Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
o vista ja saiu oficialmente desde dezembro em versao RTM :zzz::004:

Boas!!!

Se não leres na diagonal já terias percebido isto:

Mas espera-se que após o lançamento oficial do vista para o público em geral no final deste mês a situação se modifique.

Lançamento oficial para o publico em geral, e não para os integradores (oem).

O lançamento oficial para o mercado só acontece no fim deste mes.

Portanto e para todos os efeitos o Vista ainda não saiu.

Alem de que a versão RTM é a versão Master Gold, que vai para duplicação, todas as resultantes actualmente estão a ser despachadas para os integradores em formato OEM, e para as fabricas de mastering para empacotamento.

Cumprimentos

LPC
 
G80 Is Actually a CPU

Nvidia has really developed a monster GPU. And I’m not just talking about the fact that it smashed all the 3D records at the time it appeared on the market. As I’ve stated earlier in one of my articles regarding the internal structure of the G80 chip, Nvidia took a different
approach when they developed it.

The G80 is similar to a CPU in more ways than you think, mainly because it uses unified shaders which can be programmed in every needed way. But there’s a downside to that, since the shader units have to work at a higher speed than the GPU itself in order to deliver the expected performance. The downside refers to heat and power consumption because an 8800 GTX card consumes about 140W in full load.

Recently, Nvidia unveiled a C compiler for its G80 line. The compiler was specifically written for this GPU, but it seems that the language and routines look somewhat similar to those needed for CPU programming. Translated into words, it looks like Nvidia’s GPGPU (general purpose GPU) can be programmed to do almost everything a normal CPU can do and it has the horsepower to do it a lot faster. And I’m not just talking about Physics Processing here. Ati wanted to do the same and AMD even had a shot at developing a GPGPU board (the Stream Processor based upon an X1900 card) but the project didn’t seem to turn many heads.

Unofficially, some engineers from AMD took a closer look at Nvidia’s monster and came up with the conclusion that it works almost similar to an x86 CPU. Need I say more? I think Nvidia succeeded in creating a possible Fusion architecture maybe 2 years earlier than expected. I wonder what will happen if they get an x86 license.

http://news.softpedia.com/news/G80-Is-Actually-a-CPU-44724.shtml
 
Um CPU nao é de certeza, pq é mesmo uma gráfica.
No máximo poderá estar cada vez mais proximo de um chip general pourpose, mas isso ja as X1900 eram, inclusive com clientes de folding@home.

The G80 is similar to a CPU in more ways than you think, mainly because it uses unified shaders which can be programmed in every needed way.
Mas isto acontecerá tanto nas graficas ATI, Nvidia e Intel.
O GPGPU board da AMD vai voltar a aparecer com o R600.
 
Unofficially, some engineers from AMD took a closer look at Nvidia’s monster and came up with the conclusion that it works almost similar to an x86 CPU.

Até a propria AMD se baba a pensar. Como é que eles fizeram isso tudo no GPU deles e puseram-no no mercado 5 meses antes do nosso? :lol:
 
Até a propria AMD se baba a pensar. Como é que eles fizeram isso tudo no GPU deles e puseram-no no mercado 5 meses antes do nosso? :lol:

eu acho que as referencias à AMD, tinham na mira mesmo o AMD Fusion, e não apenas o R600.
a noticia é de facto interessante, não sei é até que ponto o desempenho com funções general purpose é assim tão extraordinario como eles dizem, dado que existem diferenças substanciais entre o processamento grafico e o processamento gp.

mas eu peço desde ja se concentrem mais em comentar esta vertente do G80, e as suas potencialidades, que andar aqui a defender marcas.
 
Até a propria AMD se baba a pensar. Como é que eles fizeram isso tudo no GPU deles e puseram-no no mercado 5 meses antes do nosso? :lol:

LOL!!... Foi também isso que me veio á cabeça assim que li a noticia.

