Linux Mint - Tópico Geral

Cool_Deamon

Power Member
This is Linux Mint 3.0, codename Cassandra, based on Bianca and compatible with Ubuntu Feisty and its repositories.

Important new features in Cassandra:

* The brand new "mintInstall" and the "Linux Mint Software Portal": http://www.linuxmint.com/software
* Gnome 2.18 (speed improvements)
* Kernel 2.6.20 (better hardware support)
* Ubuntu Feisty innovations (restricted-manager, desktop-effects, windows migration assistant, avahi)
* OpenOffice 2.2 (complete suite)
* Thunderbird replaces Evolution as the default email reader
* Pidgin replaces Gaim as the default messenger
* Sunbird is now installed by default
* The Gimp is installed by default
* Gnome-control-center replaces mintConfig as the default control center application
* Both mintDisk (for internal drives) and NTFS-Config (for external drives) are present for NTFS support
* Support for Gnome Templates in mintDesktop
* mintInstall replaces gnome-app-install and the upcoming Click'n Run.
* Drag & Drop support in mintMenu with many other improvements
* Sun Java 6 replaces Sun Java 5
* Compiz, Beryl and Emerald installed by default
* New artwork

What makes Cassandra ideal for the desktop

* Out of the box multimedia support
* Microsoft Windows Integration (Dual-boot, NTFS read/write support, Migration Assistant)
* One-Click install system (Linux Mint Software Portal, mintInstall)
* Desktop features, Control Center, mintMenu
* 3D Effects (Compiz and Beryl on top of AIGLX)
* Great configuration tools
* Great selection of default applications (OpenOffice, Firefox, Thunderbird, Sunbird, Gimp, Pidgin, XChat, Amarok..etc)
* Solid package base (Google Earth, Picasa, Skype.. a lot of important software present in the repositories or in the Linux Mint Software Portal, compatibility with all Ubuntu Feisty repositories and most Debian packages)
* Solid code base (Debian distribution built on top of Ubuntu Edgy. Inherits all innovations put into Bianca and default configurations from Bea)

1.png

Página oficial em linuxmint.com
Download em linuxmint.com/download

...ubuntu já com tudo o que temos de instalar depois de um format, codecs, wireless entre outros, a funcionar de raiz :)
 
Bem porreirinha a distro :)
Eu vou manter-me no Ubuntu porque como é OS principal não vale a pena mudar se tenho tudo neste momento, mas se tivesse de fazer um fresh install instalava esta distro :)
 
Eu tb!! Será que isso é um package e se pode ter noutras distros? (suponho que estejas a falar deste menu):
2.png
Sim, esse mesmo.

O outro já existe à algum tempo. O pacote chama-se gnome-control-center
 
Última edição:
esse também ja existe nos repos acho eu...
pessoal, ha algum mirror com metapackages para transformar o ubuntu em mint? :P
nao digo totalmente - nao gosto dos bugs do beryl - mas o aspecto do gnome apenas...
 
ubuntU (mais uma vez)
pa, nao abre algumas applets java - mais especificamente a que me chateia é a do freechess.org :\
 
eu tenho o linux mint bea..muito porreiro..ja vem com o ndiswrapper mas mm assim nao consigo por o wireless a bombar..é pra ligar pelo router e nem me detecta a rede..mas aceitas as drivers e reconhece a placa pci wireless..nao percebo..ja tentei procurar mas em PT nao encontrei nada..alguem pode dar uma ajuda?:)
 
Hey babesman!

Se quiseres uma solução rápida e simples... instala a versão 3.0. Tenho a minha Intel 3945 interna a bombar com WPA, WPA2 e tudo :D

5 stars. :D
 
Mint para Começar??

Boas..

Nunca usei Linux, e muito sinceramente, estou com medo que isto seja uma completa perda de tempo pois não me tenho dado mal com o Windows...

Tenho estado a ver as várias distros e a que mais me atraiu foi a Linux Mint. Até já a saquei (Linux Mint 3.0 - Cassandra), embora ainda não tivesse instalado.

Gostaria de saber se esta é uma boa distro para iniciar o Linux...

Também tenho outra dúvida: é possível usar o Microsoft Office 2007 com esta distro de Linux? É por mais mal que digam do Vista, eu adoro o Office 2007 e não queria usar o OpenOffice.. Existe algum emulador para que o possa usar??

Thanks
 
Existem programas que permitem correres aplicações do windows em linux, para o office devera ser o crossover office, mas como o office2007 ainda saiu ha pouco tempo se calhar ainda nao da.
Para começar eu sugeria openSuse ou Mandriva ou Fedora
 
Tomei conhecimento do Linux Mint há pouquissimo tempo e decidi experimentar.
Confesso que todas as minhas experiencias anteriores em linux foram sempre terriveis , faltavam sempre coisas,e devido à minha inexperiencia e desconhecimento atrapalhava-me sempre um bocado para meter tudo como queria.Apesar de haver mta informação na net etc etce faltava-me paciencia para por tudo direito.
Com o Mint correu tudo bem , instalção rapida e sem problemas ficou tudo a funcionar à primeira já vem com mtas coisas instaladas etc etc.

Portanto experimenta à vontade :p

Se bem que é melhor aguardares por uma opinião de alguem que esteja mais dentro do assunto. hehe
 
Para começar eu sugeria openSuse ou Mandriva ou Fedora

Eu estava a pensar no Mint, porque é um "descendente" do ubuntu, que é o que a maioria do pessoal usa...

Esqueci-me de referir que tenho um Asus A8Js... Não terei incompatibilidades??

Já agora, há algum truque para instalá-lo ou é como instalar o Windows? Estou a pensar em particionar uns 10Gb, criar uma nova partição e instala-lo lá...
 
Última edição:
Depende do que lá quiseres instalar... Para mim é claramente insuficiente, outros nem isso têm de disco... Depende do uso, mas se vais fazer double boot isso é suficiente...
 
Pergunta um pouco noob:
As "sources.list" (repositórios) do linuxmint são as mesmas do ubuntu feist?
Caso não sejam, existem sources para o linuxmint portuguesas?

Desculpem não tinha visto...
Solid package base (Google Earth, Picasa, Skype.. a lot of important software present in the repositories or in the Linux Mint Software Portal, compatibility with all Ubuntu Feisty repositories and most Debian packages)
 
Última edição:
Back
Topo