ZONBOX - Actualizações de Firmware

Status
Fechado a novas mensagens.
Confia em mim, não é xml :004:

Se tu o dizes acredito.
Só por curiosidade, sabes que tipo de ficheiros eles usam para enviar a programação para as box ?

Se for um ficheiro ASCII puro e simples com o ponto e virgula a separar os campos e o CR LF a terminar as linhas, tem a vantagem de ser mais bem mais pequeno que um ficheiro XML, e para o fim a que se destina, tambem funciona.

Continuamos é sem perceber (e pelos vistos eles tambem :-D) porque alguns canais não têm programação!

Cumprimentos
 
Uma coisa que sempre desconfiei foi do cabo hdmi que vem com a zonbox sempre me pareceu nao ter qualidade nenhuma, ate que hoje cheguei a casa troquei de cabo por um que la tinha que era das boxes do meo, e nao é que a imagem melhorou bastante fiquei completamenta parvo !!!!!!
 
Uma coisa que sempre desconfiei foi do cabo hdmi que vem com a zonbox sempre me pareceu nao ter qualidade nenhuma, ate que hoje cheguei a casa troquei de cabo por um que la tinha que era das boxes do meo, e nao é que a imagem melhorou bastante fiquei completamenta parvo !!!!!!

Não há cabos HDMI com melhor e pior imagem. Como o cabo HDMI é um cabo digital, ou tens imagem (exactamente a mesma com todos os cabos do Mundo, já que é só uma sequência de 0s e 1s) ou não tens.
 
Óptico ou coaxial? DD ou DTS? SCP ou SLB? É mesmo daquelas questões em que cada um sabe de si. Eu, pessoalmente, não noto diferença.

Ainda assim...
http://forum.ecoustics.com/bbs/messages/1/1115.html
Segundo a tua ideia anterior sobre os cabos HDMI, deveria ser tudo igual. Afinal de contas, se o audio é digital, temos 0's e 1's.
No entanto, no óptico, tem de existir uma conversão do sinal digital em óptico e vice-versa, enquanto que no coaxial isso não existe.
AC3 (DD) e DTS são formatos bem distintos, em que a compressão de um, AC3, é bem mais elevada do que no DTS.
Quanto a SLB e SCP, não me pronuncio, pois não sou cromo da bola.
O melhor mesmo é experimentar um cabo de cada e ver qual achamos melhor.
 
Não há cabos HDMI com melhor e pior imagem. Como o cabo HDMI é um cabo digital, ou tens imagem (exactamente a mesma com todos os cabos do Mundo, já que é só uma sequência de 0s e 1s) ou não tens.

Desde quando ?

Só um conselho. Se não sabes não inventes.

É que alguém pode acreditar.

E o que estás a dizer está errado !

DD ou DTS? É mesmo daquelas questões em que cada um sabe de si. Eu, pessoalmente, não noto diferença.

Não sabes mesmo do que falas.

A diferença de codificação entre DD e DTS é significativa, tal como a diferença de qualidade.
 
Desde quando ?

Só um conselho. Se não sabes não inventes.

É que alguém pode acreditar.

E o que estás a dizer está errado !



Não sabes mesmo do que falas.

A diferença de codificação entre DD e DTS é significativa, tal como a diferença de qualidade.
Estou curioso com a possível contra-argumentação que estás a preparar!

Porque vir contrariar um argumento é muito fácil, mas sem contra-argumentar...
 
Desde quando ?

Só um conselho. Se não sabes não inventes.

É que alguém pode acreditar.

