WWDC23 5-9 Junho

estou curioso. já anunciaram duas coisas que teriam normalmente espaço no palco principal (as versões iPad do Logic e Final Cut) e as novidades na vertente de acessibilidade.

Deve vir um prato cheio
 
Será? Eu preferia que focassem no software que bem precisa de melhorias (iOS 16 tem tido imensos bugs) e guardar o headset para um evento à parte, até porque é um produto novo.

A WWDC já é longa pois têm de falar de 4 SOs diferentes.
 
Se houver novidades numa aplicação, a Fotografias ou a Saúde basta mencionarem isso durante a apresentação de um dos quatro sistemas operativos visto que dá para todos, umas vezes com pequenas diferenças. Foi assim que fizeram o ano passado.
 
O sistema de automação (Smart speakers, Siri, HomeKit) e integração de dispositivos (universal controls etc etc) não está robusto o suficiente para dizer que é de alta qualidade que em tempos a Apple nos habituou. É raro o dia que a Apple não me responde: "Sorry there was something wrong ...". É raro o dia que o Apple Watch não me autentica no Mac uma vez ou outra ... enfim.

Continuam a lançar mais e mais funcionalidades, aumentando a entropia, sem resolver ou simplificar funcionalidades de lançamentos anteriores.

O que queria não deve ser lançado, nomeadamente o Monitor com VRR de alta qualidade ao mesmo preço do Studio. O que não queria, o óculos VR, deixa-me curioso apenas, mas quando leio os rumores do preço ... a curiosidade vai-se num ápice. Depois, são as cenas do costume, incremental improvements. Sinto que já são tantas as funcionalidades que não uso e vêm aí mais, sendo que as que uso nem sempre funcionam como esperado.
 
Última edição:
das coisas que mais gostava de ver (mas altamente improvável) é um relaunch da Siri. Está bastante atrás dos outros e parece que é muito difícil desenvolver o que existe por causa da forma que foi criada.
 
Provavelmente para o ano, a Apple chega sempre atrasada às festas (neste caso, AI) mas costuma ser a estrela principal quando lança algo.
 
Gostava imenso que a Apple lançasse algo relacionado com as criptomoedas!

Em relação ao que o @Trance disse, ele tem toda a razão! HomeKit e afins, não está à “moda” da Apple!!!
 
Não encontro um leak da apresentação que tem uns dias com horas e minutos do que ia acontecer. O one more think era o Mac Pro, aparentemente limitado a 192GB RAM o que é curto para esse tipo de máquinas.

De qualquer forma, hoje é o dia de abrir o saco das pipocas. Os óculos VR vão ser lançados e vai haver mais um sistema operativo. Vamos ver o que é possível fazer com aquilo.

Os anos passam e não me canso de ver o iPad a ser um falhanço devido ao sistema operativo e a pensar que já deviam ter um MacBook 2-1. Basicamente o conceito do surface. Ou então o iPad devia poder correr o iPadOS e o macOS. Neste momento o hardware e até o preço é o mesmo.

Mas vamos esperar para ver que é mais sensato :)
 
Não encontro um leak da apresentação que tem uns dias com horas e minutos do que ia acontecer. O one more think era o Mac Pro, aparentemente limitado a 192GB RAM o que é curto para esse tipo de máquinas.

De qualquer forma, hoje é o dia de abrir o saco das pipocas. Os óculos VR vão ser lançados e vai haver mais um sistema operativo. Vamos ver o que é possível fazer com aquilo.

Os anos passam e não me canso de ver o iPad a ser um falhanço devido ao sistema operativo e a pensar que já deviam ter um MacBook 2-1. Basicamente o conceito do surface. Ou então o iPad devia poder correr o iPadOS e o macOS. Neste momento o hardware e até o preço é o mesmo.

Mas vamos esperar para ver que é mais sensato :)
Não diria que o iPad e um falhanço mas que poderia ser muito mais sem dúvida
 
Concordo que falhanço é uma palavra demasiado forte. Mas depois de tantas gerações e de ser sempre apontado o mesmo problema, esperar que no ano seguinte é que vai ser, fica claro que, ou não é necessário tanto processamento - porque ninguém está insatisfeito com lentidão do ipad - ou de facto não vai de encontro ao que podia fazer.
 
É verdade que o iPad é frustrante para algo que não seja casual mas apesar de tudo acho que é a única oferta tablet com pés e cabeça do mercado.
 
O problema é de fazer o iPad aquilo que ele não é, um Mac.
Isto é tanto culpa de da Apple como dos utilizadores.

iPad é um excelente tablet, mas um mau computador.
 
Não encontro um leak da apresentação que tem uns dias com horas e minutos do que ia acontecer. O one more think era o Mac Pro, aparentemente limitado a 192GB RAM o que é curto para esse tipo de máquinas.
Eu acredito que o Mac Pro estará guardado para Novembro, com a chegada do M3. O M2 Ultra deve ficar apenas disponível no Mac Studio.

De qualquer forma, hoje é o dia de abrir o saco das pipocas. Os óculos VR vão ser lançados e vai haver mais um sistema operativo. Vamos ver o que é possível fazer com aquilo.
Apesar dos muitos rumores e de não ser algo que vá comprar, estou muito hype para um novo produto e um novo sistema operativo. Para quem gosta de tecnologia, é sempre delicioso termos novidades ahaha.

Os anos passam e não me canso de ver o iPad a ser um falhanço devido ao sistema operativo e a pensar que já deviam ter um MacBook 2-1. Basicamente o conceito do surface. Ou então o iPad devia poder correr o iPadOS e o macOS. Neste momento o hardware e até o preço é o mesmo.
Eu concordo com o @timber e @Rseven . Para mim é só um tablet, no máximo, um portátil para um uso muito muito light, como browsing, emails e pouco mais. Pode ser um complemento ao teu sistema principal mas dificilmente será o teu sistema principal (escrevi dificilmente, pois sei de pessoas que apenas têm iPad)
 
Sigo YouTubers que usam iPad para tudo como sistema principal depois vejo que
De ir de ponto A a C é só passar por B num Mac/Pc e no iPad, não existe ponto B e é preciso malabarismos até chegar o C


iPad devia e é algo simples de usar
As pessoas é que complicam quando tentam fazer mais do que era suposto/ desenhado para tal

Mas pronto, tenho um 10.5 e como tablet continua a ser 5* mesmo com os anos todos que já leva em cima, com as 7 ou 8 quedas a última em cima de um halter 😂
 
Na minha opinião não são as pessoas que complicam, a Apple é que cria expectativas que depois não se concretizam... quando Apple lança um iPad com o processador M1 está a lançar a ideia que o OS dos iPad vai evoluir para se tomar partido do novo poder de processamento, o que claramente não tem acontecido.
Para que preciso de iPad com um processador M1 se depois o SO só está otimizado para ver e-mails, navegar na internet e correr aplicativos que correm num telemóvel?
 
Se o iPad existe com o M1 e M2 e todos sabemos do potencial destes chips, um iPad com os mesmos está muito subaproveitado.

Já saiu rumores de tudo, menos do iPadOS. Vamos ver o que aí vem. Já tivemos o Final Cut e o Logic.
 
Back
Topo