ZONBOX - Actualizações de Firmware

Status
Fechado a novas mensagens.
voltando ao barulho que a zonbox faz... anteriormente disse que a box não faz ruído nenhum, a não ser que se encoste o ouvido é que se ouve. tinha eu a de 160GB.
agora tenho que dar razão a quem dizia o contrário porque hoje de manhã quando acordei, a box (de 250GB) estava a fazer um barulho MUIITO IRRITANTE... e continua... ouve-se perfeitamente! faz mais barulho que a ventoinha do meu portátil o que torna irritante ver tv a não ser que levante bem o volume! até a 2m de distância se ouve......... isto é normal?? ou será que é mais uma que vai avariar?? :lol:

pois, tb gostava de saber a resposta a esta questao. Tenho o zonbox ha 3 dias e estou a pensar desistir do servico por causa da box. O barulho da box e irritante, com o disco sempre a trabalhar, hoje de manha resolveu encravar quando a liguei (liguei a televisao e depois a box e aquilo encravou pura e simplesmente; tive de desligar da corrente e voltar a ligar). O guia de televisao as vezes da-lhe para nao funcionar (alguem sabe o que acontece as gravacoes agendadas caso o guia de televisao nao esteja a funcionar? a box grava?).

Alguem me consegue esclarecer se a box do meo tem estes problemas? e que ainda estou no prazo de 15 dias para pedir a anulacao do servico e estou mesmo para ai virado.
 
a minha box tem que se encostar lá o ouvido para se ouvir a trabalhar... estranho todas estas diferenças lol quando vieram cá trazer a box a casa, quando disse aos gajos que todos diziam que a box tava xeia de bugs os gajos (que por acaso são cá da terra e eu conheço-os) disseram-me que nunca tiveram problemas lol mas agora que tenho a box vejo que tá xeia e bugs...
 
caso o guia desapareça as gravações que já estiverem agendadas permanecem agendadas para gravação e a box grava mesmo sem o guia. mas em todo o caso podes consultar nas "minhas gravações", selecciona onde diz "agendadas" e se aparecerem lá é porque vão mesmo ser gravadas. comigo isso nunca falha.

quanto à box do meo não te sei responder, já mexi numa mas foi durante umas horas e não deu problemas, mas se queres que te diga, o serviço de IPTV não me inspira muita confiança, pelo menos por agora. lol
conheço muitas pessoas que têm meo IPTV e dizem todas que vão rescindir quando acabar a fidelização. :wow: e a box do meo satélite não tem DVR.


Qual é o motivo para não te inspirar muita confiança?

Muitas pessoa ! Mas quantas?

Qual o motivo para a rescisão?

Se responderes estas perguntas talvez assim ajudasses alguns nas sua decisões em vez de ser tão genérico.
 
esses user quando aderiram já sabiam que no máximo daria para 3 tv's... aliás há pouco tempo isso nem sequer era público e o máximo que instalavam era duas box's... logo por aí é um bocado estúpido estarem insatisfeitos com isso...
quanto à velocidade da net também já sabiam que era uma velocidade de até X condicionada por estarem ou não a ver tv... mais uma coisa estúpida para estarem insatisfeitos..

aliás até há uns dias o que era anunciado era velocidades até 8 megas em que 2 ficavam garantidos para a net...
logo é estúpido queixarem-se que não atingem os 16 megas...

é a tua opinião e respeita-se como é óbvio... agora há opiniões e opiniões
 
bem me pareceu que havia de aparecer alguém que não aceitasse a minha opinião! mas gostos são gostos! :002:

Qual é o motivo para não te inspirar muita confiança?/Muitas pessoa ! Mas quantas?:
o serviço só dá para três Tv's e quando há problemas com a net, adeus tv! a maioria das pessoas que conheço são todas meo! por volta de umas 20 a 30!

