Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas!!!

Felizmente tenho oportunidade de ir andando com várias placas por estas bandas, e penso que não é preciso entrar em radicalismos por causa das placas...


Quem quer e pode compra 8800GTX, que quer outras placas é também livre de optar.

Sinceramente acho que para o user consciencioso, uma x1900xtx ou mesmo uma x1950pro, são compras que dão para o que actualmente existe (até certo limite de resolução).

No entanto penso que quem compra a 8800GTX (pessoalmente já tive 4 !), pensa um pouco mais á frente, em especial para poder ter o dobro da performance em DX9 que a 7900GTX (optimo para altas resoluções), uma placa com capacidade para o dx10 e os novos jogos (Crysis, Project Offset, UT2007, GOW, etc...).

Não á que criticar se a placa custa 650 ou 10000 euros, a questão é que garantidamente quem comprou a 8800GTX, não está minimamente preocupado se vai sair um die shrink em março...

A propria NVidia ficou confiante com o que viu da R600 e não está preocupada com as performances da mesma.

Alem disso acreditem no que vos digo, DX10 não tem nada a ver com DX9 em termos de performance e quando siarem os primeiros testes vão ver o que vos digo...

Esta placa é verdadeiramente á frente em muitas frentes... DX9 de topo (não á rival), DX10 Ready e preparada para Alta resolução e jogos cinematográficos, Alta qualidade de imagem, bom Suporte (vamos a ver com a geração 100 dos drivers..).

Pessoalmente não acho que sejam otários quem comprou a 8800GTX... É tudo uma questão de Possibilidade e de estar na crista da onda!

Cumprimentos

LPC
 
Última edição pelo moderador:
Agora chamar ótarios a quem compra produtos de topo-de-gama de acordo com as suas possibilidades monetárias, independentemente do preço e do uso que lhe queira dar... Enfim...:nocom8le:



Tu as vezes consegues ser engraçado zarolho , concordaste com o outro user quando xamou otario a quem vendeu a 8800 disseste que TU mesmo nao dirias melhor mas ja nao concordas com o que nao te cai no goto :D

mas como eu ja te conheço e sei bem a tua posiçao e opiniao fixa relacionada com marcas ou material nao levo a mal :D


em relaçao a xamar otarios a kem compra produtos topo gama , isso ja sao palavras da tua boca nao me viste aqui dizer isso ,para isso eu tb tinha sido Otario em comprar-te a X1950XTX 512mb (TOPO GAMA DA ATi) :D

tanto que a minha quanto a essa materia basta dares um saltito aqui ao lado a ***** forum e ver a nova regra na secçao de pordutos novos e vais ver que nao concordo de maneira nenhuma com o pessoal comentar as opinioes pessoais/ financeiras de cada um >> http://www.*****.net/showthread.php?t=15234

mas quando respondem assim e atacam as opinioes financeiras de um amigo meu ja sabes que nao me calo e que respondo na mesma moeda e TENTO mostrar A REALIDADE das coisas .



Com que fundamento sustentas este comentário?!... Eu tenho te em conta como uma pessoa que pensa pela sua própria cabeça e com base em experiência, mas estou a que não resistes á tentação de sustentar a tua opinião porque, Fulano e Sicrano diz que assim e assado... :zzz:

Eu expliquei-me mal , o k eu keria dizer e k com a x1900xtx 512mb joga exactamente os mesmos jogos que jogava com a 8800 ,embora com menos FPS nao tem breaks como com graficas mais fracas , coma X1900XTX 512MB CORRE TUDO ; TUDO MESMO

fui o primeiro a dizer que sao opinioes e que isto nao ia levar a lado nenhum , mas como já tem sido habito AQUI ha sempre alguem que mesmo assim vem criticar as coisas de maneira agressiva e como tal leva troco ;)

cumps
 
Última edição:
entretanto vai jogando com a x1900xt o mesmo jogos que jogava com a 8800 , ainda tem melhor qualidade de imagem

Não me quero picar com ninguém mas gostava de saber de onde vem a tua experiencia para dizeres que a X1900 tem melhor imagem que uma 8800, se em todas as review e users que tiveram as duas dizem o contrário...ou então que não existem diferenças...
 
Última edição pelo moderador:
Não me quero picar com ninguém mas gostava de saber de onde vem a tua experiencia para dizeres que a X1900 tem melhor imagem que uma 8800, se em todas as review e users que tiveram as duas dizem o contrário...ou então que não existem diferenças...

eu infelizmente experiencia com material realmente tenho mto pouca, so tenho hipotses de mudar de hardwre de 2 em 2 anos , e a vida

apenas dei o exemplo do gandalf , se lesses o posts todos tinhas percebido o segmento desse comentario

comentei a opiniao do Gandalf (das pessoas mais serias e sem fanatismos que ja conhci nos foruns) que tem uma x1900xt e foi o primeiro em PORTUGAL a ter uma 8800GTX que diz que ficou admirado que a x1900 realmente tem melhor IMAGEM ,e ele nem ia mto á bola com graficas ATI (como tu :D)

nao me referi na generalidade nem disse que era a minha opinao ao dizer que as 8800 nao tinham melhor imagem .


o que eu disse foi:

se na opiniao dele esta com melhor imagem , joga fluido os jogos que costumava jogar com a 8800 , é otario pk???


nao vou estar alimentar mais esta conversa , nao leva a ladio nenhum , eu compreendo que voces que teem as 8800 as queiram defender com unhas e dentes , é normalissimo , nem ninguem disse que eram mas graficas mto pelo contario sao as melhores graficas no mercado o que se estava comentar era se é boa ideia comprar uma 8800 neste momento , as r600 ate podem ser uma auntentica banhada , mas na minha opiniao nste momento que ja falta tao pouco vale a pena esperar que saiam todas as graficas Dx10 e depois ver qual a melhor compra , so isso


cumps
 
Última edição pelo moderador:
Vamos a esclarecimentos...

Tu as vezes consegues ser engraçado zarolho , concordaste com o outro user quando xamou otario a quem vendeu a 8800 disseste que TU mesmo nao dirias melhor mas ja nao concordas com o que nao te cai no goto (tens uma :D) ,

O facto de concordar com a observação do outro user, não significa que eu concorde em relação á palavra ótario, até porque tive o cuidado de referir que se tratam de opiniões e decisões pessoais, de a esclarecer que não tenho intenção alguma de ofender ninguém.
Mas discordo em absoluto do teu ponto de vista e não considero feliz as contas que fizeste para sustentar a tua critica ás pessoas que decidiram ou ainda decidam a compra da 8800.

em relaçao a xamar otarios a kem compra produtos topo gama , isso ja sao palavras da tua boca nao me viste aqui dizer isso , tanto que a minha quanto a essa materia basta dares um saltito a ***** forum e ver a nova regra na secaçao de pordutos novos e vais ver que nao concordo com o pessoal comentar as opinioes finaceiras de cada um >> http://www.*****.net/showthread.php?t=15234
http://www.*****.net/showthread.php?t=15234

Não te percebo, então o porque das teus comentário aqui sobre se é correcto/faz sentido ou não a compra da 8800?!
Estás a defender a tua opinião com base em alguns argumentos de que a compra da 8800 não é a mais correcta/sensata por parte de quem fez ou ainda pensa fazer, fazes um raciocínio com base em questões financeiras... Acho chamas o que?.., Isso não é um "julgamento" de valores e opções?!

mas quando respondem assim e atacam um amigo meu, eu como bom amigo tenho que o defender na mesma moeda e mostrar A REALIDADE das coisas

De que realidade falas?!... Da superior e inegável qualidade/performance da 8800 face a qualquer outra concorrente?!... É que eu sinceramente não vejo concorrência alguma, por enquanto... E o que virá, ainda não passa de pura especulação.


Eu expliquei-me mal , o k eu keria dizer e k com a x1900xtx 512mb joga exactamente os mesmos jogos que jogava com a 8800 ,embora com menos FPS nao tem breaks como com graficas mais fracas , coma X1900XTX 512MB CORRE TUDO ; TUDO MESMO

Pois, era o que eu já imaginava... Falas do que não sabes. Experimenta e depois fala...


cumps

nao vou estar alimentar mais esta conversa , nao leva a ladio nenhum , eu compreendo que voces que teem as 8800 as queiram defender com unhas e dentes , é normalissimo , nem ninguem disse que eram mas graficas mto pelo contario sao as melhores graficas no mercado

Mascaras.... Eu já não tenho a minha 8800GTX... Infelizmente vendi a placa porque não posso dar ao luxo de perder tempo a jogar jogos de PC devido á minha actividade profissional. Dado o preço da placa e uma vez que não retiro o verdadeiro rendimento para o qual a placa foi desenvolvida (jogar), com muita pena minha e a muito custo vendi a placa, é sem qualquer sombra de duvida a melhor placa que tive até hoje e não me refiro somente á performance... Qualidade, Silencio em idle/full, Cores, Filtros On e em full capacity, enfim... Uma verdadeira obra de engenharia.

Para terminar, refiro só o histórico da minha experiencia para fundamentar a minha opinião... 6800Ultra -> 7800GTX -> X1900XTX -> X1950XTX -> 8800GTX...
 
Última edição pelo moderador:
ao dizeres que tu mesmo nao dirias melhor estas a concordar com a totalidade do post do user , desculpa lá .


sim, nao concordo em xamar otarios a quem compra material topo gama , como ja disse o que se estava a comentar era se é boa ideia comprar uma 8800 neste momento , as r600 ate podem ser uma auntentica banhada , mas na minha opiniao nste momento que ja falta tao pouco vale a pena esperar que saiam todas as graficas Dx10 (G81 inclusive) e depois ver qual a melhor compra , so isso , e depois respondi na mesma moeda aquele user so isso

a nao ser esta resposta aquele user e mesmo que nao concorde com algumas compras nunca me viste a comentar as opçoes pessoais/finaceiras de cada um em relaçao a material topo gama ,pelo contrario se reparares ultimante sou o primeiro a recrimina-los quando o fazem em "Publico" e se eu concordasse com isso entao tb sou um otario pois compro material topo gama


mostra la um post meu a dizer que a 8800 nao e a melhor grafica do mercado sff

gostava de ver só um (1) QUOTE meu a dizer isso



alguns e que ficam logo picados com o minimo comentario sobre material que tenham e começam logo a disparar coisas que ninguem disse e a tentar fazer com uma pessoa passe por ignorante , quando na maioria dos casos estamos a discutir essas mesmas coisas com jovens que nem sabem o que é DDR , ou mecher numa bios mas no entanto sao capazes de concordar com tudo o que leem e lhes convem , enfim . (nao me estou a referi a ti como é obvio que ja te conheci pessoalmente)


pronto mas ja esclarecemos os pontos de vista de cada um siga com o tema do topico , nao estamos aqui para nos chatearmos ate pk como sabes perfeitamente nem faz o nosso genero .




edit:estas a ver , ja estas a meter outra vez palavras na minha boca :D

eu nao comparei a x1900 com a 8800GTX (isso nao cabe na cabeça de ninguem) , nem nunca disse que a X1900XTX corre tudo igual a uma 8800GTX , o que eu disse foi que com a x1900xtx jogas os mesmos jogos que com a 8800GTX embora com menos FPS correm fluidos na mesma .

va caga la nisso ....


cumps
 
Última edição:
zarolho mmas mostra la um post meu a dizer que a 8800 nao e a melhor grafica do mercado sff

é que voces e que ficam picados com o minimo comentario sobre material que tenham e coomeçam a disparar coisas que ninguem disse .

gostava de QUOTE meu a dizer isso

Mascaras, não me leves a mal... Mas estou a "lixar-me" para o que tu ou outro pensam/ julgam sobre a 8800, quando sustentam sem experiência própria e fundamentadas em opiniões de 3ºs.

Mas eu conheço-te melhor do que muitos aqui e sei que és uma pessoa inteligente, dedicado, amigo e com as melhores das intenções, mas desta vez não posso concordar contigo.

Na minha opinião o teu disparate maior é comparares a 8800 a qualquer outra placa no mercado, neste caso a uma 1900XT (não estamos a discutir marcas, mas sim produtos)... Dizer que a 1900XT faz TUDO igual a uma 8800...

Enfim!... É a tua opinião, respeito. Mas não concordo, considero um disparate.

Concluindo... Desentendemos, opiniões contrárias... Mas respeito e amizade!

Fica bem!:)
 
Última edição:
Esta discussão vai ficar por aqui.
de outra forma, ela não vai ficar para contar a historia.

isto é substancialmente mais interessante:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1391209&postcount=1382

nao sei se reparaste mas ha aqui 3 ou 4 posts completamente offtopic e, na minha opiniao, sao ofensivos e spam!

ja nao é a primeira vez que esta discussao nao leva nada... uns nao conseguem largar a marca e falam mal da rival, outros nao conseguem contar 5 meses de intervalos entre placas rivais, outros ainda acham mal comprar placas de topo (500 euros ou mais)....

enfim sao tudo opinioes que no fundo no fundo, sao offtopics completos ao tema que se decida esta thread: falar da G80, nao de opinioes pessoais sobre a compra ou nao da mesma, sobre se é ou nao melhor que algo que ainda nem saiu nem se sabe como vai sair (AKA R600).

limpem a thread plz
 
A ideia que tenho da 8800gtx é:
Se é uma boa placa? Sim é.
Se vale a pena comprar? Depende da carteira e se realmente jogam muito que compense a sua compra. No meu caso seria uma placa do qual não tiraria o rendimento dela, logo a tê-la seria só para show off.
Se a x1950xtx é uma placa que consegue fazer tudo (leia-se jogar) como a 8800gtx? Sim até uma determinada resolução e determinados jogos. Por exemplo quem esteja com tft's 1280x1024 acredito que a ati seja quanto baste.

Se a vantagem do Dx10 é notória neste momento para a Nvidia? Nem por isso, não existem num futuro próximo jogos dx10 (e ainda nem drivers em condições para o Vista existem).

Se a vantagem em Dx9 é decisiva face a diferença de preço da Ati? depende novamente da resolução a que se jogue.


E com isto tudo ainda não responderam ao meu post atrás do purevideo... É tecnologia que realmente funciona? Mesmo em vista?
 
Barros, como sabes isto não deve ser discutido em publico, mas eu vou abrir esta excepção.

isto, sendo um forum, é naturalmente um espaço de opinião, daí, que discussões deste tipo possam acontecer. Se eu fosse limpar a thread, de discussões baseadas em opiniões pessoas, tirava-lhe pelo menos 20 paginas.
andar aqui a gastar posts a discutir quantos meses é que se passaram desde o lançamento de uma placa até ao lançamento da outra, é substancialmente mais inutil que esta ultima discussão.

Ha aí um guia de participação para esta secção. eu não consigo, e duvido que alguém consiga, establecer um criterio de moderação uniforme. Se houver alguma questão em relação a isto, enviem-me PM por favor. Ninguém perde nada com isto, e eu passo a conhecer a opinião dos users.

este assunto está encerrado.

recomendo que retomem a discussão deste post:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1391209&postcount=1382
 
epa sao opinioes , na minha opiniao tb axo otarios os k compraram 8800 agora mas nao queria ser directo por educaçao :D

Carissimo, tem lá calma que o único que chamou otário a alguém nesta thread foste tu. Se releres o meu post eu disse que a única maneira de o teu amigo não perder dinheiro era vender o material a um otário (e se vir alguém a comprar material usado, a preços iguais ou superiores ao que se encontra nas lojas não tenho problemas em lhe chamar otário directamente)

Quanto ao negócio em si, pessoalmente não acho que perder mais de 100€ em 2 meses (35€ na 8800 mais 70€ na 1900) seja bom negócio. Não ponho em causa o negócio porque não conheço a pessoa em causa nem a razão porque o fez. Acho é que foste infeliz no exemplo que deste, como o deste e a razão pela qual o deste. Partindo do principio que tens o PC ok e nao precisas do dinheiro pra nenhum outro fim, mais vale ficar quietinho e trocar de gráfica uma vez do que comprar topos de gama de mês a mês. Ou seja, não comprar uma 8800, não comprar uma X1900 quando na verdade o que se quer é uma G81 ou uma R600

Pronto agora que passámos a parte dos esclarecimentos, o que não concordo realmente no teu raciocínio é:

nao tem a ver com dx9 , as 8800 nao sairam com a intençao de correr DX9 para isso estavam ca as 7900GTX e as x1950xtx , o principal motivo do lançamento das 8800 foi suportarem DX10 e foi o principal mootivo de 99.9% das pessoas que as compraram , nao te faças de desentendido

ah não sairam com intencao de correr DX9? Então? Correm DX9 com a melhor performance do mercado por puro acaso?

Bom, 99,9% das pessoas compraram as 8800 para correr DX9 e DX10 (os outros 0,01% se calhar compraram pra vender 1 mês depois). Senão tinham de comprar 2 placas né? O teu raciocínio de que não está a ser usada a 100% não está correcto. A placa é usada na sua totalidade. Lá por mais tarde virem aplicações que a usam de forma diferente (e pode ser DX10, processamento físico, folding, etc) não quer dizer que o seu uso esteja castrado neste momento. Como tu mesmo dizes, uma X1900 pode chegar perfeitamente, dependendo dos jogos e das resoluções (que é como quem diz: "ou então não")
 
Não me quero picar com ninguém mas gostava de saber de onde vem a tua experiencia para dizeres que a X1900 tem melhor imagem que uma 8800, se em todas as review e users que tiveram as duas dizem o contrário...ou então que não existem diferenças...

Tenho agora uma 8800GTX e digo com toda a certeza que a ATi X1900XTX que eu tinha tem bastante melhor qualidade de imagem, não só nos jogos, mas como no próprio windows, as cores mais vivas e as letras mais definidas, e ainda melhor qualidade em videos. Não percebo como nas reviews dizem o contrário, é bastante notória a diferença.
 
Tenho agora uma 8800GTX e digo com toda a certeza que a ATi X1900XTX que eu tinha tem bastante melhor qualidade de imagem, não só nos jogos, mas como no próprio windows, as cores mais vivas e as letras mais definidas, e ainda melhor qualidade em videos. Não percebo como nas reviews dizem o contrário, é bastante notória a diferença.

Punkas éra isso mesmo a k me referia quando falei em IMAGEM e nao de graficos nem disse que as 8800 nao era as melhores graficas do mercado

sao mesmo as cores , brilhos nao so nos jogos como ate no proprio desktop , has-de reparar principalmente nos contornos (defeniçao) das coisas , nos icones do desktop notas logo ;)

mas nao vale a pena , ainda vao dizer k es Biased e gozam ctg , esse tema ja tentamos debatar aqui e nao foi possivel


cumps
 
Última edição:
Tenho agora uma 8800GTX e digo com toda a certeza que a ATi X1900XTX que eu tinha tem bastante melhor qualidade de imagem, não só nos jogos, mas como no próprio windows, as cores mais vivas e as letras mais definidas, e ainda melhor qualidade em videos. Não percebo como nas reviews dizem o contrário, é bastante notória a diferença.

Eu já experimentei as duas e partilho a mesma opinião... acho a imagem da ATI mais definida e notei bem a diferença! Estou a falar em ambas sem filtros e no Windows, no mesmo PC e com o mesmo TFT... notei por exemplo a ler um texto, na ATI sinto que canso menos a vista por ser mais fácil de ver os contornos das letras...

Em relação ao tema "interessante" em discussão, o facto de o G80 se assemelhar mais a um CPU do que se tem falado, gostava de saber se o tal compilador está disponível em algum lado, pois seria interessante alguém daqui que tenha uma 8800 o testar e fazer a comparação... por exemplo compilar um mp3 encoder com o gcc normal e com esse compilador e depois registar as diferenças de tempo!
 
Última edição:
caro tenebrus , a maioria do pessoal que compra as 8800 é a pensar no dx9 e tudo , nem é a pensar no futuro nem nada (Dx10)


se fosse assim compravam por exemplo uma 7950gx2 que consegue ter quase o mesmo desempenho que as 8800GTS em Dx9 e sao mais baratas .

as 8800GTX sim sao imbativeis em dx9 ja as 8800GTS na minha opiniao ficaram mto aquem das espectativas , e mesmo assim o intuito do lançamento do G80 nunca foi a pensar em DX9 , se penssas assim a unica coisa que tenho a dizer é que tenho pena , é obvio que correm dx9 e mto bem até , é o unico DX que existe no momento , se nao corressem dx9 é que era de estranhar

em relaçao a trocar de material de mes a mes ja tem a ver com a possibilidade ($$$) de cada um , uma pessoa que seja rica ou sejam os pais que lhe comprem as coisas , podem bem comprar uma grafica e aguardar o tempo que for preciso com elas e depois investir a totalidade do $$$ numa grafica nova e a velha vai para o lixo (nao lhe sai do bolso)

agora aqueles tipo eu que gostam de andar minimamente actualizados com material gama alta e fazem upgrades com 20/50€ em cada componente se nao for a trocar de mes a mes nunca conseguem ter nada topo gama

se é chato --- é

se mtas vezes nem chegas a desfrutar as coisas --- sim é verdade


mas é a vida , nem todos vivemos as custas dos pais ou somos ricos ou nao nos pudemos dar ao luxo de trocar material so na altura que as coisas sao lançadas mesmo que para isso percamos a totalidade do dinheiro com o material antigo devido as desvalorizaçoes cada vez mais rapidas neste mundo que é a Informatica





cumps
 
Última edição:
Eu já experimentei as duas e partilho a mesma opinião... acho a imagem da ATI mais definida e notei bem a diferença! Estou a falar em ambas sem filtros e no Windows, no mesmo PC e com o mesmo TFT... notei por exemplo a ler um texto, na ATI sinto que canso menos a vista por ser mais fácil de ver os contornos das letras...

Mas optimizaram o display nas 2 placas? É que nao basta ligar o TFT com os mesmos settings. (A função de auto image setup costuma ser suficiente). Letras desfocadas numa gráfica actual geralmente são sinónimo de ou má regulação do TFT ou de perda de sinal por exemplo num adaptador DVI->VGA.
 
Mas optimizaram o display nas 2 placas? É que nao basta ligar o TFT com os mesmos settings. (A função de auto image setup costuma ser suficiente). Letras desfocadas numa gráfica actual geralmente são sinónimo de ou má regulação do TFT ou de perda de sinal por exemplo num adaptador DVI->VGA.

Falta-te aí a terceira opção, "as Nvidia têm mesmo pior qualidade de imagem que as ATi."
 
caro tenebrus , a maioria do pessoal que compra as 8800 é a pensar no dx9 e tudo , nem é a pensar no futuro nem nada (Dx10)

se fosse assim compravam por exemplo uma 7950gx2 que consegue ter o mesmo ou mesmo melhor desempenho que as 8800GTS em Dx9 e sao mais baratas .

Vou-te dar um exemplo. Vamos supor que a Matrox volta em grande ao mercado das gráficas. Lançam uma gráfica em Abril que consegue custa o mesmo que uma G80/R600, obtém o dobro da performance destas em DX10 mas só 10% (um décimo) em DX9 e inferior. Achas que na altura do lançamento seria um produto mais apetecível que uma G80/R600?

No caso das 7950GX2, tens todas as desvantagens de teres de lidar com o SLI. Se não fosse por isso, dependendo das necessidades, do preço comparativo e do tempo que é suposto durar no sistema poderia de facto ser uma melhor compra que uma 8800.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo