Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

Para instalar o SP1 final terei de retirar a sp1 RTm que tenho aqui, ou ele instala por cima e acrescenta\substitui os ficheiros automaticamente?
se o tiver de desinstalar basta remover isto?
 
Última edição pelo moderador:
Para instalar o SP1 final terei de retirar a sp1 RTm que tenho aqui, ou ele instala por cima e acrescenta\substitui os ficheiros automaticamente?
se o tiver de desinstalar basta remover isto?

sempre remover a anterior para instalar a mais recente ;)

Eu gostava que o SP1 pudesse ser descarregado (e guardado a seguir no PC) como autoexecutável. Isto facilita (e muito) a instalação logo após formatar o disco.

Assim será.. para já só mesmo as versões de 5 linguas, que vão ser as que vêm a publico primeiro

Não confundir as coisas!

Se fores à pasta System32 vais la ver os ficheiros e tens esse 21,22,23 mas são d3dx9_xx.dll e não d3d9.dll e esse sim só existe um, já que não houve dx9.1 e afins...

No DX10 tens lá o d3d10.dll e d3d10_1.dll de DX10.1.

Pelo menos é assim que interpreto as coisas ;)


A build do DX9 no vista é a DX9L (legacy) e houve a 9c por exemplo.. o problema nem é exisitir.. é estar registrada
 
Última edição:
confirmo, e pelo o que li rapidamente ontem á noite, o problema com o instalador está resolvido e por isso agora não me admirava que começa se a aparecer no WU a versão com RTM no nome sem necessitar de hacks..

anyway até lá, continuará a ser assunto fora das regras ;)
 
Aqui para já não vejo nenhuma melhoria, o tempo no vista continua lento. (O acordar está na mesma lento, o deitar é que parece mais rapido de resto a partida na mesma como a lesma.) enfim.....
 
Aqui para já não vejo nenhuma melhoria, o tempo no vista continua lento. (O acordar está na mesma lento, o deitar é que parece mais rapido de resto a partida na mesma como a lesma.) enfim.....

Tenho o VISTA num sony vaio topo gama SZ61XN/C e as vezes para encerrar leva 3 a 4 minutos..e vejo o disco trabalhar muito. Que será? isto é normal??
Meu querido XP!....
 
Tenho o VISTA num sony vaio topo gama SZ61XN/C e as vezes para encerrar leva 3 a 4 minutos..e vejo o disco trabalhar muito. Que será? isto é normal??
Meu querido XP!....

No arrancar é normal, agora no encerrar 3 a 4 minutos é muito tempo com o sp1 o encerrar fica mais rapido. Quanto ao resto acho que tudo na mesma mas só testo no fim de semana....
 
Bom, instalei o SP1 no x64 e até agora, zero problemas, a todos os niveis. Melhorias, ñ notei nenhuma... já tinha o sistema rápido/estável. :)
 
Bom, instalei o SP1 no x64 e até agora, zero problemas, a todos os niveis. Melhorias, ñ notei nenhuma... já tinha o sistema rápido/estável. :)

Já agora o teu computador é um TOSHIBA SATELLITE A200-1QK?

O meu agora tem estado "arrumado" uns dias tenho andado a usar o Desktop mas esse só leva SP1 mesmo oficial (quando o ligar vou ter umas quantas versões de programas para actualizar já se sabe :P).
 
Como é que estão as coisas para os que têm versões antigas instaladas? À uns tempos instalei o SP1 que estava aqui no tópico num link para o WU, mas depois disso nunca mais me apareceram actualizações.

Agora só passo para a versão acima quando sair a versão final, não é?
 
Como é que estão as coisas para os que têm versões antigas instaladas? À uns tempos instalei o SP1 que estava aqui no tópico num link para o WU, mas depois disso nunca mais me apareceram actualizações.

Agora só passo para a versão acima quando sair a versão final, não é?

Provavelmente tens que desinstalar a que tens (supondo que não é a RC1 Refresh 2). E não aparecer actualizações é normal. Tás mais actualizado do que qualquer pessoa (com qualquer build da RC1).
 
