Doom 3 for Mac slower than PC equivalent

Olhando pra tua sig compreendo o teu post sobre os meninos ricos e vejo que fazes escolhas sensíveis, cuidadosas e ecnonómicas (como uma fonte de 600 W que é uma coisa que não serve absolutamente para nada para 99,9% dos PC's)
Eu que nem tenho um MAC (nem nunca tive) tou farto de aprender coisas giras aqui...
 
Experimenta usar um Raid 10 (vários raid 1 em paralelo) e depois fala-me em redundancia, aliás, tenho duas fontes na minha stacker :P

A geforce 6800 gt está em mod para quadrofx 4400
 
Caso nao saibas...em 2003, o 3º supercomputador mais rápido do mundo era feito com macs...Que tem isso de extraordinário ? não é o facto de usar G5's, mas pelo facto de ter tido a melhor relação preço/Ghz na altura...vê lá tu a ironia da coisa.

E de facto, olhando para a tua sig dá mesmo para ver quem é o menino rico aqui.

super computador Apple: http://www.apple.com/hardware/video/virginiatech/
 
Última edição:
Tar em RAID não tem grande interesse. Eu sei o que é um RAID não precisas de usar siglas catitas. Quantos discos tens? O mod aumento o consumo da placa gráfica?
Redudância? Tens tudo dentro da mesma caixa. Não ganhas grande coisa com isso.
 
Ai agora o q importa são os Ghz e não os giga/teraflops ?... está bem, go to intel route.
Para além de 6 discos (2 IDE e os restantes Sata) internos, tenho dois discos sata II externos em hot-plug, aliás, quem tem a asus a8n-sli dlx sabe bem q tb pode ter uma experiencia com isso, pois inclui um adaptador básico para discos externos.

P.S.: toda a gente sabe q a stacker é uma tower derivada de caixas para mobos EPS, adaptada para atx e btx, basta ver o espaço para duas fontes, o sistema de retenção das baías, etc.

E não, não tenho led's nas fans, lasers, paineis transparentes, prometeias, chillers, cabos uv-reactive, etc, como os meninos "pobres" daqui têm...
 
Última edição:
a primeira redundancia que qualquer administrador mais consciente escolhe é a da fonte. A maioria dos problemas de hardware são provocados por problemas com a fonte. Queres redundancia nos discos para quê? Para show off? E depois chamas de meninos ricos a outros que gastam pouco mais num Mac do que tu gastaste nessa fonte + caixa-
 
Bem mesmo assim parece-me que tens uma fonte over kill (a segunda tou a assumir que é mesmo só pra redundância)
Uma de 460W chegava. Pode ser que tenhas mais coisas que não contabilizei e não chegue mas pronto não te vou chamar menino rico. Podes realmente precisar disso para alguma coisa e mesmo que não precises sou daquelas pessoas que pensa que cada um faz o que quizer com o seu dinheiro até atirar pela janela.
 
Cheguei a considerar discos ou caixas para disco usb2.0 ou firewire, mas stressam muito o sistema, sobretudo o processador, além de serem mto mais lentos e caros do q discos sata.
 
kidloco disse:
Vês como consegues ser idiota por culpa própria ? é que falas sem sequer conheceres as coisas e depois esperas que alguém vá na tua conversa. Caso não saibas, o iLife2005 (iDVD, iTUNES, iMovie, iPhoto, GarageBand) custa €79. Se achas que isso é um balúrdio...é que é menos de metade do preço do windows.

Já agora dizes que o software freeware mencionado é mto bom... Já o instalaste ao menos ? é que quer-me parecer que não. Ouviste falar no OpenOffice e no VirtualDub e tal...e dizes que são porreiros...pk quase que aposto que tens o Office e um Premiere crackados. Nao sei...digo eu.

Já agora, diz-me lá qual é o extraordinário software que os Vaio trazem...surpreende-me.

Sao $79 pro Ilife e + $129.00 pro OS X :rolleyes:
O que dá uma soma de 210 dolares :eek:
Realmente muito barato :rolleyes: ( O windows XP ta + barato que o OS X)

Sim uso o Office da microsoft em vez do open office, mas uso o Virtual dub em vez de esse Premier!

O software dos vaio(ja com windows incluido claro):
• SOFTWARE
• SONY® Original Software
VAIO Zone™ with WinDVD™
DVGate Plus™ - Digital Video
SonicStage® - Digital Music
PictureGear Studio™ - Digital Photo
VAIO Media™ - Network File Sharing

Tem tudo o que o mini tem e depois cada série inda tem + software extra, dependendo de qual se opte.
 
Por curiosidade é possível comprar um computador Apple qualquer que venha sem sistema operativo? A maioria não vem com o tal do iLife incorporado?

Para o software dou uma sugestão. O Picassa que o Google destribui gratuitamente é bastante bom. Muito melhor que esses pseudo programas que vem com os pc's. Não é grande defeito. A maioria dos programas que vem com as proprias camaras também são uma maravilha
 
Era bom que desse, mas infelizmente nao dá. Todo e klk mac que compres vem com osX, com iLife05 e uma série de outras aplicações. Aliás, todo e qlq mac que compres já vem com tudo (o que eles oferecem) instalado de raíz.
 
Hehheheh, tou a achar um piadão a este thread!! acho que recuei no tempo uns bons anos, quando as grandes batalhas win/mac eram o prato do dia.

quanto ao poster inicial, acho que o Doom3 não esta optimizado para OpenGL, qq pessoa aqui consegue compreender que a grande maioria dos jogos em mac são "portados" do windows. Até os maiores defensores de windows podem compreender que se um jogo for criado de inicio para mac e optimizado para este terá grande resposta. Há alias quem defenda que o OpenGL é tecnicamente superior ao directX, mas isso são outras contas. Quantas aplicações win não vêm pra mac devido a esse enorme trabalho de "portar", caso por ex. da minha DAW preferida, o FLStudio, como tens casos opostos.

Mas como já foi dito aqui, o mac não é uma maquina de jogos, é uma ferramenta de trabalho. Applicações como o Final Cut Pro, Shake, Motion (estes da apple e que vieram transformar a industria de video, até aqui dominada pela Avid com preços exurbitantes), Photoshop, Illustrator, Quarkxpress, Protools, Logic Audio, Digital Performer, e muitos outros são a grande base para os utilizadores profissionais mac. Mesmo para utilização diaria o Mac OSX é bastante agradavel: não exite virus, spyware. Penso que é uma grande vantagem em relação ao windows. Se eu tivesse um pc, definitivamente usaria um partição com linux só para navegar na net. Depois quando se compra um mac, sabe-se que se está a comprar uma maquina que não é necessário os interminaveis tweaks no OS para a coisa funcionar no "ponto", (para muitos este um dos pontos fortes do win mas gostos e formas de trabalhar não se discutem) alem de trazer software gratis de grande qualidade como podem ver:

http://www.apple.com/macosx/
http://www.apple.com/ilife/

Claro que o Windows tem tambem como é obvio pontos a seu favor: Os melhores jogos de qualquer plataforma, maior numero de applicações, maior suporte. Depois, tirando o caso excepcional do mac mini, é relativamente mais barato comprar um PC.
Eu sinceramente gosto das 2 plataformas para diferentes aplicações e tou em desejoso de poder comprar um portatil turion64...
 
Xpirit disse:
a primeira redundancia que qualquer administrador mais consciente escolhe é a da fonte. A maioria dos problemas de hardware são provocados por problemas com a fonte. Queres redundancia nos discos para quê? Para show off?


Xpirit. É hora para parares para pensar. Acho que vou guardar esta tua citação.

A primeira coisa a ter redundância é o armazenamento.
 
DJ_PAPA disse:
Sao $79 pro Ilife e + $129.00 pro OS X :rolleyes:
O que dá uma soma de 210 dolares :eek:
Realmente muito barato :rolleyes: ( O windows XP ta + barato que o OS X)

Sim uso o Office da microsoft em vez do open office, mas uso o Virtual dub em vez de esse Premier!

O software dos vaio(ja com windows incluido claro):
• SOFTWARE
• SONY® Original Software
VAIO Zone™ with WinDVD™
DVGate Plus™ - Digital Video
SonicStage® - Digital Music
PictureGear Studio™ - Digital Photo
VAIO Media™ - Network File Sharing

Tem tudo o que o mini tem e depois cada série inda tem + software extra, dependendo de qual se opte.

Ah pessoal mesmo casmurro! N são apenas os Vaio q trazem software com eles, incluíndo OS.

Os Mac mini (ou os powerbook, por ex.) trazem o OS X, o iLife '05, fora o restante software de borla. Ah... e são versões completas também, n vás querer tu pegar por aí :D

Eu também uso o VirtualDub no windows... assim como uso o iMovie no mac, q faz parte do pacote iLife, q sim... já leste: vem de borla com os macs vendidos.

Dass... sempre a bater na mesma tecla.
 
blastarr disse:
Por isso se compram mac's, para se armarem em meninos ricos... E que eu saiba, os clusters costumam ter x86 na arquitectura básica, a n ser que uses os super caros, sun ultra sparc, alpha, xscale g5 ou power5...
Manter um elo de ligação com a carneirada do windows, aínda bem que o fazes, eu n preciso de elos de ligação com a carneirada dos mac's.

Já só faltava ouvir isto...

Comprar um mac para se armar em menino rico.

Por acaso n comprei um mac com a intenção de me armar em menino rico, comprei-o com a intenção de ter um portátil fiável e q tivesse a performance necessária para o tipo de trabalho q faço (e ainda pus em conta o lazer). Ah... também pus em consideração o facto de o OS X ser muito melhor sistema operativo do q o windows, na minha opinião claro! E também considerei o preço.

Curiosamente fiz a mesma coisa quando comprei o pc (e desde então de cada vez q lhe faço o upgrade). Só n pesei o OS :P

Giro também é ver q todas as pessoas minhas amigas criticaram (bem ou mal) a minha escolha pelo Powerbook. Mas uma das críticas q nunca ouvi foi a de me querer armar em menino rico :lol:

Parece-me q meninos são aqueles q mostram este tipo de argumentação...
 
SoundSurfer disse:
Humm... e eu a pensar que o Doom3 é OpenGL de raiz :rolleyes: ...

E é mesmo... o motor do Doom3 corre sobre OpenGL, n sobre Directx. Como tal, n foi feito um "port", mas sim uma adaptação de parte do código para PPC, mas sem conversão da parte gráfica que é igual.

O q se passa neste caso é a falta de suporte da Apple perante a Nvidia e a Ati na programação dos drivers. Daí também a quebra grande de performance.

Mas é evidente que a performance dos G4/G5 está muito abaixo da dos x86 neste motor.
 
Back
Topo