Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

acho que vou ter de repetir isto: a versão que anda ai, a 6001.18000 não é a final! eu mesmo me informei junto dos fórums da MS..

ainda faltam alguns pontos, sendo um dos quais a recriação do instalador, o facto de alguns ficheiros ainda não serem RTM

Isto faz me lembrar a build 5900 e qualquer coisa do Windows Vista, que já muitos beta testers diziam que era a Final porque tudo dizia RTM... mas esqueceram se de algumas coisas como o DX que era o 9L, e o facto do próprio winver não ser o 6000

pontos que são tidos em atenção pela MS..

a nivél de desempenho não será muito diferente, isso é verdade..

mas ninguém garante se ainda não está limitado no tempo, tal como os outros SPs estavam ;)
 
acho que vou ter de repetir isto: a versão que anda ai, a 6001.18000 não é a final! eu mesmo me informei junto dos fórums da MS..

ainda faltam alguns pontos, sendo um dos quais a recriação do instalador, o facto de alguns ficheiros ainda não serem RTM

Isto faz me lembrar a build 5900 e qualquer coisa do Windows Vista, que já muitos beta testers diziam que era a Final porque tudo dizia RTM... mas esqueceram se de algumas coisas como o DX que era o 9L, e o facto do próprio winver não ser o 6000

pontos que são tidos em atenção pela MS..

a nivél de desempenho não será muito diferente, isso é verdade..

mas ninguém garante se ainda não está limitado no tempo, tal como os outros SPs estavam ;)

Exacto. Eu estou a usar porque isto é para formatar depois com um leak do SP1 RTM que seja leaked entretanto. Aliás só tenho no desktop. No portátil só meto quando for mesmo oficial.

Para o vosso bem não aconselho a instalarem esta versão. Podem fazê-lo mas não se venham depois queixar disto ou daquilo.
 
alguem sabe o comportamento de um computador que instale isso e nao tenha o windows "oficial"?

ate la nao posso instalar isto no desktop :P

O SP1 RC1 Refresh 2 comigo não houve problemas de desactivação. Mas tudo depende da maneira como o "activastes". Como não podemos discutir isso aqui acho que não posso acrescentar mais detalhes.
 
Por falar nisso...

Vista SP1 Acaba Com Cracks !

05-Fev-2008

As versões crackadas do Windows Vista poderão ter os dias contados, muito por culpa do "acabadinho" de sair Service Pack 1.

Ao que parece, e tal como se esperava, a Microsoft trabalhou a fundo o Service Pack 1 e conseguiu deixar em "mãos lençois" (por quanto tempo ?) os piratas do Windows Vista.
Na frente dos cracks "eliminados" pelo Service Pack estão os 2099 Grace Timer Crack e o OEM BIOS Crack, os dois mais famosos cracks existentes para o Windows Vista.

Estes foram sem dúvida alguma os cracks que surgiram com mais força e que conseguiram, também, manter-se activos durante um ano.

Mas que efeitos práticos poderá ter o SP1 no Windows Vista Crackado ?
Para já o que se sabe é que o Windows Vista Service Pack 1 saiu para produção ontem, dia 4 de Fevereiro, e que só deverá chegar (pelas formas legais) por download ou através dos Windows Update a meio de Março. Em relação aos piratas que tentem instalar o Service Pack 1 o que vai acontecer é que o seu sistema receberá o selo "Sistema Operativo Não Genuino".

Assim a partir do Service Pack 1 o utilizador do Windows Vista pirata passa a ter um sistema operativo com funcionamento semelhante ao que acontece ao Windows XP "Não Genuino", ou seja, o Windows Vista deixa de ter o modo de funciomento reduzido, apenas passa a ter o selo "Não Genuino" no ecrã...

De certo, e tal como acontece com o XP, esta situação será "contornável", será apenas uma questão de tempo...O tempo dos "crackers" arranjarem uma forma de "enganar" o S.O...

in Wintech

E a lista de melhorias/inovações do SP1:

http://download.microsoft.com/download/f/4/a/f4a35b2b-2f62-4104-a3e6-5f7bc1318e9f/Notable%20changes%20in%20Windows%20Vista%20SP1.pdf
 
Última edição:
Bom, bom é ter o original para não ter problemas.... Estou à espera que que venha o Service Pack 1 Final...

Desculpem se esta pergunta já foi feita, mas é possivel pedir à microsoft que envie um DVD com service pack integrado para quem tem windows original é claro?
 
Última edição:
É pena pois esperava grandes melhorias no desempenho do SO...
Red_Evil sempre tem Direct x 10.1 ou não? é que se tiver sou capaz de trocar a minha 8800GTS 320MB por uma ati HD 3870.

Desde já Obrigado.

PS. já tenho as settings actualizadas...


"Adds support for Direct3D® 10.1, an update to Direct3D 10 that extends the API to support new hardware features, enabling 3D application and game developers to make more complete and efficient use of the upcoming generations of graphics hardware."

Está no link que o FS2004 colocou.
 
Penso que o melhor seja esperar que esteja disponível nas actualizações automáticas, quem esperou uns meses, também espera mais umas semanas.

cumps
 
Bom, bom é ter o original para não ter problemas.... Estou à espera que que venha o Service Pack 1 Final...

Desculpem se esta pergunta já foi feita, mas é possivel pedir à microsoft que envie um DVD com service pack integrado para quem tem windows original é claro?

não, apenas um CD com o Service Pack, tal como sucedeu com o XP e anteriores

O meu Vista com SP1 RTM já tá farto de crashar.
E não lida bem com a backlight do portátil, ao contrário do Vista RTM...
SP1 RTM? pois o problema de teres problemas é porque ainda não tens o RTM.. apenas o Refresh 2 e qualquer coisa

Há ficheiro *.exe da Refresh 2 para sacar ou só por registry tweak?
só registry tweak
 
Última edição pelo moderador:
O Porquê da Microsoft Atrasar o Lançamento do Vista SP1?

Como se sabe o Service Pack 1 para o Windows Vista já está em fase de produção, contudo até estar finalmente disponivel ao público (via Internet e nas lojas) o SP1 só deverá surgir a meio de Março...Mas o que estará por detrás desta decisão da "gigante" de Redmond ?

A WinTech andou a investigar e parece ter chegado a uma conclusão, que por sinal até têm alguma lógica...

Segundo parece o facto de estarmos a cerca de um mês, mês e meio do lançamento público do SP1 para o Vista prende-se com o facto da Microsoft não pretender que os utilizadores tenham problemas com bugs relacionados com incompatibilidades e problemas com drivers para o mais diverso hardware. Com esta medida a Microsoft dá hipótese dos fabricantes conseguirem arranjar soluções para possivel problemas que possam surgir quando o SP1 fôr de dominio público...

O que poderá acontecer nos próximos dias? Existir links (RapidShare, Torrents e afins) alternativos para download da versão stand-alone e versão completa do Windows Vista Service Pack 1 e que pode de qualquer forma trazer problemas, tanto de segurança (porque não se sabe o que poderá estar por trás de um "suposto" Vista SP1 como de estabilidade (pela falta de drivers, e suporte da Microsoft) até ao lançamento da versão pública...

Bons motivos para esperar...
 
O Paul Thurrott diz que estes são Screenshot do VISTA SP1 (na imagem que se clica no primeiro site até diz RTM)

http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_sp1_screens.asp

Tive a comparar com a minha build aquele ultimo screenshot e tenho tudo igual... Então a RC1 Refresh 2 sempre é RTM? Pode ser RTM para integrar em DVD e a versão que sairá no Windows Update ser uma versão ligeiramente diferente para que instale sem os problemas que o Romani reportou. Por isso teremos a RTM nos DVDs e uma pos-RTM no Windows Update (e no Download Center)??

 
Back
Topo