Qual o motivo para a rescisão?:
precisamente por funcionar em apenas três tv's e quando ficam sem net ficam também sem tv para além de a net não ser os 16Mbps que eles dizem! lol
eu já lá trabalhei e sei perfeitamente que cada TV ocupa 3Mbps! ora se tens três TV's ligadas a ocupar cada uma 3Mbps restam 7Mb para a net no pc! e como muita gente deve saber a velocidade máxima nunca é alcançada num grande número de clientes ADSL, os estudos da ANACOM comprovam isso mesmo! ou seja, nem 7Mb restam para o pc! até a net ser mesmo os 16Mbps....! :002: para além das chamadas serem apenas dentro da rede PT! com a fibra óptica pode ser que a coisa melhore, mas até lá é o que é! concerteza que o meo satélite não tem alguns destes inconvenientes e por isso mesmo a única coisa que mencionei foi o facto da box não ter DVR, mas não deverá faltar muito até ter! este sim, eu até ponderava se não tivesse acesso ao cabo, mas tenho! o único ponto forte que vejo no meo IPTV é o videoclube que é de facto um videoclube ao contrário do actual VOD da powerbox da ZON.

ACEITEM OU NÃO É ESTA A MINHA OPINIÃO! SE VOS FAZ COMICHÃO TEMOS PENA...

Não me menciono mais acerca do meo! há um sítio próprio para o fazer. ficam todos ofendidos quando se dá uma opinião acerca de algum operador! eu cá não sou fanboy de nenhum! fico no que me trás mais vantagens e neste momento é a ZON.(PONTO FINAL)

Se tivesse respondido assim logo de principio já dava para poder ter uma ideia melhor do que te referias.

Quem parece não aceitar os outros és tu (começas logo a gritar)... ficas logo com a mania da perseguição :lol:

Não ter 16Mbps! ... o que diz é até 16Mbps, logo é o máximo que pode atingir e não o mínimo que está garantido

As chamadas actualmente já são para toda a rede fixa

PS: Se não estão contentes depois de aderirem tem sempre o prazo de 15 dias para desistir (em qualquer contrato).
 
Última edição:
garanto-te que não é bem assim! os vendedores que andam por aí (ZON/CLIX/MEO, ETC) não dizem os "asteriscos" e as pessoas que pouco ou nada sabem sobre o assunto caem na conversa! até a mim mesmo vêm os do meo tocar todos os dias "ah, porque os canais são em alta definição (1)", "ah, porque as chamadas para a rede fixa são grátis (2)", "ah, porque a internet ADSL é mais rápida que a da tvcabo e é de 8Mb (3)"

(1) Eurosport HD, Luxe TV HD e NG HD. (se não me engano, lol)
(2) Chamadas grátis apenas para a rede fixa PT.
(3) Velocidade até 8Mb com a TV DESLIGADA.

ah pois é, os belos dos "asteriscos" que eles escondam, seja que empresa for, eles querem é vender, e daí que só agora muita gente que nada percebe do assunto abriu os olhos! LOL
quer queiramos ou não, a realidade é que a grande maioria das pessoas é enganada assim, seja que empresa for e é assim que eles fidelizam tantos clientes! quem diz meo também diz ZON, CLIX e etc!
não me pronuncio mais acerca deste assunto! se vos custa muito perceber o meu ponto de vista temos pena.

END

já há bocado não te pronunciavas

e sim agora as chamadas são para todas as redes fixas
 
e se formos a falar em astericos:

(1) O canal Zee TV está disponível apenas para Clientes Cabo com power box ou ZON BOX nas zonas da Grande Lisboa, Margem Sul do Tejo, Porto e Coimbra.
(2) Pode efectuar carregamentos no Multibanco ou por telefone: 800 266 466 (rede fixa) ou 707 266 466 (rede móvel). O montante máximo de cada carregamento Multibanco é €50. O montante máximo dos carregamentos por telefone, debitados na factura ZON TVCabo é €50/mês.
(3) No caso de cessação de prestação de serviços, o valor devido à ZON TVCabo pela não restituição da power box é de €250 e da ZON BOX é de € 500.
(4) Preço sem promoção: € 99,00.
(5) Acresce o valor de deslocação técnica, caso seja aplicável.
(6) Os valores relativos às intervenções técnicas do serviço Satélite são pagos directamente ao Técnico.

estes são só os da zon... mais haverão mas esses aparecem logo todos juntos
 
Qual o motivo para a rescisão?:
precisamente por funcionar em apenas três tv's e quando ficam sem net ficam também sem tv

Cómico...

Na ZON quando ficas sem TV ficas sem net... Só depende da direcção para onde queiras olhar.

eu já lá trabalhei e sei perfeitamente que cada TV ocupa 3Mbps!

Só se trabalhaste no call center. Cada canal de TV não ocupa 3Mbps. Quem tem o serviço facilmente consegue meter quanto ocupa cada canal.
 
Este topico afinal trata de quê??
Devia tratar assuntos sobre a ZONBox, mas Users funcionários e/ou adeptos da PT continuam a vir aqui e a outros tópicos sobre ZON... é claro que podem vir, mas não sei porque e para quê?? (ou melhor até sei...) Eu e mtos outros Users, por vezes, raras...vou ver o(s) tópico(s) do MEO e não só, não faço replies, como não vejo praticamente ninguêm de supostamente ZON lá a intervir!!! estranho...
 
Com tanto off-topic torna-se difícil no meio de 69 páginas encontrar informação sobre "ZONBOX - Actualizações de Firmware".

Isto é tipo aquelas emissões especiais de televisão em que enquanto não acontece nada... enchem-se chouriços. Quando houver actualizações isto vai ao sítio.
 
No cabo, quando falha a TV falha tudo. O contrário pode não ser verdade.

Também, quando falha a net, falha o telefone. O contrário pode também não acontecer.

Na zon talvez seja assim, mas garanto-te que na cabovisão uma vez não tinha TV (o problema era deles) e tinha net e telefone. Mas por acaso quando me falhava a net falhava o telefone também (deve ser porque o telefone é tipo VOIP não?)
 
Na zon talvez seja assim, mas garanto-te que na cabovisão uma vez não tinha TV (o problema era deles) e tinha net e telefone. Mas por acaso quando me falhava a net falhava o telefone também (deve ser porque o telefone é tipo VOIP não?)


Claro.

É possível, mas extremamente raro, ficares sem todos os canais analógicos, sem perderes a net. Só acontece se um equipamento específico pifar.
 
boa noite
tenho a zon box desde ontem.
a minha tv diz HDReady, mas nao tem entrada HDMI.
Sendo assim, nao poderei ver TV em HD, certo ?
Ou havera alguma coisa que possa fazer
cumprimentos
 
No cabo, quando falha a TV falha tudo. O contrário pode não ser verdade.

Também, quando falha a net, falha o telefone. O contrário pode também não acontecer.

No meu caso ja falhou a TV e a net, mas o telefone ficou a funcionar, achei muito estranho, mas serviu para telefonar a reportar a avaria. Informo que tenho dois modems, um para a net e o multimedia apenas para telefone, todos ligados a mesma tomada da residencia. Como vês, esa regra de falar a tv nem sempre é linear, e outra, ja fiquei sem tv, devido a problemas na zona, e a net e o telefone estavam a funcionar. Dois exemplos esclarecedores.
 
No meu caso ja falhou a TV e a net, mas o telefone ficou a funcionar, achei muito estranho, mas serviu para telefonar a reportar a avaria. Informo que tenho dois modems, um para a net e o multimedia apenas para telefone, todos ligados a mesma tomada da residencia. Como vês, esa regra de falar a tv nem sempre é linear, e outra, ja fiquei sem tv, devido a problemas na zona, e a net e o telefone estavam a funcionar. Dois exemplos esclarecedores.


Da mesma forma que em casos excepcionais, no Meo, podes não ter net, mas ter TV, podes não ter nenhum canal de TV e ter net e telefone.

São casos absolutamente excepcionais, que confirmam a regra.
 
boas,
neste momento não há nada que possas fazer. se a tua TV não tem HDMI só te é possível ver em HD através da saída Componentes que até agora ainda não foi activada.

Não haverá um adaptador qualquer de HDMI para componentes + audio? Ou os adaptadores não passam de digital para analógico?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo