Linux Mint - Tópico Geral

O Linux Mint 15 MATE é o minha distribuição de eleição. Tenho estado a usar em paralelo com o Ubuntu 12.04, e o Mint 15 é muito mais rápido, bonito e assustadoramente estável. Gostei tanto do Mint 15 que o Ubuntu 12.04, que usei desde o dia do seu lançamento, já foi embora do meu sistema.
 
De facto o Mint 15 é excelente. Tenho instalada a versão Cinnamom e estou a gostar muito. Convém salientar que sou um daqueles "fanáticos de KDE", por isso o cinnamom deve estar mesmo bom. lol
 
Eu não troco o meu Gnome Shell Mod por esse Cinnamom embora tenha a ultima versão acho que a cada up ele piora até estou para ver esse 2.0 por exemplo o BUG com o skype ainda não foi corregido isto já se arrasta dês das versões mais antigas Cinnamom...

Abraços.
 
Eh pah, estava capaz de usar cinnamon, até porque ando mesmo a precisar de um centro de notificações. Mas o ubuntu tem um feature espetacularp para portáteis 16:9, o global menu. Ando a ver se encontro uma extensão para fazer isso depois sou capaz de mudar :P
 
Por acaso ainda não experimentei este Mint. Também porque mesmo que goste fico de pé atrás de usar como main distro. O ciclo de development do Ubuntu às vezes já força a ter alguns pacotes algo outdated, como o Mint ainda anda +/- 1 mês desfasado ainda pior. Também não percebo porque é o Mint, sendo um projecto aberto, não tem daily images. Do género, assim que começassem a trabalhar na próxima versão haver builds de teste para instalar como há do Ubuntu. É que normalmente só há RC e logo um par de semanas depois lançam a final. Devia haver pre-RC builds para os mais apressados xD

Outra hipótese é meter o Cinnamon no Ubuntu, que salvo erro no Raring já vem nos repos oficiais. Só que pronto... com o o Cinnamon é um projecto Mint fica bem é no Mint. É como tentar usar o Unity noutra distro (que é possível).
 
O ciclo de development do Ubuntu às vezes já força a ter alguns pacotes algo outdated, como o Mint ainda anda +/- 1 mês desfasado ainda pior.

Depois de sair, o Mint e o Ubuntu andam a ao mesmo nivel, os updates sao os mesmos excepto as diferencas de DE.

Também não percebo porque é o Mint, sendo um projecto aberto, não tem daily images.

Sao as do Ubuntu com o repo/git do DE em cima.

Do género, assim que começassem a trabalhar na próxima versão haver builds de teste para instalar como há do Ubuntu. É que normalmente só há RC e logo um par de semanas depois lançam a final. Devia haver pre-RC builds para os mais apressados xD

Se queres testar antes da RC sair tens de esperar que o novo repo comece a ser populado e usar esses pacotes ou vais ter de usar o git e compilar.

Sim, o processo podia ser mais aberto pois as primeiras ISOs do Mint sao testadas em privado mas estas chegam muito tarde no processo de desenvolvimento e o Clem considera que a maioria dos utilizadores nao tem a capacidade necessaria para ajudar nesse processo e apenas o tornaria mais lento pois os devs teriam de filtrar e lidar com mais informacao e de menor qualidade.
 
Boas!

Mudei recentemente do meu ubuntu 12.04 para o mint 15 com KDE, fui ás informações do sistema e vi que o mint apenas estava a utlizar 1 nucleo dos dois do meu processador.

Alguem sabe como posso resolver isto?

Obrigado !
 
Acho o Cinnamon mais elegante mas tem mostrado menor estabilidade e do Mint 14 para o 15 o MATE ficou mais leve e rápido. Por isso, no Mint 15 mudei a minha preferencia do Cinnamon para o MATE.
 
Boas pessoal , tou aqui com umas duvidas ....
Sinceramente nao sei qual escolher , o MATE ou o Cinnamon .. e nao sei se a velocidade e a estabilidade varia entre os dois ou é so termos cosméticos.
E nunca instalei Linux , o qual destes dois seria o mais "agradável" para quem vem do windows?


Obrigado,
 
tenho um asus k53sd, como o gajo é um molengão decidi meter o linux mint 15, até agora a experiência tem sido positiva.
Acontece é que tenho notado que o pc aquece mais do que ambiente windows, alguém tem ideia do que possa ser?
 
Back
Topo