Apple One (iCloud, Music, TV+, Arcade, News+ e Fitness+)

Deparei-me com uma feature muito Apple, mas no mau sentido. Então eu faço backup das fotos para a iCloud e se apagar no meu telemóvel, elas também se apagam do iCloud.

no Google photos ele dá logo a opção de apagar todas as que estão no telemóvel. Conclusão, passei a fazer backup para lá
 
Deparei-me com uma feature muito Apple, mas no mau sentido. Então eu faço backup das fotos para a iCloud e se apagar no meu telemóvel, elas também se apagam do iCloud.

no Google photos ele dá logo a opção de apagar todas as que estão no telemóvel. Conclusão, passei a fazer backup para lá
Mas como assim? Então as fotos que estão no iphone não são independentes do icloud?
 
O iPhone não faz backup para o icloud das fotos, mas sim sincroniza. Se tiveres pouco espaço no telemóvel a original fica no icloud e no iPhone fica uma com menos resolução
 
Sim apagas uma foto no iPhone e se ligares outro iPhone ou iPad ou Mac essa foto também de lá desaparece.

Eu queria era trazer a minha biblioteca toda do Google fotos para a Apple, são 7 mil fotos, mas dá erro do lado da Google, não consegue transferir tanta foto, há meses que tento e nunca deu.

Assim tenho de andar a pagar armazenamento Google One quando tenho muito no iCloud+
 
Deparei-me com uma feature muito Apple, mas no mau sentido. Então eu faço backup das fotos para a iCloud e se apagar no meu telemóvel, elas também se apagam do iCloud.

no Google photos ele dá logo a opção de apagar todas as que estão no telemóvel. Conclusão, passei a fazer backup para lá

Claro. O funcionamento da sincronização sempre foi esse. A mesma coisa com a dropbox. O principio é o mesmo :D

Sim apagas uma foto no iPhone e se ligares outro iPhone ou iPad ou Mac essa foto também de lá desaparece.

Eu queria era trazer a minha biblioteca toda do Google fotos para a Apple, são 7 mil fotos, mas dá erro do lado da Google, não consegue transferir tanta foto, há meses que tento e nunca deu.

Assim tenho de andar a pagar armazenamento Google One quando tenho muito no iCloud+

Estou a tratar agora da migração da minha biblioteca do google photos para o iCloud.

O que fiz foi aceder a http://takeout.google.com/ e exportar só a minha biblioteca de fotos e videos.

Depois de fazer o download abrir a aplicação photos no Mac e importar tudo por lá. A parte boa é que me elimina imensos duplicados que tinha no google photos :D
 
Mas fazes no iPhone? Eu não tenho Mac nem pc neste momento, do iPhone não consigo fazer, começa a fazer o download mas só transfere umas 200 a 300 fotos.
 
Mas como assim? Então as fotos que estão no iphone não são independentes do icloud?
Certo. Se apagas do telefone, apagas do iCloud. Devia ter a opção de apagar ou não…

Mas pronto, backups ficam no Google Photos porque não quero ter 30000000 fotos no telefone
 
Já eu gosto de ter todas as miniaturas no iphone e quando abro uma descarrega a versão original. Nada melhor do que fazer uma pesquisa do tipo "fotos em que eu apareço com fulano em tal altura ou tal lugar" ou por objecto/texto, dá imenso jeito ter toda a biblioteca de fotos desde 2003 (o ano em que comprei a primeira camera digital) sempre à mão.
 
Boas,

Para partilhar as contas com familiares, alguém me pode explicar como funciona a gestão.
Diz que se pode ter até 5 elementos, mas como se pode fazer a gestão dos utilizadores, o de se adiciona / retira os elementos.

Outra questão era se é possível ter o fitness+ fora do plano Apple One?

Obrigado
 
Boas,

Para partilhar as contas com familiares, alguém me pode explicar como funciona a gestão.
Diz que se pode ter até 5 elementos, mas como se pode fazer a gestão dos utilizadores, o de se adiciona / retira os elementos.

Outra questão era se é possível ter o fitness+ fora do plano Apple One?

Obrigado
Segue a informação neste link, tem tudo o que precisas:https://www.apple.com/family-sharing/

sim, podes ter o fitness fora do Apple One, foi o que eu fiz
 
Back
Topo