Doom 3 for Mac slower than PC equivalent

blastarr disse:
Grande coisa, a Apple e a Pixar têm o mesmo presidente, Steve Jobs !! lololol

Informa-te sobre que tipo de render farm's foram usadas na trilogia lord of the rings, no star wars 3, spiderman 2 e em montes de outros filmes:

Opteron.

P.S.: não precisas de te armar tb em espertalhão, pois eu sei da versão PLE do Maya desde a 4.5, pelo menos, e tenho a versão completa (legal) do 6.5 Unlimited.


"The truth hurts, doesn't it ?"


Como já te disse, a Apple é verde nestes campos do 3D. Felizmente ou infelizmente, conseguem ter sucesso nas áreas que entram...foi assim com FinalCut, foi assim com Logic (comprado é certo), foi assim com o Shake/Motion, etc etc.

Digo felizmente pk é bom ter mais que uma opçao...e ainda bem que surgiu o FinalCut e afins por parte da Apple. Digo infelizmente, pk geralmente para termos esses programas precisamos de Mac.

Eu gosto mto de Macs como tb gosto mto de Pcs, mas esta divisao só é má para o mercado...para verem o cerne da questão, daqui a uns tempos nem o Photoshop fica como líder de mercado nas artes gráficas...e pk ? pk a Apple já disse que estava a desenvolver um produto para combater o Photoshop (a Adobe cortou relaçoes com a Apple)...e depois o que acontece ? axas que 75% das empresas de design que usam mac desde os primórdios, vão mudar pra pc para poderem usar Photoshop ? creio que nao, vao ficar com o programa da Apple se este apresentar os padroes de qualidade (e claro que vai apresentar...Apple nao falha aí) que o photoshop apresenta ao longo destes anos.

Não sou fanático para nenhum dos lados...simplesmente posso disfrutar do melhor que ambas as plataformas me podem dar...vocês que idolatram o pc podem dizer o mesmo ? falam mal por falar...pk é nice.

ps: claro que preferia fazer uma render farm de xeons/opterons que de G5's...não sou estupido...mas daqui a 1/2 anos, talvez a coisa mude...logo se vê.
 
Secalhar os 100% que ele menciona sao o processo de criação e nao os renderings. Procura na keynote se tiveres paxorra...pk eu nao tenho :)
 
Eu não idolatro o pc, adoro sim a liberdade q este me dá para fazer o q quero dele, mudar os componentes de acordo com aquilo q preciso, optar por vários SO's, aplicações, etc, upgrades, etc, sem que seja uma única empresa a dizer-me o SO e o hardware que posso usar.
Este fórum tem uma grande componente desta liberdade, embora focada no OC/modding, mas não deixa de ser uma expressão desse desejo de personalização e auto-realização.
O Mac, do alto do seu design e aplicações Flat and Clean, não te permite fazer isso, qd o fez, há alguns anos, em que havia produtores de clones de mac's que chegavam a ser melhores do q os da própria, a apple inicialmente apoiou pq queria mais quota de mercado, cortou-lhes as pernas para manter as enormes margens de lucro da venda de hardware a preços inflacionados, q continua a fazer.
 
Última edição:
Nem sei pq estamos a falar da Pixar numa thread do Doom 3, mas está bem.

Agora que a Dreamworks animation até já é maior em capitalização bolsista do q a Pixar, n sei se interessa para alguma coisa o facto de usarem servidores apple ou não.
Se vão usar por usar, é um erro, pois é atirar dinheiro ao lixo, nomeadamente dos custos elevados de produção de filmes (animações) deste género.

Se virem o trailer do A Scanner Darkly, um filme q estreia só lá para 2006, verão q há estúdios semi-independentes a fazer mais inovação em animação do q os pesos pesados. Quero dizer, qd vês o Toy Story 1 de 1995 e o Incredibles de 2004... n parece q nada mudou ? Parece quase o mesmo estilo.
 
blastarr disse:
Eu não idolatro o pc, adoro sim a liberdade q este me dá para fazer o q quero dele, mudar os componentes de acordo com aquilo q preciso, optar por vários SO's, aplicações, etc, upgrades, etc, sem que seja uma única empresa a dizer-me o SO e o hardware que posso usar.
Este fórum tem uma grande componente desta liberdade, embora focada no OC/modding, mas não deixa de ser uma expressão desse desejo de personalização e auto-realização.
O Mac, do alto do seu design e aplicações Flat and Clean, não te permite fazer isso, qd o fez, há alguns anos, em que havia produtores de clones de mac's que chegavam a ser melhores do q os da própria, a apple cortou-lhes as pernas.