Já algum tempo que digo e penso, á nVidia somente falta dar um passo de modo a transformar-se naquilo que muitos julgam não ser possível... Já conta com GPUs, Chipsets,... Falta-lhe o CPU... E como a AMD e Intel tendem para a fusão CPU/GPU... É muito provável que no futuro não muito longínquo a concorrência seja feita a 3!!
 
Algum pessoal com quem tenho falado que comparam 8800 este Ano tb estao mto satisfeitos com a noticia da possivel saida de um novo G81 brevemente (alguns ja as começaram a vender).

ja se ve algumas 8800 nos classificados a venda e levaram uma ripada jazzuzz :D

eu sempre disse que na minha opiniao comprar as 8800 agora ia ser um erro , foi uma boa estrategia da Nvidia , lançou as primeiras graficas Dx10 ready do mercado , sem ele (Dx10) existir e como era novidade e tal algum pessoal foi na cantiga , agora quando o DX10 sair e houver jogos dx10 ou seja quando realmente formos usufruir do Dx10 eles (Nvidia) aparecem com graficas melhores e ao mesmo preço , embora 90% do pessoal que comprou as 8800 estao-se nas tintas se perdem ou nao 100 ou 150€ em 3 meses


espertos foram eles (Nvidia) ;)


cumps
 
Última edição:
eu sempre disse que comprar as 8800 agora ia ser um erro , foi uma estrategia da Nvidia , lançou graficas Dx10 ready sem ele existir e o pessoal foi an cantiga , agora quando o DX10 sair e houver jogos dx10 etc eles aparecem com uma grafica melhor e ao mesmo preço , embora 90% do pessoal que comprou as 8800 estao-se nas tintas se perdem ou nao 100 ou 150€ em 3 meses

espertos foram eles (Nvidia) ;)

Não concordo contigo. Por essa ordem de ideias não se comprava nada, para além de que as 8800 são únicas no mercado e sem qualquer concorrência á altura, logo valem bem o preço elevado actual.
O DX10 não existe no mercado ainda, mas temos cá o DX9 em que as 8800 são lideres de performance sem igual e para os entusiastas que estão já a mudar para o Vista, mesmo não havendo jogos DX10, esta-se mesmo haver quem será líder a correr jogos DX9 no Vista... As 8800, pois claro.

Sobre as vendas nos classificados, é algo naturalíssimo já que isso acontece com todos componentes, é sinal que há carteira e disponibilidade para todos os gostos e desejos.

Essa mentalidade bem lusitana de ser mais "chico esperto" do que os outros.. «Deixa-os ir á frente, que eu depois apanho mais abaixo..», é que enfim... Por alguma razão somos classificados como um pais de Lampiões... :zzz:
 
Para quem não sabe.

O criador de muitas das patentes da G80 para a Nvidia é um homem chamado Stuart Obermann.
Quando trabalhou na AMD, foi o principal responsável pelo desenho da unidade Floating Point dos Athlon e Athlon64, no final dos anos 90.
Como todos sabemos, essa unidade dominou por completo as CPU's intel durante a época dos Pentium 4 (2000 a 2005), sobretudo em jogos, que é onde esses benefícios se notam mais.
 
Não concordo contigo. Por essa ordem de ideias não se comprava nada, para além de que as 8800 são únicas no mercado e sem qualquer concorrência á altura, logo valem bem o preço elevado actual.
O DX10 não existe no mercado ainda, mas temos cá o DX9 em que as 8800 são lideres de performance sem igual e para os entusiastas que estão já a mudar para o Vista, mesmo não havendo jogos DX10, esta-se mesmo haver quem será líder a correr jogos DX9 no Vista... As 8800, pois claro.

Sobre as vendas nos classificados, é algo naturalíssimo já que isso acontece com todos componentes, é sinal que há carteira e disponibilidade para todos os gostos e desejos.

