Asus G1S

Desculpem desenterrar o topico mas comprei um Asus G1Sn usado e passado uma semana o monitor morreu, oiço os sons de ligar mas imagem nada.
Visto ser um portatil que tem muito problemas na grafica podem-me dizer se alguem teve sucesso no arranjo atraves de reforçar ( soldar ) a grafica à board?
Obrigado
 
Parece um caso típico de gráfica que morreu, não o monitor. Em relação à ideia de voltar a soldar a placa, essa tem sido a solução que alguns têm encontrado, mas dá um certo trabalho. Também há quem coloque a motherboard no forno.
 
Desculpem desenterrar o topico mas comprei um Asus G1Sn usado e passado uma semana o monitor morreu, oiço os sons de ligar mas imagem nada.
Visto ser um portatil que tem muito problemas na grafica podem-me dizer se alguem teve sucesso no arranjo atraves de reforçar ( soldar ) a grafica à board?
Obrigado

Não me admirava nada se esse já tivesse passado pelo forno... Parece-me coincidência a mais que um portátil com os problemas que se conhecem (o meu está igual) venha a morrer apenas uma semana depois da transacção.
 
A grafica é raro queimar :/ O que normalmente acontece é que as soldas com o aquece arrefece do normal funcionamento com altas temperaturas, pois, acredito que ninguem limpe a ventoinha e troque as massas termicas regularmente (ainda mais 1 Portatil GAMER), as soldas do chipset grafico ficam "frias" (sem contacto). Nao é necessario uma Mboard nova, fica mais em conta um Reballing do mesmo Chip (se necessario a troca do mesmo) e dá para mais uns anos, e é MUITO mais barato que uma Mboard!

Cumps.
 
Back
Topo