MMO WoW - Guilds portuguesas - discussões, etc.

Boas,

Bem acerca da discussão sobre Guilds tugas. Eu sei que é dificil fazer uma Guild Portuguesa ter sucesso em 25 man.

Isto porquê:
-- Estamos limitados na hora de jogar: Só raidamos a partir das 22:30 (Server Time).
-- Temos um universo muito restrito para recrutamento (só Pessoal que fale lingua Portuguesa).

Ou seja se pretendermos seleccionar em Qualidade ficamos muito limitados na Quantidade de jogadores que conseguimos arranjar.

Se pelo contrário pretendemos ter a Quantidade necessária para raidar, vamos ter que baixar claramente a qualidade no recrutamento.

Apesar de jogar wow desde a primeira semana, estou neste server e a jogar com muito deste ppl há apenas 1 mês e meio, mas sou um dos lutadores teimosos que acredita que é possível uma Guild Tuga ter sucesso.

Como 25-30 raiders(*) não chega para fazer face à "Real Life" e eventuais indisponibilidades de cada um, O principal problema da nossa guild e de qualquer guild Tuga é mesmo arranjar 35-40 raiders(*) bem distribuidos em termos de classes / specs com a qualidade necessária.

Mas olhem que em poucos dias já estamos bem perto :D



(*) Nota: Raider não é um gajo que só se venha 1 ou duas vezes por semana. Nem gajos que só venham quando os bosses estão em Farm. E muito menos ppl que está a fazer Arena à hora dos raids.
 
Última edição:
Quanto a raiding schedule tenho um problema muito semelhante ao resto do pessoal, comecei uma guilda com uns amigos , antes do TBC, supostamente portuguesa ao ínicio num server quase vazio, e não houve discernimento para concluir que não iriamos arranjar suficientes portugueses nem que a maior parte dos estrangeiros nunca iriam aguentar o nosso raiding schedule.
Agora arrastamo-nos por lá, ora raidamos ora não devido a falta de jogadores.

Existe sempre a opção de migrar para o grimbatol que parece que é dos poucos sítios onde consegues arranjar pessoal activo com horário compativel.

Quanto aos portugueses serem melhores ou piores é relativo, retardados há de todas as nacionalidades.
 
Quanto aos portugueses serem melhores ou piores é relativo, retardados há de todas as nacionalidades.

100% bem dito.

Vi muitas pessoas (portuguesas) a falar mal dos portugueses e não gostei nem um bocadinho.
Más pessoas há em todo o lado, e não só de uma nacionalidade e fico sinceramente triste quando vejo os próprios portugueses a dizê-lo.

Desculpem o off topic.
 
Por acaso o nome deste topico é mesmo Guilds portuguesas - discussões, etc. Logo porque haviam de vir aqui anunciar novas guilds?

Depois falas mal de mim... Pa tenho problemas de Dislexia, nao sabes o que é carrega e lê.

O meu nivel? Nao consegues descer ao meu nivel... nem muito menos subir ate ele. Ja disse, as pessoas so me podem julgar depois de me conhecer, qualquer amigo meu metia a mao no fogo por mim, e eu faço o mesmo pelos meus amigos.

Jogo este jogo a um nivel em que é muito difícil de compreender coisas muito básicas que vosses "noobs" fazem um 31 do caraças, essa parte do "mentes mais mesquinhas e aziagas do nosso wow"... Essa no nosso wow... Tenho eu mais direito pa disser "o nosso wow" que tu que provavelmente tas a nivelar uma char, ou ja tens um 70 e andas nos arames para limpar meia duzias de boss's em kara... Como ja te disse... Jogo este jogo a um nivel que pelo menos TU numca vais chegar, muito menos perceber.
Se calhar é por tar a mais de 3 anos ha ver coisas do arco da velha que sou assim :mad:

Has-de por no teu CV para uma futura empresa esses méritos todos. Sinceramente, não te vás tratar não. Também jogo WoW há 2 anos e já vi de tudo... mas no final do dia, sei que é um jogo. Já tu, parece que não... WoW Brain Damage is ****** up.




(*) Nota: Raider não é um gajo que só se venha 1 ou duas vezes por semana. Nem gajos que só venham quando os bosses estão em Farm. E muito menos ppl que está a fazer Arena à hora dos raids.

Eu diria que um gajo que só se venha 1 ou duas vezes por semana até pode ser raider... mas bom na cama não é de certeza! :D
 
Última edição:
Greven... Tas a falar do que nao sabes... Eu fora do jogo sou uma pessoa como as outras, tanto que se me vires na rua nem numca as de pensar que jogo wow.

Mas tou aqui num forum onde é pa falar do wow, entao falo do que sei.

Neste jogo sou bom, sou bom noutras coisas tambem, mas é evidente que nao sou bom nem o melhor em tudo, bons numas coisas, maus noutras. Se fossemos todos os melhores o munda tava pouco lixado tava :/
 
Greven... Tas a falar do que nao sabes... Eu fora do jogo sou uma pessoa como as outras, tanto que se me vires na rua nem numca as de pensar que jogo wow.

Mas tou aqui num forum onde é pa falar do wow, entao falo do que sei.

Neste jogo sou bom, sou bom noutras coisas tambem, mas é evidente que nao sou bom nem o melhor em tudo, bons numas coisas, maus noutras. Se fossemos todos os melhores o munda tava pouco lixado tava :/

Presunção e água benta... :D

Ser bom no jogo em quê? Podes especificar? E o que é ser bom no jogo? Ser bom jogador em PvE não requer assim tanto na minha opinião. Saber as tacticas, saber uma rotação de DPS, ter conhecimento básico sobre o jogo... PvE é só scripted. O que é difícil em PvE é ter o tempo e arranjar mais 24 que não sejam BrainDead.

Já PvP, é outra história.
 
Presunção e água benta... :D

Ser bom no jogo em quê? Podes especificar? E o que é ser bom no jogo? Ser bom jogador em PvE não requer assim tanto na minha opinião. Saber as tacticas, saber uma rotação de DPS, ter conhecimento básico sobre o jogo... PvE é só scripted. O que é difícil em PvE é ter o tempo e arranjar mais 24 que não sejam BrainDead.

Já PvP, é outra história.

A minha 5 vs 5 era rank 10 last season :o
E sim por acaso ate nao sou mau em pvp, nao sou o melhor mas tambem nao sou mau, jogo pve e pvp..
 
Se nao poder fazer isto aqui apaguem.
Apenas vou anunciar a fundaçao de uma nova guild "Skaters from Hell" e 100% tuga o pessoal e fixe e nao temos objectivos de sermos os melhores,a Guild esta no realm Grimbatol.
 
Boas,

Bem acerca da discussão sobre Guilds tugas. Eu sei que é dificil fazer uma Guild Portuguesa ter sucesso em 25 man.

Isto porquê:
-- Estamos limitados na hora de jogar: Só raidamos a partir das 22:30 (Server Time).
-- Temos um universo muito restrito para recrutamento (só Pessoal que fale lingua Portuguesa).

Ou seja se pretendermos seleccionar em Qualidade ficamos muito limitados na Quantidade de jogadores que conseguimos arranjar.

Se pelo contrário pretendemos ter a Quantidade necessária para raidar, vamos ter que baixar claramente a qualidade no recrutamento.

Apesar de jogar wow desde a primeira semana, estou neste server e a jogar com muito deste ppl há apenas 1 mês e meio, mas sou um dos lutadores teimosos que acredita que é possível uma Guild Tuga ter sucesso.

Como 25-30 raiders(*) não chega para fazer face à "Real Life" e eventuais indisponibilidades de cada um, O principal problema da nossa guild e de qualquer guild Tuga é mesmo arranjar 35-40 raiders(*) bem distribuidos em termos de classes / specs com a qualidade necessária.

Mas olhem que em poucos dias já estamos bem perto :D



(*) Nota: Raider não é um gajo que só se venha 1 ou duas vezes por semana. Nem gajos que só venham quando os bosses estão em Farm. E muito menos ppl que está a fazer Arena à hora dos raids.

Ora aqui está uns pontos muita bem demostrados, parabens.

Infelizmente a comunidade portuguesa sempre sofreo do sindrome de horario, a parte de alguns que apenas estudam, a maioria das guilds contém jogadores que trabalham ,dificultando o horario das raids.

andava em uma guild que a 25 man(luz ao fim tunel) estava muito longe, quando a cerca de um mês fizemos a perfeita (e arriscada) loucura,deixamos de lado o taboo ha e tal sou do servidor xxx , e não temos players ,por isso v anar aqui a brincar as dailys apenas e fazer kara as vezes, reunimos com um ppl de outro servidor (tugas claro) que estavam com um lack de alguns players,e decidimos migrar, moral da historia migrou a guild toda de 70's .

o risco deu frutos, raidamos a partir das 21.30 , exemplo disso ontem mesmo, na experiencia, foi gruul's, Magtheridon's, Void Reaver e High Astromancer Solarian .

não somos nenhuma hardocre guild, mas só para demosntrar que quando os jogadores acabam por se entrosar e saber o que fazer ,os frutos logo aparecem,e posso garantir que o TS não e nehum cantinho do ceu :D

mas voltando ao tópico e geralmente complicado, já vi muitas guilds tugas, acabarem perdendo a famosa (only tugas) devido a escaces de jogadores portugueses e serem obrigados a trazer estrangeiros para poderem ter a famosa 25man raids

desculpem lá o testamento :D
 
Um dos problemas ao tentar criar uma guild totalmente em Portugues é sim a limitação de "recrutamento" o que leva ao verdadeiro problema.

Como no principio se tenta juntar td a gente possivel acaba sempre por entrar pessoas que nunca durariam 1 semana numa guild random, o acumular dessas pessoas provoca k a maioria das guilds portuguesas acabe numa questão de meses.

A formula do sucesso é "aguentar o barco", pk com o tempo essas pessoas vão saindo e fica apenas quem faz falta. Nessa altura estão criadas condições para chegar tão longe como qualquer outra guild. Mas para isso é preciso paciencia e dedicação, não desistindo á 1ª contrariedade.

Nem os portugues são melhores nem piores, a diferença é que numa guild normal só entra quem fizer por isso numa guild portuguesa acaba por entrar toda a gente.
 
Curiosamente andava á procura de guild portuguesas e encontrei este interessante site que nos dá o ranking nacional de guilds.
wow-tuga.com

Não sei se tem as guilds todas mas parece-me que tem as melhorzitas.

Pelo que me parece temos guilds Portuguesas muito bem rankadas e já com um progresso no Cataclysm estupendo!

Vai Tugas! :)
 
Aproveitando que o tópico foi desenterrado e para não criar um novo, algum utilizador deste fórum conhece ou pertence à Guild Os Lusitanos (Nagrand, Horde)?
 
Pelo que vejo temos dois realms com um grande numero de guilds Portuguesas, Grim Batol e Burnning Steppes... e Frostmane.
Actualmente estou a ponderar mudar de guild, o GM da minha actual não está a prestar grande atenção à mesma e não saímos da sepa torta.
 
Pelo que vejo temos dois realms com um grande numero de guilds Portuguesas, Grim Batol e Burnning Steppes... e Frostmane.
Actualmente estou a ponderar mudar de guild, o GM da minha actual não está a prestar grande atenção à mesma e não saímos da sepa torta.
Jogas em que faction? O burning stepps alliance tem os survivors e um bom server se gostares de fazer pvp tambem ja que deve ser 90% horde 10% alliance.
Frostmane ha muitos tugas mas na alliance , na horde sei que existe alguns mas nao sei quantos ao certo ( nunca a escala da allianca ).
Grim batol horde tem mts tugas mas quero ver se transfiro os meus alliancas para a ally do GB ja que as queues de pvp na horde sao uma loucura..Alguem que jogue na alliance do GB que me possa dizer se tem mta populacao tuga ?
 
Espera ai, Survivors? Essa Guild não começou noutro lado?... eu estive numa Guild Portuguesa com esse nome... mas penso ter sido em Grim Batol.

Quanto à pergunta inicial, é indiferente, comecei como Alliance, passei para Horde, depois Alliance, depois Horde...

Update: Deus me livre... são mesmo eles! Hum...
 
Última edição:
Espera ai, Survivors? Essa Guild não começou noutro lado?... eu estive numa Guild Portuguesa com esse nome... mas penso ter sido em Grim Batol.

Quanto à pergunta inicial, é indiferente, comecei como Alliance, passei para Horde, depois Alliance, depois Horde...

Update: Deus me livre... são mesmo eles! Hum...
Sim , sao eles mesmo..tenho chars nesse server o problema é que e low pop do lado da ally mas ja ha imensas guilds e pessoal a lvlar e nao tarda muito deve haver uma free transfer para la..anyway tens pve com os survivors e pvp a farta ja que a alliance e mt outnumbered
 
Ratio de 1h para 0.11 alliance :P , do melhor para world pvp
Tambem so existe uma guild listada no wowprogress da alliance, a economia não deve ser do melhor alliance side.
Este e um dos servers que merecia free transfers. Na minha opinião a blizzard ja fazia era cross faction transfers gratuitas para dar fix a certos realms.
 
Pelo que vejo temos dois realms com um grande numero de guilds Portuguesas, Grim Batol e Burnning Steppes... e Frostmane.
Actualmente estou a ponderar mudar de guild, o GM da minha actual não está a prestar grande atenção à mesma e não saímos da sepa torta.


Se mudares de server, avisa antes de o fazeres porque provavelmente vou atrás de ti... eu tb estou a considerar mudar para o burning steppes, tenho lá gente conhecida, guild ASAE, eles são maioritariamente PvP, mas pelo que me dizem tão a precisar de gente para os "ensinar" a raidar...

Quanto ao teu GM, já devias saber que mais cedo ou mais tarde ia dar nisto, conhece-lo tão bem ou até melhor que eu...
 
Back
Topo