Essa mentalidade bem lusitana de ser mais "chico esperto" do que os outros.. «Deixa-os ir á frente, que eu depois apanho mais abaixo..», é que enfim... Por alguma razão somos classificados como um pais de Lampiões... :zzz:



Amigo , compreendo perfeitamente , sao opinioes , daí eu ter sublinhado que "na minha opinao " .

nao tem a ver com mentalidade de chico esperto e deixar os outros ir a frentre e depois comprar mais baixo , eu nem seker falei em comprar uma 8800 usada ,eu por exemplo mesmo mais baratas Usadas nunca o faria AGORA estando para xegar graficas novas de ambas as marcas (Nvidia/Ati) sem primeiro ver se sao melhores melhores ou nao e se veem ao mesmo preço ou mais baratas , era disso que me estava a referir ( eu ate sou daqueles que compro quase tudo NOVO na loja , é raro comprar USADO só se compensar mesmo mto )

mas como tal respeito a tua opiniao e tal como tu ha mta gente que pensa assim , mas isso é normal , ninguem pensa da mesma maneira :D



Eu por exemplo acho que algumas pessoas fizeram mto bem , por exemplo um deles nosso conhecido vendeu a 8800GTX dele agora e comprou uma x1900xtx 512Mb (ainda guardou 320€ ) e depois quando estiverem ca fora as graficas Dx10 todas (Nvidia/Ati) e comparar o desempenho e o preço de Todas entao aí faz a melhor escolha de uma grafica Dx10 (mesmo nessa altura ainda nao vamos usfruir a 100% delas, a mesma historia nos Quad-core).


e Pelos vistos até esta satisfeito ,diz que corre na mesma tudo fluido , inclusive diz que ficou admirado e ja percebe o que queriam dizer quando ouvia falar que a ATi tinha melhor IMAGEM ( NAO SAO GRAFICOS) do que as Nvidia quando outros diziam que era tanga , que era paleio de ATi BASED´s , mas nao sei o que..... ,enfim como veem NEM TODOS quando dao determinadas opinioes teem a ver com BIASISSES ;)





abraço amigo .
 
Última edição:
nao tem a ver com mentalidade de chico esperto e deixar os outros ir a frentre e depois comprar mais baixo , eu nem seker falei em comprar 8800 ,eu por exemplo mesmo mais baratas nunca o faria estando para xegar graficas novas melhores de ambas as marcas ao mesmo preço ou mais baratas , era disso que me estava a referir ( eu ate compro quase tudo NOVO na loja , é raro comprar USADO só se compensar mesmo mto )

Usaste e referiste somente a 8800, logo acho que não era sensato da minha parte ou de qualquer um supor que estavas a falar de âmbito geral. Nesse caso pede-se um pouco mais de atenção na construção das frases e maior esclarecimento, senão andamos todos ás "cabeçadas" escusadamente.


Eu por exemplo acho que o user Gandalf fez mto bem , vendeu a 8800GTX dele agora ( ainda nao se perde mto $$) e comprou a x1900xtx 512Mb e depois quando estiverem ca fora as graficas Dx10 todas (Nvidia/Ati) , entao aí faz a melhor escolha de uma grafica Dx10 (tb é o que vou fazer).

É a tua opinião e será a dele também, não vou discutir opções pessoais. Mas nesse caso tomando á pouco a tua observação, eu diria... Espertos foram eles (Nvidia e ATI)! :-D


e Pelos vistos até esta satisfeito , inclusive ficou admirado e ja percebe quado ouvia falar que a ATi tinha melhor IMAGEM ( NAO E GRAFICOS) do que as Nvidia e algum pessoal dizia que era tanga , que era paleio de ATi BASED´s , mas nao sei o que..... ,enfim como veem NEM TODOS quando dao determinadas opinioes teem a ver com BIASISSES ;)

Eu conheço bem a ATI como nVidia em termos de imagem e cores, existe um tempo antes e depois da chegada da 8800 e isso para mim é transparente como água. Mas recuso-me a estender muito em comentários quando se procura comparar a 8800 com qualquer outra actualmente no mercado.

É pura e simples perda de tempo.
 
Última edição:
um gajo que comprou uma 8800 em dezembro/ janeiro vai perder $$$ ao fim de 1/2 Meses e nao e ao fim de 5 meses , do longinquo mes de Novembro


nao tem a ver com liderança , tem a ver com dar xxx€ AGORA por uma grafica dx10 (onde nao vai usufruir do mesmo) e passado uns meses aparecem graficas novas da mesma marca e melhores ao mesmo preço ;) ( e mesmo assim como ja referi nessa altura ainda nao se vao tirar proveito do dx10 )

a AMD tb teve na liderança mto tempo e agora ninguem fala nela , nao estou a falar de lideranças .

em relaçao a nao saberes como é que ainda ha pessoal que pense que foi má compra , entao ficas a saber que algumas opinioes nao sao pessoal que NAO AS TEM , sao opinioes de pessoal que JA AS TEVE , ate dei o exemplo do caso de um user bem conhecido aqui do forum que comprou uma 8800GTX e trocou agora por uma x1900xtx e diz que admite agora que a 8800 foi uma ma compra .

Mas como ja disse 100000 vezes , sao opinioes , como tal nao podem ser criticadas , ninguem pensa da mesma maneira , eu se comprasse uma 8800GTX por 650€ agora e daqui a 1/ 2 meses aparecessem graficas melhores dx10 ao mesmo preço e para eu comprar uma tivesse que vender a 8800GTX e perder mto $$$ e depois nao ter o restante $$ para comprar a Nova ( sim ha mtos casos assim) , ficava pior que fo*** , tu nao ficavas isso ja e a tua opiniao e como tal so tenho que respeitar .


mas ja xega de conversa de xaxa que nao leva a lado nenhum .

as graficas novas Dx10 Nvidia / ATI ja saiam mas era , estou ansioso :D




cumps
 
Última edição pelo moderador:
Eu por exemplo acho que algumas pessoas fizeram mto bem , por exemplo um deles nosso conhecido vendeu a 8800GTX dele agora e comprou uma x1900xtx 512Mb (ainda guardou 320€ ) e depois quando estiverem ca fora as graficas Dx10 todas (Nvidia/Ati) e comparar o desempenho e o preço de Todas entao aí faz a melhor escolha de uma grafica Dx10 (mesmo nessa altura ainda nao vamos usfruir a 100% delas, a mesma historia nos Quad-core).

Atao comprou uma GTX na altura que eram mais caras, vendeu-a (em perda suponho, a não ser que tenha encontrado algum otário), para comprar outra gráfica (que irá vender em perda também, a não se que encontre algum otário), pra comprar mais uma gráfica acabada de sair a preço de lançamento? Perder dinheiro 2 vezes num espaço de uns 6 meses é um bom negócio?

Quanto a não usufruir duma G80 a 100%, não sabia que havia partes da GPU que estavam desligadas em DX9.

e Pelos vistos até esta satisfeito ,diz que corre na mesma tudo fluido , inclusive diz que ficou admirado e ja percebe o que queriam dizer quando ouvia falar que a ATi tinha melhor IMAGEM ( NAO SAO GRAFICOS) do que as Nvidia quando outros diziam que era tanga , que era paleio de ATi BASED´s , mas nao sei o que..... ,enfim como veem NEM TODOS quando dao determinadas opinioes teem a ver com BIASISSES ;)

As minhas 4 ultimas graficas 2 foram NVidia e 2 foram ATI (Ti4200 -> 9800Pro -> X850XT -> 8800GTS). Depois de optimizar o display, num blind test não era capaz de descobrir quais eram Nvidia ou quais eram ATI (excepto no que toca a suporte de SMs e afins).
 
Atao comprou uma GTX na altura que eram mais caras, vendeu-a (em perda suponho, a não ser que tenha encontrado algum otário), para comprar outra gráfica (que irá vender em perda também, a não se que encontre algum otário), pra comprar mais uma gráfica acabada de sair a preço de lançamento? Perder dinheiro 2 vezes num espaço de uns 6 meses é um bom negócio?






