Fuji F50fd

Claro que permite. Acho que seria ridiculo não permitir. Não fazes é videos contínuos, mas podes fazer vários.
Mas continuas com a segurança de ter vários cartões, não vá um pifar.
 
Não é que essa do limite de 1GB me induziu em erro e me levou a essa "brilhante" conclusão?! :P

Ainda bem, bastante melhor nesse caso para alguns, mas eu cá continuo a preferir mudar os cartõezinhos :D

É verdade, Rui, a A720 IS já vem a caminho! Epá, quando vi que aquilo filma em HD 16:9 fiquei excitadíssimo. Vou comprar um tripé para filmar uns gameplays inovadores de jogos Xbox 360 a correr em FULL HD num SUPER monitor }>
 
Boas

Também tenho uma câmara destas neste momento

Como estava habituado à Canon Ixus 50 agora ainda estou a testar as melhores configurações gerais para esta máquina, visto que também não sou artista das fotografias =)

Em termos gerais quais a definições gerais a mecher para obter a melhor qualidade possível ?
 
Rui, ela tem um modo de filmagem 16:9 que pelo que li numa review era HD qualidade Broadcast que significa de transmissão de TV - expressão LITERALMENTE utilizada por eles. Não me digas que os gajos inventaram isto! É que 640x480 é uma valente b***a para o que eu pretendía fazer, apesar de os vídeos irem ser visualizados via streaming (net), logo, nunca poderíam ser maiores do quen 640x480 e ainda assim já vão ser files enormes (mesmo comprimidos em DIVX HD para manter o aspect ratio 16:9 - se é que o .wmv não o faz, não sendo mesmo HD, apenas 16:9 - julgo que sim).
 
Última edição:
Pah, eu já li várias coisas erradas sobre várias máquinas em vários sites. Normalmente a marca nunca se engana. Procura saber isso junto da Canon, mas no site deles não diz nada disso.
E se a máquina tivesse HD, coisa que ainda não vi em Canons, acho que seria logo um dos pontos a anunciar na máquina.
 
Epah, nunca é demais mas não quer dizer que depois tires grande partido disso. Só se andares a ver as fotos a 100%, se mandares imprimir numa boa loja, ou se quiseres fazer crops. De qualquer forma penso que não perdes nada com isso e se quiseres fazer alguma das coisas que eu disse atrás sempre tens a foto na resolução máxima (Se não tiveres pode ser complicado).
 
Hum, vou ter isso em consideração =)
Falaste ali de várias situações em que a foto pode ser tirada não é... por exemplo em plena luz do dia há que ter em conta algumas opções a mecher, certo ?
 
Em qualquer situação há que ter em conta todas as opções a mexer. :) Mas só no momento, perante a situação e o objectivo é que se sabe quais as definições a usar. Mesmo em plena luz do dia podes estar a fotografar paisagens, pessoas, edificios, desporto, etc, e tudo isto requer coisas diferentes. Além disso, ainda podes querer ser tu a controlar a exposição, focagem e profundidade de campo (se bem que esta ultima numa compacta é complicado).

Lê o tópico "Modos Manuais - Dicas". Tens lá a informação básica para começares a ter uma ideia das opções que deves usar. Se ainda assim ficares com dúvidas pergunta lá. :)
 
Hum, vou ter isso em consideração =)
Falaste ali de várias situações em que a foto pode ser tirada não é... por exemplo em plena luz do dia há que ter em conta algumas opções a mecher, certo ?


Muito sinceramente...


As câmaras actuais têm 150 anos de técnica e experiência fotográfica embutida lá dentro.. Não te preocupes com a técnica que isso não é importante, mas preocupa-te em libertar o lado mais artístico que tens.. O resto, com o tempo acaba por vir naturalmente..

Além do mais, aposto que 90% dos gajos que te vão dizer na Internet que deves usar os modos manuais não entendem sequer o "Zone System", que é a base para uma exposição sem erros quando se usa modos manuais. A tua máquina, no metering matricial, ou evaluative, ou multisegmento, ou como a marca lhe quiser chamar, muito provavelmente usa o "Zone System" e por isso obterá melhores resultados do que os que tu conseguirás obter.. E quando isso não acontecer, olhas para o LCD ves que a foto ficou demasiado clara, ou demasiado escura e basta-te usar o EV compensation..


Isto é quase como fazer amor... Um gajo nas primeiras vezes preocupa-se se está a meter tudo bem, e se está a ser rápido ou lento, se de lado não seria melhor do que de frente. etc.. etc.. etc.... Isso só serve para quebrar o momento.. Se te concentrares no que é essencial, que é os sentimentos, é muito melhor.. Com o tempo, e quase naturalmente, apanhas a técnica.

Na fotografia é a mesma coisa, no inicio, se te preocupas demais com aberturas e velocidades, distrais-te do que é importante, que é o enquadramento, as cores, e os tons.. E acima de tudo, perdes o essencial, que é apanhar aquele momento mágico.
 
Pah, eu já li várias coisas erradas sobre várias máquinas em vários sites. Normalmente a marca nunca se engana. Procura saber isso junto da Canon, mas no site deles não diz nada disso.
E se a máquina tivesse HD, coisa que ainda não vi em Canons, acho que seria logo um dos pontos a anunciar na máquina.
Eu acho que eles de uma forma perfeitamente ignorante, quiseram estabelecer uma comparação, pela altíssima qualidade de imagem que a máquina reproduz e provávelmente entusiasmados com o formato 16:9. Mas que foi a comparação mais ridícula que já vi foi. Inclusivamente estava nos Prós: Qualidade Broadcast. Sem comentários... devem ter sido bem pagos pelo grande distribuidor lá da zona para fazerem uma review que põe a máquina no topo dos topos das compactas. Mas que é muito boa, isso já sabemos que sim, apesar de eu saber que há outras com mais velocidade, ideal para desporto e animais.
 
Acho que não vale a pena comprares um cartão de 4Gb... Estamos a falar de coisas na ordem das 1000 fotografias, quantidade que deve precisar de umas 3 baterias para ser atingida. E se fores carregar a bateria podes sempre descarregar o cartão.
A maioria das pessoas não tira mais de 100 ou 150 fotos quando vai a algum lado, quanto mais 1000.

Acabei por comprar um Kingston 2Gb 50x por cerca de 20€ e parece-me funcionar bastante bem. Das marcas mais conhecidas e acima de 50x eram todos mais caros (os Lacor eram 28€ e os sandisk 66x eram 30€)
 
afinal de contas onde consigo eu arranjar um cartão que grave bem ou seja acima de 120x aqui em pt a um preço acessivel estou a pensar no sandisk extreme 2gb
 
Não é muito fácil. Eu comprei um Team SD numa loja aqui de setúbal, mas a qualidade (embora até agora não tenha dado o minimo dos problemas) não deve ter nada a ver com os Sandisk.
 
Eu tive uma F30 por duas semanas, um dia ao fechar a porta do carro a maquina tava dentro do bolso do casaco e esmagei a máquina...dasse! 200 euros pro ar em duas semanas...

Na semana seguinte ja tinha a f31d a ver se esquecia o episodio. pontos positivos fotos noite e bateria que nunca mais acaba e então que tenho 3 posso ir pra amazonia e ficar lá a fotografar todas as espécies que morro de uma porra qualquer tropical antes de ficar sem bateria. Máquina muito boa...mas não resiste a esmagamento!

Fiquem bem!
 
Fugi FinePix F50d

Boas!
Decidi iniciar-me neste campo da fotografia digital, e com algumas pesquisas e jogando sempre com a relação preço/qualidade, do pouco que aprendi, estou a pensar em comprar a Fuji FinePix F50d, também por ter um exterior que em muito me agrada.
O que procuro com este post, é um "reforço" à ideia de comprar, será mesmo uma excelente máquina para me iniciar neste "mundo", e depois ir além do "apontar e tirar"?

desde já agradeço qualquer tipo de ajuda.
obrigado.

p.s. existe algum site, ou review desta máquina, que permita aprender e tirar proveito das funções desta máquina?
obg
 
Back
Topo