1º podes abrir klk mac e enfiar lá o que te apetecer ... kdo compras um Apple até vem um manual a explicar-te como abres aquilo ... sim a Apple deixa-te mexer nos computadores sem perderes a garantia.

2º posso usar klk linux (desde que optimizaod para ppc) ... até tou a usar Ubuntu num mac que tenho lá de lado no trabalho ... posso usar os X ... etc etc

3º podes usar klk software que te apetecer ... simplesmente te dão os programas deles com o sistema deles ... só os usas se quiseres

4º a Intel/AMD/Nvidia/Ati/Microsoft/whatever sao santas queres ver ? sim Apple = devil , os outros = saint ... BAH !!!
 
Xpirit disse:
Qual é o único grande vendedor de hardware que comercializa Workstations arrefecidas a água?


Não te preocupes q de certeza q deve ser por te quererem ajudar a fazer overclock e até deve dar para por waterblock na gráfica... :007:
 
blastarr disse:
Se virem o trailer do A Scanner Darkly, um filme q estreia só lá para 2006, verão q há estúdios semi-independentes a fazer mais inovação em animação do q os pesos pesados. Quero dizer, qd vês o Toy Story 1 de 1995 e o Incredibles de 2004... n parece q nada mudou ? Parece quase o mesmo estilo.

Esse Scanner nao é o com o Kenu Reeves ? secalhar estou a fazer confusao...mas se é desse que falas, é uma ideia copiada de outro filme (nao me lembro agora do nome...amanha digo-te) e como deves saber, aquilo é basicamente um filtro de que usa pra criar aquele efeito. Tá giro sim senhora...mas nao é inovação nenhuma.

Qto à Pixar/Dreamworks/whatever, é normal que nao evoluam tanto como seria de esperar...a Pixar caga literalmente filmes...tá com uma produção fora do normal, com uns timings de loucos, coisa que nao acontecia à 5/7 anos kdo filmes em 3D não estavam em voga. Já se sabe que qto mais se cresce, geralmente pior é a qualidade do serviço por diversas razões.
 
kidloco disse:
Esse Scanner nao é o com o Kenu Reeves ? secalhar estou a fazer confusao...mas se é desse que falas, é uma ideia copiada de outro filme (nao me lembro agora do nome...amanha digo-te) e como deves saber, aquilo é basicamente um filtro de que usa pra criar aquele efeito. Tá giro sim senhora...mas nao é inovação nenhuma.

Qto à Pixar/Dreamworks/whatever, é normal que nao evoluam tanto como seria de esperar...a Pixar caga literalmente filmes...tá com uma produção fora do normal, com uns timings de loucos, coisa que nao acontecia à 5/7 anos kdo filmes em 3D não estavam em voga. Já se sabe que qto mais se cresce, geralmente pior é a qualidade do serviço por diversas razões.


Primeiro, sim é com o keanu, o woody harrelson e robert downey jr. entre outros.
Segundo, a produtora é semi independente e aquilo n é um simples "filtro", como tu dizes.
Terceiro, a história é do Philip K. Dick, o mesmo q escreveu os livros Blade Runner, Minority Report, Paycheck, Total Recall, etc, etc.
 
blastarr disse:
Agora que a Dreamworks animation até já é maior em capitalização bolsista do q a Pixar, n sei se interessa para alguma coisa o facto de usarem servidores apple ou não.
Se vão usar por usar, é um erro, pois é atirar dinheiro ao lixo, nomeadamente dos custos elevados de produção de filmes (animações) deste género.

Se forem dados, não é erro nenhum, pelo menos para a Pixar.

Mas a apple não tem blades, por isso......

Punkas disse:

Workstations alienware arrefecidas a agua? Onde?

http://www.alienware.com/main_creative_pro.aspx
 
Back
Topo