Fuji F50fd

Por acaso também já reparei que os ISO's estão todos trocados.. O ISO nas imagens é o dobro do indicado. Em todas elas...


E também não fiquei muito convencido com essas imagens. Parecem um pouco "soft" e se virmos a 100% estão um pouco texturizadas, mesmo a ISO 100.. É claro que isto imprimindo as fotos não aparece, mas não deixa de ser um bocado decepcionante quando é visto no PC.

Aliás, é um bocado estranho porque estas fotos fazem lembrar os primeiros testes que apareceram tirados com modelos de pré-produção no Japão, já os testes que se vêm em foruns americanos apresentam uma qualidade nitidamente melhor.. Como podem ver aqui: http://forums.clubsnap.org/showthread.php?t=308568
 
Epah... Eu estive para aqui a pensar, e essa coisa do ISO aparecer sempre ao dobro não é o sistema manhoso de "estabilização" de imagem que as Fuji têm? Aquela artimanha de aumentar o ISO e a velocidade nas costas do utilizador?
Eu sei que esta supostamente também tem IS óptico mas pode continuar a ter essa artimanha para ajudar.

De qualquer forma está qualquer coisa mal, não estava mesmo nada à espera de ver imagens tão fracas. :)

PS: Eu fiz download das imagens que estão no link que supostamente são as originais da máquina. Não me estou a guiar apenas pelo thumbnail.
 
A sensibilidade, a crer nos exif's não me parece nada má.
Se possivel, posta aí umas fotos bem focadas em plena luz do dia, e, sem querer ser chato, umas de interiores.

Aquela artimanha de aumentar o ISO e a velocidade nas costas do utilizador?
Eu sei que esta supostamente também tem IS óptico mas pode continuar a ter essa artimanha para ajudar.

Sim, esta também tem essa manhosice, até dizem que tem sistema de estabilização duplo, o manhoso e o verdadeiro. Mas dá para desligar.
Mas o estabilizador "a sério" não é óptico. É no sensor.
 
Última edição:
Tinham me dito que era óptico. Mas ok... Está lá um IS real.

Já agora se não fosse pedir muito, quando tirares as fotos novas, desliga o estabilizador manhoso sff.

A crer nos exif o de 3200 até me parece bem bom... Utilizável e tal, o que parece que é raro. Já o 800 não me demonstra grandes vantagens face a outras máquinas do mercado. Também pode ser do fotografo (lol), há que ter isso em conta.
 
Também pode ser do fotografo (lol), há que ter isso em conta.

HEY! :sad:

De qualquer maneira é possível que tenha trocado os isos todos, não sei. E sim tinha os dois estabilizadores ligados, se calhar desligo-os (se conseguir lol)...

E sim, não se guiem pelas thumbnails estão reduzidas em tamanho. De qualquer maneira recebi a máquina ontem ;) ainda tenho k atinar com ela :)
 
Bem tirei agora mais umas :) (tem razao troquei os isos há bocado e desliguei a IS)
iso_100_outdoor_by_Absinto.jpg

http://www.deviantart.com/download/67125356/iso_100_outdoor_by_Absinto.jpg

Indoors_iso_100_by_Absinto.jpg

http://www.deviantart.com/download/67125567/Indoors_iso_100_by_Absinto.jpg :foi tirada a 6M
 
Última edição:
Ficou aí com um "purple fringing" desgraçado na caixa do dvd contra a parede, aliás essa zona toda ficou um pouco desfocada/esbatida.

Edit: Já agora na outdoors shot, a zona superior direita ficou bastante desfocada.
 
Um pedido mais especifico:

Tira as fotos em modo manual só com o estabilizador do sensor ligado e com os 12Mp.
Depois tira a mesma foto, dentro de casa num ambiente escuro, em ISO 400, 800 e 1600, com a máquina apoiada em alguma coisa, ou se tiveres, com tripé.

É que se andas a tirar fotos diferentes com definições ao acaso, é mais complicado comparar as fotos.
 
Um pedido mais especifico:

Tira as fotos em modo manual só com o estabilizador do sensor ligado e com os 12Mp.
Depois tira a mesma foto, dentro de casa num ambiente escuro, em ISO 400, 800 e 1600, com a máquina apoiada em alguma coisa, ou se tiveres, com tripé.

É que se andas a tirar fotos diferentes com definições ao acaso, é mais complicado comparar as fotos.

e mete timer pra disparar basta 2s. assim nunca destabiliza :)
 
Exacto.. Já me esquecia disso.

E hoje! lol O pessoal anda todo curioso para saber se realmente a F50fd faz justiça à fama que a Fuji ganhou com a F31fd.
 
Considerando a concorrência e o preço, creio que é das melhores máquinas do género por ai :O
 
Última edição:
lol

Eu não quero ser chato mas a ideia era usares o tempo de exposição correcto para cada nivel de ISO.

Continuo a não gostar muito das imagens.... Parece que levaram com um Noise Reduction e um Sharp Filter bem agressivos.
 
Última edição:
A exposição creio que não mudou :O acabei de confirmar os settings mantem-se constantes em todas as fotos (menos o iso)

EDIT: ops querias que mudasse era? :) sorry ! Sou extremamente amador a nível de fotografia :O
 
Última edição:
n sei pq mas n me esta a convencer mt... parece-me qu a fuji se perdeu nesta guerra de pixeis
Tambem não estava à espera de uma DSLR :) Mas a concorrência não me parece melhor... Creio que todas as máquinas ultracompactas de hoje em dia ficam um tanto agravadas com a corrida dos megapixeis. Mas não se preocupem a qualquer momento vou encontrar o "remove-all-noise-button" :)
 
Tambem não estava à espera de uma DSLR :) Mas a concorrência não me parece melhor... Creio que todas as máquinas ultracompactas de hoje em dia ficam um tanto agravadas com a corrida dos megapixeis. Mas não se preocupem a qualquer momento vou encontrar o "remove-all-noise-button" :)

a antecessora da f50, a f31 foi a 1ª senão unica compacta comparada a uma reflex de gama media/baixa e a igualar em qualidade http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmF31fd/page15.asp

td bem que as marcas necessitam mandar produtos ca para fora opr causa das mentalidades "mas essa máquina já tem 3 meses ja tá ultrapassada", mas pouco havia para mudar na f31, alem de incluir uma slot de cartoes SD
 
As imagens ficam com um pouco de ruido...

Mas não é preocupante, porque não são artefactos cromáticos, é ruído monocromático, e são imagens de 12 Mpixels, têm bastante margem para serem trabalhadas no PC..

Com um programa de remoção de "noise" e um downsize fica-se com imagens bastante limpas e agradáveis.. A questão é que com a Fuji F31fd tinha-se esse tipo de qualidade logo à saída da câmara..


De qualquer forma, aquilo que é mais importante numa piont & shot é:

- A câmara faz uma boa exposição das fotos em modos automaticos? Ou frequentemente tens imagens que ficam demasiado claras/escuras?

- A câmara foca com facilidade no máximo do zoom? E com pouca luz?

- O Flash funciona bem? Ou põe as pessoas sobre-expostas (pele demasiado clara)?
 
E se tirar fotos com menos megapixels? Ai 6 a 9?

De facto acho que "estragaram" demasiado a reputação da f31fd. Acho que deviam ter subido para 8 ou 9 apenas que de certeza ficava com qualidade igual.
 
Back
Topo