DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

Propostas de valor? A Digi até ver não tem proposta nenhuma!

E no entanto se sobre alguma uma outra operadora se assistisse ao tipo de discurso que passa por aqui (que chega ao cúmulo de dizer que as pessoas devem mudar mesmo que fiquem pior servidas) estava tudo a ser apelidado de fanboy para baixo.
Pedinchar ao cartel, sorte e saúde para ti. Quando puder quero essa gente longe.
 
Viva!

Difícil essa opção da ILIAD, fazendo fé no que disse o atual dono da Altice que não pretendia vender a concorrência 😀.

É assim tão mau esperar pela Digi para que os outros baixem os preços?

E que para muita gente a única opção durante muito tempo vai continuar a ser os mesmos 3 de sempre, mesmo por muita vontade que tenham de mudar para a Digi.


Depois temos a quantidade crescente de fanboys da Digi a chamar "burros" a toda a gente que subscreve um serviço noutro operador, mesmo não sabendo quando a Digi vai aparecer, o que vai trazer, em que condições vai trazer.

E pior ainda sem fazer a mínima ideia do que valoriza quem subscreveu esse serviço.

Mas pronto vamos esperar então pelo final de Março 😃, mas não sei se será mesmo Março porque o @elchicharro não trouxe a confirmação do seu "inside informator" 🤪

Cumps
Acho que data exata só devemos mesmo ter por volta da ultima semana antes do lançamento (as campanhas TV tem que ser submetidas com 7 dias de antecedência)...

Uma coisa é certa: as coisas estão a apertar internamente, nos incumbentes. Não sei para quê, vão perder gente à mesma, lol. A questão é de quanto vai ser a sangria, não é se a vai haver.
 
Não sei se vocês já viram, mas a DIGI tem apenas uma pequena porção do espectro GSM disponível quando comparado com os outros operadores móveis.
A DIGI poderá vir a ser boa, mas no inicio a menos que façam RAN sharing, não me parece que o serviço movel deles vá ser alguma coisa de jeito visto que têm tão pouca largura de banda alocada

Com mais de 1900 sites registados no mapa da caça às Digis e com novos sites a serem montados todos os dias para que razão a Digi necessita de RAN Sharing?

Isso é só achismo ou é baseado em factos? Sim eles possuem menos espectro, mas têm montado a rede de maneira os clientes não sentirem na prática esse efeito, daí ver-se uma maior densidade de sites, alguns deles a 300 metros um dos outros.

Não terão as velocidades Gigabit que o povo adora comparar em Speedtests, mas terão o suficiente para a utilização diária que a maioria dos Portugueses dá ao uso do telemóvel.
 
Difícil essa opção da ILIAD, fazendo fé no que disse o atual dono da Altice que não pretendia vender a concorrência 😀.
A Altice não vai demorar a implodir.
Uma empresa que cresceu a comprar tudo com crédito, que não consegue pagar a dívida que tem sem ser a vender o que comprou, enfim nada de novo.
O que não falta é exemplos de empresários que compram este mundo e outro, só que com dinheiro dos outros. Não costuma correr bem.
 
Acho que data exata só devemos mesmo ter por volta da ultima semana antes do lançamento (as campanhas TV tem que ser submetidas com 7 dias de antecedência)...

Uma coisa é certa: as coisas estão a apertar internamente, nos incumbentes. Não sei para quê, vão perder gente à mesma, lol. A questão é de quanto vai ser a sangria, não é se a vai haver.
Interessa-lhes refidelizar os clientes por mais 2 anos. Daqui por 2 anos logo baixam o preço alguma coisa para não perder o cliente, e fidelizar mais 2 anos, e mais 2, e mais 2...
 
@nipnip não te via tão defensor do cartel há imenso tempo :P .
Acho que quem está insatisfeito deve mudar, mas também acho que é preciso uma Digi vir abanar o paradigma das telecomunicações em Portugal. Se fica mal servido ou não? Dou mais uma vez o meu exemplo... a Meo jura a pés juntos que eu tenho 5G e 4G na minha zona, a verdade é que nem 2G, mas eles lá continuam na ladaínha deles a dizer que o problema é do telemovel... Se isto é estar bem servido...
 
@nipnip não te via tão defensor do cartel há imenso tempo :P .
Acho que quem está insatisfeito deve mudar, mas também acho que é preciso uma Digi vir abanar o paradigma das telecomunicações em Portugal. Se fica mal servido ou não? Dou mais uma vez o meu exemplo... a Meo jura a pés juntos que eu tenho 5G e 4G na minha zona, a verdade é que nem 2G, mas eles lá continuam na ladaínha deles a dizer que o problema é do telemovel... Se isto é estar bem servido...
Sinceramente se acompanhas os meus posts dificilmente acharás que sou defensor de quem quer que seja.

A minha posição é que cada um deve ser cliente e contratar o mais adequado para as suas necessidades dentro do preço que quer/pode pagar.

Se a Digi vier a ser essa hipótese é à digi que devem contratar.

Agora defender que mesmo ficando pior servidos devem trocar para a Digi só porque sim... Isso é só non-sense.
 
Não se esqueçam que aqui, no universo do fórum, todos conhecem e "simpatizam" com a DIGI. Mesmo assim, nem todos irão mudar imediatamente, pelos mais diversos motivos; fidelizações, indisponibilidade do serviço, qualidade do mesmo, etc. .
Contudo, fora deste fórum, ninguém conhece a DIGI, nem nunca ouviram falar. Terá que haver uma grande operação de marketing e a desconfiança do português é sempre muito grande, pelo que a adesão será muito lenta. E basta o cartel "adaptar" alguns preços e convencem uma percentagem enorme de clientes a não mudar...
 
Vão passar a conhecer rapidamente.
Acredito que só com o serviço de net móvel vão atrair muita gente mesmo. Depois alguns vão aderir em casa, outros não.
 
Também é verdade @hobbitayla. Se os outros igualarem a proposta, é preferível sair para a DIGI

Mas, enfim, mesmo em zonas sem DIGI pode-se instalar uma cultura de preços mais baixos nas outras operadoras, serem obrigados a ter preços mais baixos públicos etc.

O que é bom para todos. E isso pode gerar uma espiral tal que (mesmo que a DIGI um dia desaparecesse) essa cultura continuasse. Até porque os donos da Altice vão mudar

A DIGI não é só a DIGI , pode ser uma espécie de 25 de abril das telecomunicações se for bem aproveitado que chega nos 50 anos do 25 de abril propriamente dito

O importante é mesmo tentar baixar o pvp

E o cartel está mesmo a defender-se, nesta semana no Rio Sul shopping instalaram os quiosques da Uzo e da Woo.

A preparar as suas marcas que vão competir...

Só faz bem
 
Vão passar a conhecer rapidamente.
Acredito que só com o serviço de net móvel vão atrair muita gente mesmo. Depois alguns vão aderir em casa, outros não.

Quando estiverem disponíveis o objectivo cá em casa será colocar o serviço fixo e passar 5 cartões SIM para a Digi.

Há que dar oportunidade aos novos players. A Lycamobile quando entrou no mercado também fez com que a UZO efectuasse mudanças nos tarifários que tinham até essa altura.
 
Viva!

Difícil essa opção da ILIAD, fazendo fé no que disse o atual dono da Altice que não pretendia vender a concorrência 😀.

Pois é. Aquilo que a Altice apregoa e aquilo que depois faz na realidade acaba por ser bastante dispare.
O que hoje é "concorrência" amanhã poderá virar parceiro. Em França, a ILIAD já demonstrou abertura para "apoiar" a SFR comprando-lhes ativos naquele território e com isso a Altice poder diminuir a divida (mantendo condições de acesso "amigas"). Portanto, a Altice dizer que não quer vender à concorrência vale o que vale, o dinheiro falará sempre mais alto.

Além disso, por uma questão de "garantias" na aprovação da venda por parte dos reguladores/AdC (entre os 2 atuais que prosseguem conversações), parece-me que a ILIAD levará grande vantagem. Uma hipotética venda ao fundo Saudita (ainda que possam pagar mais) resultaria certamente num infinito processo de aprovação.

É assim tão mau esperar pela Digi para que os outros baixem os preços?

Não acho que seja mau os clientes esperarem pela DIGI para que os outros baixem os preços, faz parte das expectativas de cada um.
O que não acho carismático, é o facto de vivermos (à décadas) revoltados e insatisfeitos com um mercado anti-concorrêncial e depois que alguém nos trás uma oportunidade vamos a correr dar a mão ao bandido que passou a ser um pouquinho nosso "amigo" muito convenientemente.

Amigos destes valem o que cada um queira entender. No meu caso pessoal, prefiro avaliá-los pelo caracter/honestidade de experiências passadas e não pela "vantagem" que me possam vir a trazer. Prefiro uma "nova amizade" ainda que possa ser uma incerteza no início.

E que para muita gente a única opção durante muito tempo vai continuar a ser os mesmos 3 de sempre, mesmo por muita vontade que tenham de mudar para a Digi.

Quem, ainda assim, não disponha de cobertura fixa da DIGI, poderá sempre começar por desagregar os móveis caso assim tenham contratado. Somos campeões no 4P/5P e vê-se o resultado. A "vantagem" que nos venderam na contratação de pacotes 4P (obrigando a fidelizações de todos os serviços) está por demais evidente a quem favoreceu.

É apenas a minha opinião. Avalio pela generalidade do mercado e não por casos específicos em que os clientes do cartel até possam estar muitíssimo satisfeitos.
 
Back
Topo