epa sao opinioes , na minha opiniao tb axo otarios os k compraram 8800 agora mas nao queria ser directo por educaçao :D


quanto ao user em questao comprou a 8800GTX a 645€ , vendeu-a passdo 1 mes por 610€

comprou a x1900xtx por 270€ e vende-a a brincar daki a 1 mes por 200€

se vende-se a 8800 daki a 1 mes com as novas G81 e as ATi dx10 a porta ( as 8800 o mais provavel e descerem de preços ) , tinha que a vender por cerca de 500€/ a nao ser que apareça um dos tais otarios que dizes e a venda mais cara :D


entretanto vai jogando com a x1900xt o mesmo jogos que jogava com a 8800 , ainda tem melhor qualidade de imagem



se daki a 1 mes so perde 70€ com a x1900xt enquanto k se fica-se com a 8800 perdia uns 150€ , nao tou a ver quem é o otario aqui ;)




A

Quanto a não usufruir duma G80 a 100%, não sabia que havia partes da GPU que estavam desligadas em DX9.


nao tem a ver com dx9 , as 8800 nao sairam com a intençao de correr DX9 para isso estavam ca as 7900GTX e as x1950xtx , o principal motivo do lançamento das 8800 foi suportarem DX10 e foi o principal mootivo de 99.9% das pessoas que as compraram , nao te faças de desentendido :D




As minhas 4 ultimas graficas 2 foram NVidia e 2 foram ATI (Ti4200 -> 9800Pro -> X850XT -> 8800GTS). Depois de optimizar o display, num blind test não era capaz de descobrir quais eram Nvidia ou quais eram ATI (excepto no que toca a suporte de SMs e afins).
pois nao conseguiste distinguir as diferenças na imagem pk nunca tiveste uma ATi da serie x1800 ou x1900 , LOL

pergunta por exemplo ao user ao Gandalf que ele tem uma x1900 e já teve uma 8800 e pergunta a opiniao dele acerca da imagem ;)


cumps
 
Última edição:
Eu tb axo otarios os k compraram 8800 agora mas nao queria ser directo por educaçao :D


quanto ao user em questao comprou a 8800GTX a 645€ , vendeu-a passdo 1 mes por 620€ comprou a x1900xtx por 270€ e vebnde-a a brincar daki a 1 mes por 200€


joga o mesmo jogos com a mesma fluidez que jogava coma 8800 , ainda tem melhor qualidade de imagem e daki a 1 mes so perde 70€ enquanto k se fica-se coma 8800 perdia 150€


quem é o otario aqui??? ;)


cumps

deve-se comprar uma coisa quando se precisa dela, porque nesta indústria o que hoje é novo, daqui por 6 meses é mainstream, e daqui a 12 é obsoleto.
Estar constantemente à espera da "next best thing" e nunca comprar (logo, nunca usufruir) é que é ser "otário".
 
Última edição pelo moderador:
Ora bem que haja quem compre as novas 8800 por mim façam bom proveito, pois do meu ponto de vista é mais que mau negócio, pelo preço, pela altura, e mesmo pela perfomance, nesta altura não compensa. Pois uma placa de gama media-alta ou de topo da Nvidia ou ATI da geração anterior é mais que suficiente para agora.

Mas se há pessoal que as compra é porque devem ter possibilidades, e como já disseram daí haver placas para todos os bolsos.

Daqui a um aninho ou mais logo penso em trocar, por agora com a X1950PRO tou mais que satisfeito, para mim isto na informática andar sempre no topo da tecnologia é só esbanjar, mas como há sempre quem goste de ter tudo topo de gama, quem ganha são os fabricantes :)
 
entretanto vai jogando com a x1900xt o mesmo jogos com a mesma fluidez que jogava coma 8800 , ainda tem melhor qualidade de imagem

Com que fundamento sustentas este comentário?!... Eu tenho te em conta como uma pessoa que pensa pela sua própria cabeça e com base em experiência, mas estou a que não resistes á tentação de sustentar a tua opinião porque, Fulano e Sicrano diz que assim e assado... :zzz:

Agora chamar ótarios a quem compra produtos de topo-de-gama de acordo com as suas possibilidades monetárias, independentemente do preço e do uso que lhe queira dar... Enfim...:nocom8le:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo