PC/Mac Mafia II

tentei jogar o 1, mas aquilo tem uns graficos que ate assusta, mas vou tentar jogar novamente para ver se desperta alguma coisa em mim!!
o 2 gosto especialmente pelo physx

LOL
A sério, até mete pena ler comentários destes.
Dão mais importância aos gráficos do que ao jogo em si.

Na altura o jogo tinha os melhores gráficos que podiam haver.
E ainda hoje continua a ter uma das melhores histórias.

Acreditem que é deprimente ler comentários destes.
 
LOL
A sério, até mete pena ler comentários destes.
Dão mais importância aos gráficos do que ao jogo em si.

Na altura o jogo tinha os melhores gráficos que podiam haver.
E ainda hoje continua a ter uma das melhores histórias.

Acreditem que é deprimente ler comentários destes.

Tem calma jovem!
Talvez tenha sido um bocado brusco nas palavras, mas olha que o Half Life é mais velho e mesmo assim comprei!!
 
Ok preciso de ajuda...
Estou no Chapter 14, já matei aquele que matou o meu pai e agora estou na missão de ter de fazer 27.000, apenas roubando lojas e levando carros para a sucata.
Eu assaltei todas as lojas de armas da cidade (porque são as que dão mais dinheiro ~500-700), e levei vários carros para a sucata... o que se passa é que após mais de 1h de jogo a fazer isso ainda só tinha 10.000 de dinheiro. Achei estranho porque dava muito trabalho já que cada carro só dava 400 e tal de dinheiro e tinha estar lá mais horas.
Fui ver walktroughts ao youtube e vi que a única coisa que eles faziam era levar dois carro para a demolidora e ficavam com o dinheiro suficiente. O que se passa? Terei mesmo de jogar umas 3 horas para passar essa missão?
 
Última edição:
nas docas, dps de matares o gajo que te deu emprego no inicio, no escritorio dele esta com cofre com uns milhares...
 
Última edição:
Maybe Not porque tou perto do final..

EDIT: Mafia II passado....

Epa.. fiquei mesmo zangado, fogo coitado do outro :(
 
Última edição:
Maybe Not porque tou perto do final..

EDIT: Mafia II passado....

Epa.. fiquei mesmo zangado, fogo coitado do outro :(

Bem, senti exactamente a mesma frustração..


Depois de andar a arrabentar com um exército de mafiosos armados até aos dentes ficamos com um personagem principal que tem medo de repetir o feito porque sim.. Afinal, depois de uma história ridiculamente curta e completamente cheia de pontas soltas, ficamos com um personagem homicida, psicopata, traidor e cobardolas... hmmm...

Não me entendam mal. Gosto muito do jogo, mas realmente ainda bem que o comprei através de uma daquelas promoções do Steam.. Já não compro jogos que custem mais de 15€ e o Mafia 2 só veio sublinhar esta atitude!
 
Depois de andar a arrabentar com um exército de mafiosos armados até aos dentes ficamos com um personagem principal que tem medo de repetir o feito porque sim.. Afinal, depois de uma história ridiculamente curta e completamente cheia de pontas soltas, ficamos com um personagem homicida, psicopata, traidor e cobardolas... hmmm...

Exactamente! That's the point. Ao contrario do primeiro Mafia, onde seguimos a história do "glamour" da Mafia através dum protagonista com standards morais que lida com o padrinho duma família mafiosa, em Mafia 2 seguimos os homens que fazem o trabalho sujo, os "soldados" da organização. "Miúdos" sem valores morais que apenas querem enriquecer e atingir um bom estilo de vida. O Vito e o Joe são meros peões nas mãos dos poderosos, nunca teriam estaleca moral para terem a atitude do Tommy no Mafia 1.

A cena em que assassinam o Tommy e o final do Mafia 2 são exemplos perfeitos do carácter do duo protagonista, são peões, porque não têm moral para serem mais que isso, mesmo no final quando o Vito finalmente pensa estar a fazer o correcto volta a ser manipulado por quem sempre o manipulou, é um ciclo vicioso e nem sequer tem a coragem de salvar o seu melhor amigo. É o lado negro da Mafia e dos "miúdos" pobres que compunham as suas fileiras. É pena que muita gente não tenha conseguido ver este lado da história do Mafia 2 e muitos tenham criticado o final, que pessoalmente gostei.
 
Eu tambem já acabei o jogo..
E concordo exactamente com o teu ponto de vista IceKimi.

Existiu pessoas realmente a criticar a historia face ao 1 por causa da personalidade do Vito, mas na verdade a história é mesmo o que retrata é exactamente o que disseste, e não fiquei desiludido com o jogo..
Nem achei pequeno tendo em conta os restantes jogos do genero actuais que cada vez são mais pequenos..
Valeu bem os 10€ que dei por ele..
Cumps..
 
Sem dúvida que valeu os 10€, mas não o valor de lançamento. :)

A minha questão nem tem a ver com essa ausência de moralidade ou o facto de estarem sujeitos a manipulação, mas sim à incoerência do argumento. Talvez se a cinematic final fosse um pouco mais extensa e estabelecesse uma situação de traição mais plausível não teria esta opinião. Não me entendam mal. O argumento está muito bom e as personagens são, a um nível de construção bastante tridimensionais e credíveis. Melhor do que a maioria de qualquer jogo que já tenha experimentado.

No entanto, o final parece que foi feito à pressa e com algum desleixo. É como se pegassemos no filme "The Godfather" e a um terço do final condensava-se tudo em 3 minutos...
 
Possivelmente iremos ver um mafia III com o vito..
Mas creio que não..
No entanto não me desiludiu..
Mas o mafia I para mim continua à frente.
Cumps..

EDIT: Para desilução foi o Godfather II
 
Vamos cá desenterrar isto!! ;)

Tenho 60% do jogo completo e para já nada a apontar. Um belíssimo da saga Mafia, mas incomparável ao primeiro, talvez por ter sido revolucionário na altura. As personagens de agora são mais frias e a história não parece ser tão elaborada!
Tem pormenores muito bons (principalmente o humor do Joe) e em termos de guião bate a concorrência por muitos pontos.

O momento que mais me marcou até agora
foi sem dúvida a morte do Tommy Angelo... Foi uma nostalgia tremenda! (reconheci logo a casa ao virar da esquina :sad:)!!
 
Última edição:
E que tal por uns spoilers nem toda a gente jogou o jogo.
E sim esse é um momento muito marcante para quem jogo o 1º mas passou muito despercebido(muito por causa das personagens apenas quererem ficar ricos a custa dessa vida), pelo menos prestaram atenção aos pormenores para que ficasse igual ao antigo por exemplo o carro,casa, local,etc.
 
Última edição:
Eu coloquei o spoiler, mas tive de editar primeiro.
Acabei agora o jogo e o fim é estranho. Vou ver os DLCs, mas não espero algo de extraordinário. É algo curto o jogo, mas está dentro do aceitável hoje em dia.

Acho que eles trabalharam no Mafia 2 já a pensar numa terceira edição. No primeiro não tiveram esse intuito e talvez tenha sido melhor por isso.
Mas volto a dizer... Este tipo de enredo prende qq um ao pc.
 
Última edição:
Back
Topo