Doom 3 for Mac slower than PC equivalent

só porque vem parcialmente esbarrar contra o tema desta thread...

--->http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2381&p=6

Blizzard has also done a good job of providing Mac support for World of Warcraft. In fact, the same discs used to install the PC version will work in installing the Mac version of WoW. Unfortunately, Mac WoW performance is nothing to write home about. Performance on a dual G5 2.5GHz with an ATI Radeon X800 XT Mac Edition is less than half of the performance of a single Athlon 64 4000+ and a Radeon X800 XT. The performance on slower video cards is just as disappointing. Blizzard has been active in improving Mac WoW performance, but the gap remains to be nothing short of huge. Mac OS X has never been known as a gaming platform of choice, but Mac users should at least be able to run the games to which they do have access at comparable frame rates to their PC counterparts. Regardless of whether the Mac WoW performance issues are the fault of Apple, Blizzard or the GPU vendors, they need to be fixed if any of the responsible companies actually care about that user base. WoW is quite playable on the Mac - it's just noticeably slower than on the PC.

Fiquei impressionado com a Blizzard, como de costume aliás.

Agora a minha opinião sobre o assunto: finalmente uma review que não tenta estampar que os power PC's são mais lentos ou uk quer que seja, o que é verdade é que o mac não é para jogar, e o Mac OS X ignora totalmente essa opção, a apple devia trabalhar nisso, é também a razão de não desenvolverem muitos jogos para o mac e de fazerem más conversões, não digo que os macs se tornem uma maquina de jogos, mas tão a ser sub aproveitados nesse campo, nem que fosse para calar as más vozes que dizem "pois mac é pior nisso, não suporta qual quê? não presta masé!"

nós sabemos quem eles são :D

Sem contar que cada vez mais pessoas jogam no tempo de trabalho
 
I_Eat_All disse:
..os power PC's são mais lentos ou uk quer que seja, o que é verdade é que o mac não é para jogar...


Digo eu que aqui ta o sumo de toda a discussao! É como os telemoveis, tb nao sao para jogar, sao para fazer chamadas, mas dao para jogar! Penso que seja um bocado esta a filisofia!

Abraços!
 
redhat disse:
Digo eu que aqui ta o sumo de toda a discussao! É como os telemoveis, tb nao sao para jogar, sao para fazer chamadas, mas dao para jogar! Penso que seja um bocado esta a filisofia!

Abraços!

Eu ainda sou daqueles que só quer um telémovel para fazer chamadas 3ª geração é inutil e mero consumismo para mim.
mas os telemóveis por exemplo N-gage sacrifica logo uma grande percentagem da performance ao ter sistema operativo e não ser desenhado especificamente de raiz para jogos, basta ver que o N-gage tem um arm9 100 MHz e maior parte do tempo não bate o arm7 16 MHz do GBA exepto em memória RAM disponivel, bater o DS que tem um Arm9 66 MHz... bem pode sonhar

no caso dos Macs... por exemplo a Geforce 6800 é directX 9 compliant, mas se o mac não tem isso é natural que corra mais lento, a apple presisa de suporte para um "DirectMac OS X" k seja implementado também no core das placas para apple

A outra volta a dar era lançar development tools como para as consolas, é lógico que a apple não vai acertar à primeira nem provavelmente alguma vez competir com o DIrectX, então porque não tornar a conversão de jogos de consola fácil? apesar de não tar a ver a apple a fazer isso, 1 consola desta geração e 2 consolas de proxima geração vão usar Power PC, a conversão seria facil só é presiso um programa que puxe isso.
 
Para quem acha que a culpa está nos drivers OpenGL da nVidia, podem tirar o cavalo da chuva, temos N jogos feitos em OpenGL a correr em Windows a 100% sem problemas.

A culpa deve estar mesmo no port que fizeram da versão PC->Mac. Já quando os jogos das consolas vêm parar ao PC é a mesma coisa, arrastam-se que nem mulas.
 
Eu n ligo mto ao d3 e hl2, n têm nada de mto inovador no q à jogabilidade diz respeito, se virmos bem, a história central é idêntica aos predecessores, mas o call of duty 2 a correr no motor gráfico do doom 3... promete :001:
Quake 4, é um enigma.
Agora, estou é à espera do Red Alert 3 !! Nunca mais sai... :001:
 
ptzs disse:
Para quem acha que a culpa está nos drivers OpenGL da nVidia, podem tirar o cavalo da chuva, temos N jogos feitos em OpenGL a correr em Windows a 100% sem problemas.

A culpa deve estar mesmo no port que fizeram da versão PC->Mac. Já quando os jogos das consolas vêm parar ao PC é a mesma coisa, arrastam-se que nem mulas.

Quem faz o port é a Nvidia a não ser que entreguem de mão beijada todos os segredos da placa à Apple.
 
Back
Topo