MMO WoW - Guilds portuguesas - discussões, etc.

Basicamente nessa altura, estava a começar a ter tempo para raidar, quando entrei nessa guild, e naquela altura não era muito fácil encontrar raiding guilds decentes, para o tipico horário pós jantar de um tuga.

Aconteceu, que numa bela random party ao UBRS, no qual estava apenas um warrior da minha guild, dropou o Breastplate of Valor, que lá está o tal warrior dessa guild nem precisava pq já tinha.

Naturalmente, não vamos entrar aqui em discussões das antigas gears de Lightforge e Valor, se era pala ou warrior, etc. Basicamente, a meu ver Valor era muito bom para Pvp, e lá está se fosse só para warriors, então teria aquela mensagem a vermelho: class dependent - Warrior. Mas não tinha pois não? Nem o Lightforge, que tantos warriors vi com essa gear...

Mas indo ao assunto, rolei para o Valor (naquela altura tinha um verde qq), entre mim e o warrior de uma guild qq, q até acho q era lvl 58, ganhei e o tal gajo q era da minha guild, começou a atrofiar e a mandar vir, e a dizer que os palas eram isto e aquilo, expliquei-lhe as razões supra mencionadas, mas não serviu.

Basicamente, tive online mais de 1 hora depois disso, havia pessoas na guild que concordavam cmg e outras não, como é normal, cada um tem a sua opinião, e a história ficou por ali. Ninguém me disse mais nada. No dia seguinte, tinha sido kikado!

Falei com GM, officers, etc. nada simplesmente me disseram que tinha sido decisão de um officer, por uma queixa feita, e mais nada. Ficou por ali. Como é normal e como tenho o pavio curto, passei-me.

E já por gozo ao final de algum tempo, ainda me lembro de estar em IF e ver os gajos e desatar a mandar Yells a gozar com eles. Até se passavam! Hehehehe

Já o warrior em questão nem se falava, não me lembro do nome dele, mas levou com tantos insultos durante vários meses q a determinada altura questionei-me se ele sabia o que era o "ignore player". Mas isso até passou, lembro me de ter falado com o gajo mto tempo depois disso e até ficou tudo bem.

Tudo o que me chateou naquela guild, foi efectivamente kikarem uma pessoa sem sequer questionarem ou ouvirem uma 2ª versão da história.
 
As guilds portugueses sempre tiveram imensos dramas. SEMPRE.

Acho que é mesmo aqui da "raça". Mais do que 5 pessoas num sitio e gera-se confusão mais tarde ou mais cedo

Quanto ao termo hardcore.... Detesto essa palavra, para mim tem um sentido pejorativo.

Faz-me impressão ver pessoas a utilizar esse termo para se denominar todas orgulhosas, a mim só me diz inveja, egoismo, egocentrismo. Não sei... as pessoas que vi (pelo menos no WoW) a dizer que "não se é hardcore suficiente", "estou numa guild hardcore", etc sempre se preocuparam primeiro com elas, com o seu loot e se raidavam de forma a terem upgrades para elas, do que o que a maior parte de uma guild precisaria.

Vi disso em guilds de onde conhecia pessoal e senti isso na pele por vezes mesmo na guild onde estive.

Sempre achei que este tipo de mentalidade super competitiva onde se leva tudo a frente vinha um pouco do CS. A maior parte dos jogadores de WoW portugueses são/eram jogadores de CS - não percebo é qual a relação entre um e outro lol.




(acho que com isto se percebe que ando desiludido com as guilds "tugas" - termo pejorativo também na minha opinião).
 
Sempre achei que este tipo de mentalidade super competitiva onde se leva tudo a frente vinha um pouco do CS. A maior parte dos jogadores de WoW portugueses são/eram jogadores de CS - não percebo é qual a relação entre um e outro lol.

Engraçado.. tb ja me deu essa impressão por varias vezes!! que os ex-players de CS são os mais agarrados aos Purples! e que quando dropam os epix alteram-se todos e equecem até as amizades!.. :002:

Anywayz.... more pew pew, less QQ !!!
 
Guild Portuguesa No Servidor Twisting Nether

BOAS,

Jogo wow há aproximadamente 1 ano, estou no servidor Twisting Nether, na Horde, e gostava de saber se alguém conhece alguma guild portuguesa que eu e uns amigos possa entrar.
Gostava de alguma resposta.

Obrigado pessoal
 
As guilds portugueses sempre tiveram imensos dramas. SEMPRE.

Acho que é mesmo aqui da "raça". Mais do que 5 pessoas num sitio e gera-se confusão mais tarde ou mais cedo

Fdx ... vcs falam duma maneira que parece que é extremamente anormal acontecer dramas em guilds e só nas guilds tugas é que isso acontece. É certo que nós na generalidade somos um povo mesquinho mas esse tipo de situações (dramas) é bastante normal em qualquer guild de uma só nacionalidade (talvez porque ao falarem todos a mesma lingua consigam discutir melhor ...) haver esse tipo de dramas. É normal que não se saiba dos dramas de outras guilds, já que essa nos acabam por passar completamente ao lado visto que são de uma nacionalidade que não a nossa.
 
Tretas... Guilds onde toda a gente fala inglês discutem sim, mas dramas como existem nas guilds tugas com grandes confusões ? Não... Só mesmo "nós".
 
Tretas... Guilds onde toda a gente fala inglês discutem sim, mas dramas como existem nas guilds tugas com grandes confusões ? Não... Só mesmo "nós".

Certamente ainda nao estiveste em muitas ... Tens la com cada maravilha principalmente no que toca a oficers ... a foderem se uns aos outros ... bah ... e tudo a mesma maravilha.

Concordes ou nao, ja vi maravilhas semelhantes de ambos os lados. Por exemplo no sunstrider o lider da artifact a melhor guild de la em tempos ***** aquela maravilha toda porque a namorada começou a jogar e ele deixou-a fazer o que quis da guild. A quem saiba contar melhor a historia eu so apanhei por alto atraves dum amigo meu que joga la.
 
Lamento informar-vos mas drama existe em 99% das guilds do wow mais tarde ou mais cedo. Reparem que se contam pelos dedos das mãos guilds que foram criadas desde o dia 1 do wow e premaneceram até hoje. Já pertenci a outro servidor que não o Grim Batol e o drama lá é igual, apenas mudava a língua dos insultos pk de resto... igual!

E sabem k mais!? A principio n entendia o pk disto tudo... É só um jogo bla bla pra k a malta xatear-se etc... Mas não é bem assim, há ppl k dedica muitas horas a isto acho k no mínimo deve poder garantir que é possivel atingir os objectivos k cada 1 traça para si.
Agora que há muita gente a fazer tempestades em copos de água e a ter reacções de moço isso há mas agora não pensem que é só entre guilds portuguesas meus meninos pk é falso e falo por experiencia propria que ja ando nisto há uns anos valentes, e se kerem saber, o mundo de trabalho lá fora é bem mais competitivo e com muito mais drama k no wow por isso habituem se e preparem se k a vida não é um jogo, saibam é tirar algo do k vos passa pelos olhos, à quem lhe xame experiência :) e há quem diga k fortalece kem tem pelo menos dois dedos de testa.
 
Certamente ainda nao estiveste em muitas ... Tens la com cada maravilha principalmente no que toca a oficers ... a foderem se uns aos outros ... bah ... e tudo a mesma maravilha.

Concordes ou nao, ja vi maravilhas semelhantes de ambos os lados. Por exemplo no sunstrider o lider da artifact a melhor guild de la em tempos ***** aquela maravilha toda porque a namorada começou a jogar e ele deixou-a fazer o que quis da guild. A quem saiba contar melhor a historia eu so apanhei por alto atraves dum amigo meu que joga la.

Infelizmente já passei por mais de 10 guilds em 2 anos de jogo... Não são muitas realmente... Mas também não troco de guild todos os dias... E as que havia mais confusão sempre foram as portuguesas, tirando a pequena de amigos que tivemos precisamente pq eramos amigos e queriamos era curtir... Quando mudámos para o Quel'thalas, bem já viram a história...
 
Última edição:
Oi pessoal! Não sabendo ao certo se este é o melhor sitio para isso, quero apresentar a minha guild.

A guild The Underdogz é uma guild da Horde, recente, e pequena neste momento - formados em finais de Abril, temos 12 membros com 22 chars - não inteiramente portuguesa, apesar de tarmos em maioria, simplesmente porque no Ravenholdt EU, server onde jogamos, é dificil achar portugueses. A guild foi formada por mim e mais 3 amigos quando verificamos que jogamos todos o WoW.

Somos uma guild extremamente amigavel, que neste momento não está ainda a raidar, sendo que vários de nós só agora estão a chegar ao BC, mas pretendemos começar a raidar quando toda a gente tiver a postos, com mais membros, e bastante avançados no BC.

Estamos sempre prontos a receber pessoal novo, depois de jogarmos algumas vezes com eles, especialmente portugueses, se jogarem no Ravenholdt e quiserem juntar-se a nós, contactem-me.

O meu profile no armory: http://eu.wowarmory.com/character-sheet.xml?r=Ravenholdt&n=Evanexus

O nosso forum: http://www.acetylenegames.com/forum/
 
Última edição:
Ena que thread tão acalorada.
Bem aproveito para apresentar a guild onde me sinto bem desde sempre.

Elite Legion (100% Tuga claro)
SINCE March 2005!!!

