DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

A sério ? Tantas banquinhas do Amigo? E agora da UZO... Estão a ficar coloridos os centros comerciais 😉
Em Braga (Braga Parque) são tantas as banquinhas que mais parece uma feira de exposições.

Além das antigas "Yorn" e "Wtf", já lá estão 3 novos inquilinos à muito tempo: "WOO", "UZO" e "Amigo". Todos a poucos metros uns dos outros.

A Amigo já lá está desde o início da operação da oferta comercial, tal como no Colombo.

Curiosamente, não me lembro se tem lá a banquinha da "Moche". Só falta a da DIGI 😅

Curiosidade: A ILIAD (Free) também começou em França sem lojas físicas (usavam o canal digital e uma rede de bornes em quiosques/tabacarias onde, inclusivamente, dava/dá para sacar um cartão SIM na hora).
Nos dias de hoje, caminham para as 200 lojas, dão cartas na Europa e continuam sistematicamente com as melhores ofertas do mercado.
 
Última edição:
Eu só acho que isso deve acontecer em situações ou que se tem redundância ou que não precisa de net para trabalhar. Acho que pelo menos ao início devíamos dar à DIGI uma clara mensagem que estamos dispostos a apoiar a iniciativa que tiveram de vir para cá tentar mexer com isto.

Claro que vão ter problemas ao inicio (dai eu falar das redundâncias) por mais testes que se façam uma operação nacional desta envergadura vai ter falhas aqui e ali mas é precisamente nessa fase que devíamos tolerar falhas de quem em teoria vem cá baixar preços que à décadas nos queixamos com planos (aparentemente) claros e que (aparentemente) não temos que fazer choradinhos e bluffs nas retenções daqui e dali.

Usar a DIGI apenas para negociar com o cartel tem um resultado final apenas: "A DIGI fecha portas, vende tudo e nós voltamos ao mesmo."

Pensem nisto
Viva!

A Digi não tem que estar preocupada com os que a vão usar para negociar com os outros 3, a Digi tem que estar preocupada sim em fornecer bons serviços.

Se isso acontecer gradualmente as pessoas vão mudando.

Mas para os fanboys temos todos que mudar no 1º dia.

Como disse o essencial é bons serviços e por aqui a coisa ate ver não vai no bom caminho, isto pelo mapa da caça as antenas, tem 2 tantas como a NOS o que não lhe augura grande futuro.

Completamente capado em termo de minutos. Para muito dos potenciais clientes ficaria quase ao nível de um tarifário sem carregamentos obrigatórios, logo com pouco interesse.

So 100 minutos....os 3 euros eram bons com os 2000 minutos por exemplo
Não iria para tanto, com 500 minutos penso que teria uma quota de mercado muito interessante.

Cumps
 
Viva!

A Digi não tem que estar preocupada com os que a vão usar para negociar com os outros 3, a Digi tem que estar preocupada sim em fornecer bons serviços.

Se isso acontecer gradualmente as pessoas vão mudando.

Mas para os fanboys temos todos que mudar no 1º dia.

Como disse o essencial é bons serviços e por aqui a coisa ate ver não vai no bom caminho, isto pelo mapa da caça as antenas, tem 2 tantas como a NOS o que não lhe augura grande futuro.


Completamente capado em termo de minutos. Para muito dos potenciais clientes ficaria quase ao nível de um tarifário sem carregamentos obrigatórios, logo com pouco interesse.


Não iria para tanto, com 500 minutos penso que teria uma quota de mercado muito interessante.

Cumps
O mapa de caça as antenas digi é de contribuição de amadores, os números serão muito superiores as que tão no mapa
 
Viva!

A Digi não tem que estar preocupada com os que a vão usar para negociar com os outros 3, a Digi tem que estar preocupada sim em fornecer bons serviços.

Se isso acontecer gradualmente as pessoas vão mudando.

Mas para os fanboys temos todos que mudar no 1º dia.

Como disse o essencial é bons serviços e por aqui a coisa ate ver não vai no bom caminho, isto pelo mapa da caça as antenas, tem 2 tantas como a NOS o que não lhe augura grande futuro.


