Asus G1S

tou a testar agora o e-sata!!

a velocidade de transferencia de dados está nos 30MB/s
julgo k devia ser mais rapido certo?
tou a passar cerca de 37Gb do disco externo para o interno e demora 19m35s
a seguir vou tentar o contrario!

já tá realmente num existe mta diferença a velocidade de tranferencia fica pelos 36MB/s
e para passar 7,65Gb do disco interno para o externo por e-sata demorou pouco mais de 3min

obrigado... á muito tempo k andava a tentar confirmar essas velocidades.. pois quando experimentei um disco e-sata no meu portátil tambem me deram essas velocidades embora a entrar para o disco externo estivesse estragado e fazia só 5mb/s ... mas por causa disso fiquei sem ter certezas se era normal ou n fazer 30mb/s k é sensivelmente o mesmo que USB 2 ... estava á espera k o e-sata desse muito mais tendo em conta as suas capacidades... infelizmente os próprios discos rigidos estão muito atrasadinhos...:'(
 
vou comprar um portatil e estou disposto a pagar 1500€ pelo que tenho visto o Asus G1s 7700 e o melhor??? certo???ou nao?????????????:p
 
Última edição:
Instalei o xp a uns meses, tudo bem excepto uma cena k falta instalar e n consigo..>(>(>(>(

Chama-se .::

1.. Controlador de memória PCI

2.. Dispositivo de sistema Base

3.. Modem device on hight Difinition audio bus..


Se alguem me poder ajudar agradecia....
 
Pessoal para tirar partido e me detectar os 4gigas a 667mhz, teria de comprar um novo sistema operativo ou existe alguma forma legal de alterar o de 32 pa 64 bits?

cumps.
 
Boas, Tenho um Asus G2S modelo 7R186G, gostaria de saber de da para usar 4gb de memoria a 800mhz sem problemas.

Cumps

dar até dá... Eles vão funcionar a 667MHz com latências mais baixas que as que vêm com tatil...

Se não tiveres o xp ou vista de 64-bits vais ficar limitado a 3GB de RAM que pode ser utilizada (limitação dos 32-bits)
 
dar até dá... Eles vão funcionar a 667MHz com latências mais baixas que as que vêm com tatil...

Se não tiveres o xp ou vista de 64-bits vais ficar limitado a 3GB de RAM que pode ser utilizada (limitação dos 32-bits)

Já aqui referi e inclusive demonstrei que o limite dos 32 bits são 4 e não 3 gigas.
 
Em x86 o limite são 3,25 GB... Tem a haver com facto de parte dos endereços estarem reservados para buses e afins...

Ai sim? Então o facto de eu ter 4GB e estarem endereçados a 100% deve ser um milagre. Lê isto.

Outra coisa: penso que estavas a referir-te ao Windows dado que é o S.O. que tem vindo a ser discutido. Mas como falaste de uma forma tão geral, será que não existem outros S.O. para arquitecturas x86? Linux? BSD's? Não contam? E que eu saiba nenhum deles tem problemas em endereçar os 4GB de RAM.
 
Última edição:
Ai sim? Então o facto de eu ter 4GB e estarem endereçados a 100% deve ser um milagre. Lê isto.

Outra coisa: penso que estavas a referir-te ao Windows dado que é o S.O. que tem vindo a ser discutido. Mas como falaste de uma forma tão geral, será que não existem outros S.O. para arquitecturas x86? Linux? BSD's? Não contam? E que eu saiba nenhum deles tem problemas em endereçar os 4GB de RAM.

Lê com atenção o link que me deste:

Extensão do endereço físico (PAE) é a funcionalidade da arquitectura Intel 32 de bits que expande o endereço de memória física (RAM, Random Access MEMORY) para 36 bits

Isto é uma extensão da arquitectura X86 e não a original. Isto é tudo muito bonito mas tem um preço... performance diminuída (o pessoal nos forums do v-ray andava-se a queixar disso há uns tempos) e no caso do windows uma instabilidade ligeira... Por algum motivo isto não vem de origem :P
 
Lê com atenção o link que me deste:



Isto é uma extensão da arquitectura X86 e não a original. Isto é tudo muito bonito mas tem um preço... performance diminuída (o pessoal nos forums do v-ray andava-se a queixar disso há uns tempos) e no caso do windows uma instabilidade ligeira... Por algum motivo isto não vem de origem :P

E que tem? É uma extensão de endereçamento, não de arquitectura. Seja como for, afinal sempre suporta. Até os pentium pro trabalhavam a 32 bits com endereçamento externo de 36 (e já lá vai o tempo). Além de tudo isso, em Unix-Based tens o suporte para os 4 gigas nativo.
 
Última edição:
Bom... não sou de maneira alguma um "perito" em informatica, mas 4Gb (4096Mb) só me aparece na BIOS. Assim que entro no SO ele só me mostra 3Gb.
Estarei a fazer alguma coisa de errado, ou existe uma maneira de contornar a situação?
 
Back
Topo