E o que estás a dizer está errado !

http://hdguru.com/the-ten-worst-hdtv-scams-lies-and-video-ripoffs-explained/239/
Keep in mind there are only three possible states of signal through an HDMI cable. They are a) perfect b) intermittent/ sparkles 3) no picture at all. If you get a continuous image over HDMI, it’s as sharp and clear as it gets, no matter how much you spent on a cable or its rating.
http://reviews.cnet.com/4520-11246_7-6361815-1.html
In almost all usage situations, less-expensive HDMI and DVI cables should offer nearly identical performance compared to expensive name brands.
http://www.ceqna.com/home-theater/1818-home-theater-1.html
As far as signal quality goes, all HDMI cables are the same. Its a digital signal, so unlike analog cables for composite video, its much more difficult for the signal to be degraded or interfered with. Build quality is the only question I might have about different cables.
http://hdguru.com/hdmi-what-the-big-retailers-don%E2%80%99t-want-you-to-know/12/
Perfect means no artifacts such as sparkles. Bad means artifacts or no image. Electronics store salesmen will tout you on gold plated connectors, thicker shielding, heavy-duty construction, name brands and so on, but it really wouldn’t make an iota of difference in picture or sound quality. It’s that simple. The signal running through an HDMI is digital, just a series of ones and zeros. No matter what anyone tells you, getting all the ones and zeros from one end of the cable to the other is all an HDMI cable is supposed to do. No matter how expensive and fancy the HDMI cable, the image can’t improve! The cable can only be good or bad.

----

Não sabes mesmo do que falas.

A diferença de codificação entre DD e DTS é significativa, tal como a diferença de qualidade.

Eu nunca disse que DD era igual a DTS. Eu disse que pessoalmente não noto a diferença, e que cada um é que sabe o que prefere.
 
Última edição:
A diferença entre o DD AC3 e o DTS, para além de o primeiro ser 5.1 e o segundo chegar aos 6.1 (DTS-EX chega ao 7.1) tem a ver também com os bitrates mais altos que o DTS tem (pode chegar aos 1500 kbps) enquanto que o AC3 não ultrapassa os 640 bkps de largura de banda
 
E a saída por Componentes

Mais um firmware update mais uma viagem, no carrossel da ZON. O que deveria estar ON e está OFF é a saída por componentes... E o golpe da ZON está fácil de ver. Pensaram eles e muito bem: ora bem se lançarmos uma BOX HD, toda a gente vai precisar de TV com HDMI... e o pessoal que já tinha tv's com componentes, ora... para esses também temos resposta! A fantastica BOX dá para todos... NOTTTTTTTTT.
O grande golpe de publicidade enganosa da ZON, HD para todos para as tv novas e mais antigas que suportam só o HD pelos componentes, e assim o bolo final de clientes cresce muito mais!!! Conclusão... componentes a funcionar é que nadaaaaaaaaaaaa. Quem é ZON está OUT...:004:
 
A diferença entre o DD AC3 e o DTS, para além de o primeiro ser 5.1 e o segundo chegar aos 6.1 (DTS-EX chega ao 7.1) tem a ver também com os bitrates mais altos que o DTS tem (pode chegar aos 1500 kbps) enquanto que o AC3 não ultrapassa os 640 bkps de largura de banda

Já agora mais uma achega:

Dolby Digital AC3 = 5.1
DTS = 5.1
Dolby Digital EX = 6.1
DTS -ES = 6.1
Dolby Digital True HD = 7.1 (via HDMI com leitor blu-ray compativel i.e PS3)

DTS E DD São normas concorrentes, tipicamente o DTS suporta maior resolução (número de bits) e menor compressão.
Devido ao processo de codificação utilizado o utilizador notará uma maior separação de canais quando usando DTS.

Eu prefiro DTs.
 
Uma coisa que sempre desconfiei foi do cabo hdmi que vem com a zonbox sempre me pareceu nao ter qualidade nenhuma, ate que hoje cheguei a casa troquei de cabo por um que la tinha que era das boxes do meo, e nao é que a imagem melhorou bastante fiquei completamenta parvo !!!!!!

Vou-te contar a minha experiencia!

Tenho um cliente que vende muito material electrico para Angola e a minha empresa é que trata dos transportes maritimos e aereo.
Aqui, nao há muito tempo, encontrei-me com esse cliente que me tinha convidado para a inauguração de uma nova loja em Viana do Castelo e ofereceu-me um cabo HDMI que custa na Worten, cerca de 64,00 euros.
Cheguei a casa, substitui-o pelo que veio originalmente com a zonbox e... voilá...



NAO NOTEI DIFERENÇA ABSOLUTAMENTE NENHUMA! :x2:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo