MMO WoW - Guilds portuguesas - discussões, etc.

Dei uma ligeira olhadela no tópico e o drama não é comparável ao existente (corruption vs momentum) na altura em que joguei (já não toco no WoW vai para 4 anos).

Fico contente por ver que os Momentum continuam o seu caminho no jogo, tenho pena que os Corruption tenham desistido do WoW, a concorrência ficou muito mais fraca :) Também fico contente por ver que existe um servidor Português, sinceramente acho que deviam aproveitar para "tentar" unir a comunidade portuguesa e dessa forma tentar construir guilds solidas e com performances consistentes, afinal.. o recrutamento supostamente devia ficar mais fácil..
 
Dei uma ligeira olhadela no tópico e o drama não é comparável ao existente (corruption vs momentum) na altura em que joguei (já não toco no WoW vai para 4 anos).

Fico contente por ver que os Momentum continuam o seu caminho no jogo, tenho pena que os Corruption tenham desistido do WoW, a concorrência ficou muito mais fraca :) Também fico contente por ver que existe um servidor Português, sinceramente acho que deviam aproveitar para "tentar" unir a comunidade portuguesa e dessa forma tentar construir guilds solidas e com performances consistentes, afinal.. o recrutamento supostamente devia ficar mais fácil..

ehehe, eu era Raid Leader dos momentum na altura (TBC praticamente toda + WOTLK até ulduar), grandes tempos e penso que para ambas as guilds era um factor extra de motivação ver quem era a melhor (eu pelo menos da minha parte fazia o meu trabalho e 'picava-os' para tal :D) ! Pelo feedback que tenho quando falo com alguns jogadores (poucos) que ainda jogam da altura, parece que agr aquilo está mais 'hardcore' pelo menos nos momentum, os jogadores que lá estão são mm mta bons, algo que penso ser normal, só mesmo quem gosta mesmo bastante do WoW é que consegue suportar o timesink que aquilo é durante tantos anos (pelo menos no meu ponto de vista)

Sobre o assunto, já na altura que foi a migração pro burning steppes fui dos poucos a favor da migração por uma unica razão: pings, o servidor do GB está em Estocolmo (o pior possível para nós) e o do BS em Paris (tal como o Agga agr). Não vejo honestamente qualquer razão para ficar no GB sendo uma guild 100% Portuguesa, mas tal como na altura penso que a maioria da guild decidiu-se por ficar no GB e as pessoas só tem é que respeitar.
 
Última edição:
Bem, encontro-me em duvida como interpretar este texto, eu conheço os Momentum desde a sua formação até à coisa de uns 4 anos atrás e é verdade que foi sempre uma guild que teve a sua dose de "drama". A questão aqui, e pelo que vi no tal forum que citaram, foi que isto tudo resultou em certos grupos de opinião, os que aceitaram a decisão dos Momentum, os que não compreendem porque é que os Momentum tiveram que se justificar e os que acharam a atitude dos Momentum elitista e xenófoba.

Pessoalmente tenho pena que não tenham migrado, seria bom que a população da Aliança do Aggra tivesse mais pessoal Português.
Fora isso, passa-me ao lado, se fossem os Momentum de há 4 anos atrás eu poderia dar a minha opinião mas o mais provável é não restar praticamente ninguém daqueles tempos e só sobrar mesmo o nome da guild.

Considerando apenas pela perspectiva de se tratar de um grupo Português que não quer juntar-se a um servidor Português, eu compreendo a escolha, o Aggra tem uma baixa população na aliança e isso é um facto negativo, por sua vez isso reflecte-se na economia do servidor, iria dizer na facilidade de arranjar grupos mas, actualmente, até as raids de baixo nível são fáceis de formar e fazer, por isso esse limite não se aplica... mas se eles estão bem no Grim Batol (se bem que esse servidor nunca foi propriamente um estandarte de comunidade, diria até que sempre foi considerado um dos piores servidores), vou assumir que com a abertura do Agrra a comunidade do Grim Batol tenha melhorado, não sei...

Mas, na sua essência, a escolha é deles e não tem que se justificar perante ninguém, até parece que estamos a falar de um clube de futebol ou alguma equipa importante, é apenas um grupo de tipos que joga um jogo, é nos irrelevante o que eles fazem ou deixam de fazer, fora, claro, ai está, se eles passarem para o Agraa isso deve levar a que mais portugueses também migrem para o servidor e criem um ambiente saudável e competitivo.



Sinceramente, se é verdade o que dizem de eles recrutarem pessoal do Agrra, sim, isso pode ser um indicador de má fé,
ai sim, concordo que os Momentum agiram mal, não é logico recusar-se migrar para um servidor quando vão estar a recrutar activamente pessoal desse mesmo servidor... é verdade, compreendo como isso possa ofender certas pessoas... mas fora isso passa-me ao lado, se eles não querem passar para o Agrra então a escolha é deles, é que se isto ainda fosse uma competição em que se ganha alguma coisa, algum reconhecimento, dinheiro, o que seja, tudo bem, entende-se, mas é o raio de um jogo que em 2014 já está morto e enterrado pela propria Blizzard.


Agradeço se passarem para o Agrra,
pessoalmente porque vou voltar para o jogo (gostei do que fizeram com o sistema de talentos e outras alterações à mecânica do jogo, mas também vou jogar Guild Wars 2 em paralelo, assim dá para nunca me sentir saturado num ou noutro jogo, um pouco como estar a jogar Battlefield 3 e Modern Warfare 3), mas se não passarem tudo bem, mas não é necessário irem "defender-se" em praça publica, isso só leva a discussões sem nexo e nunca resulta bem, já deviam saber isso.
 
Última edição:
Em relação ao tópico em si, sim, toda esta discussão nasceu dos Momentum não quererem ir para o Agraa mas, no entanto, estarem a recrutar pessoal do mesmo.
 
Última edição pelo moderador:
Eu não quero saber nada disso ou dramas entre guilds. Eu só queria saber se os momentum estariam a pensar numa migração para o aggra. SÓ.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo