Linux Mint - Tópico Geral

Alguém já testou este 16? Tenho o 15, gosto dele, mas primeiro que chegue ao ambiente de trabalho demora um pouco mesmo com SSD. Em Shutdown é super rápido.
 
Na minha máquina ficou bem melhor (C2duo com 4GB ram e SSD) este 16, mais por "culpa" da evolução do Cinnamon. Mas são as primeiras impressões. O tempo o dirá.

Cump
 
Tenho o Mint 16 XFCE instalado num netbook Asus e só posso dizer maravilhas :)
Para o uso que dou não noto grandes diferenças em termos d performance relativamente à versão anterior, mas recomendo-o vivamente!
 
Linux Mint 17.1 Released In MATE & Cinnamon Flavors

The first of the Linux Mint 17.1 spins are officially out and riding off the Ubuntu 14.04 LTS base will be officially supported until 2019.

Out today is Linux Mint 17.1 "Rebecca" with the Cinnamon and MATE desktop flavors. Like Linux Mint 17, Linux Mint 17.1 remains based off Ubuntu 14.04 LTS "Trusty Tahr" with the Linux 3.13 kernel. The Linux Mint 17.1 release candidate features Cinnamon 2.4 (assuming you're using that spin), update manager improvements, greater kernel selection, UI improvements, and various package updates. While the MATE version offers similar changes with just using the GNOME2-forked desktop instead, a new change to Linux Mint 17.1 MATE is support for Compiz out-of-the-box.

The 17.1 release details can be found on two separate pages for Cinnamon and the GNOME2-forked MATE edition.

http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTg1MDg
 
De todas as distros que tenho experimentado, esta é a mais estável, talvez juntamente com o Debian.

É certo que não 'obriga' à actualização frequente do kernel, ao contrário do Ubuntu. Não sei se será esta a razão da estabilidade. Mas o certo é que ainda não meu deu qualquer crash, ao contrário do Ubuntu. Já o tenho há uns bons meses. Este comentário é feito relativamente ao uso do SO via porta USB.
 
É certo que não 'obriga' à actualização frequente do kernel, ao contrário do Ubuntu.

As atualizações de kernel do Ubuntu costumam ser de segurança. Não sei bem como é a política deles, e se pode haver outros motivos. Em Debian fazem as atualizações de maneira a manter a compatibilidade binária do kernel, para poderem apenas substituir o pacote, em vez de acumular como no Ubuntu (pode ser chato se o /boot estiver numa partição separada, que corre o risco de encher). Mas já li um comentário de um mantainer do kernel em Debian onde ele dizia que estavam a considerar adotar a técnica do Ubuntu, porque dá muito trabalho assegurar a compatibilidade binária das atualizações.
 
Sou utilizador do Linux Mint com cinnamon e só posso dizer bem deste...estabilidade e fluidez aliado a um aspecto gráfico agradável e ainda com as mais valias do mundo do ubuntu. Uma boa distro, sem dúvida.
 
Linux Mint 21.2 "Victoria" Cinnamon released!

cinnamon.png


Linux Mint 21.2 is a long term support release which will be supported until 2027. It comes with updated software and brings refinements and many new features to make your desktop even more comfortable to use.

New features:

This new version of Linux Mint contains many improvements.

For an overview of the new features please visit:

"What’s new in Linux Mint 21.2 Cinnamon".

Important info:
The release notes provide important information about known issues, as well as explanations, workarounds and solutions.
To read the release notes, please visit:
"Release Notes for Linux Mint 21.2 Cinnamon"

System requirements:
  • 2GB RAM (4GB recommended for a comfortable usage).
  • 20GB of disk space (100GB recommended).
  • 1024×768 resolution (on lower resolutions, press ALT to drag windows with the mouse if they don’t fit in the screen).

https://blog.linuxmint.com/?p=4543

https://linuxmint.com/rel_victoria_cinnamon.php

Download
 
Back
Topo