Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
Essa qualidade de imagem k estão a falar pode ser influenciada pela implementação do DVI, quando surgiu havia na net vários testes e mt placas n cumpriam o standard a 100%.

Claro k agr passado tanto tempo eram mt mau k alguma marca n tenha isso a 100%

Por falar em DVI uma coisa k pode melhorar bastante a qualidade de imagem é o HDMI 1.3 ao k parece vão haver algumas R600 ou derivadas com HDMI 1.3

Não é possível ter a feature "deep colour" da spec HDMI 1.3 em formato DVI (mesmo dual-link), por não ter largura de banda suficiente.
O protocolo de transmissão de dados é que é igual, daí a existência de cabos conversores. Mas a semelhança fica por aí.
 
Mas optimizaram o display nas 2 placas? É que nao basta ligar o TFT com os mesmos settings. (A função de auto image setup costuma ser suficiente). Letras desfocadas numa gráfica actual geralmente são sinónimo de ou má regulação do TFT ou de perda de sinal por exemplo num adaptador DVI->VGA.

o TFT era o mesmo e apenas foi usado com cabo DVI, nunca usei adaptadores... Os settings do TFT foram os mesmos, nos dos drivers (cores, etc) não mexi em nada, tudo out-of-the-box...

é possível que seja uma questão de gosto, só acho estranho haver tanta gente a dizer que nota diferença, como eu...
 
um bocadinho offtopic, mas tb queria referir aqui que fiquei bastante decepcionado com a diferença na IQ da minha antiga 9800 para a minha 6800 actual, é que nem era preciso entrar em jogos para notar isto, mal chegou ao windows já deu para ver as diferenças. Com uma 6600 tb foi a mesma coisa. A 9800pro (a minha ultima ati) era realmente uma coisa fabulosa em termos de IQ, acho que se as coisas não mudarem, prefiro perder meia duzia de fps, para ter cores, filtros, defenição das ati.

cumps
 
Não é possível ter a feature "deep colour" da spec HDMI 1.3 em formato DVI (mesmo dual-link), por não ter largura de banda suficiente.
O protocolo de transmissão de dados é que é igual, daí a existência de cabos conversores. Mas a semelhança fica por aí.


Tb n disse k era.
O HDMI 1.3 n é compatível com DVI, an ser k saia um novo formato de DVI, mas axo k para PC's supostamente o novo standard seria UDI.
Era mais simples se fosse tudo HDMI 1.3 e ao k parece vão sair placas este ano, para mim tão importante como o "deep colour" é a possibilidade de mais Hz.
 
NVIDIA still has a lot of work to do with DirectX10 driver for G80


G80 owners worldwide are probably wondering why they do not have even a beta driver for their high-end expensive graphics card. The reason is very simple: the driver is not stable. Games that are stable on any other video card using any other driver are great on Windows Vista. However, once the G80 was plugged in with the current driver, the test system was prone to frequent and unpredictable reboots. With Windows Vista launching in a matter of days, we sure hope NVIDIA can make a stable driver for the launch of Microsoft's brand new operating system.


Source: The Inquirer


http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=24338

cumps
 
NVIDIA Windows Vista Driver version 100.54


No doubt NVIDIA’s lack of Vista drivers for their hardware has been a heated topic since the launch of the 8800 series. Well we have a lot of good news tonight direct from the mouths at NVIDIA. NVIDIA has released their “NVIDIA Windows Vista Driver version 100.54” tonight to developers, testers, and reviewers under an information embargo. So obviously it will likely be found online any minute for your download. Some things to note though.

This driver is intended for testing on GeForce 8800 GTX/GTS series GPUs. This driver is intended for DirectX 9 and DirectX 10 application testing in single GPU only. It is not recommended for NVIDIA SLI testing. 3D performance of this driver is improved over Release 95 Vista drivers, and is on par with Windows XP for the top applications, with the exception of OpenGL applications. This driver can also be used with GeForce 7 and GeForce 6 series GPUs, though performance can be slower on some applications because we still have work to do on our drivers.

Our goal is to get Vista performance equivalent to XP performance wherever possible, and we will do this through continuous driver updates.

NVIDIA's plan is to make a driver available for end users on NVIDIA.com on January 30, 2007. This driver is a beta driver and the first SLI driver, intended to support GeForce 8, 7, and 6 series GPUs, and will add support for GeForce 8800 GTX/GTS DirectX 9 SLI on the top applications. NVIDIA will continue to work on optimizing our Windows Vista drivers to ensure maximum performance on 3D applications.

In additon, NVIDIA is working very closely with Microsoft to finalize the WHQL certified DirectX 10 driver for the GeForce 8800 GTX/GTS GPU. Both companies have been in close communication to ensure that the logo kit gets finalized to enable the certification of the driver as soon as possible to enable getting it into the hands of customers.


http://www.hardocp.com/news.html?news=MjM3NjUsLCxobmV3cywsLDE=
 
Segundo outros rumores que para já aínda não estão confirmados, a G81 é feita em 65nm, e sai para o mercado já no Q2 -o mais tardar até Junho-, estando neste momento já na fase de testes e debugging (indicando que o tape-out já ocorreu).



Quanto ao driver para o Windows Vista, tal como eu tinha dito nesta thread há umas páginas atrás, está já nos 100.5x nesta versão distribuída pelos media para review, e deve estar muito próximo da versão WHQL, visto que dia 30 de Janeiro é já daqui a 4 dias.
 
Intencionalmente ou não os drivers apareceram no site da XFX... :D
Tão aqui mais uns Forceware para as 8800 no vista ;)

Forceware 100.51 Vita32

Se a numeração da noticia do blastarr se confirmar, ou seja, a versão final de lançamento os 100.54, esta versão não deve estar muito diferente da final...espero que esteja boa :)
 
Última edição:
We have a new Vista 32-bit driver for you today as XFX has issued a 32-bit version of the 100.51 beta driver for Windows Vista today. GeForce 8800 Users can now rejoice in finally having semi-official support in Windows Vista. This binary also includes a modified inf file so it that it can be used with all NVIDIA GeForce cards to date.

This is a GeForce 8800 GTS/GTX users: since this is a very close to final build I strongly suggest you use these over the 100.30 drivers ! As always we recompressed the drivers to make it a smaller dowbloadable version (29 MB), also we have virus and pest check these drivers, and they came out clean.

Enjoy !

Souce: Guru3D


Como o link da XFX está insustentavél....fica aqui o do Guru ;)

Forceware 100.51 Vita32

PS:também editei o link de cima para os mais distraidos não terem de esperar tanto :P
 
Só uma perguntinha, estou comprador de uma Asus Nvidia 8800GTS 640mb, esta placa exige o Win Vista ou também funciona com o XP Pro SP2???
 
Última edição:
Ahh, ok. É que tinha lido por aí umas coisa que me tinham deixado baralhado.

E ainda não tenho coragem para mudar para o Vista... :-D Fico à espera de um Vista Pro ou SP2! Já sabe como são as primeiras versões dos SO Microsoft, né? :002:


Resta-me esperar pela placa! :D
 
Última edição:
Ahh, ok. É que tinha lido por aí umas coisa que me tinham deixado baralhado.

E ainda não tenho coragem para mudar para o Vista... :-D Fico à espera de um Vista Pro ou SP2! Já sabe como são as primeiras versões dos SO Microsoft, né? :002:


Resta-me esperar pela placa! :D


Tenho estado a usar o Vista como OS de dia-a-dia e para já não tenho razão de queixa.
Apenas tem os drivers ainda um pouco verdes, sobretudo a nivél da gráfica, mas segundo a Nvidia a versão final sai hoje e deve ficar minimamente decente :)
Até porque os drivers beta existentes têm já uma performance a nivél do XP e são dos primeiros, alguns casos perde outros ganha...

E quanto a Vista Pro não sei a que te referes mas isso não vai existir, o Vista já tem várias versões que podes encontrar no site da Microsoft.

Quanto a service packs, se tiveres versão original podes instala-los quando sairem...:P

Sinceramente de todos os Windows que testei no inicio provávelmente este é o que traz menos erros à partida (á data de lançamento) ;)
 
Tenho estado a usar o Vista como OS de dia-a-dia e para já não tenho razão de queixa.
Apenas tem os drivers ainda um pouco verdes, sobretudo a nivél da gráfica, mas segundo a Nvidia a versão final sai hoje e deve ficar minimamente decente :)
Até porque os drivers beta existentes têm já uma performance a nivél do XP e são dos primeiros, alguns casos perde outros ganha...

E quanto a Vista Pro não sei a que te referes mas isso não vai existir, o Vista já tem várias versões que podes encontrar no site da Microsoft.

Quanto a service packs, se tiveres versão original podes instala-los quando sairem...:P

Sinceramente de todos os Windows que testei no inicio provávelmente este é o que traz menos erros à partida (á data de lançamento) ;)


O que eu quis dizer com Vista Pro era a fazer o paralelo com XP Home e XP Pro, percebes? Eu quando usei o XP Home não gostei assim muito porque tinha alguns erros, mudei-me para o Pro e acho que é um SO muito bom.

Mas como estou de férias até ao fim do mês secalhar ainda experimento o Vista, para ver como é!

Alguma versão recomendada? E há alguma a evitar?

EDIT: Já agora uma outra questão, acham que compensa comprar a GTX em vez da GTS? Eu ainda não sei bem o preço (que me fazem) de uma de outra, mas para vocês até onde compensa a diferença de preço? Por exemplo 100€ a mais na GTX compensa face à GTS?
 
Última edição:
Acho que sim. São mais 25% de performance e se tiveres os 100 euros sempre ficas com a melhor gráfica do momento

Humm, tenho então de ver qual é a diferença entre as duas pra mim. É que vou gastar perto de 800€ em material (board, processador, disco novo, memória e a gráfica) mais vale gastar e um pouco mais e fico com isto a bombar a sério!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo