Nintendo Nintendo Wii U - Discussão Geral

Alguém sabe dizer qual o preço oficial, em portugal, do novo bundle? :drooling:

WiiU_Zelda_WW_BOX_PS_EUB.jpg


E esta edição do Wind Waker (incluida no bundle), também traz o boneco ou teria de arranjar a versão limitada do jogo?
 
Espero que a Nintendo assuma a borrada e faça como a 3DS e compense a quem a comprou no lançamento a 350€. Tudo bem que ninguém nos obrigou a comprar a consola no lançamento mas nem um ano fez e já leva com price drop oficial...bem. Era uma versão do WW digital e já ficava contente. :)
 
Bem, se a WiiU tiver o corte de preço cá em Portugal, a 299€, então começarei a juntar dinheiro para comprar a consola. Já estava a espera deste corte desde o princípio do ano :)
 
Espero que a Nintendo assuma a borrada e faça como a 3DS e compense a quem a comprou no lançamento a 350€. Tudo bem que ninguém nos obrigou a comprar a consola no lançamento mas nem um ano fez e já leva com price drop oficial...bem. Era uma versão do WW digital e já ficava contente. :)

Ja compensou em marco deste ano ja era possivel comprar uma wiiu basic por 200 enquanto que a um mes atraz custava 300 e outros packs tambem apareceram. Sendo que em junho vi o pack do zombiu wiiu por 250 euros quando a 6 meses custava 400 euros
 
Essa edição está espectacular, só não consigo é ignorar o facto de ao fazer o download do jogo em formato digital preencher uma boa percentagem do limitado espaço da consola, e também o jogo ser em formato digital.

Ao observar cada vez mais Bundles com versões digitais começo a recear o futuro de certa maneira. Já não há aquele gozo de abrir o Bundle e ter ali o jogo em formato físico.
 
Pois, a era digital…o abandono do formato fisico. Ja acontece com muitos albuns de musica entre muitas outras coisas.

É o futuro…

É como ler um livro em que tens e sentes o cheiro do papel na mão ou lê-lo em pdf.
Eu prefiro em papel…não consigo explicar.
 
Essa edição está espectacular, só não consigo é ignorar o facto de ao fazer o download do jogo em formato digital preencher uma boa percentagem do limitado espaço da consola, e também o jogo ser em formato digital.
Se o Pikmin 3 ocupa 3.9 GB este é coisa para ocupar uns 2 GB com sorte.

Mas sim, não gosto de bundles de consola com oferta de códigos para sacar o jogo; sem modalidade fisica não me apanham.
Pois, a era digital…o abandono do formato fisico. Ja acontece com muitos albuns de musica entre muitas outras coisas.

É o futuro…
Não necessáriamente.

O futuro é frequentemente nem tanto ao mar nem tanto à terra; o suporte fisico de alguma forma ou feitio tem condições para continuar a existir por tempo indeterminado porque é ele que assegura o valor do que estás a comprar (mesmo que de forma digital); o facto de pagares e teres algo fisico é o que estabelece a noção de valor para a qual até o digital é um derivado, e se é verdade que esse mercado vai encolher enormemente mal seja encontrado um balanço que beneficie o cliente (ie: a versão digital não custar nem perto o que a digital custa); ele não pode desaparecer porque se irá fundir ou ser semelhante a comprar uma hipotética edição de colecionador (isso já se verifica hoje, até certo ponto; alguns jogos que não sairiam em fisico, sairem numa modalidade palpável é o manifesto que realmente se deram muito bem no digital).

O que muito boa empresa ainda não se apercebeu é que claramente precisas desse valor estabelecido num pacote para determinar o valor das coisas. 30 euros por uma release virtual só é passivel de ser considerado barato porque o jogo custa 60 euros em formato fisico e por aí por diante. Matas o fisico, seja na industria cinematográfica ou na de musica... ou nesta, e acabas com uma noção de valor das coisas completamente feita em fanicos; porque senão uma chave virtual tem o seu valor validado por que meios? Como constatar que os jogos a 99 cêntimos não ajudam o sector em nada, banalizam o valor do produto.

