Nas portáteis, às vezes ter melhor hardware não significa ser mais potente, por vezes está muito mais dependente de ser mais portátil e ter mais bateria.
Há um balanço. Não para dizer que a Nintendo não pode ser batida, mas para o bem e para o mal sempre mostrou entender o mercado portátil melhor.
A Atari Lynx era massiva e durava 4/5 horas com 6 pilhas, a Sega com a Gamegear nunca teve hipóteses porque chupava 6 pilhas em 3 horas, a Sony PSP era pouco portátil a bateria também não durava muito nas primeiras revisões.
Um Gameboy era muito melhor para a realidade dos anos 90 do que essas consolas, e a DS Lite durava até 19 horas com uma carga e a usar luminosidade minima. Isso é imbatível e fazia dela uma consola portatil muito melhor que a PSP.
Há um pattern bastante evidente do que não deve ser feito. E a 3DS até é, devido ao ecrã 3D, a primeira vez que a Nintendo ousou perder isso um pouco de vista, mas a concorrencia não esteve à altura de tirar proveito desse precalço.
Eu gostava mesmo que se elevassem mais a nivel de hardware.
Imaginem só as melhorias que podiam acontecer nos jogos.
Acho que valeria muito bem o preço se o fizessem.
É cedo para iniciar um novo ciclo de hardware e digamos que já tens a Vita no mercado e não está a correr muito bem.
É que não é só "o que podes fazer" às vezes fazer mais tem custos de desenvolvimento mais altos também... Que é o caso da Vita. E era o caso da PSP face à NDS, também.
Menos userbase e mais caro de desenvolver para ela é razão para muitos developers fecharem a porta ou preferirem lançar o software noutro sitio.