Nintendo New Nintendo 3DS/3DS XL

Mas para que efeito ?
não estou a perceber no que seria preciso o analógico para a jogabilidade :o

So se for tipo melee que servia para escolher os personagens e ver os trofeus.
 
Que raio? Suporta um joystick metido num mau sitio da consola... Não suporta um add-on com joystick num sitio ergonomicamente mais correcto... que foi feito para o mesmo fim? Não há justificação tecnica para uma omissão dessas.

Isso é ridículo. E a Europa e America que vão ter o jogo sem a nova 3DS, não têm quick combos? Eles tinham todas as razões para não alongar a distancia nessa direcção quando quase de certeza que vão ter um bundle/edição de coleccionador da consola baseado no Smash para estes territórios... Mas ainda não vai ser uma New 3DS.

"3DS do Smash, que não faz quick combos" ? Isto merece aquela foto do jackie chan.
 
Por alguma razão ainda nao acredito na noticia -.-

Ate ser confirmado prefiro nem pensar nisso, porque ate agora defendi a new 3ds mas se assim for eles que se vao po ***
 
Não, pelo que percebi isto é combo shortcuts, 4 way ou 8 way (e 8 way com uma cabeça de lapis não me cheira, ia andar tudo a fazer o combo ao lado sem querer)

Estás a ver o quick combo do Street Fighter IV?

7.jpg


Mesma coisa, mas em vez de ser a utilidade ecrã tactil é Up, Right, Left e Down num joystick canuco. Provavelmente a lista de combos que executa é configurável nos menus.

E assim, algo como o spinning kick (tecla X seguida de Down+A) passa a ser um tilt numa direcção neste joystick. Pode ser argumentado que essas coisas de quick combos nem deviam existir, mas no fim facilitam algo e por isso vão ser usadas estratégicamente.

Significa que competitivamente, a 3DS normal tenderá a ser pior a não ser que nenhum dos jogadores o use ou o modo torneio tenha opções para o desligar, assim como existe o modo no-items e outras regras forçáveis.

Mesmo online com pessoas random (isto é opção?) se a distinção não for feita pode tornar-se castigador para alguém sem uma n3DS versus um jogador que dependa/use de forma intrinseca estes atalhos.

Com o Circle Pad Pro a ser suportado tal não era necessáriamente verdade, de facto se calhar o problema era esse. Aquele joystick desta nova consola parece-me muito pequeno para 8-way. O do CirclePad Pro não é. E referente ao posicionamento dar jeito... Tempo o dirá.
 
Última edição:
O mais engraçado é lançarem uma edição especial SSB da 3DS Xl antiga e essa mesma consola está em desvantagem em relação às novas 3DS que não são do SSB.
 
A defesa possivel para dizer que isto é uma tempestade num copo de água é que o Super Smash Bros tal como o Mario Kart têm o gameplay a girar à volta de powerup items e embora isso introduza a componente sorte não seriam tão divertidos em multiplayer sem isso.

Por isso, o skill e capacidade de fazer combos estratégicos mais rápidos não é tão importante como a capacidade de movimentação (D-Pad versus joystick podia fazer mais diferença, porque às vezes é preciso fugir e isso encavalita a movimentação) e claro, não haverá muito multiplayer sem items o que vai disfarçar um pouco essa "vantagem" de skill puro.

Pessoalmente acho que é algures no meio, entre este e o ponto do "isso não é nada" (que ninguém está a fazer) e o "é o fim do mundo" (que muita gente está a fazer).

O maior problema é moral, não há razão para a 3DS normal não fazer isto com um acessório oficial que a Nintendo lançou e a recusa a fazê-lo é mesquinha. É como o DLC que já está no disco, o cliente nunca entende atitudes parvas dessas - e estas resultam sempre em má publicidade.


Um torneio sem itens a aceitar esse input adicional parece ser a situação mais danosa. Podemos falar em desbalanceamento pela introdução (como eu falei), e é uma realidade mas diria que Smash Bros na realidade nunca foi muito balanceado devido aos itens, a "cena" do jogo é essa.
O mais engraçado é lançarem uma edição especial SSB da 3DS Xl antiga e essa mesma consola está em desvantagem em relação às novas 3DS que não são do SSB.
Precisamente isso.

