Nintendo New Nintendo 3DS/3DS XL

Super Smash Bros


Download


Na 3ds actual, o SSB tem que fazer reboot da consola para libertar mais 16Mb de ram para o jogo.
A 3ds actual tem 128Mb de ram e os jogos usam todos 64Mb à excepção do SSB (80Mb).

A nova 3ds tem 256Mb de ram, e 10Mb de vram face aos 6Mb vram da actual.
O cpu teve um bump de frequência, provavelmente para o dobro tendo em conta antecedentes nintendo de forma a amenizar as transições jogo/home e melhorar a execução de processos em background como de networking.

Não encontrei nada sobre o gpu.
Se o gpu mantiver a frequência actual a consola não vai criar catálogo exclusivo por aí além, vai ser só como uma DSi (o que é o mais certo).
 
Estas novas consolas devem entrar para os preços das actuais, deve tomar substituição directa de preço.

Ainda estou indeciso entre qual comprar, 3DS ou a 3DS XL :s
 
Não preciso de uma tão grande, embora se fosse vendida ao mesmo preço era logo :P. Eu comprei a minha por 150€ à 2 anos, mas entretanto nunca mais vi uma à venda, será que custam menos? Na amazon esta a 120€ +-.
 
^ Podiam, mas então não iria custar o mesmo nem ser uma Nintendo 3DS na mesma.

Isto não é uma geração nova, é uma revisão para extender a vida da geração actual.


Mudar o CPU introduziria incompatibilidades gigantes porque clock by clock não seria um ARM11, mudar o GPU também, resta-lhes fazer uma versão do hardware original que tem a capacidade de ir a clocks mais elevados ou acesso a mais memória.


Não que a consola original não pudesse ir a clocks mais elevados. O ARM11 da NEC/RENESAS @ 233 MHz é por opção, dão pelo menos 700 MHz (worst case scenario) e a revisão que a Nintendo usou na 3DS original provavelmente daria uns 900 MHz sem grandes problemas, nunca a senti quente e sinto os meus telémoveis, tablets e até PSP quentes algumas vezes. Mas com clocks daqueles não admira.
 
Última edição:
Bem, eu de questões técnicas não percebo muito. Mas a Nintendo nunca andou na corrida pelo melhor hardware. Contudo para mim tinha sempre a melhor experiência para o meu gosto como jogador. Por isso tive todas as portáteis Nintendo e nenhuma da concorrência apesar de admitir que a concorrência tinha e tem melhor hardware mas para mim isso não é suficiente.

Já diziam era quando saía a nova na Europa.
 
Eu gostava mesmo que se elevassem mais a nivel de hardware.
Imaginem só as melhorias que podiam acontecer nos jogos.

Acho que valeria muito bem o preço se o fizessem.
 
Nas portáteis, às vezes ter melhor hardware não significa ser mais potente, por vezes está muito mais dependente de ser mais portátil e ter mais bateria.

Há um balanço. Não para dizer que a Nintendo não pode ser batida, mas para o bem e para o mal sempre mostrou entender o mercado portátil melhor.

A Atari Lynx era massiva e durava 4/5 horas com 6 pilhas, a Sega com a Gamegear nunca teve hipóteses porque chupava 6 pilhas em 3 horas, a Sony PSP era pouco portátil a bateria também não durava muito nas primeiras revisões.

Um Gameboy era muito melhor para a realidade dos anos 90 do que essas consolas, e a DS Lite durava até 19 horas com uma carga e a usar luminosidade minima. Isso é imbatível e fazia dela uma consola portatil muito melhor que a PSP.

Há um pattern bastante evidente do que não deve ser feito. E a 3DS até é, devido ao ecrã 3D, a primeira vez que a Nintendo ousou perder isso um pouco de vista, mas a concorrencia não esteve à altura de tirar proveito desse precalço.
Eu gostava mesmo que se elevassem mais a nivel de hardware.
Imaginem só as melhorias que podiam acontecer nos jogos.

Acho que valeria muito bem o preço se o fizessem.
É cedo para iniciar um novo ciclo de hardware e digamos que já tens a Vita no mercado e não está a correr muito bem.

É que não é só "o que podes fazer" às vezes fazer mais tem custos de desenvolvimento mais altos também... Que é o caso da Vita. E era o caso da PSP face à NDS, também.

Menos userbase e mais caro de desenvolver para ela é razão para muitos developers fecharem a porta ou preferirem lançar o software noutro sitio.
 
Última edição:
never gets old
tumblr_mhtn4suH2L1rdjeg2o1_250.gif
 
O que lhes vale é conseguir sobreviver nos dias de hoje devido a um pequeno conjunto de ideias brilhantes de um ou outro individuo que por lá passou e isto acaba por equilibrar as contas. Porque é esta a ideia que sempre tive deles, de X em X anos fazem algo bem feito e pelo meio é tudo repleto de atitudes e opções muito duvidosas.

Eles lá se aguentam com a fortuna que fizeram noutros tempos, mas isso não irá durar por muito mais tempo.
 
Eu gostava mesmo que se elevassem mais a nivel de hardware.

Isso fará sentido numa eventual sucessora, tipo "nova geração" com a sua própria ludoteca.

Como a "DS" teve revisões como a DS Lite, DSi e DSi XL, todas a partilharem a mesma ludoteca (99%), esta new 3DS é só mais uma revisão da "3DS".

Para quem já tem uma 3DS XL nem acho a consola tão apelativa.
Pelo menos não tão apelativa como quando saiu a DS Lite... essa foi um bom update para jogar a mesma ludoteca da DS. :)

never gets old

Mesmo muito bom!!! :D
 
Última edição:
Mas atenção que já anunciaram jogos exclusivos à new 3ds. Portanto não partilham 100% da mesma biblioteca.

Parece-me que durante o ano que vem lá vão as avós comprar o xenoblade para os netos e assim obrigá-los a pagar a consola nova. É tudo um esquema :p

Em termos de hardware, ao menos a bateria é removível, mas 1750mAh hoje em dia parece-me pouco. Eu preferia a consola mais "gordinha" e assim levar com uma de 4000mAh como a do bq aquaris 5.7, que nem é assim tão volumosa
 
E esta também vai ter alguns mas penso que vão ser poucos.

Geralmente vou vendendo as portáteis e guardo uma de cada geração, a que considero melhor e que me permita jogar os jogos todos. Tenho um SP AGS-101 para os jogos game boy/color e advance, uma DSi XL para os DS e agora vai ser uma New 3DS XL. Tenho também um Micro porque é uma das melhores consolas portáteis que a Nintendo lançou.
 
Back
Topo