Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

Para quem tem duvidas devido ao DX10.1...aqui está uma resposta ;)

The directx is listed in dxdiag as DirectX10 and not 10.1 but if you look in your system32 folder you see that 2 new files has appeared: d3d10_1.dll & d3d10_1core.dll which means directx10.1 is included!
 
acabei de instlar o Vista Sp1 RC refresh 2 WU (data: 25 janeiro) no Vista Ultimate 64bit pelo método windows update e confirmo que o Build Number e o kernel sao os mesmos do novo Vista SP1 RTM (6001.1800)







o Dx10.1 tb ja aparece











cumps
 
Última edição:
repara mascarilha que também tens o d3dx9_21, 22, 23.. isso não quer dizer que tens o DX10.1.. quer dizer que são librarias do DirectX 10... se é do 10 do 10.1, do 10.X é outra coisa..
mas não digo que não seja.. ou até que possa apenas ainda estar "desactivado"

quanto ao longhorn no nome da build só posso explicar pelo facto de ser a kernel do Windows Server aka Windows Longhorn 2008
 
Última edição:
SP1 RC1 Refresh 2 if you have that installed already there is no need to do anything.

SP1 RC1 Refresh 2, was declared escrow, they didn't find any problems, and later was declared RTM.

just check if your build is matching, and nothing needs to be done.
We still believe that 1840 is the RTM build for Service Pack 1. The Windows Automated Installation Kit (WAIK) was updated recently and refers to this build number as the RTM build that was released to manufacturers on Monday.



http://www.geeksanatomy.com/2008/02/if-youve-got-refresh-2-youve-got-rtm/

Jeff jeff (microsoft) says. “What you got is what we’re all running our Vista machines here internally - we definitely RTM’d”



tambem correm rumores que a microsoft mudou data de lançamento já para dia 18 deste mes que ao ser verdade pode dizer mta coisa ......................



cumps
 
Última edição:
Já disse que me parece mais estável e fluído ;)
Pelo menos até se ter 100% de certeza que é mesmo a RTM não faço fresh install (apesar de tudo indicar que sim). Claro que prefiro fresh installs no caso de Services Packs. Sempre o fiz com o XP também. Service Packs mudam bastantes coisas e deixam muito lixo para trás dai ser melhor fresh install mas este não apanhei nada negativo ainda de ter instalado por cima de uma instalação existente. Mas só comparando com fresh install posso ter a certeza.
 
Última edição:
repara mascarilha que também tens o d3dx9_21, 22, 23.. isso não quer dizer que tens o DX10.1.. quer dizer que são librarias do DirectX 10... se é do 10 do 10.1, do 10.X é outra coisa..
mas não digo que não seja.. ou até que possa apenas ainda estar "desactivado"

quanto ao longhorn no nome da build só posso explicar pelo facto de ser a kernel do Windows Server aka Windows Longhorn 2008

Não confundir as coisas!

Se fores à pasta System32 vais la ver os ficheiros e tens esse 21,22,23 mas são d3dx9_xx.dll e não d3d9.dll e esse sim só existe um, já que não houve dx9.1 e afins...

No DX10 tens lá o d3d10.dll e d3d10_1.dll de DX10.1.

Pelo menos é assim que interpreto as coisas ;)
 
Eu estive a ver os updates que tinha instalado e sem querer ia desinstalando o SP1... LOl carreguei desintalar e de enter mas cancelei logo e n deu problem ;)

A build até pode ser final mas instalada com o truque do Windows Update pode ficar bloqueada de alguma forma penso eu... instalada por um setup ou melhor por fresh install é que deve ficar mesmo final (se for final).
 
Então e para o Vista x64? :|

eu estou com Vista 64bit




Eu estive a ver os updates que tinha instalado e sem querer ia desinstalando o SP1... LOl carreguei desintalar e de enter mas cancelei logo e n deu problem ;)

A build até pode ser final mas instalada com o truque do Windows Update pode ficar bloqueada de alguma forma penso eu... instalada por um setup ou melhor por fresh install é que deve ficar mesmo final (se for final).


para ja penso que so com esse metodo e possivel , mas depois quando sair a RTM Full install , troca-se (mesmo que seja a mesma versão) :)



cumps
 
Última edição:
Então e para o Vista x64? :|

Para en-US já vi um disponível integrado, com o setup e ISO também acho que sim. Mas como sabem não podemos ensinar como arranjar as coisas no Forúm pois é ilegal. Só podemos discutir sobre a sua utilização não sobre a obtenção das mesmas. ;)

EDIT: O truqe para o Windows Update também deve dar para x64 ^^
 
Última edição:
Mas pelo q tenho visto ainda só há a versão 32bits do SP1. Ou já alguém viu a versão x64? Se assim for... posso sempre procurar melhor. ;)
 
Pessoal, como anda tudo aos saltinhos com o SP1 e como ainda não está lançado oficialmente, fica aqui o aviso público:

A partir de agora, qualquer referência a "já tenho o SP1 porque saquei do site da revista maria" ou "ajudem-me que lixei o computador todo ao instalar o SP1" e coisas do género, irão dar direito a 10pts durante 7 dias.

Aproveitem amanhã e sábado, vou estar estes 2 dias fora, quando eu voltar vou começar a aviar todos os posts do género. Portanto é bom que apaguem o que têm a apagar e editem o que têm a editar.


NB: Apesar de eu não estar cá, bem que podem vir a serem moderados ;) Portanto, tem lá calma com o que escrevi e não levem tão à letra ;)
Gostava de realçar uma coisa, para não dizerem que não avisei:
Quem ajuda sobre dúvidas de SP1 será igualmente sancionado!
Portanto vejam lá o que fazem nesta thread, sff.
 
Fui alertado que a minha mensagem estava pouco clara, como tal para ficar mais bem explicado o que será permitido falar nesta thread é:

- Noticias e discussões sobre o que quiserem dentro do tema da thread
- Pedidos de ajuda e respostas sobre a RC1 (a versão "disponibilizada" pela microsoft mas que foi removida do site)

Ajudas e pedidos de ajudas identificados como RC Refresh 1 terão o tratamento que disse antes, pois esta versão ainda não está disponibilizada publicamente, como tal será interpretado como pirataria.

Se estou errado em alguma coisa, não tenham problemas em rectificar-me mas via PM para evitar mais offtopic e com fontes, sff.
 
Back
Topo