Completamente capado em termo de minutos. Para muito dos potenciais clientes ficaria quase ao nível de um tarifário sem carregamentos obrigatórios, logo com pouco interesse.


Não iria para tanto, com 500 minutos penso que teria uma quota de mercado muito interessante.

Cumps
Penso que 1. 000 seria mais razoável quando o normal hoje em dia é 2, 3.5 e 5 mil.
 
Em Braga (Braga Parque) são tantas as banquinhas que mais parece uma feira de exposições.

Além das antigas "Yorn" e "Wtf", já lá estão 3 novos inquilinos à muito tempo: "WOO", "UZO" e "Amigo". Todos a poucos metros uns dos outros.

A Amigo já lá está desde o início da operação da oferta comercial, tal como no Colombo.

Curiosamente, não me lembro se tem lá a banquinha da "Moche". Só falta a da DIGI 😅

Curiosidade: A ILIAD (Free) também começou em França sem lojas físicas (usavam o canal digital e uma rede de bornes em quiosques/tabacarias onde, inclusivamente, dava/dá para sacar um cartão SIM na hora).
Nos dias de hoje, caminham para as 200 lojas, dão cartas na Europa e continuam sistematicamente com as melhores ofertas do mercado.

O mapa da caça dos sites Digi não é um mapa oficial da Digi. O resultado dos registos são contribuições que são partilhados no canal do Telegram CellmapperPT que após análise são registados no mapa.

Todos os dias há equipas no terreno a montar novos sites, o número de sites registados no mapa já ultrapassa os 1900 sites, mas no terreno o número é muito superior. Não há qualquer contribuição oficial por parte da Digi para aquele mapa.
 
Cada vez que os incumbentes me vêm com propostas de valor mais baixo eu só lhes digo: se já podiam oferecer isso por esse preço porque não o fizeram quando aderi? Desligam logo... Essa é outra das razões pela qual quero aderir à Digi assim que me for possivel
 
O mapa de caça as antenas digi é de contribuição de amadores, os números serão muito superiores as que tão no mapa
Viva!

Isso é a nível nacional.

Aqui são 5, a MEO tem 4 a VDF 3 a NOS 2 a Digi 2 isto incluindo as partilhadas.

Advinha lá qual é a pior rede 😀 e a da NOS que tem exatamente as mesmas antenas da Digi e que são partilhadas.

A única esperança é que a última antena que foi aqui feita e que para ja só têm rádios da MEO, leve nos ferros extra que teve desde o início uns rádios Digi, se isso não acontecer a cobertura será má como é a da NOS quase de certeza.

Cumps
 
Isso é em que zona?
Não houve ranshare ainda?
"Antenas partilhadas" ui que salsada

O mapa serve apenas para ter uma ideia. Se há antenas e o pessoal não partilha, no mapa não aparecem.
E mesmo após o lançamento comercial da operação, os trabalhos a nível de rede móvel vão continuar, naturalmente.
 
Isso é em que zona?
Não houve ranshare ainda?
"Antenas partilhadas" ui que salsada

O mapa serve apenas para ter uma ideia. Se há antenas e o pessoal não partilha, no mapa não aparecem.
E mesmo após o lançamento comercial da operação, os trabalhos a nível de rede móvel vão continuar, naturalmente.

Todos os dias são instalados novos sites e muito já conseguiram fazer em tão pouco tempo, claro que depois do lançamento comercial irão continuar a expandir a rede móvel, da mesma forma que as outras operadoras também o fazem mensalmente.

O que não falta são sites Digi espalhados pelo País que ainda não estão registados no mapa, como já foi dito anteriormente o site não é oficial e os registos no mesmo dependem da ajuda de quem contribui.
 
Viva!

Isso é a nível nacional.

Aqui são 5, a MEO tem 4 a VDF 3 a NOS 2 a Digi 2 isto incluindo as partilhadas.

Advinha lá qual é a pior rede 😀 e a da NOS que tem exatamente as mesmas antenas da Digi e que são partilhadas.

A única esperança é que a última antena que foi aqui feita e que para ja só têm rádios da MEO, leve nos ferros extra que teve desde o início uns rádios Digi, se isso não acontecer a cobertura será má como é a da NOS quase de certeza.

