Doom 3 for Mac slower than PC equivalent

johncool disse:
Mas é evidente que a performance dos G4/G5 está muito abaixo da dos x86 neste motor.

Neste e em todos os outros :rolleyes:

Tal como a PS3 vai usar OpenGL, a XBox 360 vai usar Direct X; Axo que aqui nao vai haver grandes duvidas ;) lol

Quanto á API dominante, neste momento é sem duvida o Direct_X! (LOTR battle for midle earth; Farcry; HL2; CS Source; Colin McRae 2005; PES 4, etc, etc, etc)
 
blastarr disse:
Se leres o segundo artigo verás q eles estão a modificar fortemente o opengl para multicore, claro q aínda tem coisas do opengl, mas muito mesmo vai mudar, é como o software dos pc's e mac's actuais, n estão optimizados, n sua maior parte, para o futuro em multicore dos cpu's, logo vão sofrer profundas mudanças.

O que eu vejo no segundo link é um resumo de uma sessão sobre o COLLADA. O que isso tem a haver com o OpenGL ES?

Vê este link:
http://news.com.com/PlayStation+3+to+be+easy+on+developers,+Sony+vows/2100-1043_3-5606515.html

P.S. - Eu nunca disse que eles iam usar o OpenGL ES 1.1
Alias, naquela apresentação está o roadmap do OpenGL ES.
 
Tafinho disse:
Eu não percebo mesmo nada.

Hipotese 1. Redudância de Fontes

Fonte queima, demoras 20 mins a trocar de fonte.
Fonte queima com redundância, nada acontece, é possível que parte dos componentes queimam também, convém trocares a fonte que queimou.

Em ambos os casos, é igualmente provável que quando a fonte queima, queima parte dos componentes que ela.

O teu problema é que não fazes grande esforço a pensar. Se a fonte pifa é altamente provavel que os discos pifem. Num servidor empresarial os discos andam que nem baratas tontas. Aquelas cabeças a aterrarem nos pratos que subitamente deixaram de girar a 15.000 rpm até doi. Faz-te um favor e deixa de mostrar que ainda és verdito. A regra é, UPS, Fonte redundante, Raid local, armazenamento distríbuido, processamento distríbuido. Mais explicações são pagas a 30ct/hora à empresa de consultoria. O teu pensamento linear é atroz. Mas já estamos habituados. Ele é o Cell que é uma treta, ele é o spyware que lixa os clientes da netcabo, etc.
 
...ele é a maçã que é a melhor do mundo, nem uma minhoca...

Querem uma aplicação que não há para mac e é gratuita ?

Façam o download da versão (very) light do studiotools em www.alias.com e vejam como se trabalha em pc como os mac's só sonham...
 
Última edição:
blastarr disse:
...ele é a maçã que é a melhor do mundo, nem uma minhoca...

Querem uma aplicação que não há para mac e é gratuita ?

Façam o download da versão (very) light do studiotools em www.alias.com e vejam como se trabalha em pc como os mac's só sonham...

Bem... se eu sou mac fanatic, tu então deves ser o pc god! :lol:
 
Epah havera' alguma hipotese de correr Linux num Mac parecido ao do benchmark e com uma gráfica nvidia alguém tirar melhor as duvidas ? Eu não acredito mt que mac seja superior pq n foi feito a pensar em jogos mas tb duvido k seja MUITO pior com drivers "decentes" (Acredito mais depressa que aquelas 10fps sejam dos drivers para MacOSX que do Hardware em si)...
 
Xpirit disse:
A regra é, UPS, Fonte redundante, Raid local, armazenamento distríbuido,

Posso-te dizer que 90% das máquinas 1U que a Dell vende não tem fontes redundantes mas tem discos redundantes.

Posso-te também dizer que num certo datacenter com cerca de 300 Dells e uns tantos cisco não me lembro de uma fonte ter alguma vez pifado, mas discos são pelo menos mensais.
Por outro lado também não estamos a falar de fontes manhosas...


Se achas que o uptime é mais importante que a segurança dos dados, fica na tua, que eu fico na minha.
 
blastarr disse:
...ele é a maçã que é a melhor do mundo, nem uma minhoca...

Querem uma aplicação que não há para mac e é gratuita ?

Façam o download da versão (very) light do studiotools em www.alias.com e vejam como se trabalha em pc como os mac's só sonham...

StudioTools ? pra k keres isso kdo em Mac podemos usar isto Alias|Wavefront Maya 6.5 ? ... pois ... realmente convém pesquisar antes de "picar" o pessoal :007: :P

Já agora para quem quer o Darwin > http://developer.apple.com/darwin/
 
Tafinho disse:
O Maya é gratuíto...?
Para a próxima lê os posts.

E o studio tools é gratuito ? Para a próxima dá-te ao trabalho de pesquisar para nao dizeres m*rda.

http://www.alias.com/eng/products-services/studiotools/index.shtml

Secalhar *BUY* quer dizer *DAMOS* ... nao sei, diz-me tu.


É tao free como o Maya ora repara: http://www.alias.com/eng/products-services/maya/maya_ple/index.shtml ... queres-te armar em espertalhão, é o que dá :joker:

Maya Personal Learning Edition is a special version of Maya® software, which provides free access to Maya for non-commercial use. It will give 3D graphics and animation students, industry professionals, and those interested in breaking into the world of computer graphics (CG) an opportunity to explore all aspects of the award winning Maya Complete™ software in a non-commercial capacity.

Available for Maya 6 on the Windows® 2000/XP Professional and Mac® OS X operating systems.
 
Última edição:
Maya já há para pc há mto e software de animação é só escolher, Cinema4D, 3D Studio Max, Maya, etc, etc, etc.

Referi Studiotools pq é o que 99% dos fabricantes de automóveis, só para referir uma pequena franja do mercado, usa para conceber, visualizar e apurar os modelos 3D, Maya é para animação, filmes, spots de tv e coisas do género, sobretudo do entretenimento.
Achas que a apple concebe o design dos seus computadores em mac's ? Guess again, é na versão Irix do studiotools.
Please, n fales do q n sabes...
 
kidloco disse:
E já agora...para quem diz que Mac nao tem mto software > http://guide.apple.com/index.lasso ... um catálogo de mais de 23.000 produtos feitos para mac ou que funcionam na plataforma mac ... e nem tão aí as carradas de aplicações java e afins que o osX mama.

Se axas isso muito.......
Quer dizer, até conseguem catalogar e tudo! lol

A quantidade de aplicaçoes para windows deve ser esse valor multiplicado por 100000 (no minimo)!

Olha o Maya! Por acaso tenho ca isso no meu pc :x2: O 3dstudio Max 7.0 e o cinema 4d tb tb :x2:

Penso que nesses 3 programas tao +/- ao mesmo nivel nas 2 plataformas. So nao sei qual das arquiteturas tem + performance!
 
Última edição:
Grande coisa, a Apple e a Pixar têm o mesmo presidente, Steve Jobs !! lololol

Informa-te sobre que tipo de render farm's foram usadas na trilogia lord of the rings, no star wars 3, spiderman 2 e em montes de outros filmes:

Opteron.

P.S.: não precisas de te armar tb em espertalhão, pois eu sei da versão PLE do Maya desde a 4.5, pelo menos, e tenho a versão completa (legal) do 6.5 Unlimited.


"The truth hurts, doesn't it ?"
 
Última edição:
Back
Topo