MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Acertaste !! Hoje já não consegui ligar, mas amanhã vou fazê-lo. Caso se confirme que a marcação está apenas para dia 12, devo continuar a aguardar a chamada, certo? Pelo contrário, se realmente estiver marcado para dia 4 (esta quarta-feira) devo pedir para cancelarem o corte e, posteriormente, volta a realizar o processo, não é?

Nota: Hoje recebi no email uma espécie de questionário sobre o porquê de ter feito o pedido de corte de serviço.
Viva!

Nada disso cada um pode tentar até onde quiser o pessoal aqui só alerta quando as condições já são as melhores e a malta ainda quer mais qualquer coisa.
O que te ofereceram já tens as melhores condições/preço para esse serviço que é os 39.99€, depois faltam aqueles extras que nada têm a ver com o serviço mas que sempre ajudam e é ai que as vezes o pessoal se espalha.
Tens até como exemplo recente o MeiaAzul que lhe ofereceram as melhores condições ao melhor preço e com todas as ofertas e ele para já recusou, agora é só imaginares que lhe acontece o mesmo que a mim que quando fui para aceitar as condições (que não eram nada de especial) as mesmas não tinham sido registadas no sistema, vai ser uma carga de trabalhos porque ele quando ligar já não vai estar a falar com a retenção final.
De qualquer modo como disse ainda tens ai uns dias de margem sabes a data de desligar e até pode ser que ainda te voltem a ligar e te ofereçam ai um extra ou outro.

Cumps
 
Viva!

Nada disso cada um pode tentar até onde quiser o pessoal aqui só alerta quando as condições já são as melhores e a malta ainda quer mais qualquer coisa.
O que te ofereceram já tens as melhores condições/preço para esse serviço que é os 39.99€, depois faltam aqueles extras que nada têm a ver com o serviço mas que sempre ajudam e é ai que as vezes o pessoal se espalha.
Tens até como exemplo recente o MeiaAzul que lhe ofereceram as melhores condições ao melhor preço e com todas as ofertas e ele para já recusou, agora é só imaginares que lhe acontece o mesmo que a mim que quando fui para aceitar as condições (que não eram nada de especial) as mesmas não tinham sido registadas no sistema, vai ser uma carga de trabalhos porque ele quando ligar já não vai estar a falar com a retenção final.
De qualquer modo como disse ainda tens ai uns dias de margem sabes a data de desligar e até pode ser que ainda te voltem a ligar e te ofereçam ai um extra ou outro.

Cumps
Eu acho que me respondeste a mim mas fizeste quote a outro post.

Pois, eu vou aguardar mais uma semana ou semana e meia, talvez.

Tenho uma outra questão:
Se eu decidir ligar para eles amanhã e dizer-lhes que aceito a última proposta que me fizeram, a proposta entra de imediato em vigor, ou tenho que esperar pelo dia 03/06/2022?
 
Eu acho que me respondeste a mim mas fizeste quote a outro post.

Pois, eu vou aguardar mais uma semana ou semana e meia, talvez.

Tenho uma outra questão:
Se eu decidir ligar para eles amanhã e dizer-lhes que aceito a última proposta que me fizeram, a proposta entra de imediato em vigor, ou tenho que esperar pelo dia 03/06/2022?
Viva!
😁 Pois foi, nem tinha reparado.
As condições entram logo em vigor, o máximo de diferença que me aconteceu foi 2 dias depois, na altura que juntei o telemóvel ao pacote.

Cumps
 
Viva!
😁 Pois foi, nem tinha reparado.
As condições entram logo em vigor, o máximo de diferença que me aconteceu foi 2 dias depois, na altura que juntei o telemóvel ao pacote.

Cumps

Então se calhar vou pedir para me ligarem e aceitar o que me foi proposto e pronto.
Agora, a questão é quando forem lá a casa para recolherem os equipamentos que lá tenho e deixarem os novos (se é que me facultam os equipamentos novos), se eles vão gostar de lá ver a minha box e o meu router e se não me vão perguntar para que é que eu quero aqueles equipamentos se estou a suar os meus!
E outra coisa é que eu prefiro até que nem me mexam nada lá em casa que eu depois trato das coisas. Que alterem lá apenas as condições remotamente, que eu depois em casa trato do resto, caso não seja preciso nada de tecnicamente específico em termos de ligações!
 
Boas,

A minha fidelização termina a 19 de Maio tendo já enviado o pedido de cessação de serviços para dia 20.

Fui contatado pela MEO, linha inferior, que apresentou uma proposta para 200 canais, Net 500/100 e manutenção da Box 4k por 35,99 €, mais um voucher de 75€.

Argumentei que tinha uma proposta da Vodafone por parte de um comercial porta a porta, dado que acabaram instalar fibra no local que resido, para serviços similares por 31,90 €, mais HBO e Prime 24 meses e uma mensalidade gratis.

A operadora disse-me que não era possível, que muito provavelmente era uma oferta apenas para 6 meses e que depois voltava ao preço normal. Argumentei que não, que não me tinha sido prestada essa informação, mas que iria confirmar.

Referi também que a Vodafone tem um serviço para ver TV fora de casa sem custos adicionais. A operadora disse que tinha conhecimento, mas que esse serviço não dispunha de gravações automáticas (agradeço se alguém puder confirmar).

A operadora tentou por todos os meios demover-me e convencer-me para aceitar a proposta.

Após meia hora de conversa, a operadora acabou por reduzir o preço para 34.99€, tendo eu, gentilmente recusado, uma vez não podia aceitar face à proposta que tenho em mãos.

A chamada finalizou com a operadora a dizer que ia registar o facto de eu não ter aceitado devido a ter uma proposta com melhores preços.

Ficarei a aguardar pela chamada da retenção!

Tenho todo o gosto em ouvir sugestões para melhorar os argumentos apresentados.
 
Boas,

A minha fidelização termina a 19 de Maio tendo já enviado o pedido de cessação de serviços para dia 20.

Fui contatado pela MEO, linha inferior, que apresentou uma proposta para 200 canais, Net 500/100 e manutenção da Box 4k por 35,99 €, mais um voucher de 75€.

Argumentei que tinha uma proposta da Vodafone por parte de um comercial porta a porta, dado que acabaram instalar fibra no local que resido, para serviços similares por 31,90 €, mais HBO e Prime 24 meses e uma mensalidade gratis.

A operadora disse-me que não era possível, que muito provavelmente era uma oferta apenas para 6 meses e que depois voltava ao preço normal. Argumentei que não, que não me tinha sido prestada essa informação, mas que iria confirmar.

Referi também que a Vodafone tem um serviço para ver TV fora de casa sem custos adicionais. A operadora disse que tinha conhecimento, mas que esse serviço não dispunha de gravações automáticas (agradeço se alguém puder confirmar).

A operadora tentou por todos os meios demover-me e convencer-me para aceitar a proposta.

Após meia hora de conversa, a operadora acabou por reduzir o preço para 34.99€, tendo eu, gentilmente recusado, uma vez não podia aceitar face à proposta que tenho em mãos.

A chamada finalizou com a operadora a dizer que ia registar o facto de eu não ter aceitado devido a ter uma proposta com melhores preços.

Ficarei a aguardar pela chamada da retenção!

Tenho todo o gosto em ouvir sugestões para melhorar os argumentos apresentados.
Sobre o 31,90 € poder ser por 6 meses, isso até pode ser verdade, 31,90 € por esse pacote por 24 meses e para novo cliente, ser a forreta vodafone, parece ser bom demais para ser verdade, confirme bem isso.

Não tenho conhecimento se a app da vodafone tem gravações automáticas, mas penso que tem, a app meo tem de certeza mas fora de casa em forma gratuita não vale nada porque não consegue as utilizar, só pagando 5€ por mês, por isso, esse argumento da meo vale 0
 
Bem. Nao me ligaram, e tive de cancelar a cessação de contrato. No entanto mandam e-mail a perguntar porque estou a desistir deles. Isto adianta algo responder-lhes ou nem por isso.
 
Boas,

A minha fidelização termina a 19 de Maio tendo já enviado o pedido de cessação de serviços para dia 20.

Fui contatado pela MEO, linha inferior, que apresentou uma proposta para 200 canais, Net 500/100 e manutenção da Box 4k por 35,99 €, mais um voucher de 75€.

Argumentei que tinha uma proposta da Vodafone por parte de um comercial porta a porta, dado que acabaram instalar fibra no local que resido, para serviços similares por 31,90 €, mais HBO e Prime 24 meses e uma mensalidade gratis.

A operadora disse-me que não era possível, que muito provavelmente era uma oferta apenas para 6 meses e que depois voltava ao preço normal. Argumentei que não, que não me tinha sido prestada essa informação, mas que iria confirmar.

Referi também que a Vodafone tem um serviço para ver TV fora de casa sem custos adicionais. A operadora disse que tinha conhecimento, mas que esse serviço não dispunha de gravações automáticas (agradeço se alguém puder confirmar).

A operadora tentou por todos os meios demover-me e convencer-me para aceitar a proposta.

Após meia hora de conversa, a operadora acabou por reduzir o preço para 34.99€, tendo eu, gentilmente recusado, uma vez não podia aceitar face à proposta que tenho em mãos.

A chamada finalizou com a operadora a dizer que ia registar o facto de eu não ter aceitado devido a ter uma proposta com melhores preços.

Ficarei a aguardar pela chamada da retenção!

Tenho todo o gosto em ouvir sugestões para melhorar os argumentos apresentados.

Que mentirosos! APP da Vodafone não só possui gravações automáticas como também manuais e está interligada com as boxs tradicionais. Algo que a Meo não tem.

Sem esquecer que APP para Android TV que na Meo é exclusiva para rede doméstica na Vodafone funciona em qualquer rede (sem truques e VPNs).

No teu caso o que deves fazer é de facto confirmar se a proposta da Vodafone de 31,90€ é mesmo por 24 meses. Se for, é excelente. 31,90€ com HBO que custa 5,99€/mês e Amazon Prime que custa 36€/ano? Estás a ter um 3P por 22,91€/mês!
 
No teu caso o que deves fazer é de facto confirmar se a proposta da Vodafone de 31,90€ é mesmo por 24 meses. Se for, é excelente. 31,90€ com HBO que custa 5,99€/mês e Amazon Prime que custa 36€/ano? Estás a ter um 3P por 22,91€/mês!

Na realidade eu não tenho esta proposta. Perante a necessidade de apresentar uma proposta alternativa da concorrencia, andei a ver neste forum as renegociações da Vodafone e verifiquei que existem utilizadores que conseguiram este pacote. Há também quem tenha conseguido este pacote Giga por 34.9€. Alías, há quem tenha conseguido Giga por 31,90€ na VDF, mas não quis ir por aí por ser mais dificil de argumentar.

A questão aqui é que tenho que ter uma alternativa e só lhes posso apresentar uma proposta de valor inferior, no entanto o pacote existe.

Podia falar da NOS, penso que sim, mas de facto a VDF instalou recentemente fibra no local que resido e andou a apresentar a apresentar propostas porta a porta.

Alguma sugestão para quando a chamada da retenção chegar?
 
Bom dia,

Aderi à MEO através das parcerias da segurança social há cerca de 1 ano.
Estou a pagar 32,9€ com 500 mbs.

Os meus pais terminam agora contrato com a vodafone e quero o mesmo tarifário para eles. Alguém sabe se ainda está em vigor? Queria aproveitar também o desconto meo get meo.

Qual é o contacto das parcerias?
 
Então se calhar vou pedir para me ligarem e aceitar o que me foi proposto e pronto.
Agora, a questão é quando forem lá a casa para recolherem os equipamentos que lá tenho e deixarem os novos (se é que me facultam os equipamentos novos), se eles vão gostar de lá ver a minha box e o meu router e se não me vão perguntar para que é que eu quero aqueles equipamentos se estou a suar os meus!
E outra coisa é que eu prefiro até que nem me mexam nada lá em casa que eu depois trato das coisas. Que alterem lá apenas as condições remotamente, que eu depois em casa trato do resto, caso não seja preciso nada de tecnicamente específico em termos de ligações!
Viva!
Pois se não vais usar os equipamentos, porque vais trocar?
A troca da box tem-se feito também em loja.
Agora o router eles irem instalar e tu depois não quereres pode ser mais complicado ainda por cima de essa instalação for grátis. Mas tu é que sabes.
Se chegares a ligar porque não tentas o forcing na mensalidade grátis essa ao menos vê-se logo na carteira.

Bem. Nao me ligaram, e tive de cancelar a cessação de contrato. No entanto mandam e-mail a perguntar porque estou a desistir deles. Isto adianta algo responder-lhes ou nem por isso.
Acontece de vez em quando não se ser contactado.
O feedback de um user e que lhe ligaram depois, o mais recente foi a semana passada e ele não voltou para dizer se o contactaram ou não.
Mas não perdes nada em responder e depois logo vês.

Cumps.
 
Na realidade eu não tenho esta proposta. Perante a necessidade de apresentar uma proposta alternativa da concorrencia, andei a ver neste forum as renegociações da Vodafone e verifiquei que existem utilizadores que conseguiram este pacote. Há também quem tenha conseguido este pacote Giga por 34.9€. Alías, há quem tenha conseguido Giga por 31,90€ na VDF, mas não quis ir por aí por ser mais dificil de argumentar.

A questão aqui é que tenho que ter uma alternativa e só lhes posso apresentar uma proposta de valor inferior, no entanto o pacote existe.

Podia falar da NOS, penso que sim, mas de facto a VDF instalou recentemente fibra no local que resido e andou a apresentar a apresentar propostas porta a porta.

Alguma sugestão para quando a chamada da retenção chegar?

ah... Estava achar demasiado bom. Esses preços nas renegociações são possíveis para novos clientes é muito difícil.

Já tentaste pedir para renovar com o pacote de parceria? É basicamente a proposta que te fizeram por 32,99€.
 
Bom, ja renovei o meu contrato.
Expliquei como fiz e resultou. Consegui o que queria menos a BLM de 230gb, pois segundo consta já não existe😔. Então fiquei:
M4 adsl 24mb com telefone 200 canais;
2box incluidas grátis por 24meses;
1 mensalidade;
Meo go multi por 24meses;
Voucher de 120€ para gastar nos próximos 60 dias (aconselhável gastar logo logo);
2 cartões com 10gb net
1 BLM 30gb com a oferta do router por +1€. (Segundo a retenção o 1€ é o preço a pagar do router pois a net é grátis. Após os 24meses o router é meu e a net continua até ter o serviço);
Preço: 50,94€ + 1€= 51,94€.
Não tentei mais nada pois achei que já estava bom para mim. Mas senti que era possivel mais.
No meu post anterior expliquei como consegui o voucher e mês grátis.
Queria agradecer a todos os que me ajudaram aqui. Não vou dizer os nomes, mas sabem quem são.
 
Já tentaste pedir para renovar com o pacote de parceria? É basicamente a proposta que te fizeram por 32,99€.

Ainda não, mas é o caminho alternativo. Aliás as condiçoes que tenho foram obtidas na altura na linha parcerias.

Quero no minimo manter esse valor, obter a box 4k sem custos e o MEO Go Multi 24 meses. Sinceramente não tenho interesse em vouchers, talvez tente obter uma mensalidade. Também equaciono passar para Giga caso apresentem os 36.9€, conforme já aqui vi alguem obter.

Assim sendo, acham possivel obter estas condições sem referir uma proposta alternativa?

Já agora, acham possivel tentar agregar telemóveis, mas num periodo posterior? Ou seja, negociar agora a inclusão de 1 ou 2 telemóveis, mas agrega-los apenas em Julho. Tenho 2 numeros num contrato empresa que termina fidelização em Julho.

Obrigado
 
Viva!
Pois se não vais usar os equipamentos, porque vais trocar?
A troca da box tem-se feito também em loja.
Agora o router eles irem instalar e tu depois não quereres pode ser mais complicado ainda por cima de essa instalação for grátis. Mas tu é que sabes.
Se chegares a ligar porque não tentas o forcing na mensalidade grátis essa ao menos vê-se logo na carteira.

Pois, eu sei. Aliás, não sei nada. lol. Não sei como se vão processar as coisas relativamente a irem lá a casa para a troca de equipamentos. Mas no limite, eu fico em casa no dia que lá forem, retiro as minhas coisas e deixo-os ligarem as deles como se nada fosse e quando se forem embora, trato de trocar os equipamentos deles pelos meus.
Mas ainda tenho outra questão a colocar.
Segundo me disseram, a Meo já não está a usar os ONTs e o meu router não tem porta de ligação para o cabo da fibra.
Nesse caso, como faço? Peço para deixarem o ONT (e será que eles deixam?) ou tenho que usar o router da MEo como bridge para o meu router (o meu router é um Netgear R7800)?
 
Segundo me disseram, a Meo já não está a usar os ONTs e o meu router não tem porta de ligação para o cabo da fibra.
Nesse caso, como faço? Peço para deixarem o ONT (e será que eles deixam?) ou tenho que usar o router da MEo como bridge para o meu router (o meu router é um Netgear R7800)?

Tem que ter sempre o ONT ou o router Fiber em modo bridge. Apesar de existirem equipamentos fora MEO com entrada de fibra a sua configuração, segundo julgo saber, ainda não é possivel. O melhor que se consegue é ficar com o ONT e deixar o Router externo à MEO a gerir a Net. Se for para configurar boxes (excepção Box Android), será necessário uma configuração especial, caso contrário a imagem pára após uns segundos.

A melhor opção neste momento é ficar como ONT e router externo. Para isso tem que se pedir.
 
Boa tarde, tenho atualmente este pacote: M4 3GB TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 1 Telemóvel 7GB internet (3GB base + 4GB oferta) a pagar 40,89€ e já me encontro fora de contrato, pedi a rescisão de contrato como na 1a pagina e ofereceram-me o mesmo pacote por 39,99€, mais oferta do meo multi, 1 mensalidade e troca de equipamentos, a data que coloquei para fim de contrato é 23 maio e o levantamento dos equipamentos está marcado para 30 maio, esta foi a primeira chamada que fizeram e não aceitei devem ligar novamente n? a questão é que queria os 168€ dos canais premium e quem falou comigo disse que essa oferta já terminou, será verdade ou terei hipótese de a conseguir? será que consigo algo mais do que o que me foi oferecido nesta chamada?
 
Bom dia,

Aderi à MEO através das parcerias da segurança social há cerca de 1 ano.
Estou a pagar 32,9€ com 500 mbs.

Os meus pais terminam agora contrato com a vodafone e quero o mesmo tarifário para eles. Alguém sabe se ainda está em vigor? Queria aproveitar também o desconto meo get meo.

Qual é o contacto das parcerias?
Bom dia, pelo mesmo valor tens a parceria do League of Legends, https://lplol.pt/meo

Cumps
 
Tem que ter sempre o ONT ou o router Fiber em modo bridge. Apesar de existirem equipamentos fora MEO com entrada de fibra a sua configuração, segundo julgo saber, ainda não é possivel. O melhor que se consegue é ficar com o ONT e deixar o Router externo à MEO a gerir a Net. Se for para configurar boxes (excepção Box Android), será necessário uma configuração especial, caso contrário a imagem pára após uns segundos.

A melhor opção neste momento é ficar como ONT e router externo. Para isso tem que se pedir.

Tenho que pedir, como assim? Na chamada que fizer a confirmar o contrato ou quando lá forem a casa?

Eu não me importo de ficar com o ONT, aliás, é assim que estou agora: ONT -> meu router -> minha Box e outros dispositivos.
 
Boas,

Resumindo, tenho uma BOX velhinha (motorola) que está a dar problemas, lenta, principalmente a carregar as gravações automática e agora, a TV perde o sinal o que obriga a reiniciar a BOX quase todos os dias, antes de comunicar a avaria a pedir a troca da BOX gostava de saber quais são as BOXs mais indicadas para o também velhinho tg784n v3 (não estou a ver a MEO a trocar o router), pelo que já li a Android não interessa.

Cumps
Na retenção final deves conseguir a upgrade para o FGW sem grandes problemas.
A box também fazem upgrade, mas como estão a impingir a box android vais ter que argumentar bem para te safar dela.
Diz que é para ser usado por pessoas idosas e precisas de comando numérico (que a android não têm).
Ou que precisas de uma box que tenha acesso a conteúdo adulto, que a android não têm :biglaugh:
No 1ºpost têm as boxs ordenadas por idade. Vip100 e vip 440 são as melhores HD, se não conseguires a sofia.
Vou tentar cessar o serviço novamente daqui a uns dias.
No entanto, é comum simplesmente não ligarem? É que na zona concorrencia é ZERO, da vodafone é só 4G e trafego limitado e da NOS é satelite.
Não, não é comum. Nem no fixo tinhas chamadas perdidas? Verifica na área de cliente se tens a autorização para que te liguem com ofertas.
Pede também o liguem-me grátis e diz que ao abrigo do rgpd queres confirmar que nºs de contacto têm lá para te contactar.
Apaga todos os que não quiseres (inclusive o fixo se for caso disso).
Olá a todos! Estou interessado em adquirir um pacote de TV+NET+TLM para uma casa e já sou cliente de telemóvel da Meo (o contrato atual termina em outubro deste ano), e também há a possibilidade de juntar o telemóvel da minha mãe, que também é Meo.

Acham que dá para negociar um pacote TV+NET+2 TLM a partir do meu contrato e evitar pagar assim o valor de novo cliente? Propuseram 59,99€ com os dois telemóveis (10GB cada).

Estive à procura na conversa, mas não encontrei nenhuma situação semelhante. Obrigado!
Não. A um 3p é fácil juntar tlms, mas ao contrario n tens grande vantagem.
Vai pela parceria e vai buscar o pacote de 31.99/32.99 (diz que subiu)
Se precisares de negociar o tlms, vai por aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
@zugsat @Dark_Raistlin hoje durante a manhã a Meo ligou para os meus pais a dizerem que queriam falar comigo. Os meus pais disseram-lhes que eu já não vivia com eles há já muito tempo e eles disseram que então me iam contactar!

Terá isto alguma coisa a ver com o caso? Porque raio vão eles ligar para os meus pais? Depois da chamada que falhei e depois de eu ter usado a opção "Liguem-me grátis" ninguém me voltou a contactar!

Não sei o que raio andam a fazer! :|
Pede o liguem-me grátis e diz que ao abrigo do RGPD queres confirmar que nºs de contacto têm lá para te contactar, uma vez que andam a ligar para familiares que não pertence ao contrato e não têm anda haver com a questão.
Apaga todos os que não quiseres (inclusive o fixo se for caso disso).
Não percebi esta parte, o contrato acabando a 06/07, terei de marcar para julho também é isso? mas antes de 06/07 correto?
O @Meotuga já respondeu, se é a 6/7, podes marcar para 6/5, 6/6, 6/7, etc. Só precisas de enviar o pedido com + de 15 ias de antecedência e sempre para dia 6 de cada mês.
Tive agora a fala com o operador, fez-me a proposta dos m4 5gb (15gb) com 3 telemóveis mas a um preço mais alto 62 qualquer coisa, mas não cheguei a um entendimento pois eu tenho um router do seculo passado com 500mb a vários anos, e não me conseguem sequer garantir a troca para um fibergatway de geração passada. Disse que só aceitava se fosse garantido pelo menos a troca para um fibergateway, disse que não podia fazer nada, e ficamos por aqui, no entanto ainda falta mais de 2 semanas para o desligamento, vou aguardar a ver no que dá.
62€ não é preço de retenção final, mas se encalhaste logo no fgw, pode nem ter tentado propor os 50% nos tlms e baixar para os 57.89€.
Se tivesses garantido os 57.89€ eu sugeria enviar reclamação para a provedoria, indicando que estas disposto a aceitar as condições se te garantissem a troca de equipamentos. Mas a provedoria não te baixará para os 57.89€, portanto por ai n te safas.
Ficou agendada a recolha de equipamentos? Se sim, é possível que não voltem a ligar...
Pela vossa experiência, ter sido "fácil" sacar o tarifário:

M4 3GB TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 9GB internet (3GB base + 6GB oferta)
53,89€ (inclui MEOBox)

Estava interessado em colocar isto em casa dos meus pais. A situação aqui é: o serviço tv+net+telefone (no qual está incluido um telemovel) já não está fidelizado, mas os dois outros telemóveis que queria agregar à fatura ainda lhes falta fidelização para aí de um ano.
Sim. N Exemplos na thread desde Fevereiro.
É só seguir pelo método da rescisão, esperar pela retenção final e ter argumentos para 40min de negociação e deves lá chegar. Aponta as melhores propostas que tens aqui (mas diz quebsão de familiares e amigos e se te pedirem nomes, defende-te com o RGPD) e as das threads da concorrência e joga com isso.
A fidelização termina no dia 12 de Maio. Achas então que já não me ligam até ao dia 4?

No caso de não ligarem, o procedimento deve ser ligar para lá a cancelar o corte (algum número especifico?) até ao dia antes do corte. Depois voltar a refazer o processo (ou seja, voltar a pedir o cancelamento) e esperar que desta vez me liguem. Correto?
Não. Acho que te podem ligar até dia 11 as 17h. O que não significa que não te possam ligar antes.
Mas sem saberes os dias correctos tinhas mais hipóteses de fazer asneiras, não achas?
Numero qualquer, eles transferem. Pede o liguem-me grátis na área de cliente que não pagas. Até ao dia útil antes do corte. Sim, repetir pro mês seguinte.
Ligaram no outro dia com a seguinte proposta:

150 Canais
200/100
Troca de box para a Android(tinha uma antiga)
Tlf
1 mensalidade
29.99€

Como não tinha muito tempo disse para me ligarem passado uns dias para confirmar. Não era da retenção final por isso quando conseguir falar com eles vou dizer que tenho proposta melhor da concorrência para ver no que dá. Pelos últimos posts sei que é possível arranjar os 200 canais(apesar de não ser canais de muito interesse), Meo Go Multi 24meses, 83€ para gastar em canais(M3) e com sorte os 500/100. Apesar disto gostava de saber se alguém para o 29.99 conseguiu a troca gratuita para o Router Fibergateway 6(tenho a versão anterior). Depois de me virem instalar a box Android, se não gostar da mesma, pois para os pais em principio é capaz de criar confusão, será que consigo pedir a substituição por outra box?
Sem enviares a rescisão, estarás a perder o teu tempo.
Falta-te ai o voucher de 75€ e a oferta da mensalidade, se os 500/100 falharem.
Não, ninguém conseguiu o fgw6 de borla.
Não, se deixares instalar a box android vai ser uma carga de trabalhos para a devolver. Imagino que com a provedoria ao barulho possa dar, mas eu não comprava essa dor de cabeça.
Proposta recebida através do contacto para renegociação (sem ser por retenção):

Android TV (200 canais)
500/100 Mbps
Telefone
2x telemóveis 7GB (3GB + 4GB)
Sem extras

Mensalidade 51,99€

Vale a pena insistir mais um bocado para ter aqueles extras (Meo Go, vouchers para canais premium, etc), ou já é considerada um proposta interessante? O valor apresentado é consideravelmente inferior ao atual.

Fiquei foi sem perceber se o valor para a instalação da box é gratuito ou se terei realmente que pagar. O que é que costuma acontecer?
Tu é que sabes se vale a pena
Na retenção final tens ainda o descontos de 50% nos tlms extra, que baixa isso para 46.94€ (1ºpost). E tens ainda mais uns 4/5 extras da retenção final.
Se o processo de ir ao site marcar a rescisão e esperar pela retenção final é assim tão complicado para ti, talvez não valha a pena. Mas faz as contas.
Quando a instalação é gratuita, não oferecem a mensalidade de oferta. Portanto, "pagas" sempre.
É o normal? Ainda tive que insistir um bocado para chegar a esse valor e não houve grande abertura para os tais extras.
De qualquer forma, ficou com essa proposta guardada. É costume contactarem novamente para propor o mesmo (ou melhor), ou terei que ser eu a tomar a iniciativa de ligar para aceitar?

Já agora, que tipo de argumentos se devem usar para obter algum extra na proposta? Com este valor, não há concorrência possível nas outras operadoras :-D
Óbvio, estás a negociar com uma linha inferior....
Não, se não enviares a rescisão, é virtualmente impossível que voltem a ligar a propor melhor.
Lê as ultimas 10 paginas da thread, essa questão dos argumentos é batida e moída regularmente. Tens imensas gente que diz como fez para conseguir. É mostrar interesse, esticar a conversa para lá dos 30min (que os operadores de call center têm objectivos para cumprir) e ter apontadas as melhores propostas aqui da thread (mas dizer que é de um amigo/familiar e usar o RGPD se te pedirem nomes) e passar nas threds da concorrência, ver o que por lá se consegue e valorizar muito o que eles têm e tu não ;)
Boa tarde a todos. Atualmente tenho meo 3p a 29,99€ com meo go multi até janeiro. Haverá alguma negociação que possa fazer para a um valor promocional ter sport TV multiscreen? E já agora sport TV multiscreen pode ser vista em dois telemóveis em simultâneo?
Não. As campanhas da sporttv não têm nada haver com as da retenção.
Deves cancelar a sporttv no fim da época, que por vezes ao fazê-lo recebes a indicação para ligar para um nº e ai fazem ofertas (era assim que em 2018 se conseguia os 50% de desconto). Mesmo durante a época pode compensar cancelar a cada 30 dias, uma vez que existem sempre alturas em que oferecem 1/2 meses grátis
Fora isso, tens os pacotes anuais no inicio da época, que costumam representar 1/ 2 meses a menos (se bem que tens sempre alturas do ano em que o conteúdo não justifica o canal estar activo).
2 tlms em simultâneo só se um estiver na app da sporttv e outro na app da meo.
Boa tarde

Vou mudar de residência e não vou ter cobertura vodafone, logo já tratei com a vodafone a cessasão do contrato actual.
Vou ter de ser cliente MEO fibra
Qual a melhor abordagem para um novo cliente? loja ou telefone?
Como conseguir o melhor preço como aparece na 1º pagina quando me aparece preços superiores.
Quais as ofertas em vigor?


obrigada
1º post, 3p método da parceria que está disponível para qualquer pessoa.
Para tlms, é ir por aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Pessoal precisava da vossa ajuda pf:

A minha sogra terminou o contrato que tinha com a NOS e pretende mudar.
Ela neste momento vive com os avós da minha mulher por questões de saúde.
O pacote que tem é:

150 canais + pack extra
120 mb net
3 cartões com 2 gb e 3000 min/SMS
Sporttv HD

Paga 98,50€ por mês.
Há alguma coisa idêntica da Meo? Como posso negociar isto?

Obrigado
1º post, 3p método da parceria que está disponível para qualquer pessoa.
Para tlms, é ir por aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel-ler-1o-post.773367/
Sporttv é o mesmo preço em qualquer operadora. Mas sem a sporttv isso dá uns 51€. Logo 71 com a sporttv anual hd.
Bom dia a todos, alguém me pode dar uma opinião. Tenho o serviço MEO no meu avo que na altura fiz pelo método da rescisão e ficou a pagar cerca de 50€ pelo serviço base (500/100) e 2 telemóveis. O contrato já acabou e está a renovar de mês a mês. Vale apena pedir para ligarem e tentar conseguir outros valores e voucher ? Não queria estar a fazer novamente a rescisão. Obrigado
Tu é que sabes se vale a pena.
O pacote com 2 tlms na retenção final está com 50% de desconto nos tlms extra. Logo 46.94€
Não sei quanto é esses cerca de 50€, mas -4€ por mês dá 96€. Com a oferta de uma mensalidade, do voucher para canais premium(168€) e de equipamentos, podes estar a olhar apra uma poupança significativa.
O processo de pedir a rescisão também é mais simples agora.
Podes também pedir o liguem-me grátis na área de cliente e pedir para alterar os nºs de contacto, ao abrigo do RGPD. Mudas para o teu nº e garantes que és tu que negoceias com a retenção final.
O valor pelo que tenho visto tem variado entre os 52€ e 56€. Estava a ver e tem na área de cliente na parte do contrato para pedir para ligarem. A questão é se vale apena para tentar os voucher e melhores valores. O que acham que se pode conseguir ?
Acho que podes conseguir o mesmo que todos os outros conseguem, está demonstrado no 1ºpost e em n exemplos aqui na thread: https://forum.zwame.pt/threads/meo-...es-ler-1o-post.876397/page-2884#post-17403777
Sem ir à retenção ainda, ofereceram-me isto para a casa dos meus pais:

200 canais
500/100
Box android de oferta
3 telemóveis com 3GB+2GB
Voucher de 120€

62,99€ com adesão à factura electrónica

Parece-me longe do valor de 53,89€ que aparece no primeiro post, que deduzo esteja actualizado.

A solução para baixar passará sempre por pedido de rescisão?
Obviamente. Sem a retenção final não consegues o descontos de 50% nos tlms extra, que é o que faz isso baixar para 53.89, nem a multiplicação de gb por cada numero, que sobe a net para 9gb. Fora os extras da praxe.
Boas.

Acabaram de me ligar da Meo mais uma vez.
Após 42 minutos de conversa (maior parte do tempo foi em espera) a rapariga não me conseguiu melhor que o que está na primeira página, por isso tenho dúvidas se esta chamada seria da retenção final uma vez que ela já me deu as informações da cessação dos serviços, disse-me a data final para a cessação, já ficou agendada a recolha dos equipamentos e já meu de a informação do cancelamento.

Mas como aqui disseram que essa chamada só seria efectuada perto do fim da cessação dos serviços, fico na dúvida se esta chamada já terá sido a da retenção final.

Em resumo:
200 canais
500/100
Meo Go Multi (que dá para ver dentro e fora de casa)
Box Android (não sei qual, não me disse ao certo)
1x Mensalidade grátis
7Gb Internet móvel (3Gb + 4Gb)
Eventual troca do router que tenho TG784v2 (acho eu) por não sei qual router. Explico melhor em baixo
Pagar: 39.99€

Após insistir pelo menos mais duas vezes com os 10Gb de Internet móvel da concorrência, a única coisa que ela me disse que podia oferecer era os 9Gb mas a pagar 43.99€.

Referi várias vezes os vouchers / crédito em conteúdo premium como HBO e/ou Netflix mas daqui não obtive nada! Bola.

Quanto ao router, eu argumentei que tinha um router ja antigo e que não sabia se o router suportava a velocidade 500/100 e talz e que as outras propostas me davam equipamentos mais recentes e que me garantiam melhor qualidade do serviçi e bla bla e a resposta é que ela iria encaminhar a questão para a parte técnica e que eles iam avaliar a necessidade da troca do router! Mas isto não me garante que me colocavam lá o melhor Router que eles têm.

Ela ainda me perguntou o que é que era necessário para que eu continuasse com eles e eu disse que no mínino eu procurava que a Meo igualasse a concorrência com:

500/100
200 canais (neste caso não me importava com os 180, disse-lhe mesmo isto)
Meo Go Multi
Box Android
Router mais recente (não sei se é o Fiber Gateway Wifi 6)
10Gb (disse que também aceitava os 9Gb mas pelos 39.99€)
Telefone Fixo ilimitado (não me interessa minimamente)
Telemóvel 3500/3500 (embora a concorrência ofereça 5000/5000)

Mas pronto, não aceitei nada ainda e como o serviço só termina a 03/06/2022, ainda tenho tempo.

Agora a questão é se esta era mesmo a chamada da retenção final!!


Edited;
Alguém sabe se funciona dizer algo como:
"Então e não pode aí retirar meia dúzia de canais para ter os 9Gb no telefone pelos 39.99€???"

Ou pedir uma troca qualquer assim deste género?
Não existe pacote 10gb por 39.99.
Eles estão é a multiplicar os GB por cada numero extra (6.95€ cada).
Portanto, até podes estar a negociar muito bem, mas se pedes coisas impossíveis, a coisa não anda pra frente....
Esse argumentos podem funcionar para ires buscar o voucher, como compensação por não darem os 10gb. Agora darem os 10gb tirando alguma coisa, não. Porque ela não têm mesmo como carregar os 10gb por 39.99, nem por 43.99
A rescisão fi-la através do site MyMeo e tinha ficado para 05/05/2022. No entanto, a minha fidelização terminou a 28/02/2022, portanto, segundo as contas, a cessação dos serviços seria lá para 28/05/2022 (que bate mais ou menos certo com o que realmente vai acontecer a 03/06/2022)

Esta já é a segunda chamada que me fazem.

Vou aproveitar também a dica do voucher de 120€ (não é que me interesse mas tudo o que vier, é bom).
Só espero é que ainda me voltem a ligar!

O que é isso da BLM de 30Gb? Banda Larga Móvel?
A 3/6? Isso n faz sentido nenhum não estar marcado para 28/5. Ou há dois anos recebeste um voucher e usaste a dia 3?
quanto tempo demora em media a MEO a contactar-nos devido a rescisão de contrato alguém sabe ? muito obrigado
Aleatório. Eles costumam ligar na véspera do corte, mas não é incomum ligarem passado meia dúzia de dias do envio do pedido.
Digamos que quando mais perto do fim, mais provável é.
Se falarem do agendamento da recolha dos equipamentos, é da retenção final.
Boas,

A chegada à chamada de retenção está mais fácil (aparentemente).
Basta pedir conforme sugerido no post inicial mas em vez de preencher documentos é colocar o número de telefone e ligam logo de lá.

Consegui preços para dois contratos diferentes que estão a expirar.

Referência:
M4 3GB TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 1 Telemóvel 7GB internet (3GB base + 4GB oferta)
39,99€ (inclui MEOBox)
Consegui por 43,98€ já com duas boxes. Penso que não está mal.

e, referência:
M4 5GB TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 15GB internet (5GB base + 10GB oferta)
57,89€ (inclui MEOBox)
Este só consegui por 66,99€ com oferta de MeoGo Multi.

Não fechei ainda porque queria tentar os 57,89€ que me davam (obviamente) mais jeito.

Não tentei nada de vouchers nem outras coisas que não valorizo. Eventualmente BLM mas penso que nos contratos de fibra não oferecem.

Alguém tem estado a conseguir os 57,89€?

Obrigado.
Estás enganado. Mas o engano depende de que "retenção" te referes.
Se estas a falar da retenção inferior, sempre esteve disponível dessa forma.
Se estas a falar da retenção final, essas condições não são de retenção final, logo não estás a falar com ela.

Para o 1º caso, o preço da 2ª box na retenção final é 2.99. Portanto, já te levaram 1€ extra.
No 2º caso, só a retenção final faz os 50% de descontos nos tlm extra, que baixa esses 66.99 para 57.89 (ou para 53.89, se 9gb te chegarem).
Sim, dezenas de casos conseguiram os tlms com 50% de descontos desde Fevereiro deste ano.
Tens é que falar com a retenção final e não com as linhas inferiores....
Boas,
Eu negociei agora o M4 5GB TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 3 Telemóveis 15GB internet (5GB base + 10GB oferta), mas não sou bom a negociar, já estava há mais de 1h em chamada e acabei por aceitar os 66 euros com extra de mensalidade grátis e MeoGo Multi, voucher não consegui. Em relação ao que pagava(78 euros com 3 tel 7Gb), está bem melhor, mas sinto que devia ter tido mais paciência até porque a fidelização só acaba em Julho.
Isso não é preço de retenção final. Foram eles que ligaram? Já tinhas o corte marcado? Falaram na recolha de equipamentos.
A fidelização acabar em Julho fazia 0 diferença se fosse a retenção final.
Boa noite ! Está difícil conseguir um M2 (net /tlf fixo) sem ser pelos preços de tabela... quer em loja oficial quer online, não descem do valor tabelado :( alguém com alguma estratégia milagrosa... ? Obrigado !
Método da rescisão, aguardar chamada da retenção final. É sempre a linha mais forte para se negociar.
Loja é literalmente o pior sitio, portanto acho que devias usar o search na thread e ler o que é que malta costuma fazer....porque ninguém negoceia em loja.
Os 16.99 por net/tlf não os vejo desde 2020 e andou ai um user o ano passado a matar-se para lá chegar e só conseguiu por 22.99, mesmo na retenção final.
(isto se tivermos a falar de retenção, se for novo cliente, esquece)
Ok, então parece-me que o que me foi oferecido já não é mau de todo.

Eu sei que isto vai parecer uma falta de respeito a todos os que aqui ajudaram e deram as suas dicas, mas não é e vou explicar porquê.
Na verdade, e aliás como já tinha dito, eu não tenho grande interesse nem nos vouchers, nem nas boxes 4k ou Android ou whatever, nem nos minutos do telemóvel nem se tenho 200 canais ou apenas 20 ou 30.
Obviamente que tenho interesse no preço mais baixo e claro que quero o melhor serviço e a melhor qualidade. No fundo, o que me interessa é mesmo a velocidade da internet fixa, 500/100 neste caso e na internet móvel que disponibilizam, De resto para mim é secundário e passo a explicar porquê. Tenho box Android e router próprios, por isso, não vou usar o que eles me trouxerem.

No fundo, eu já tinha parte do que queria na primeira chamada, que eram os 500/100 e os 3Gb no telemóvel, sendo que os 3Gb queria melhorar. Agora a questão foi mesmo por um desafio a mim próprio. A minha história com a Meo já é longa e já tive vários dissabores ao longo dos anos, mas muito por culpa minha. Mas também, quem é que se lembra, 6 meses depois, que o preço que estava a pagar era apenas por causa de uma promoção que entretanto acabou? Ou que quando contratei o serviço X com Y M.bit/s, que a minha casa não ia conseguir chegar essa velocidade? E depois de muitas chamadas, algumas discussões, ameças e bla bla bla, eu nunca consegui nada deles que realmente me orgulhasse, portanto acabei por querer ver até onde eu conseguia ir.

Bem, não me quero alongar mais e vou aguardar mais uns dias a ver se recebo mais alguma chamada. Caso não receba, vou eu pedir que me liguem, mencionar a oferta que me foi feita hoje e tentar usar a desculpa do "e não está aí um voucher para conteúdo premium? No último contacto que fiz, a sua colega falou-me nisso e eu apontei aqui no meu caderno. Veja lá isso, por favor!" Porque nestas duas chamadas, ninguém me falou em vouchers, mesmo depois de eu ter mencionado que a concorrência me oferecia HBo e/ou Netflix.

Edit:
porque raio M.bit/s aparece censurado se não colocar o ponto? *****/s
Tudo certo, podes tentar pedir novo contacto e usar essa desculpa do "falta ai o voucher que me foi prometido", mas ele não vai conseguir resolver nada nessa chamada. Vai é dar a indicação para que a retenção final te volte a ligar.
Porque isso é o nome de uma loja de informática que não patrocina o fórum, logo não pode ser mencionada. Usa antes mbps
Recebi mensagem a informar sobre a vinda de um técnico da MEO cá a casa, mesmo sem ter ficado definido que aceitava a renegociação nem tão pouco uma mensagem de confirmação do respetivo novo contrato. É justificação suficiente para pedir cessação do contrato e, consequentemente, melhorar as condições da proposta feita? xD
Então e o técnico vai ai fazer o que se não aceitas-te nada?
A sms de confirmação não têm validade legal. O que vale é o que foi acordado ao tlf.
Dá direito a uma reclamação na provedoria, mas a provedoria não consegue as mesmas condições que a retenção final. Portanto, vais perder o teu tempo.
Então se calhar vou pedir para me ligarem e aceitar o que me foi proposto e pronto.
Agora, a questão é quando forem lá a casa para recolherem os equipamentos que lá tenho e deixarem os novos (se é que me facultam os equipamentos novos), se eles vão gostar de lá ver a minha box e o meu router e se não me vão perguntar para que é que eu quero aqueles equipamentos se estou a suar os meus!
E outra coisa é que eu prefiro até que nem me mexam nada lá em casa que eu depois trato das coisas. Que alterem lá apenas as condições remotamente, que eu depois em casa trato do resto, caso não seja preciso nada de tecnicamente específico em termos de ligações!
Eles não queres saber da tua instalação para nada. Só precisa de ter acesso aos equipamentos que vão desligar.
Única coisa que tens que garantir é que o FGW caberá no sitio onde está o ont. Ou se pedires para mudar de sitio, podes entrar em discussão, que eles têm esse tipo de intervenções marcadas para serem feitas em minutos e têm sempre uma dezenas de serviços por dia. Se lhes deres trabalho "extra", ele pode protestar (já me aconteceu, o tipo que cá veio queria me deixar o FGW no sótão, porque era lá que estava o ont, mas eu queria o fgw na sala que era onde estava o router. Resolveu-se e o gajo lá fez a puxada dá fibra até a sala e levou o coax de volta até ao sitio do ont, mas tive que me chatear).
Boas,

A minha fidelização termina a 19 de Maio tendo já enviado o pedido de cessação de serviços para dia 20.

Fui contatado pela MEO, linha inferior, que apresentou uma proposta para 200 canais, Net 500/100 e manutenção da Box 4k por 35,99 €, mais um voucher de 75€.

Argumentei que tinha uma proposta da Vodafone por parte de um comercial porta a porta, dado que acabaram instalar fibra no local que resido, para serviços similares por 31,90 €, mais HBO e Prime 24 meses e uma mensalidade gratis.

A operadora disse-me que não era possível, que muito provavelmente era uma oferta apenas para 6 meses e que depois voltava ao preço normal. Argumentei que não, que não me tinha sido prestada essa informação, mas que iria confirmar.

Referi também que a Vodafone tem um serviço para ver TV fora de casa sem custos adicionais. A operadora disse que tinha conhecimento, mas que esse serviço não dispunha de gravações automáticas (agradeço se alguém puder confirmar).

A operadora tentou por todos os meios demover-me e convencer-me para aceitar a proposta.

Após meia hora de conversa, a operadora acabou por reduzir o preço para 34.99€, tendo eu, gentilmente recusado, uma vez não podia aceitar face à proposta que tenho em mãos.

A chamada finalizou com a operadora a dizer que ia registar o facto de eu não ter aceitado devido a ter uma proposta com melhores preços.

Ficarei a aguardar pela chamada da retenção!

Tenho todo o gosto em ouvir sugestões para melhorar os argumentos apresentados.
Envia ainda hoje novo pedido mas para dia 19.
Se fizeste para dia 20, a meo não vai aceitar o dia e vai adiar para a data valida mais próxima possível, dia 19/6.
As sugestões são feitas regularmente. Nos meus 2 últimos posts nesta thread, referi-os. Não dá para repetir constantemente o mesmo. Se não quiseres usar apenas as propostas da concorrência, diz que tens amigos/familiares com as condições xyz na meo e que terias interesse em continuar na meo, mas não em ser cliente de 2ª.
Ainda este mês um user voltou a conseguir os 500/100 por 29.99, mas mesmo os 32.99 com todos os extras, são comuns de se conseguir.
Bom, ja renovei o meu contrato.
Expliquei como fiz e resultou. Consegui o que queria menos a BLM de 230gb, pois segundo consta já não existe😔. Então fiquei:
M4 adsl 24mb com telefone 200 canais;
2box incluidas grátis por 24meses;
1 mensalidade;
Meo go multi por 24meses;
Voucher de 120€ para gastar nos próximos 60 dias (aconselhável gastar logo logo);
2 cartões com 10gb net
1 BLM 30gb com a oferta do router por +1€. (Segundo a retenção o 1€ é o preço a pagar do router pois a net é grátis. Após os 24meses o router é meu e a net continua até ter o serviço);
Preço: 50,94€ + 1€= 51,94€.
Não tentei mais nada pois achei que já estava bom para mim. Mas senti que era possivel mais.
No meu post anterior expliquei como consegui o voucher e mês grátis.
Queria agradecer a todos os que me ajudaram aqui. Não vou dizer os nomes, mas sabem quem são.
Muito estranho essa historia dos 200gb terem caído.
Desde 2018 e talvez até antes, que a malta do adsl conseguia os 230gb.
Pode estar relacionado com a descontinuação planeado do serviço adsl, mas não deixa de ser estranho.
Mas os casos de adsl são tão poucos por ano que é difícil de triangular com exactidão essas mudanças.
Ainda não, mas é o caminho alternativo. Aliás as condiçoes que tenho foram obtidas na altura na linha parcerias.

Quero no minimo manter esse valor, obter a box 4k sem custos e o MEO Go Multi 24 meses. Sinceramente não tenho interesse em vouchers, talvez tente obter uma mensalidade. Também equaciono passar para Giga caso apresentem os 36.9€, conforme já aqui vi alguem obter.

Assim sendo, acham possivel obter estas condições sem referir uma proposta alternativa?

Já agora, acham possivel tentar agregar telemóveis, mas num periodo posterior? Ou seja, negociar agora a inclusão de 1 ou 2 telemóveis, mas agrega-los apenas em Julho. Tenho 2 numeros num contrato empresa que termina fidelização em Julho.

Obrigado
Não. Se tentares adicionar tlms mais tarde, vais ter que negociar com as linhas inferiores. Até podes juntar, mas nunca vais conseguir os 46.94€ do 1ºpost, por ex.
Pois, eu sei. Aliás, não sei nada. lol. Não sei como se vão processar as coisas relativamente a irem lá a casa para a troca de equipamentos. Mas no limite, eu fico em casa no dia que lá forem, retiro as minhas coisas e deixo-os ligarem as deles como se nada fosse e quando se forem embora, trato de trocar os equipamentos deles pelos meus.
Mas ainda tenho outra questão a colocar.
Segundo me disseram, a Meo já não está a usar os ONTs e o meu router não tem porta de ligação para o cabo da fibra.
Nesse caso, como faço? Peço para deixarem o ONT (e será que eles deixam?) ou tenho que usar o router da MEo como bridge para o meu router (o meu router é um Netgear R7800)?
O fibergateway é ONT + router.
Tens aqui a thread que podes ler para tirar as tuas duvidas sobre ele: https://forum.zwame.pt/threads/router-meo-fibergateway.999691/page-374
Mas sim, terias que colocar o FGW no lugar do ont e colocar em bridge. Se isso têm impacto na tua rede ou na forma como isso está montado, só tu saberás.
Tens thread mais indicadas para esse tipo de questões técnicas, do que a thread das negociações
 
Back
Topo