O lançamento desta consola está muito mal planeado e nesta altura ignorar mercados com algo anunciado e cá fora não é boa publicidade. Olhe-se para a Xbox One.

A Nintendo precisava de mais concorrencia no mercado das portáteis dedicadas ou nem se atreveria a deixar o cu à mostra assim. Quer dizer, imagine-se que eu ia comprar uma 3DS no natal enquanto cliente informado, com uma nova prestes a sair uma ova. Se o publico for informado, ou se os funcionários das lojas os informarem de forma clara então a Nintendo acabou de sacrificar uma catrefada de vendas de hardware numa altura crucial, a altura em que se vendem mais consolas todos os anos. E por isso, porque literalmente está a rebentar-lhes um foguete nas mãos ao fazerem isso, deviam mesmo ir na narrativa do "esta alteração não significa muito perante os jogos 3DS" que é aliás o que faz sentido, temos um acessório com as teclas e o joystick adicionais afinal de contas.

Eu espero é que haja bom senso, porque esta limitação está confirmada no Japão, não está confirmada na Europa ou América por isso algo ainda pode mudar. Isto são duas linhas de código e não tem justificação possível de cariz técnico.

Eles ou tinham de lançar a n3DS exclusivamente com o bundle do Brawl agora (vendendo Brawls à conta disso) ou não terem este tipo de funcionalidade adicional dificil de justificar como exclusiva para a n3DS.
 
Última edição:
Concordo contigo, anunciarem isto perto do Natal é uma decisão bastante parva, pelo menos para quem esteja informado e saiba do lançamento de uma nova 3 DS.

Eu como já tinha dito atrás, comprei uma XL à pouquissimo tempo e este anuncio não me deixou satisfeito, mas ainda compreendo que tenham que lançar consolas novas.
A questão aqui é o facto de não ser uma geração nova mas já me estão a limitar o catalogo (embora o Xenoblade nem seja jogo que me chame à atenção, mas nada me garante que não venham aí mais exclusivos) e depois nos jogos que correm nas 2 consolas, também já estou em desvantagem por opção deles ao invalidar o uso de um acessório oficial que fazia exactamente o mesmo efeito.

Para mim estão completamente a marimbar-se para quem já tem a consola, fazem isto para vender hardware apenas. Eu tinha bastante respeito pela Nintendo ( mais que pela Sony) mas depois disto já desceram uns pontos valentes.
 
Última edição:
So it begins...

Eu avisei! :redface:

O mais engraçado é lançarem uma edição especial SSB da 3DS Xl antiga e essa mesma consola está em desvantagem em relação às novas 3DS que não são do SSB.

Isso é o mais hilariante no meio disto tudo.

Acho ainda mais esquisito colocarem este handicap, quando a vertente competitiva tem tido destaque, com streams no twitch.
 
Eu como já tinha dito atrás, comprei uma XL à pouquissimo tempo e este anuncio não me deixou satisfeito, mas ainda compreendo que tenham que lançar consolas novas.
A cena é essa, isto não é uma plataforma nova... não é a 4DS ou o que raio lhe irão chamar, é uma variante do spec.

É uma variante que tem um exclusivo que precisa de mais CPU-Power que a 3DS normal e por isso tem de correr nativamente no hardware mais potente. Até aí faz tudo sentido/é fácil de justificar.

Tudo o resto se tem um "special path" para isso é derivativo, é porque o CPU era um bottleneck e correr com mais recursos o alivia ou raio que o parta. (e os jogos serem CPU-limited não é tão frequente como isso face a serem GPU-limited que tanto quanto sabemos *e vimos pelo Xenoblade* não foi mexido nem sequer overclockado)

O minimo denominador enquanto não houver uma geração nova será a old 3DS e seus 45 milhões de unidades vendidas (que a n3DS não vai ultrapassar a não ser que dure mais anos que a itineração anterior, coisa que nunca acontece com extensões de um spec)

E isso é bom (estas consolas serem mais para juntar aos números de unidades prontas a correr software 3DS) porque senão lançava-se uma consola nova agora e gastava-se o marketing a explicar que era realmente nova e vendia-se mesmo consolas novas a toda a gente. Eu não preciso de uma tendo uma 3DS, compro uma se quiser, por exemplo. E nada vai mudar isso, não é atitudes mesquinhas no Smash que mudam uma realidade.

Podem no entanto fazer com que eu não me apeteça comprar o Smash. De lembrar que como disse isto me lembra a situação mesquinha dos DLC's no disco e só não disse que quando penso nisso penso na Capcom. Pois, uma das coisas mais mesquinhas que a Capcom fez foi a história do save slot de save único no Resident Evil Mercenaries 3D não-apagável para destruir o valor do jogo no mercado de usados.

E gosto de acreditar que foi por isso que vimos tantos a 5 euros meses depois, ninguém o queria e obviamente que o valor de revenda era baixo por isso o valor do jogo novo também era (diga-se isto assim, os jogos Nintendo não valem 60 euros novos com 2 anos de mercado porque se revendem a 2 euros), má publicidade prejudica as vendas dos jogos valor no mercado secundário também... e atitudes mesquinhas=má publicidade.

A Nintendo costumava perceber isto. É uma tempestade dum copo de água de muitos ângulos mas o que conta é que as razões para acontecerem têm razão de ser. O Resident Evil Revelations já tinha 3 slots precisamente porque a Capcom sentiu no coiro que o pessoal não gostou e não comprou por isso, se a Nintendo se lixar com este jogo e souber ler as razões de insatisfação do público poderá concluir que fazer isso de novo não é boa ideia.

O problema é que o Smash provavelmente não terá um valor trivial no mercado secundário e vai vender bem a full price na mesma para a Nintendo poder culpar o défice face à Wii U por estar numa portátil (não o vejo a vender mais que a versão caseira), mas estas atitudes não o ajudam, não.
A questão aqui é o facto de não ser uma geração nova mas já me estão a limitar o catalogo (embora o Xenoblade nem seja jogo que me chame à atenção, mas nada me garante que não venham aí mais exclusivos) e depois nos jogos que correm nas 2 consolas, também já estou em desvantagem por opção deles ao invalidar o uso de um acessório oficial que fazia exactamente o mesmo efeito.
O Xenoblade também é uma falsa questão. É lógico que o jogo não corre na 3DS normal, mesmo nesta não está com muito bom aspecto face à Wii. Mas uma Wii vale 60 euros usada e com comandos e o jogo vale 50/60 euros novo (que é full price) isso significa que o valor de admissão para a melhor versão é menos que o custo de uma n3DS.

Abre portas a mais jogos exclusivos, sim. Mas sendo um titulo de lançamento, ou realmente o oferecem com as consolas todas (e possivelmente publicitam o Xenoblade Chronicles X na Wii U de borla assim) ou então as vendas serão subpares versus um grande jogo lançado para 45 milhões de consolas. Se o lançarem em separado e as vendas forem baixas pode até ser um prego no caixão referente a jogos exclusivos lançados em cartucho.


Daí eu achar que é uma perda de tempo, o Xenoblade é um jogo tão ambicioso que com um toques nos assets seria ambicioso também na Wii U, uma port para baixo de um jogo que não me parecia possivel de portar para mais baixo... É estúpida.

Embora seja uma versão portátil e por isso seja interessante até certo ponto.
Para mim estão completamente a marimbar-se para quem já tem a consola, fazem isto para vender hardware apenas. Eu tinha bastante respeito pela Ninendo ( mais que pela Sony) mas depois disto já desceram uns pontos valentes.
Os jogos não deixaram de ser compativeis, tirando um que não corria mesmo.

Mas a atitude do smash é mesquinha, não há outra forma de olhar para a questão. Facto é que acho também que é uma feature que provavelmente puseram à pressa na n3DS para a beneficiar. O jogo se calhar não devia ter essa feature. Quer dizer, o segundo joystick na GC, Wii (com comando GC e classic controller) não era usado para isto, possivelmente o da Wii U também não (a não ser que eles lançem uma New Wii U com um terceiro joystick que agora é um "nub" ao lado dos action buttons...)
 
Última edição:
Não, pelo que percebi isto é combo shortcuts, 4 way ou 8 way (e 8 way com uma cabeça de lapis não me cheira, ia andar tudo a fazer o combo ao lado sem querer)

Mesma coisa, mas em vez de ser a utilidade ecrã tactil é Up, Right, Left e Down num joystick canuco. Provavelmente a lista de combos que executa é configurável nos menus.

É o c-stick normal. Nunca jogaste smash?

A tempestade no copo de água é que efectivamente faz falta. Há quem jogue sem isto, mas pelo menos para mim é essencial.

Quanto à razão do porquê... Há quem ache que seja porque o IR já vai ser usado para a base dos amiibos, não sei até que ponto isso é uma limitação ou não.
 
O C-Stick no melee e brawl é shortcuts? Confesso que não estava ciente disso mas estava a pensar para o que servia então, para regular a camara não é.

Já joguei, claro. Mas nunca competitivamente, tipicamente é jogo de multiplayer com pessoal e menos popular que Mario Kart e Bomberman.

Também não me parece que iremos ter torneios de smash 3DS, assim como não temos de DoA, Tekken ou Street Fighter na 3DS. Mas concordo.

O meu ponto não era defender, era fazer os dois argumentos, o tudo contra e o estupidamente a favor de algo sem justificação.

Na realidade e como disse considero ser algures no meio, mas o mais grave é a decisão, havendo o circlepad pro só podem estar a gozar.
 
Não tendo uma consola com novidades suficientes para justificar uma nova compra cortam as pernas às anteriores, isto não é novidade. A Nintendo faz estas coisas porque pode.

Como sou um jogador pontual de títulos da Nintendo não vejo isto como o fim do mundo, as poucas novidades que apresentam nesta consola agradam-me e aparentam resolver os problemas que tenho na geração 3DS. Espero é que o 3D venha realmente a ser melhor com isto, é chato comprar uma 3DS e não usar o 3D devido aos ângulos de visão quebrarem sempre o efeito.
 
Como sou um jogador pontual de títulos da Nintendo não vejo isto como o fim do mundo, as poucas novidades que apresentam nesta consola agradam-me e aparentam resolver os problemas que tenho na geração 3DS. Espero é que o 3D venha realmente a ser melhor com isto, é chato comprar uma 3DS e não usar o 3D devido aos ângulos de visão quebrarem sempre o efeito.
Já na 3DS XL os ângulos eram muito melhores porque suspeito que funcionava melhor com pixeis maiores.

Nesta parece que além disso se adiciona head tracking que deve fazer algo referente à regulação dos prismas (não deve ser algo muito complexo e sem motor, daí as minhas dúvidas de como funciona).

Certo é que eles não aumentaram o número de prismas e pixeis duplicando o número de angulos possiveis, este ecrã não passou de 800x240 com 2 view angles para 1600x240 com 4. (quando a 3DS saiu o máximo mass produce-able eram 3 e não se destinava a ecrãs 3D, a aplicação sugerida era para um carro, por exemplo, condutor via o computador de bordo, dudes lá atrás viam um filme e o gajo no lugar do morto estava a ver o gps, ou algo assim.

Lembro-me de uma demo disso.
 
Última edição:
Eu tenho uma 3DSXL e é difícil dizer se realmente é melhor quanto aos ângulos pois pouco joguei nas 3DS normais.

Dependendo do preço sou capaz de comprar a new 3DS normal, já que se não estou em erro a normal e a XL têm a mesma resolução, o que é um desperdício quando se tem um ecrã daqueles. Como vão aumentar o tamanho da normal e melhorar (a ver vamos) o 3D, a experiência de jogo deverá ser bem melhor. Só é pena é estes shenanigans da Nintendo, mas não me surpreende de todo.
 
Back
Topo