Segredos não há, mas o truque está na maturidade, organização e COESÃO dos principais mentores e officers da guild.
Depois á que saber escolher players, ensinar, incentiviar e EXIGIR (esta é uma parte que é muito importante e que a maior parte dos jogadores não está habituado. Na BC não há espaço numa raid de 25 gajos para Slackers. O jogo passou agora a exigir muito mais Skill e conhecimento da parte dos players. Basta relembrar que em MC por exemplo, no meio de 40 gajos se 5 estivessem afk ou a coçar a micose os bosses faziam-se. Agora não, se 1 for nabo e não souber a tactica de determinado boss faz normalmente toda a diferença. Aqui sem dúvida o trabalho de officer é importantissimo)...e ser paciente que o progresso acaba por acontecer.
Desisitir á 1ª contrariedade e mudar de guild porque queremos épicos fáceis não é solução e acaba na grande maioria das vezes por ser uma escolha infeliz.
Orgulho-me de ser dos Elite Legion não só pelo progresso que temos tido mas tambem pelo grande sentido de camaradagem e pelos espetáculares almoços Épicos que organizamos de 3 em 3 meses e onde a adesão da malta da guild tem sido fantástica. Não mudo nem troco isto por épico algum. Até pq vislumbro um excelente futuro para nós....a Lady Vash está tão perto :)
Abraço a todos.
V.

http://elitelegion.game-host.org/portal/
 
Última edição:
Nao sei se e' nesta thread q deva oferecer-me para integrar uma guild no server Khadgar. :)
Ainda so' estou lvl 3 e sou um Dwarf (alliance como e' obvio) chamado Stonedpeter .
Abraço!
 
Pergunta de loira: Como e' q eu "proucuro" uma guild num servidor lol? xD
Simples, ou escreves /who T U G A S (mas posso te dizer desde já que não vai dar por causa dos espaços :p) ou então escreves no chat à procura dessa guild. Tens por exemplo General Chat ou mesmo o Guildrecruitment, mas eu utilizaria o General. O General geralmente é o canal 1 por isso escreves /1 (introduzir texto aqui). :)

Um abraço
 
lol esta guild vai acabar como os pt warriors/deja vu/cowabunga...

Voçes andam sempre a dizer mal uns dos outros e depois juntam se todos ( comem se uns aos outros so para se ekipar e depois bye bye)
Mas isso já voçes estão habituados lol tipo Queimados lol por isso a guild deja vu acabou lol como esta vai acabar hehe... As guild nao se keimam meus amigos voçes sim estao keimados .. lol aproveitem a possiblidade k a blizz vos deu e mudem o nome das char´s lol a ver se ficam menos keimados..
Agora resta saber kem é o genio k decidiu criar esta guild... Pessoas k nos ptwarriors nao tinham o minimo respeito pelos outros jogadores juntam se agora para o pessoal se rir...
Fizeram os deja vu foi o k se viu.. sim meus amigos as faltas de repeito em raid.. insultos pelo o k antigos jogadores disseram do raid lider.. para alem de dizerem k o raid lider nao sabia raidar... ( decidam se) ou são todos a mesma .... ou são todos demasiado "espertos"...
Por isso kem tiver com ideias de se juntar a esta guild aviso k perdem tempo lol pk vão acabar como as outras guild.. condenadas ao fracaso pk os pt nao sabem jogar juntos demasiado.. e claro grupinhos a keimar se mutuamente :)


resumindo: juntar me a esta guild era desistir de jogar.. mas isto é so uma opinião... :009: e Não gastem dinheiro a transferir a char's k vai ser uma banhada k omg... zangam se as comadres descobre se as verdades lol
 
Última edição:
Hahahah sttorm, disses ai umas quantas verdades a cerca dos PT's xD

É porcausa das atitudes dos tugas que eu nao jogo com tugas... Em vez de ussarem as cenas a proveito deles nao... So sabem discutir, e nao ouvem quem sabe e tem mais expriencia.
 
Há pessoas a trabalhar arduamente para fazer este projecto resultar, algumas com algum prejuízo da sua vida para aproveitar o tempo para fazer os possível para estarmos aptos para fazer raids de forma organizada. E é triste e frustrante ver pessoal e colocar esse trabalho em causa com posts aziagos, é caso para dizer "se não queres ajudar não atrapalhes".

Será que só nas guilds PT é que há conflitos entre membros? Opiniões diferentes? Faltas de respeito? ... Não me pareçe...

A liderança que neste momento existe nesta guild é consensual, e está a tentar ao máximo fazer uma guild 100% portuguesa para raidar. Felizmente têm-se conseguido fazer muitos amigos ficarem curiosos com este projecto, não pelo facto de ser 100% portuguesa, mas pelo facto de colocarem confiança nos líderes da guild e acreditarem que pode ser um projecto viável neste server.

Tivemos pessoal que deixou os PT/Deja Vu, e que se disponibilizou para ajudar no que for preciso, que a completar raid spots, quer até a trazer alts para a guild para sentir o ambiente. Acho que isto é um passo importante para cativar aqueles que ficaram "desencantados" com projectos anteriores.

Obviamente que não estamos ainda em high end, e estamos ainda em fase embrionária, mas para já as coisas têm corrido de forma calma e sem grandes complicações. Mas as complicações vão existir e vão ser resolvidas.
 
Back
Topo