Doom 3 for Mac slower than PC equivalent

Xpirit disse:
E onde é que arranjas drivers decentes para o Linux/*****/g5 ?

Desculpa a resposta tardia mas a ideia era correr Linux tanto em x86 como em PPC com as drivers da nvidia para ambos (Axo k ja' existem drivers da nvidia para PPC não ?)
 
Os drivers de hardware da nvidia para mac são feitos pela apple, por isso é melhor esperares sentado por updates...

http://www.xlr8yourmac.com/Graphics/nvidia_Mac_6800_ultraQandA.html

" * Will there updated/new drivers for the GeForce 6800 Ultra?

Yes. Apple provides all the drivers for NVIDIA-based add-in cards. We supply them with the source code and they provide the final driver. Apple will control the release schedules for drivers that provide even more performance, features and image quality enhancements."
 
Última edição:
blastarr os de Linux também ? Não me cheira nada...

EDIT: Bah parece que nem drivers ha' para PPC... So' x86...
 
Última edição:
Não, claro q não, a nvidia faz drivers de linux ela própria e com alguma regularidade, quer para gpu's, quer para nforce 1/2/3/4, inclusivé já em versões para linux 64 bit.
 
Última edição:
God_Lx disse:
*cof* *cof* maior parte dos sysadmins têm como principal preocupação a perca de dados (pq normalmente as fontes k usam nos pc's não são da treta e as linhas em si não são propriamente as k existem em casa *cof* *cof*

(Onde trabalho se portugal inteiro ficar sem luz ainda ficamos com luz para PELO MENOS 10 dias...)

A rede eléctrica tb têm redundância... Redudância basicamente resumida pelo conceito N-1
 
blastarr disse:
Os drivers de hardware da nvidia para mac são feitos pela apple, por isso é melhor esperares sentado por updates...

http://www.xlr8yourmac.com/Graphics/nvidia_Mac_6800_ultraQandA.html

" * Will there updated/new drivers for the GeForce 6800 Ultra?

Yes. Apple provides all the drivers for NVIDIA-based add-in cards. We supply them with the source code and they provide the final driver. Apple will control the release schedules for drivers that provide even more performance, features and image quality enhancements."

Pronto... mais postas de pescada!

Desde qnd é q a Apple programa drivers para as placas da nvidia e ati? O q acontece é q a nvidia e a ati desenvolvem os drivers, passam-nos à Apple e a esta implementa-os nos updates.
 
Se esperarem pelo update 10.3.9, pode ser que o desempenho do Doom3 melhore:
final build (7W82) of 10.3.9 has been seeded to Apple's developers.

Improvements are said to include:
- network volumes are now available in the Finder sidebar and Desktop for convenient access
- file sharing and directory services reliability for Mac (AFP), UNIX (NFS), PC (SMB/CIFS), PPTP, and wireless networks
- support for NTFS formatted volumes
- reliability of user logins, mounting of home directories in a networked environment, and launch of network applications
- updated PostScript and USB printing
- updated font management
- reliable disc burning and recording functionality
- Bluetooth compatibility for Apple Wireless Keyboard and Mouse and Bluetooth phones.
- iPods connected via USB 2.0 are now recognized by iTunes and iSync
- updated Open GL technology and ATI and NVIDIA graphics drivers
- updated Address Book, Calculator, Disk Utility, DVD Player, Image Capture, Mail, Preview, Safari, Stickies, and QuickTime applications
- compatibility for third party applications and devices
- additional support for FireWire and USB devices
- FileVault, FireWire 800 and WebDAV improvements from Update 10.3.1
- previous standalone security updates and Bluetooth Update 1.5.1
 
Tafinho disse:
Posso-te dizer que 90% das máquinas 1U que a Dell vende não tem fontes redundantes mas tem discos redundantes.

Posso-te também dizer que num certo datacenter com cerca de 300 Dells e uns tantos cisco não me lembro de uma fonte ter alguma vez pifado, mas discos são pelo menos mensais.
Por outro lado também não estamos a falar de fontes manhosas...


Se achas que o uptime é mais importante que a segurança dos dados, fica na tua, que eu fico na minha.


1) Estavamos a falar de storage. Que eu saiba todas as soluções da Dell de storage para homezinhos são 3U. É para meter discos ao alto e cada gaveta levar uma dezena deles. A tua empresa faz storage com 300 1U? Interessante!
Curiosamente qualquer PowerVault (das para homenzinhos) levam por omissão fontes redundantes. Tens lá a opção de escolher uma fonte normal que dá um desconto de $460. Duvido é que alguém no seu perfeito juízo faça tal opção mas em PT já ví de tudo. Qualquer engenheiro sabe que se deve prevenir as falhas de baixo para cima. Ataca-se primeiro a base. Outro erro de raciocínio que fazes é o comentário sobre o uptime. A finalidade de fonte redundante não passa essencialmente por isso. A função é manter o hardware bem alimentado e com linhas potenciais limpinhas e sempre a bombar mesmo que por qualquer razão uma das fontes pife. Outro erro que fazes é que dás mais importância aos dados que ao uptime. Ambas as coisas são importantes e o grau depende da aplicação. Pergunta lá a qq operador de voz se gosta de ver as máquinas que tratam da facturação embaixo durante muito tempo. O estilo argumentativo inventivo tb é dispensável. Nunca disse que é preferível uma coisa à outra como parece que queres realçar. Apenas disse que quando se pensa em redundancia começa por baixo.
 
Última edição:
Mais um jogo "MAC"...:

Anandtech:

"Blizzard has also done a good job of providing Mac support for World of Warcraft.
In fact, the same discs used to install the PC version will work in installing the Mac version of WoW.
Unfortunately, Mac WoW performance is nothing to write home about. Performance on a dual G5 2.5GHz with an ATI Radeon X800 XT Mac Edition is less than half of the performance of a single Athlon 64 4000+ and a Radeon X800 XT.
The performance on slower video cards is just as disappointing.
Blizzard has been active in improving Mac WoW performance, but the gap remains to be nothing short of huge.
Mac OS X has never been known as a gaming platform of choice, but Mac users should at least be able to run the games to which they do have access at comparable frame rates to their PC counterparts.
Regardless of whether the Mac WoW performance issues are the fault of Apple, Blizzard or the GPU vendors, they need to be fixed if any of the responsible companies actually care about that user base.
WoW is quite playable on the Mac - it's just noticeably slower than on the PC. "
 
hehehehe onde a conversa foi parar!!! :D
a serio, eu curto muitissimo isto!

IMHU ha dois tipos de users: mac users / os que nao gostam de mac

temos esse direito, a gostar e a nao gostar!

Li algures na thread ***** koisa da pixar e da apple! tipo... se nao sao a "mesma empresa" sao quase, pk o jobs manda nas duas!
Tb li algures ***** koisa do toystory 1... que por acaso foi começado num software chamado pixel que saiu para o next (maquina onde em 90 foi criado o MacOSX) (atençao... eu tou a escrever este post sem consultar o google, estou a basear-me naquilo que "sei".. se algo tiver errado, por favor corrijam-me)

quanto ao mac nao ser um computador para jogos... epah... sim/nao ... tipo n sei como responder!! Muita gente usa mac para edicao grafica e video.... portanto acho que os jogos nao deveriam ser o problema! mas pelos vistos sao!

seria interessante comparar os desempenhos dos jogos da blizzard, ja que estes nao optimizados e nao sao ports! (nao sei se a ID com o doom eh igual! peço desculpa se eh)

bem eu digo-vos que vou fazer a passagem de i386 para ppc! gostei mto do que usei!
qto a voces cabe avaliar se eh melhor para voces ou nao!
um abraço!
 
redhat disse:
IMHU ha dois tipos de users: mac users / os que nao gostam de mac

Mentira ... dps há os que são imparciais, ou seja, n usam apple, mas sabem que há MUITAS aplicações onde os apple são melhores, pela simples razão que a arquitectura ***** é melhor que a x86. É mm verdade, n é só pq é bonito ou n.
E há tb os fanáticos que dizem que sim a tudo o que é maçã trincada :P
Note-se que já fui utilizador de mac, mas voltei para um lappy x86 (pode ser que inda volte a mudar) :P
 
xtr3me disse:
Mentira ... dps há os que são imparciais, ou seja, n usam apple, mas sabem que há MUITAS aplicações onde os apple são melhores, pela simples razão que a arquitectura ***** é melhor que a x86. É mm verdade, n é só pq é bonito ou n.
E há tb os fanáticos que dizem que sim a tudo o que é maçã trincada :P
Note-se que já fui utilizador de mac, mas voltei para um lappy x86 (pode ser que inda volte a mudar) :P

Acho q deveria haver bom senso. Eu, como utilizador de macs, sei q tens as suas vantagens e desvantagens e especialmente no campo dos jogos estão abaixo dos x86. No entanto, n quer dizer q n se possa jogar em mac... eu faço-o e n jogo com resoluções baixitas para dizer q até tenho framerates acima de 50, mas jogo a 1280x854... e se há jogos q são bastante jogáveis (ex. UT2004) há outros q nem por isso (lembro-me agora da expansão do Call of Duty - United Offensive) e depois ainda há aqueles q se jogam excelentemente (Warcraft3 e a sua expansão).

E quem fala em vantagens/desvantagens em jogos, tb pode falar em programas e afins.

Agora "quando andam aí certos e determinados indíviduos q falam, falam, falam, falam..." e n têm qq experiência com macs e curtem atirar postas de pescada para o ar só pq são do contra "é evidente q fico chateado" :-D
 
johncool disse:
Agora "quando andam aí certos e determinados indíviduos q falam, falam, falam, falam..." e n têm qq experiência com macs e curtem atirar postas de pescada para o ar só pq são do contra "é evidente q fico chateado" :-D

Já somos 2, principalmente quando os ***** são, realmente, melhores para muitas coisas, do que os x86. :P
 
Eu não fico chateado com as opiniões dos que nunca mexeram num Mac. Apenas me riu. Bom, até já... vou jogar um bocadito de Warcraft III a 5 fps. ahahah Joking!
 
Back
Topo