Cumps
Má como a da NOS, depende da zona. Por onde ando não tenho razão de queixa da NOS. Se a Digi for tão "má" como a NOS, nada mal para um estreante!
Difícil é falar com os clientes da MEO - eles têm rede, ouvi-los em condições é que é difícil
 
Isso é em que zona?
Não houve ranshare ainda?
"Antenas partilhadas" ui que salsada

O mapa serve apenas para ter uma ideia. Se há antenas e o pessoal não partilha, no mapa não aparecem.
E mesmo após o lançamento comercial da operação, os trabalhos a nível de rede móvel vão continuar, naturalmente.

Todos os dias são instalados novos sites e muito já conseguiram fazer em tão pouco tempo, claro que depois do lançamento comercial irão continuar a expandir a rede móvel, da mesma forma que as outras operadoras também o fazem mensalmente.

O que não falta são sites Digi espalhados pelo País que ainda não estão registados no mapa, como já foi dito anteriormente o site não é oficial e os registos no mesmo dependem da ajuda de quem contribui.

Má como a da NOS, depende da zona. Por onde ando não tenho razão de queixa da NOS. Se a Digi for tão "má" como a NOS, nada mal para um estreante!
Difícil é falar com os clientes da MEO - eles têm rede, ouvi-los em condições é que é difícil
Viva!

E vocês a dar-lhe com a porca na couves 🤪

Aqui é aqui 😀, zona Oeste, há 5 antenas nem mais nem menos, nem antenas novas a serem construidas.

"Antenas partilhadas" mesma antena vários rádios.

Supostamente devia estar em zona ranshare, mas não sei se isso foi aplicado aqui.

Rede NOS é claramente a pior de todas por aqui.

Cumps
 
Aqui é aqui, zona Oeste, há 5 antenas nem mais nem menos, nem antenas novas a serem construidas.
Pessoalmente conheço muito bem a zona Oeste (talvez com exceção da zona de Alcobaça). Durante os últimos 20 anos a rede móvel da NOS sempre foi a pior. Mas desde a partilha com a Vodafone há dois anos que se tornou numa das melhores, sendo a cobertura semelhante à da vodafone e a largura de banda em cada local também boa

Se a DIGI tiver uma rede como a da NOS, era incrível e aderia logo. Agora, pode haver locais em que funcione pior e não conheça... Qual é a zona? A DIGI tenderá a ocupar as antigas torres da NOS (cedidas à Cellnex) e não as atuais torres que tenderão nessa zona a ser as antigas torres da Vodafone, a que agora foram acrescentando equipamentos NOS
 
Última edição:
A Digi ter uma qualidade de rede como a NOS, será excelente! @RRJoao
Quando experimentei a NOS, fiquei admirado com a excelente qualidade da rede. Se assim não fosse não teria largado a Vodafone que sempre nos ofereceu boa qualidade de rede.
 
A DIGI tenderá a ocupar as antigas torres da NOS (cedidas à Cellnex) e não as atuais torres que tenderão nessa zona a ser as antigas torres da Vodafone, a que agora foram acrescentando equipamentos NOS
A Digi está a ocupar as torres da Cellnex. Com isto poderá ter uma cobertura bastante semelhante à da Meo.
Acho que a Digi não fez acordo com a Vantage Towers (antigamente Vodafone Towers). No entanto, a Digi pode estar numa torre Cellnex que antes só tinha NOS e/ou MEO e que agora, com o Ransharing, virou NOS/VDF.
Se uma torre antes só tinha Vodafone e que agora tem Ransharing VDF/NOS, muito improvavelmente vá ter Digi.
 
A Digi está a ocupar as torres da Cellnex. Com isto poderá ter uma cobertura bastante semelhante à da Meo.
Acho que a Digi não fez acordo com a Vantage Towers (antigamente Vodafone Towers). No entanto, a Digi pode estar numa torre Cellnex que antes só tinha NOS e/ou MEO e que agora, com o Ransharing, virou NOS/VDF.
Se uma torre antes só tinha Vodafone e que agora tem Ransharing VDF/NOS, muito improvavelmente vá ter Digi.
Não é improvavelmente, não vai ter mesmo assim é que é.
 
Back
Topo