Não esquecer que não vos vai aparecer para já updates porque os mesmos ainda não existem!
já têm o sistema totalmente actualizar


BTW para quem tiver o Vista SP1 instalado num sistema single core, principalmente P4 que diga o que tem a dizer sobre a performance sff
 
Eu tenho single core Athlon 64 e porta-se lindamente. Muito mais rápido que antes. Quase que não noto a falta de um segundo core que em algumas tarefas notava comparando com o meu portátil (que tem estado arrumando nos ultimos dias e já tenho um tanto software para lhe actualizar quando o ligar de novo mas SP1 só o verá aquando do lançamento oficial).... eles devem ter optimizado o escalonamento até porque o kernel é o mesmo do Windows Server 2008 e nesse campo o CPU tem que ser bem expremido :P Mas mal posso esperar por comprar um PC novo com um Core 2 Quad Q9450 :P
 
hmm pois... só que o meu media center vai ser vendido porque arranjei um comprador para ele a bom preço, e tenho agora aqui o seguinte equipamento:

Pentium 4 "Prescott" 2.8Ghz @ 3.5Ghz
ASUS P4P800S-X
1Gb de RAM -> provavelmente passarei para 2Gb
Geforce 5700LE -> irei pensar a compra de uma 7600GS ou algo do genero

..

mas vou ver se instalo isto tudo este fim de semana e logo darei feedback ;)
 
Apesar de já ter sido, penso eu, deixado links anteriormente, ficam aqui registadas as screens


February 8, 2008 (Computerworld) Microsoft confirmed Thursday that its invite-only group of about 15,000 testers has had the final version of Windows Vista Service Pack 1 (SP1) for the past two weeks.
Other Vista users, however, will have to wait until March to obtain a legal copy of the release-to-manufacturing (RTM) version of Vista SP1, the company reiterated.
According to a Microsoft spokeswoman, the build designated Vista SP1 RC Refresh 2, which was seeded to testers on Jan. 24, is identical to the code that company developers shipped out the door on Monday as RTM.
FONTE
Segundo este texto posso tirar o que já tinha dito antes

SP2 RC Refresh 2 = codigo RTM
RTM = codigo já contido no RC R2

o que quer dizer, lá está, o instalador foi recriado, obviamente :p, para não apresentar as indicações de RC

anyway ponto fulcral da noticia encontra-se em:
Beta testers got Vista SP1 RTM early

But MSDN, TechNet subscribers won't get it until early March, are furious at 'slap in the face'
a.k.a. Até Março, virtualmente ninguém terá legalmente a RTM a não ser o grupo restrito de beta testers seleccionados

Podemos ler isto no decorrer do artigo:

However, users who weren't part of the SP1 testing group must wait until March to get their hands on the update, the spokeswoman repeated today. In five to six weeks -- mid-March according to Microsoft -- the service pack will be offered via Windows Update as a 65MB optional update and posted to Download Center as a 450MB stand-alone installer that supports five languages. A month later, in mid-April, Windows Update will automatically download and install SP1 on Vista-equipped PCs whose users have set Automatic Updates to do hands-off updating.
atentar na parte sublinhada, só as maquinas que estão programadas para actualizar automaticamente instalarão sem notificar o utilizador de tal acontecimento

cumps
 
Última edição:
SP1 acabou de ser lançado oficialmente@connect
The following are now available for your downloading enjoyment!

-Wendy
---------

Windows Vista SP1 RTM Standalone ISO for x86 and x64 Five Languages
(NAP-TAP, WTAP2, WTAP7-PE, WTAP7-PV, WTAP8, WTAP10, WTAP11, WTAP1-OEM, WVP,
TB, all SP1)

0xAC9DC48A 6001.18000.080118-1840_iso_client_sp_wave0-FRMCSP0_DVD.iso

<<Link removido>>


Windows Vista SP1 RTM for X86 and X64 UPD 5 Languages
(NAP-TAP, WTAP2, WTAP7-PE, WTAP7-PV, WTAP8, WTAP10, WTAP11, WTAP1-OEM, WVP,
TB, all SP1)

Windows6.0-KB936330-X86-wave0.exe

Windows6.0-KB936330-X64-wave0.exe

<<Link removido>>


Windows Vista SP1 RTM from WU
(NAP-TAP, WTAP2, WTAP7-PE, WTAP7-PV, WTAP8, WTAP10, WTAP11, WTAP1-OEM, WVP,
TB, all SP1)

Windows Vista Service Pack 1 RTM is available to testers through Windows
Update. Experience the WU installation path for Windows Vista SP1 by
following 4 simple steps in the attached document and give us your feedback
to improve our quality.

Windows Vista SP1 distributed through Windows Update will be applicable to
Windows Vista machines that are running English, German, Japanese, French,
and Spanish.

If you already installed the Service Pack to your machine by using the
standalone package, you must uninstall RC before you can be offered SP1
through WU.

<<Link removido>>

Mais uma vez confirma a build etc.
 
Back
Topo