Nintendo New Nintendo 3DS/3DS XL

Eu noto uma diferença do caraças.

Na 3DS XL eu ligo o 3D e uso-o bem alto. Na 3DS pequena... mas eu fiz mal a alguém? Só curtos periodos apesar de até gostar do efeito.

Nota também que a Nintendo quase devia oferecer exames ópticos no troubleshoot disto, é que o 3D funciona melhor para algumas pessoas que outras. Especificamente, para já 12% das pessoas nem consegue ver 3D estereoscópico, ou por ver mal de um dos olhos ou problemas a nivel de cortex (ou forma de percepção, às vezes cura-se com terapia) que impedem de processar "isso".

E se fores estrábico estás lixado porque são prismas a alinhar os pixeis destinados a cada olho... Só que tu tens os olhos desalinhados, e se tiveres estigmatismo "grave" também.

Aliás, eu desenvolvi um bocado de estigmatismo este ano depois de arranhar a córnea (quando o fui medir... estava quase a chegar ao número 3 no olho esquerdo, o que quer que isso signifique) e ainda não tive paciencia para usar lentes compensadas para corrigir. (já melhorou desde aí, mas precisa de lentes correctivas para o resto)

Desde aí o modo 3D tornou-se mais cansativo para mim. Muitas dificuldades com 3D podem ser dificuldades de visão banais, metidas em situação limite.

A 3DS XL comigo porta-se melhor mas infelizmente não tenho uma.
 
No meu caso não tenho esses problemas de visão e consigo usar os vários níveis de 3D e vê-los bem, eu é que tenho o hábito de ir inclinando a consola em várias direções e isso acaba por afetar o efeito 3D. As linhas deixam de estar crispas e a imagem facilmente se começa a duplicar, manter aquele sweet spot não me dá muito jeito. Mas também pode depender do jogo, alguns têm um 3D com melhor aspeto que outros e é mais por aí que me queixo. ´

De resto chateia-me que algo tão trivial como fazerem uma versão da new 3DS com as cores dos botões da SNES me dê mais vontade de a comprar... É a nostalgia a atacar-me a carteira.
 
De resto chateia-me que algo tão trivial como fazerem uma versão da new 3DS com as cores dos botões da SNES me dê mais vontade de a comprar... É a nostalgia a atacar-me a carteira.
Eu fiquei com a ideia que aquilo devia querer dizer que a n3DS vai ter jogos SNES emulados na store (a 3DS não tem, e com dois ARM11 a 233 MHz não é simples mas esta terá mais CPU) só que ainda não os anunciaram.

De outra forma não faz muito sentido a n3DS ter e tudo o que a Nintendo teve nos ultimos anos com a mesma disposição de teclas não ter tido. Porquê agora, porquê numa consola portátil que não emula a SNES?

Não obstante, gosto.
 
A Sony acordou tarde mas lá disponibilizou alguns jogos da PSX para a PSP. Se a Nintendo o fizer terá um leque de clássicos enorme e seria um argumento de peso para esta nova consola. No entanto, se o fizerem devido a questões de hardware e se isto não estiver disponível para a 3DS também, seria dar uma machadada final na 3DS e 3DS XL.

É esperar para ver. Até agora não há nada em concreto que indique que eles venham a ter alguns clássicos disponíveis na store mas posso sempre ir sonhando.
 
Última edição:
O problema pelo menos para mim é que é a própria nintendo que me põem neste impasse! quando o raio da consola foi anunciada eu quis logo compra la, depois veio a noticia do xenoblade e agora isto... tipo não é que seja mau mas sou contra estas politicas.
Em vez de ser a concorrência a por-me a pensar se compro a consola ou não é a própria nintendo a fazer isso

Se comprar a consola vai ser como se apoiasse isto e a melhor maneira de mostrar o descontentamento é com a carteira mas epa cada vez percebo menos daquela companhia.
 
Exacto. Eu que comprei uma XL à pouco tempo fico parvo ao ler estas notícias. Se fosse uma geração totalmente nova, concerteza comprava uma nova consola. Agora nestes moldes que eles apresentam não tem jeito nenhum ir gastar mais 200€ numa consola nova.
 
O problema pelo menos para mim é que é a própria nintendo que me põem neste impasse!
Se comprar a consola vai ser como se apoiasse isto e a melhor maneira de mostrar o descontentamento é com a carteira mas epa cada vez percebo menos daquela companhia.

Se comprares a consola foi porque quiseste. Não me parece que estejas a apoiar seja o que for. Se as opções que a Nintendo está a fazer são suficientes para não a comprares então essa é uma decisão pessoal.

Tenho assistido a uma tentativa em vários sites e fóruns de quase chamar traidores a quem comprar a máquina nova quando sair. Não faltava mais nada. No meu bolso mando eu. Querem fazer barulho, façam com a Nintendo. Mandem e-mais, petições, páginas de facebook e restantes indignações da Internet e redes sociais. Todas as semanas há um assunto que incendeia as redes sociais. Agora, não culpem os clientes, os jogadores, por mandarem na sua carteira. Cada um decide se Xenoblade e Smash Bros e seja o que mais lá vier no futuro é ou não importante.
 
Sim, isso é uma parvoice e só expõe comunidades ao ridiculo.

Faz lembrar backlashes tipo o do FFXIII multiplataforma, ou pior... o DMC4. Na prática os jogos venderam milhões na mesma, vamos mesmo meter a nossa reputação na linha por algo tão estúpido?

As comunidades só são unidas se as coisas fizerem sentido, caso contrário é ser drama queen e drama queen abre precedente para falar de boca cheia e nada acontecer - retira a causa e efeito e introduz o ridiculo.

Se eu fosse comprar uma 3DS agora iria esperar e iria comprar uma das novas no lançamento (o que gera um efeito mangeira, pessoas não compram agora para comprar na altura "certa" por isso claro que serão melhores vendas que "0 unidades")

Mais, quem decide onde eu gasto o meu dinheiro sou eu, como já disseram. Por acaso não me faz sentido neste momento, mas se mais tarde fizer e eu quiser uma... Porque não? Gostava de ter uma 3DS XL porque a prefiro à minha, não fez sentido até agora porque não tenho dinheiro a mais para isso... pois agora quando tiver uma será uma n3DS XL. Dah.

E o Xenoblade eventualmente virá para cá, embora depois de o passar a 100% na Wii e de me parecer ser a versão ultimate (face a esta) dificilmente passarei muito tempo com ele.

Há aqui coisas mesquinhas que podiam ser feitas de outra forma, o timing também é estúpido porque falha o natal na Europa e América, mas as razões que levam ao update do spec provavelmente não são tão estupidas como isso. O resto... Eu compro as plataformas pelos jogos, isto não é uma nova geração, mas a Nintendo se quiser que seja e se meter a lançar jogos para ela exclusivamente e porque sim provavelmente estarei lá, eventualmente. Contrariado ou não, se os jogos são bons e o meu género... É por isso que eu compro hardware. (e tal coisa não vai acontecer porque não há justificação possivel)

Assim como ainda não comprei uma Wii U mas está nos meus planos.
 
Última edição:
A Nintendo tem das comunidades mais fanáticas e não é difícil encontrar ideias e opiniões absurdas entre eles. Aliás isto até se podia estender à comunidade gamer em geral.
 
Última edição:
A Nintendo tem das comunidades mais fanáticas e não é difícil encontrar ideias e opiniões absurdas entre eles. Aliás isto até se podia estender à comunidade gamer em geral.
Comunidades rábidas é uma coisa tão fora de prazo...

Nenhuma empresa está acima de decisões estúpidas e a Nintendo tem feito algumas depois de uns anos onde parecia saber perfeitamente o que estava a fazer e sim, isso faz confusão para quem vê a coisa de um ponto de vista analitico, sim.

Mas esse ponto de vista analitico que tento ter de há uns anos para cá diz-me que as comunidades rábidas nessa altura não compreendiam que a empresa sabia o que fazia porque não eram o público alvo primário (casualz, lolz)... e hoje o drama é por razões diferentes é por serem targeted por um update de hardware. Isto para dizer que há sempre drama, justificado ou não e há varias maneiras de olhar a questão.

Isto mesmo assim não é melhor do que abrir a E3 a promover o Wii Fit?


A Nintendo não está a vender hardware como antes e isso está a criar uma crise interna de como reagir ou como fomentar vendas, esta estratégia da plataforma semi-nova não é nova e resultou antes para extender o tempo de vida das plataformas em 2/3 anos - até aí não é criticável... acontece -, acontece que das vezes anteriores era para conquistar mais pessoas (quantas pessoas com uma DS Lite compraram uma DSi? pessoas com uma DS normal talvez mas aí já era a terceira revisão e oferecia as melhorias gigantes da Lite), e desta parece ser um update para conquistar as mesmas, fazer com que faças upgrade para uma consola mais moderna que corre os mesmos jogos... basicamente.

A maior parte das pessoas a fazer o upgrade vende as consolas que tem não as empilha em casa, dá como troca na loja a troco de desconto ou vende algures e isso significa mais pessoas com acesso à consola... Essa consola continua a ser a 3DS ou não havia milagre da multiplicação dos pães. E a Nintendo sabe isto, e no fim de contas fazem mais dinheiro com software do que com hardware.

Há uma clara crise de identidade em lançar exclusivos para uma plataforma intermédia e a história do smash mas a única razão para acontecer é que a Nintendo não está confiante que de outra forma as pessoas fossem comprar esta plataforma, e se não comprarem as acções baixam, por aí fora, estamos a falar de uma empresa frágil e a precisar de resultados nesta altura do campeonato e até aí acho que todos podemos concordar.

Acho que o mesquinho e é um reflexo da falta de confiança da Nintendo no seu publico actual, aquele que é rábido mas, como eu, ainda nem comprou uma Wii U. Os gajos estão a ter uma quebra séria de vendas quando o pessoal não mete o dinheiro onde está a boca.


Não é isto que vai mudar as coisas nesse sentido claro, até as pode piorar com boicotes mas acho que se está a tornar full circle, a Nintendo começa a dar razões na sua conduta para os receios deles se tornarem profecias auto-executadas, ou agravadas por acção própria.

Até agora não assim era, a Wii U sofreu de mau marketing (não diferenciação da Wii) e mau timing, foi espancada pela falta de interesse das third parties pelo jogo do hype do que ainda não tinha saído e as más linguas dizem moneyhats da concorrencia a nivel de distribuição (desinformação intencional nas grandes superficies) e boicotes de empresas que nunca o deviam fazer em circunstancia alguma se querem preservar algum tipo de relação... Como a EA ou talvez a Capcom ou a Namco. Verdade ou não, não me interessa, mas o lançamento correu mal e um mau lançamento pode demorar uma geração a contrariar, olhe-se para a Saturn, Dreamcast... PS3.

Merecia vender mais, mas toda a gente espera pricedrops atrás de pricedrops para a comprar. Valor perceptido para o hardware é baixo quando se soube de unidades a serem despachadas a 99 euros, o dos jogos first party não mudou, mas a ausencia de vendas de hardware condiciona as vendas dos mesmos.

O plano B da GC foi descer o preço para 99 euros/dólares, o plano B da Wii era esse. A Wii U não tinha plano B e custa demasiado dinheiro para meter a um preço desses, iam confiantes demais e com a certeza de que se queriam assegurar suporte third party tinham de sair um ano antes de plataformas mais potentes. As third parties não estavam interessadas numa geração presa a um minimo denominador que não lhes agradava, raios... se pudessem cagavam de alto na Xbox One mesmo agora, mas não podem.

lixar na Nintendo é mais fácil com toda a publisher no mundo ocidental a deixar e gostar, desde que lhes doa e o dinheiro perdido ao fazê-lo não seja muito (mesmo na Wii era muito e elas não queriam saber se podiam mandar uns punches no ar)... A Nintendo achou que era uma questão de extender o braço e depender mais delas mas assim não é... Não se pode contar com empresas que têm outras afiliações e interesses... Foi demasiado ingénua ao querer incluir devs numa plataforma (sem no entanto perguntar a opinião delas nos specs) e depois disso, não soube reagir.

É um problema de ressabiamento que vem de trás no que toca à atitude das third parties e seus funcionários deixados à solta perto de parafernália de PR.

Ver reacções destas da Nintendo é surpreendente depois de anos de estar acima disso, mas fazendo a conjectura total, vendo a pressão dos Q&A's por parte de investidores estúpidos (que pressionam third party apesar das cash reserves grandes ou querem que a Nintendo se foque em smartphones) e a falta de resultados há... 2 anos? É fácil de perceber que pode estar a haver alguma paranoia ali por conseguir resultados.

Nada destas atitudes que o pessoal não está a gostar os vai ajudar (a do smash é a única realmente justificada até agora, pessoalmente), felizmente nem tudo é mau porque em termos de jogos parece continuar bem encaminhado... nunca descarrilou no que toca a ofertas tradicionais e no fundo, como consumidor é isso que me interessa.

Boicote? que coisa infantil.
 
Última edição:
Os consumidores estão no seu pleno direito de boicotarem. É uma forma de se insurgirem, de se manifestarem contra algo que não concordam.

Agora obviamente que não concordo com os fanatismos que o bruno mencionou, mas mal estaríamos se tal acção fosse vista globalmente dessa forma.
 
Não, pelo que percebi isto é combo shortcuts, 4 way ou 8 way (e 8 way com uma cabeça de lapis não me cheira, ia andar tudo a fazer o combo ao lado sem querer)

Estás a ver o quick combo do Street Fighter IV?

7.jpg


Mesma coisa, mas em vez de ser a utilidade ecrã tactil é Up, Right, Left e Down num joystick canuco. Provavelmente a lista de combos que executa é configurável nos menus.

E assim, algo como o spinning kick (tecla X seguida de Down+A) passa a ser um tilt numa direcção neste joystick. Pode ser argumentado que essas coisas de quick combos nem deviam existir, mas no fim facilitam algo e por isso vão ser usadas estratégicamente.

Significa que competitivamente, a 3DS normal tenderá a ser pior a não ser que nenhum dos jogadores o use ou o modo torneio tenha opções para o desligar, assim como existe o modo no-items e outras regras forçáveis.

Mesmo online com pessoas random (isto é opção?) se a distinção não for feita pode tornar-se castigador para alguém sem uma n3DS versus um jogador que dependa/use de forma intrinseca estes atalhos.

Com o Circle Pad Pro a ser suportado tal não era necessáriamente verdade, de facto se calhar o problema era esse. Aquele joystick desta nova consola parece-me muito pequeno para 8-way. O do CirclePad Pro não é. E referente ao posicionamento dar jeito... Tempo o dirá.

Por falar no STIV, fiz a essa compra à coisa de 1 semana e tal e devo dizer que é um jogo super broken... online então nem vale a pena jogar.
 
Os consumidores estão no seu pleno direito de boicotarem. É uma forma de se insurgirem, de se manifestarem contra algo que não concordam.

Agora obviamente que não concordo com os fanatismos que o bruno mencionou, mas mal estaríamos se tal acção fosse vista globalmente dessa forma.
Consumidores estão no direito, mas não invocas um boicote, ele acontece. O FFXIII não foi boicotado, o DMC4 também não, apesar das ameaças e petições nesse sentido. As razões eram parvas e qualquer pessoa com 2 neurónios via isso.


Expôs-se uma comunidade ao ridiculo desnecessáriamente.

Invocar um boicote é estúpido e é feito por mongloides que possivelmente não sabem apertar uma camisa mas querem protagonismo e acham sinalizar a voz de uma comunidade (mas eles são alguma mascote?). E isso embora seja uma smear campaign que pode custar algumas vendas acima de tudo é uma posição onde nenhuma comunidade se pensar nisso... Se mete.

Eu não vou comprar isto no lançamento, estou a boicotar? não, nem por isso. Mas podia estar. Isso é comigo. Odeio que tentem falar por mim assim pelo meio de petty tactics ressabiadas.

Faz lembrar aquelas sondagens onde falta o "nenhuma das opções acima", eles querem aproveitar conjuntura de tudo para dizer que têm razão. Ainda nem começaram e já a perderam, portam-se como virgens ofendidas sem mais nada para fazer e eu não gosto de ser representado por gente assim.
Por falar no STIV, fiz a essa compra à coisa de 1 semana e tal e devo dizer que é um jogo super broken... online então nem vale a pena jogar.
Comprei-o há pouco tempo mas ainda não o joguei.

Antes disso joguei-o na sede da Nintendo na altura do lançamento da 3DS e em *****, não me pareceu muito mau.

Mas comprei-o mesmo por estar a 5 euros.
 
Última edição:
Pior foi quando a Valve apresentou o Left 4 Dead 2. O pessoal todo "ah e tal vou boicotar". Vai-se ao Steam e tão todos a jogar menos de 24 horas depois de ter saído :P
 
Não me lembro bem mas acho que a Valve lançou o jogo a um preço reduzido ou fez algum desconto para quem tinha o L4D, corrijam-me se estiver errado.
 
Novas edições especiais do pokemon

XN8S3vVl.png


The pack includes
- Black New 3DS with Groundon face plates or White New 3DS with Kyogre face plates
- Extra pre-installed theme for the HOME Menu
- Software is not included
- Priced at 19.000 yen plus tax, only available at Pokemon Center
- Released on 21th of November
 
Broken em que sentido? Por acaso estava interessando em comprá-lo. Nunca fui grande fã de fighters e seria uma boa chance de experimentar um.

Na parte do combos para jogar online, é quase impossível de arranjar um jogo onde não apanhes alguém a spammar os combos. Podes tentar arranjar um lobby essa parte mas é muito mas muito demoroso.
 
Back
Topo