A humanidade posiciona-se por analogias; e o mercado alto, se lhe quisermos chamar assim, tem de existir, para fixar os preços do resto e para manter o "núcleo" entusiasta contente (e a pagar) ao invés de arriscar perdê-lo.
 
Última edição:
Ja compensou em marco deste ano ja era possivel comprar uma wiiu basic por 200 enquanto que a um mes atraz custava 300 e outros packs tambem apareceram. Sendo que em junho vi o pack do zombiu wiiu por 250 euros quando a 6 meses custava 400 euros

MAs isso foram lojas especificas que cortaram o preço, e não a Nintendo.
Eu também comprei a minha premium zombie U por 250€ e mal toco na consola, só comprei porque já sabia que o price drop não deveria ser inferior aos 300€.
 
Se o Pikmin 3 ocupa 3.9 GB este é coisa para ocupar uns 2 GB com sorte.

Mas sim, não gosto de bundles de consola com oferta de códigos para sacar o jogo; sem modalidade fisica não me apanham.Não necessáriamente.

Não é assim tão linear, o Game and Wario também tem 4GB, mas o W101 tem 11 por exemplo. E o Just Dance 4 tem... 15GB.

Mas respondendo, o zelda tem 2.6.
 
Não é assim tão linear, o Game and Wario também tem 4GB, mas o W101 tem 11 por exemplo. E o Just Dance 4 tem... 15GB.
Nintendo EAD versus o resto do mundo. Também na GC toda a gente se queixava de ter espaço a menos menos eles; e nem era de fachada se o Zelda TP tem espaço livre.


Lembrei-me que do 1 GB que o Wind Waker ocupa na Gamecube; 700 MB eram para os créditos.

Neste, se vai para os 2.6 GB deve ser a mesma coisa com um bitrate alto @ 1080p.
 
Última edição:
Não necessáriamente. A "compressão" na altura da N64 era não usar FMV's, repetir texturas e escrever código em assembly.

Com a gamecube ninguém escreveu grandes blocos em assembly (só a Factor 5) nem se repetiram tantas texturas assim (No OoT, mudas a textura do aro da porta, chegas a Lon Lon Ranch trocou as texturas todas de madeira do sitio; as texturas eram repetidas de maneira sistemática e se fosse preciso com palette swaps por cima). Isso nunca sucedeu depois da Nintendo 64, claro por esse conjunto de interdepêndencias não ser desejável.

De facto o wind waker repete as texturas do HUD como se não houvesse amanhã; poderias achar que são sempre as mesmas, mas são armazenadas e repetidas infimas vezes; não sei como eles fizeram aquilo mas atirando ao ar suspeito ser por estarem armazenadas em conjunto com os assets das zonas/níveis do jogo. Na prática decerto reduz os seek times, mas também significa montes de texturas repetidas com nomes diferentes.

Bom, mas os gajos usam compressão de maneira intrinseca, não é tanto para as coisas caberem onde seja mas sim por sistema.


Calculo que o esforço por manter as cutscenes in-game é um grande factor na metodologia; mesmo o Wind Waker tinha a ultima cutscene em FMV por causa da transição para os créditos caso contrário seria ingame.

Devo admitir que estava esperançoso de uns créditos in-engine desta vez, mas já vi que não.


Já no SS é das minhas unicas criticas, andaram a fazer cutscenes da quest da Zelda com a Impa para depois os meterem em thumbnails super comprimidos. (o hero mode ou second playthrough deviam desbloquear essas cutscenes ingame; ie: enquanto tu estás a fazer x ou y paralax toma lá em simultaneo o que se está a passar com a outra.
 
Boas,
Estava a pensar comprar a WiiU para mim e para a minha namorada, para jogarmos ocasionalmente. Um dia destes estivemos na ***** a jogar o Rayman Legends e gostamos bastante e ficamos a pensar em comprar.
Mas antes de fazer a compra gostava de saber a vossa opinião.. Neste momento está a 220€ (o pack mais básico) na MM, acham que compensa ? Ou acham que devia investir noutra consola ? Shooters, futebol e esse género de jogos não têm interesse para ela, logo penso que a WiiU seja mesmo a melhor escolha.
 
Back
Topo