Fuji F50fd

indicação de câmera - Fujifilm FinePix F50FD

Pessoal,

Meu irmão está indo para os Estados Unidos semana que vem. Vou pedir para ele comprar uma camera fotográfica para mim.

Sou leigo, estive olhando o tópico de indicações ( muito bom, espero que concluam ele ), e "aparentemente" gostei desta aqui:

Fujifilm FinePix F50FD
290€ @ *****
ZYFRONT-MD.JPG
ZYBACK-MD.JPG


Specs:
Tipo: Compacta
Sensor: [1/1.6] [12] [Fuji SuperCCD HR - VII]
Lente: [35]-[105] [f2.8/5.1-f8.0]
Obturador: [8][1/1000]
Media: XD + SD
Alimentação: Bateria (Li-Ion)



Queria saber se esta é realmente a melhor opção de máquina compacta por até U$ 300.
Me indicariam alguma outra marca/modelo em vez desta?

[]s
 
Pessoal,

Meu irmão está indo para os Estados Unidos semana que vem. Vou pedir para ele comprar uma camera fotográfica para mim.

Sou leigo, estive olhando o tópico de indicações ( muito bom, espero que concluam ele ), e "aparentemente" gostei desta aqui:

Fujifilm FinePix F50FD
290€ @ *****



[]s

hmm... aqui diz 290€ - daí falar em euros.

de qualquer maneira, n interessa... voltemos ao tópico..
 
Ah ok, não tinha reparado. Mas isso só aparece aí porque ele deve ter feito copy paste. :)

Voltando ao tópico é complicado visto que não sei nada dos preços deles e lá muitas coisas são bem mais baratas, no entanto para ultra-compacta não deve arranjar mesmo nada melhor.
 
Oi BRASIL!!!

Cara, essa é uma ÓTIMA opção por esse preço. Vá em frente se seu irmão pode te trazer dos EUA. Você não encontra ela a preços semelhantes a esse no Mercado Livre? Ou está vivendo em Portugal?

Valeu!
 
Escolher SD card para Fuji F50

Fui hoje buscar a minha Fuji F50fd e preciso de comprar um cartão SD para ela (2 ou 4Gb).

De 4Gb vi os seguintes:
TwinMos SD Card 4Go Ultra X 150x --> 47€+-
SD TAKE MS 4GB 60X --> 25€+-
SD TakeMS 4 Gb 133x --> 36€+-
Sandisk SD 4 gb --> 36€+-
Kingston SD card 4096MB --> 35€+-
Team SD 4GB - HC Class6 -->38 €+-
Team SD 4GB 150X --> 36€+-

De 2Gb vi os seguintes:
TRANSCEND SD CARD 150X 2 GB --> 30€+-
Take MS SD Card 2GB 60X --> 19€+-
SANDISK SD 2GB - SDSDB-2048-E10 --> 19€+-
SD PQI 2GB 60X --> 13€+-
SD PNY Card 2GB - P-SD2GB-BX --> 21€+-

Estava tentado a ir para o TakeMS 4 Gb 133x ou para um dos Team de 4Gb porque me parecem rápidos e a um preço acessivel mas não conheço as marcas.

Já agora alguém me sabe explicar a diferença entre um cartão class6 e um cartão 150x? Pelo que percebo, um 150x tem uma velocidade acima de 22MB/seg e um class6 apenas 6MB/seg, mas acho estranho porque por esta ordem de ideias o 150x seria um class22 e isso não existe.

Que marca/modelo (mesmo que não esteja na lista que fiz) me aconselham a bom preço?
 
Última edição:
Acho que não vale a pena comprares um cartão de 4Gb... Estamos a falar de coisas na ordem das 1000 fotografias, quantidade que deve precisar de umas 3 baterias para ser atingida. E se fores carregar a bateria podes sempre descarregar o cartão.
A maioria das pessoas não tira mais de 100 ou 150 fotos quando vai a algum lado, quanto mais 1000.

Eu defendo que é melhor ter dois cartões de 2Gb ou mesmo quatro de 1Gb.
Compras agora um, depois se se justificar logo compras outro, e se por acaso alguma coisa acontecer a algum dos cartões, tens outros.

A melhor marca penso que é a Sandisk mas toma atenção às velocidades dos cartões. A Sandisk não é muito barata e por esse preço o cartão não deve ser muito rápido.
 
Já agora, pelo que li no dpreview a F50FD grava a pouco mais de 1MB/S... Por isso não te preocupes muito em comprar um cartão ultra-rápido..
 
Só? Mesmo assim há que ter em atenção o tempo que depois demora a descarregar as fotos para o PC. (Mas sim, não precisas de um cartão extramente rápido).
 
Só? Mesmo assim há que ter em atenção o tempo que depois demora a descarregar as fotos para o PC. (Mas sim, não precisas de um cartão extramente rápido).
Isso só se utilizar um leitor de cartões dedicado, se for ligar pelo USB da maquina ai que não vale a pena um cartão racing edition.

Eu comprei um kingston normal por 17 euricos e até é rápido. Não é nenhum foguete, mas a maquina lida bem e passa rápido as fotos.

Ahh e suporta readyboost :D
 
Mais uma coisa a comprar: Leitor dedicado. lol
Pronto, ok. Eu digo isto porque sou daquelas pessoas que não tem paciência nenhuma. Por mim as fotos já deviam estar no PC, organizadas e renomeadas, assim que as acabasse de tirar. :p
 
Para a máquina que é, preocupa-te apenas com o preço e a qualidade do cartão. A velocidade de gravação para o cartão vai estar sempre limitado pela máquina e não pelo cartão. Se estás preocupado com transferências para o PC, compra um leitor externo. Quanto a estes, tenho um sandisk extreme (SD, CF e MS), e é um mimo!
 
Sou totalmente da opinião de se ter 2 ou 3 cartões de 1GB até mesmo por esta razão: estas máquinas têm normalmente um limite de gravação em vídeo de 1GB. Isto são aprox. 8 minutos. Ora muito bem: se tivermos 2 cartões de 1GB duplicamos este tempo para 16 minutos e se tivermos 3 cartões de 1GB triplicamos este tempo para 24 minutos. Se tivermos 1 cartão de 2GB ou de 4GB, só temos 8 minutos de gravação...

Quanto a velocidades de cartões comprei um Silicon Power de 80x na ***** barato e com garantia vitalícia e estou satisfeitíssimo. Penso adquirir outro.
 
Última edição:
Limite de 1GB, que não sei se permite fazer isso ou ter de mudar o cartão. Se o permitir, excelente! Menos trabalho. lol. Mas não é só por este factor que prefiro 2 cartões de 1 GB a 1 de 2GB, naturalmente. Foi só mais um exemplo :)
 
Back
Topo