MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Mau, já me estão a lixar.
Fonix, será possível?
Na chamada que pedi, eu referi todos os detalhes da proposta que me tinham feito. Se me ligarem e me disserem que não me podem fazer a promoção, tal como a descrição que o tipo lá deixou, peço novamente a cessação dos serviços. Ou achas que peça já independentemente da chamada que me fizerem?

Edited;
Ai o caral..... Agora a página de fazer os pedidos, na Área de cliente aparece tudo a branco quando clico em "Cessar serviços".

Edited;
Consigo aqui pedir a cessação no site para dia 18/05/2022! Vou fazer isto e logo se vê... Fonix! Que sina a minha com estes gajos!

Mas que podia eu fazer? O tipo disse-me que só podia enviar o pedido interno caso cancelasse a cessação dos serviços! Porra para esta mer..a! Só me apetece dizer asneiras!

Edited;
Está feito novo pedido de cessação para 18/05/2022 que era a data mais imediate possível!
Agora, na melhor das hipóteses, vou ter que ter a mesma léria que já tive com alguém quando me ligarem, não é? Fonix! pqp...
Quanto aos equipamentos, já decidi. Não vou falar em mais nada. O que vier vem, eles ligam tudo como entenderem (eu tento retirar os meus devices antes de eles aparecerem) e quando eles saírem, eu trato do que tenho a tratar e pronto!
Viva!

Visto que o "mal" estava feito mas como tinhas tempo podias pelo menos aguardar pelo dia de amanhã para ver se a chamada sempre chegava ou não e depois avançavas com o novo pedido.
Estas a tentar fazer tudo muito depressa e principalmente a dispersar um bocado com coisas que tu proprio dizes que não te interessam, quando te devias focar no que achas mesmo necessário e no fim de isso conseguido ao melhor preço tentar mais uma oferta ou outra se vier optimo se não vier avança-se com o que está.
Esta é a minha ideia de como se deve encarar a renegociação, porque nem sempre se consegue tudo e se apnhamos um operador mal disposto as vezes nem se consegue nada. E na altura do Natal isso era frequente embora agora tenha melhorado.


Qual o melhor preço/oferta que consigo na retenção final para este pacote que tenho ?

M4 (TV+NET 200+VOZ+MÓVEL 2GB)
2 boxes TV
2 Telemóveis e a meio do contrato adicionei um 3 e é descrito como Mensalidade cartão Light. Portanto, 3 telemóveis.

Por isto tudo pago 64€.

É so leres a 1ª pagina tens lá todas as opções e ofertas atuais.

Cumps
 
Viva!

Visto que o "mal" estava feito mas como tinhas tempo podias pelo menos aguardar pelo dia de amanhã para ver se a chamada sempre chegava ou não e depois avançavas com o novo pedido.
Estas a tentar fazer tudo muito depressa e principalmente a dispersar um bocado com coisas que tu proprio dizes que não te interessam, quando te devias focar no que achas mesmo necessário e no fim de isso conseguido ao melhor preço tentar mais uma oferta ou outra se vier optimo se não vier avança-se com o que está.
Esta é a minha ideia de como se deve encarar a renegociação, porque nem sempre se consegue tudo e se apnhamos um operador mal disposto as vezes nem se consegue nada. E na altura do Natal isso era frequente embora agora tenha melhorado.

Pois, têm razão... Mas eu já sabia que isto não ia correr bem para mim. Aliás, nunca correu. Acabo sempre por me lixar de uma maneira ou de outra.
O tipo que me atendeu hoje disse-me que se calhar ainda me ligavama hoje, mas tal não aaconteceu. Vou aguardar por amanhã e se por acaso me ligarem a falar do tal pacote e etc, eu vou aceitar, com ou sem voucher, já nem quero saber.

Depois, se o pacote for activado,nem falo nada da cessação que acabei de pedir e entretanto, se receber alguma chamada por causa desta cessação que acabei de pedir, digo apenas que já resolvi a situação e que podem cancelar esta cessação!
Carago para a minha sorte! É esta a minha sina ao longo dos anos. Aparece sempre alguma coisa a lixar-me!
 
Pois, têm razão... Mas eu já sabia que isto não ia correr bem para mim. Aliás, nunca correu. Acabo sempre por me lixar de uma maneira ou de outra.
O tipo que me atendeu hoje disse-me que se calhar ainda me ligavama hoje, mas tal não aaconteceu. Vou aguardar por amanhã e se por acaso me ligarem a falar do tal pacote e etc, eu vou aceitar, com ou sem voucher, já nem quero saber.

Depois, se o pacote for activado,nem falo nada da cessação que acabei de pedir e entretanto, se receber alguma chamada por causa desta cessação que acabei de pedir, digo apenas que já resolvi a situação e que podem cancelar esta cessação!
Carago para a minha sorte! É esta a minha sina ao longo dos anos. Aparece sempre alguma coisa a lixar-me!
Viva!

Vai com calma, não te percepites aguarda pela chamada quem te for ligar vai logo ver que tens lá um novo pedido de cessação, explica a situação sem dizeres que aceitas isto ou aquilo, tens que primeiro ver o que ele tem ou te pode oferecer, e então ai depois decides.
Até pode ser que a coisa corra bem.

Cumps
 
Pois, têm razão... Mas eu já sabia que isto não ia correr bem para mim. Aliás, nunca correu. Acabo sempre por me lixar de uma maneira ou de outra.
O tipo que me atendeu hoje disse-me que se calhar ainda me ligavama hoje, mas tal não aaconteceu. Vou aguardar por amanhã e se por acaso me ligarem a falar do tal pacote e etc, eu vou aceitar, com ou sem voucher, já nem quero saber.

Depois, se o pacote for activado,nem falo nada da cessação que acabei de pedir e entretanto, se receber alguma chamada por causa desta cessação que acabei de pedir, digo apenas que já resolvi a situação e que podem cancelar esta cessação!
Carago para a minha sorte! É esta a minha sina ao longo dos anos. Aparece sempre alguma coisa a lixar-me!
Tenho acompanhado a tua novela. Disse-te no início que sondasses bem o mercado, definisses o teu objectivo e os argumentos e que fosses calmo e assertivo para a negociação. Tu fizeste tudo ao contrário. Não dás um passo sem vires aqui perguntar se deves escolher A ou B, não esperaste pela data de término da fidelização, fizeste contactos atrás de contactos, pediste equipamentos que não queres/precisas, enfim. Pediste rescisão, cancelaste, passado duas horas voltas a pedir. A tua insegurança é que te tramou, não poderias esperar outro desfecho, se tu não sabes o que queres para ti, somos nós que vamos saber?
Não interpretes isto como uma crítica destrutiva, mas construtiva, interioriza o que te disse e vê se dá próxima vez ages com certeza e serenidade.
Boa sorte.
 
Tenho acompanhado a tua novela. Disse-te no início que sondasses bem o mercado, definisses o teu objectivo e os argumentos e que fosses calmo e assertivo para a negociação. Tu fizeste tudo ao contrário. Não dás um passo sem vires aqui perguntar se deves escolher A ou B, não esperaste pela data de término da fidelização, fizeste contactos atrás de contactos, pediste equipamentos que não queres/precisas, enfim. Pediste rescisão, cancelaste, passado duas horas voltas a pedir. A tua insegurança é que te tramou, não poderias esperar outro desfecho, se tu não sabes o que queres para ti, somos nós que vamos saber?
Não interpretes isto como uma crítica destrutiva, mas construtiva, interioriza o que te disse e vê se dá próxima vez ages com certeza e serenidade.
Boa sorte.

Eu aceito a crítica, mas discordo quando dizes que fiz tudo ao contrário. Pelo contrário, fui fazendo o que me foi dito para ser feito, mas isto não é só uma pessoa a sugerir as coisas, são várias, e fica mais difícil quando nos sugerem várias coisas, cada uma diferente da outra. Eu fui tentando fazer o que me foi sugerido que mais correspondia ao que eu queria.

Discordo quando dizes que não dou um passo sem vir aqui perguntar o que escolher. Aliás, fiz várias coisas sem vir aqui perguntar, e se calhar até foi aí que errei. Acabo por ser preso por ter cão e por não ter. Tanto me foi dito para aguardar pelos últimos dias pela chamada da retenção final, como me foi dito para usar o "Liga-me grátis". Como a rentenção final me ligou muito antes do que era previsto, surgiram novas dúvidas e desconfianças... Seria da retenção final ou não??? Depois afinal, deveria ser mesmo a retenção final, a avaliar pelo que me foi proposto e peo facto de me terem dado as infos da cessação dos serviços, agendar a recolha dos equipamentos, etc. São vários cenários à mistura que acabam por se contrariar em alguns aspectos, com o "procedimento mais comum".

Se venho aqui perguntar tudo tim tim por tim tim, é porque venho aqui perguntar tudo tim tim por tim tim e a malta não me pode pôr a papa toda na boca, alías como já me foi dito lá atrás e eu concordo. Aqui dão-nos as bases e a gente depois tem que ter alguma lábia para chegar ao que queremos. E eu acabei por conseguir pelo menos ter o que era suposto ter do pacote dos 39.99€. Como já disse, só não aceitei logo, precisamente para me vir aqui certificar que aquela seria a chamada da retenção final e certificar que era aquela chamada da qual eu deveria aceitar o que quer que conseguisse. Não fosse esta chamada não ser a da retenção final e ser uma de uma outra retenção de nível inferior, como o @Dark_Raistlin mencionou algures aí para trás.

Não consigo também concordar quando dizes que não defini o meu objectivo. Estava definido e eu disse-o aqui e disse-o ao telefone sempre que falei com eles. Objectivo era no mínimo o pacote dos 39.99€ da primeira página. E alcancei esse objectivo, em teoria, só faltava activar o pacote e acabar a história. Na chamada de ontem fui esticando a corda até obter quase tudo o que se tem falado por aqui. Ok, admito que seriam coisas que já não precisaria ou que não seriam distintivas para aceitar ou não o pacote proposto. Mas se é normal conseguir e se a mata normalmente consegue, porque é que eu não haveria também de tentar o mesmo, ainda que não fosse esse o meu objectivo inicial?

Bom, eu aceito a crítica e respeito, mas discordo.
Não quero que a minha discórdia seja vista como qualquer desprezo pela ajuda que me têm dado, nem de longe. Apenas sinto que esforcei-me no que podia e ainda assim acabei a fazer bosta!
 
Eu aceito a crítica, mas discordo quando dizes que fiz tudo ao contrário. Pelo contrário, fui fazendo o que me foi dito para ser feito, mas isto não é só uma pessoa a sugerir as coisas, são várias, e fica mais difícil quando nos sugerem várias coisas, cada uma diferente da outra. Eu fui tentando fazer o que me foi sugerido que mais correspondia ao que eu queria.

Discordo quando dizes que não dou um passo sem vir aqui perguntar o que escolher. Aliás, fiz várias coisas sem vir aqui perguntar, e se calhar até foi aí que errei. Acabo por ser preso por ter cão e por não ter. Tanto me foi dito para aguardar pelos últimos dias pela chamada da retenção final, como me foi dito para usar o "Liga-me grátis". Como a rentenção final me ligou muito antes do que era previsto, surgiram novas dúvidas e desconfianças... Seria da retenção final ou não??? Depois afinal, deveria ser mesmo a retenção final, a avaliar pelo que me foi proposto e peo facto de me terem dado as infos da cessação dos serviços, agendar a recolha dos equipamentos, etc. São vários cenários à mistura que acabam por se contrariar em alguns aspectos, com o "procedimento mais comum".

Se venho aqui perguntar tudo tim tim por tim tim, é porque venho aqui perguntar tudo tim tim por tim tim e a malta não me pode pôr a papa toda na boca, alías como já me foi dito lá atrás e eu concordo. Aqui dão-nos as bases e a gente depois tem que ter alguma lábia para chegar ao que queremos. E eu acabei por conseguir pelo menos ter o que era suposto ter do pacote dos 39.99€. Como já disse, só não aceitei logo, precisamente para me vir aqui certificar que aquela seria a chamada da retenção final e certificar que era aquela chamada da qual eu deveria aceitar o que quer que conseguisse. Não fosse esta chamada não ser a da retenção final e ser uma de uma outra retenção de nível inferior, como o @Dark_Raistlin mencionou algures aí para trás.

Não consigo também concordar quando dizes que não defini o meu objectivo. Estava definido e eu disse-o aqui e disse-o ao telefone sempre que falei com eles. Objectivo era no mínimo o pacote dos 39.99€ da primeira página. E alcancei esse objectivo, em teoria, só faltava activar o pacote e acabar a história. Na chamada de ontem fui esticando a corda até obter quase tudo o que se tem falado por aqui. Ok, admito que seriam coisas que já não precisaria ou que não seriam distintivas para aceitar ou não o pacote proposto. Mas se é normal conseguir e se a mata normalmente consegue, porque é que eu não haveria também de tentar o mesmo, ainda que não fosse esse o meu objectivo inicial?

Bom, eu aceito a crítica e respeito, mas discordo.
Não quero que a minha discórdia seja vista como qualquer desprezo pela ajuda que me têm dado, nem de longe. Apenas sinto que esforcei-me no que podia e ainda assim acabei a fazer bosta!
Desculpa, mas vou ter de discordar também. Quando te propuseram o pacote dos €39,99 já era o melhor, tu quiseste insistir, salvo erro, nos 10gb, que não existe. Já tinhas o melhor pacote e era chamada da retenção final. Não havia necessidade de recusares ou pedires para ligarem depois para vires aqui confirmar; bastava teres entendido o que esta no primeiro post. Outra coisa que já vários users te referiram foi, por exemplo, a questão dos equipamentos (que também é uma das ofertas, caso não sejam cobrados os €40 de desolação do técnico). Se não os vais usar, em vez de estares a lutar por eles, deixavas como está e tentavas uma oferta que te fosse mais útil, como a mensalidade ou o voucher. Estás a dispersar demasiado a tua negociação e a lutar por coisas que não vais ter (seja os 10gb por €39,99, seja conseguir todos os extras). Devias era ter estudado especificamente o que querias e argumentar para cada uma dessas coisas.
Relativamente a cancelares o pedido de cessação acho que foi um erro, porque a retenção liga quando um cliente está em vias de ir embora; ora, se cancelaste a cessação o motivo que levaria a retenção a ligar já não existe. Ainda assim, pode ser que chegue a chamada.
 
Na realidade eu não tenho esta proposta. Perante a necessidade de apresentar uma proposta alternativa da concorrencia, andei a ver neste forum as renegociações da Vodafone e verifiquei que existem utilizadores que conseguiram este pacote. Há também quem tenha conseguido este pacote Giga por 34.9€. Alías, há quem tenha conseguido Giga por 31,90€ na VDF, mas não quis ir por aí por ser mais dificil de argumentar.

A questão aqui é que tenho que ter uma alternativa e só lhes posso apresentar uma proposta de valor inferior, no entanto o pacote existe.

Podia falar da NOS, penso que sim, mas de facto a VDF instalou recentemente fibra no local que resido e andou a apresentar a apresentar propostas porta a porta.

Alguma sugestão para quando a chamada da retenção chegar?

Essa foi uma chamada da retenção intermédia. A chamada da retenção final ainda vai chegar, e é aí que consegues ir buscar os 32,99€ c/ 200 canais e os 500/100Mb de net fixa. E depois sim, o teu argumentário está perfeito.

Consegues 1 mensalidade falando da mensalidade de oferta e consegues o MEO Go Multi por 24 meses falando da app de TV da outra operadora, e assim sucessivamente.

Bom dia,

Aderi à MEO através das parcerias da segurança social há cerca de 1 ano.
Estou a pagar 32,9€ com 500 mbs.

Os meus pais terminam agora contrato com a vodafone e quero o mesmo tarifário para eles. Alguém sabe se ainda está em vigor? Queria aproveitar também o desconto meo get meo.

Qual é o contacto das parcerias?

Fala c/ o @brock via mp sff. Ele consegue ajudar-te.

Boa tarde, tenho atualmente este pacote: M4 3GB TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone | 1 Telemóvel 7GB internet (3GB base + 4GB oferta) a pagar 40,89€ e já me encontro fora de contrato, pedi a rescisão de contrato como na 1a pagina e ofereceram-me o mesmo pacote por 39,99€, mais oferta do meo multi, 1 mensalidade e troca de equipamentos, a data que coloquei para fim de contrato é 23 maio e o levantamento dos equipamentos está marcado para 30 maio, esta foi a primeira chamada que fizeram e não aceitei devem ligar novamente n? a questão é que queria os 168€ dos canais premium e quem falou comigo disse que essa oferta já terminou, será verdade ou terei hipótese de a conseguir? será que consigo algo mais do que o que me foi oferecido nesta chamada?

@todos:
Já são vários os casos que confirmam que a oferta do plafond para canais premium acabou. Certamente que a devem substituir por outra, falta é aguardar e descobrir qual é.

Em futuras negociações continuem a rebater c/ os canais de streaming de outras operadoras para ver o que poderão dar, e relatem aqui.

Eu suspeito que tenha a ver com a Sport TV por 2 motivos: 1. voltaram em força a oferecer isso para novas adesões e 2. a Sport TV necessita de garantir assinantes para a próxima época desportiva visto ter perdido a Premier League, independentemente de terem conseguido a F1.

Novo contrato, servico basico de TV e Internet, numa segunda casa de ferias. Zona com fibra. Alguem podera sugerir solucoes e precos, o mais economico possível. Obrigado

Fala c/ o @brock via mp sff. Existe o M3 a 32,99€ c/ 200 canais e 500/100Mb de net fixa, entre outros extras.

A minha fidelização está a terminar. Tenho a proposta da MEO de 32.99€ por:

-140 canais
-500mb internet
-telefone fixo
-Voucher 75 euros

Basicamente manter o serviço que atualmente tenho mas adicionar o voucher e deixar de pagar 33.99 para 32.99€

Não pretendendo adicionar qualquer telefone, esta proposta é de aceitar ou consigo melhor na retenção ou na concorrência?

140 canais? Não serão os 200? É assim, face às condições e preço, costuma ser o melhor que eles fazem. Voucher 75€ para um 1º contato já parece porreiro, agora para obteres mais extras só através do método da rescisão (oferta do MEO Go Multi, oferta de 1 mensalidade, etc, etc).

Se estes extras não te interessarem, essa já é a melhor proposta.
 
Desculpa, mas vou ter de discordar também. Quando te propuseram o pacote dos €39,99 já era o melhor, tu quiseste insistir, salvo erro, nos 10gb, que não existe. Já tinhas o melhor pacote e era chamada da retenção final. Não havia necessidade de recusares ou pedires para ligarem depois para vires aqui confirmar; bastava teres entendido o que esta no primeiro post. Outra coisa que já vários users te referiram foi, por exemplo, a questão dos equipamentos (que também é uma das ofertas, caso não sejam cobrados os €40 de desolação do técnico). Se não os vais usar, em vez de estares a lutar por eles, deixavas como está e tentavas uma oferta que te fosse mais útil, como a mensalidade ou o voucher. Estás a dispersar demasiado a tua negociação e a lutar por coisas que não vais ter (seja os 10gb por €39,99, seja conseguir todos os extras). Devias era ter estudado especificamente o que querias e argumentar para cada uma dessas coisas.
Relativamente a cancelares o pedido de cessação acho que foi um erro, porque a retenção liga quando um cliente está em vias de ir embora; ora, se cancelaste a cessação o motivo que levaria a retenção a ligar já não existe. Ainda assim, pode ser que chegue a chamada.

Atenção, eu não insisti com a Meo para me dar 10Gb por 39.99€. Estás enganada nisso. O que eu fiz foi tentar os 9Gb pelos 39.99€ alegando os 10Gb da concorrência. E tentei isto porque já vi em posts aqui para trás que há gente a conseguir plafonds de 10Gb na Meo, por isso não sei porque é que dizem que não existe!

E volto a dizer que a chamada que me fizeram na Segunda-feira passada, como foi muito cedo, não era certo que fosse a da retenção final. Ou seja, se eu não sabia (ou não tinha a certeza), disse que ia pensar na proposta, que na realidade foi para ganhar tempo para vir aqui questionar se realmente era ou não a retenção final. Afinal, tem sido dito aqui na thread, por inúmeras vezes que a chamada da retenção final vem apenas nos últimos dias. Ora neste caso, foi precisamente ao contrário. Veio uma semana depois do pedido de cessação dos serviços (e 3 semanas antes do corte efectivo dos serviços que era a 03/06/2022). Por estes motivos não aceitei logo. Quis vir confirmar!

A questão de lutar por outras coisas em vez da questão dos equipamentos, eu já referi atrás que apenas faltava o voucher. Ou seja, o que me estás a sugerir da mensalidade grátis, já estava incluída na proposta que me foi feita na Segunda-feira. Escrevi tudo o que a rapariga me propôs, à uns posts atrás.

Não sei o que queres dizer com ter estudado mais. Consegui praticamente tudo (excepto o voucher), argumentei com todos os detalhes de pelo menos duas propostas da concorrência.

Quanto ao cancelamento do pedido de rescisão, eu não entendo o que queriam que eu fizesse. Tinha duas opções:
1 - Para o colaborador enviar o tal pedido interno TINHA (sublinhado e a negrito) que cancelar o pedido de rescisão (se é verdade ou não, eu não sei. Não posso entrar na cabeça dele e verificar se me estava a enganar)

2 - Se eu dissesse que não queria cancelar o pedido de cessação, o colaborador simplesmente me dizia que NÃO PODIA encaminhar o pedido interno.

Posto isto, fazia o quê?

Resumindo, acho que estão a usar argumentos pouco lógicos para me dizerem que não fiz rigorosamente nada do que aqui me foi dito para fazer, quando o que, na verdade, falhou foi um conjunto de factores externos aos quais eu não tinha grande controlo. Principalmente o facto de a chamada da suposta retenção ter vindo completamente fora do tempo que era expectável, o que gerou dúvidas sobre se era realmente a chamada da retenção final ou não.
Admito que se calhar fui ambicioso demais em querer obter todas as coisas que tenho visto as pessoas obterem, mas é o que já disse. Se é normal conseguir-se isso, não é o facto de eu poder não precisar que ditasse que eu não o devesse tentar!

Mas tudo bem, vamos ver agora como vão acontecer as coisas. Já tenho mais alguma sensibilidade de como conduzir as coisas e a questão agora é saber quem me vai ligar e se o processo vai voltar ao início ou se o tal pedido interno ganha alguma prioridade e eu consigo fazer com que a proposta de segunda-feira seja activada!
 
Última edição:
Quero alertar uma coisa, na área comercial estão a implementar o uso de SMS sem chamadas de retenção.
O novo plano vai ser enviar a cartinha de rescisão de contrato e uma última SMS antes do corte, ao não responderem às condições eles cortam o serviço.
A chamada da retenção vai deixar de existir, este plano já anda em testes e nem todos os trabalhadores o sabem, por isso cuidado quem anda pelo Porto, pode ter uma surpresa
 
Bom, a ver se foi desta que fiz algo certo.
Acabei de receber a tal chamada que supostamente foi encaminhada ontem pelo indivíduo com quem falei.

Hoje quem me atendeu, confirmou a maioria das coisas que tínhamos falado na segunda feira, excepto a troca do router e o voucher.
Acreditando que quem me ligou hoje era da retenção final, disse-me que o voucher dos 168€ para conteúdo premium já não estava disponível. Não fiquei muito convencido, mas dada a situação, nem insiti mais. Digo que não fiquei convencido porque quando ele me disse as características que ele lá tinha registado, ele não falou no voucher e quando eu lhe falei sobre ele (mas não lhe disse o valor exacto, para não ser muito específico) ainda me perguntou para que era o voucher. E eu respondi "era para conteúdos premium, penso eu". E foi aí que ele disse que esse voucher já não estava disponível. Fiquei com a sensação que ainda havia outros vouchers, apenas este é que já não estava disponível. Mas também não se descoseu e falou noutro qualquer.

Resumindo, fiquei com
200 Canais
Internet fixa 500mbps/100mbps
Telefone Fixo ilimitado
Box Android 4k
Internet móvel 7Gb
(e esqueci-me de perguntar se os 7Gb, são mesmo 7Gb ou se são apenas 3Gb + 4Gb de oferta e se os 4Gb não terminam ao fim de xx meses, espero bem que não)
1 Telemóvel 3500mins/3500sms
Meo Multi Go grátis durante 24 meses a partir da activação
1x Mensalidade grátis que ele disse que não vem descrita no email que vão enviar porque é algo oferecido à parte do pacote (ou algo assim parecido)
Pagar: 39.99€

Relativamente ao pedido de cessação que fiz ontem, não falei em nada.
Não sei se é espectável que volte a ser contactado e depois lhe diga para ignorar ou como se vai processar agora este pedido!
 
Bom, a ver se foi desta que fiz algo certo.
Acabei de receber a tal chamada que supostamente foi encaminhada ontem pelo indivíduo com quem falei.

Hoje quem me atendeu, confirmou a maioria das coisas que tínhamos falado na segunda feira, excepto a troca do router e o voucher.
Acreditando que quem me ligou hoje era da retenção final, disse-me que o voucher dos 168€ para conteúdo premium já não estava disponível. Não fiquei muito convencido, mas dada a situação, nem insiti mais. Digo que não fiquei convencido porque quando ele me disse as características que ele lá tinha registado, ele não falou no voucher e quando eu lhe falei sobre ele (mas não lhe disse o valor exacto, para não ser muito específico) ainda me perguntou para que era o voucher. E eu respondi "era para conteúdos premium, penso eu". E foi aí que ele disse que esse voucher já não estava disponível. Fiquei com a sensação que ainda havia outros vouchers, apenas este é que já não estava disponível. Mas também não se descoseu e falou noutro qualquer.

Resumindo, fiquei com
200 Canais
Internet fixa 500mbps/100mbps
Telefone Fixo ilimitado
Box Android 4k
Internet móvel 7Gb
(e esqueci-me de perguntar se os 7Gb, são mesmo 7Gb ou se são apenas 3Gb + 4Gb de oferta e se os 4Gb não terminam ao fim de xx meses, espero bem que não)
1 Telemóvel 3500mins/3500sms
Meo Multi Go grátis durante 24 meses a partir da activação
1x Mensalidade grátis que ele disse que não vem descrita no email que vão enviar porque é algo oferecido à parte do pacote (ou algo assim parecido)
Pagar: 39.99€

Relativamente ao pedido de cessação que fiz ontem, não falei em nada.
Não sei se é espectável que volte a ser contactado e depois lhe diga para ignorar ou como se vai processar agora este pedido!
1x mensalidade não aparece na documentação mas vai ser oferecida. os dados moveis 7 GB é 3Gb + 4Gb, o tarifário tem 3 GB e com 4 GB de oferta.
 
1x mensalidade não aparece na documentação mas vai ser oferecida. os dados moveis 7 GB é 3Gb + 4Gb, o tarifário tem 3 GB e com 4 GB de oferta.
Eu percebi e fiz questão de dar a entender que percebi. lol. O que não foi dito (e por isso presumo que os 4Gb são oferta até ao final do contrato), é se estes 4Gb não terminam daqui a xx meses ou não, aliás como me aconteceu no contrato passado, onde pelos vistos tinha 3Gb, mas 2Gb eram uma promoção que entretanto acabou!

Ainda à cerca da troca do router, ele disse que só trocam o router quando têm indicações de que o equipamento que nós temos está com problemas de funcionamento!
 
Bom, a ver se foi desta que fiz algo certo.
Acabei de receber a tal chamada que supostamente foi encaminhada ontem pelo indivíduo com quem falei.

Hoje quem me atendeu, confirmou a maioria das coisas que tínhamos falado na segunda feira, excepto a troca do router e o voucher.
Acreditando que quem me ligou hoje era da retenção final, disse-me que o voucher dos 168€ para conteúdo premium já não estava disponível. Não fiquei muito convencido, mas dada a situação, nem insiti mais. Digo que não fiquei convencido porque quando ele me disse as características que ele lá tinha registado, ele não falou no voucher e quando eu lhe falei sobre ele (mas não lhe disse o valor exacto, para não ser muito específico) ainda me perguntou para que era o voucher. E eu respondi "era para conteúdos premium, penso eu". E foi aí que ele disse que esse voucher já não estava disponível. Fiquei com a sensação que ainda havia outros vouchers, apenas este é que já não estava disponível. Mas também não se descoseu e falou noutro qualquer.

Resumindo, fiquei com
200 Canais
Internet fixa 500mbps/100mbps
Telefone Fixo ilimitado
Box Android 4k
Internet móvel 7Gb
(e esqueci-me de perguntar se os 7Gb, são mesmo 7Gb ou se são apenas 3Gb + 4Gb de oferta e se os 4Gb não terminam ao fim de xx meses, espero bem que não)
1 Telemóvel 3500mins/3500sms
Meo Multi Go grátis durante 24 meses a partir da activação
1x Mensalidade grátis que ele disse que não vem descrita no email que vão enviar porque é algo oferecido à parte do pacote (ou algo assim parecido)
Pagar: 39.99€

Relativamente ao pedido de cessação que fiz ontem, não falei em nada.
Não sei se é espectável que volte a ser contactado e depois lhe diga para ignorar ou como se vai processar agora este pedido!
Viva!

Pronto problema resolvido 😁
Como te disse era só aguardares pela chamada, eu sei que às vezes o processo fica de tal modo esquesito que não é fácil, mas é quase sempre a melhor opção, e eu falo com experiência própria, 3 cancelamentos seguidos e uma portabilidade e fiquei muito longe das melhores condições.
O outro voucher é o de 120€ para gastar em equipamentos que tem sido referido n vezes aí nas páginas anteriores.

Cumps
 
Quero alertar uma coisa, na área comercial estão a implementar o uso de SMS sem chamadas de retenção.
O novo plano vai ser enviar a cartinha de rescisão de contrato e uma última SMS antes do corte, ao não responderem às condições eles cortam o serviço.
A chamada da retenção vai deixar de existir, este plano já anda em testes e nem todos os trabalhadores o sabem, por isso cuidado quem anda pelo Porto, pode ter uma surpresa

Sendo isto verdade, muda as regras do jogo todo.
 
Quero alertar uma coisa, na área comercial estão a implementar o uso de SMS sem chamadas de retenção.
O novo plano vai ser enviar a cartinha de rescisão de contrato e uma última SMS antes do corte, ao não responderem às condições eles cortam o serviço.
A chamada da retenção vai deixar de existir, este plano já anda em testes e nem todos os trabalhadores o sabem, por isso cuidado quem anda pelo Porto, pode ter uma surpresa
Sendo verdade, vão perder clientes, o meu p.f termina em dezembro e ontem na area de cliente já começou as ofertas de treta "para continuar com a meo"



+ 3€ do que estou a pagar agora. Quando enviar o pedido de rescisão se não receber chamada e receber o tal SMS, e "ao melhor preço 35,99€" que meo oferece, vou para a Vodafone. Por mim estão à vontade.
 
Viva!

Pronto problema resolvido 😁
Como te disse era só aguardares pela chamada, eu sei que às vezes o processo fica de tal modo esquesito que não é fácil, mas é quase sempre a melhor opção, e eu falo com experiência própria, 3 cancelamentos seguidos e uma portabilidade e fiquei muito longe das melhores condições.
O outro voucher é o de 120€ para gastar em equipamentos que tem sido referido n vezes aí nas páginas anteriores.

Cumps
Ainda não sei se está resolvido. Porque ontem fiz o novo pedido de cessação de serviços na área de cliente, por sugestão do @Dark_Raistlin.
Ainda falta lidar com esta parte, embora o indivíduo com quem falei hoje não me tenha dito nada sobre esse assunto. Provavelmente ainda lá não chegou o pedido!
 
Sendo isto verdade, muda as regras do jogo todo.
Sendo verdade, vão perder clientes, o meu p.f termina em dezembro e ontem na area de cliente já começou as ofertas de treta "para continuar com a meo"



+ 3€ do que estou a pagar agora. Quando enviar o pedido de rescisão se não receber chamada e receber o tal SMS, e "ao melhor preço 35,99€" que meo oferece, vou para a Vodafone. Por mim estão à vontade.
ainda não vai ser já, estão a testar pela área que indiquei, por isso estejam atentos, se receberem SMS e não chamada liguem e cancelem a rescisão e voltem a tentar
apenas tenho essa informação de uma fonte que faz coordenação de equipas, portanto penso que seja fidedigna
nem todos têm esta informação, mas são as novas regras não só para a Meo, como para a Vodafone, NOS, NOWO ou qualquer outra que entrar no mercado, todas vão adaptar esta estratégia comercial/regra
apenas estejam atentos, peço para colocarem um aleta no 1º post, caso daqui a uns meses isto não seja geral podem eliminar
 
ainda não vai ser já, estão a testar pela área que indiquei, por isso estejam atentos, se receberem SMS e não chamada liguem e cancelem a rescisão e voltem a tentar
apenas tenho essa informação de uma fonte que faz coordenação de equipas, portanto penso que seja fidedigna
nem todos têm esta informação, mas são as novas regras não só para a Meo, como para a Vodafone, NOS, NOWO ou qualquer outra que entrar no mercado, todas vão adaptar esta estratégia comercial/regra
apenas estejam atentos, peço para colocarem um aleta no 1º post, caso daqui a uns meses isto não seja geral podem eliminar
só faltava essa operação de concentração. Eu não me importo saltar de operador a operador, tenho 3 à porta LOL
 
Atenção, eu não insisti com a Meo para me dar 10Gb por 39.99€. Estás enganada nisso. O que eu fiz foi tentar os 9Gb pelos 39.99€ alegando os 10Gb da concorrência. E tentei isto porque já vi em posts aqui para trás que há gente a conseguir plafonds de 10Gb na Meo, por isso não sei porque é que dizem que não existe!

E volto a dizer que a chamada que me fizeram na Segunda-feira passada, como foi muito cedo, não era certo que fosse a da retenção final. Ou seja, se eu não sabia (ou não tinha a certeza), disse que ia pensar na proposta, que na realidade foi para ganhar tempo para vir aqui questionar se realmente era ou não a retenção final. Afinal, tem sido dito aqui na thread, por inúmeras vezes que a chamada da retenção final vem apenas nos últimos dias. Ora neste caso, foi precisamente ao contrário. Veio uma semana depois do pedido de cessação dos serviços (e 3 semanas antes do corte efectivo dos serviços que era a 03/06/2022). Por estes motivos não aceitei logo. Quis vir confirmar!

A questão de lutar por outras coisas em vez da questão dos equipamentos, eu já referi atrás que apenas faltava o voucher. Ou seja, o que me estás a sugerir da mensalidade grátis, já estava incluída na proposta que me foi feita na Segunda-feira. Escrevi tudo o que a rapariga me propôs, à uns posts atrás.

Não sei o que queres dizer com ter estudado mais. Consegui praticamente tudo (excepto o voucher), argumentei com todos os detalhes de pelo menos duas propostas da concorrência.

Quanto ao cancelamento do pedido de rescisão, eu não entendo o que queriam que eu fizesse. Tinha duas opções:
1 - Para o colaborador enviar o tal pedido interno TINHA (sublinhado e a negrito) que cancelar o pedido de rescisão (se é verdade ou não, eu não sei. Não posso entrar na cabeça dele e verificar se me estava a enganar)

2 - Se eu dissesse que não queria cancelar o pedido de cessação, o colaborador simplesmente me dizia que NÃO PODIA encaminhar o pedido interno.

Posto isto, fazia o quê?

Resumindo, acho que estão a usar argumentos pouco lógicos para me dizerem que não fiz rigorosamente nada do que aqui me foi dito para fazer, quando o que, na verdade, falhou foi um conjunto de factores externos aos quais eu não tinha grande controlo. Principalmente o facto de a chamada da suposta retenção ter vindo completamente fora do tempo que era expectável, o que gerou dúvidas sobre se era realmente a chamada da retenção final ou não.
Admito que se calhar fui ambicioso demais em querer obter todas as coisas que tenho visto as pessoas obterem, mas é o que já disse. Se é normal conseguir-se isso, não é o facto de eu poder não precisar que ditasse que eu não o devesse tentar!

Mas tudo bem, vamos ver agora como vão acontecer as coisas. Já tenho mais alguma sensibilidade de como conduzir as coisas e a questão agora é saber quem me vai ligar e se o processo vai voltar ao início ou se o tal pedido interno ganha alguma prioridade e eu consigo fazer com que a proposta de segunda-feira seja activada!
Como eu disse "salvo erro 10gb". Sejam 8gb, 9 ou 10 é indiferente. O pacote é de 7gb, não te vão dar algo que não existe. O que viste com mais net são, como já te explicaram, casos em que têm mais de um número associado e tiveram direito à multiplicação de gb.
Depois falas de te ligarem fora do tempo. O que dizem aqui é que podem ligar até ao último dia e que é comum isso acontecer. Mas também podem ligar mais cedo. O que diz se é a retenção final são as propostas e o tratamento. Se já tinhas a oferta que querias, mais uma vez, não vejo a necessidade de vir confirmar. Quanto a ser normal conseguir-se as ofertas todas, mais uma vez, não sei onde leste isso porque não o é. O normal é conseguir mais do que uma, mas não todas. Isso é raro acontecer. Quanto a estarmos a usar argumentos pouco lógicos, é o que é, é a tua perspetiva, mas lembra-te que são users com anos deste tópico e de renegociações e que, provavelmente, sabem o que estão a dizer. No entanto, cada um é livre de agir como acha melhor.
Pois parece que afinal era verdade, vou ter de tentar então o voucher, esses voucher como funciona tenho de gastar quanto valor acima do mesmo?
Penso que são (ou eram) €10 acima do valor do voucher.
Bom, a ver se foi desta que fiz algo certo.
Acabei de receber a tal chamada que supostamente foi encaminhada ontem pelo indivíduo com quem falei.

Hoje quem me atendeu, confirmou a maioria das coisas que tínhamos falado na segunda feira, excepto a troca do router e o voucher.
Acreditando que quem me ligou hoje era da retenção final, disse-me que o voucher dos 168€ para conteúdo premium já não estava disponível. Não fiquei muito convencido, mas dada a situação, nem insiti mais. Digo que não fiquei convencido porque quando ele me disse as características que ele lá tinha registado, ele não falou no voucher e quando eu lhe falei sobre ele (mas não lhe disse o valor exacto, para não ser muito específico) ainda me perguntou para que era o voucher. E eu respondi "era para conteúdos premium, penso eu". E foi aí que ele disse que esse voucher já não estava disponível. Fiquei com a sensação que ainda havia outros vouchers, apenas este é que já não estava disponível. Mas também não se descoseu e falou noutro qualquer.

Resumindo, fiquei com
200 Canais
Internet fixa 500mbps/100mbps
Telefone Fixo ilimitado
Box Android 4k
Internet móvel 7Gb
(e esqueci-me de perguntar se os 7Gb, são mesmo 7Gb ou se são apenas 3Gb + 4Gb de oferta e se os 4Gb não terminam ao fim de xx meses, espero bem que não)
1 Telemóvel 3500mins/3500sms
Meo Multi Go grátis durante 24 meses a partir da activação
1x Mensalidade grátis que ele disse que não vem descrita no email que vão enviar porque é algo oferecido à parte do pacote (ou algo assim parecido)
Pagar: 39.99€

Relativamente ao pedido de cessação que fiz ontem, não falei em nada.
Não sei se é espectável que volte a ser contactado e depois lhe diga para ignorar ou como se vai processar agora este pedido!
Aqui neste post dá para ver o que eu estava a dizer sobre estudares bem as propostas. O outro voucher que não fazias ideia do que é é uma das ofertas mais procuradas neste tópico: o voucher para equipamentos. Isto só demonstra que não leste bem o 1° post nem as páginas anteriores. De qualquer forma, parece que já resolveste o problema.
 
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