Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

Windows Vista SP1 talvez esta semana...

Depois de distribuir várias edições beta públicas e privadas do Windows Vista SP1, parece que a versão final do código está finalmente pronta.

De facto, estima-se que a versão final já esteja concluída e já tenha sido divulgada por torrents.

Quando questionada sobre se esta divulgação do SP1 ser a versão final do código, os responsáveis da Microsoft não tiveram muito para dizer.

Sendo ou não a versão final do SP1, a Microsoft declarou que fez um código RTM hoje.

Não conseguimos informação credível se este Service Pack irá ser lançado hoje, no entanto, a sua saída está iminente! Esteja atento!

Fonte

Sera' ???

.:cumpS:. ;)
 
Romani sempre dá o RC1 Refresh 2? Aquele que arranjei tem 434MB e penso que seja a versão de 5 línguas apenas... mas há a o RC1 Refresh 2 para as 36 linguas?
 
eu vou instalar isto e já vos digo alguma coisa... enquanto isso peço aos que já o têm instalado para verem as versões dos seguintes ficheiros:


explorer.exe
shell32.dll
uxtheme.dll
user32.dll
rundll32.dll

e verifiquem se todos têm RTM na versão :)

cumps
 
Uma coisa é certa, a versão RTM do Windows Server 2008, já disponível no connect, tem a build: 6001.18000.080118-1840

6001.18000.080118-1840_x86fre_ServerV_en-us_vl-KRMSWOHVOL_EN_DVD.iso
6001.18000.080118-1840_amd64fre_ServerV_en-us_vl-KRMSxWOHVOL_EN_DVD.iso

A mesma build do Vista SP1/RC Refresh 2.
 
Que consequências (ou vantagens/desvantagens/diferenças) do facto do SP1 do Vista ter o mesmo build da versão Home Server?

Não é do home server, é o Windows Server 2008.

O Windows Home Server, é baseado no Windows Server 2003 SP2.

O Windows Server 2008, tem um Kernel baseado no Kernel do vista, e agora com a saída do SP1 do vista, estão ambos ao mesmo "nível" em termos de desenvolvimento.

Ou seja, durante estes meses todos depois de sair o Vista, eles andaram a desenvolver / acabar o Windows Server 2008, houve portanto melhorias e bugs corrigidos ao nível do Kernel etc em relação ao Vista RTM, e o SP1 traz esses "avanços" para o Vista.

Assim, com o SP1, o Vista beneficia dos desenvolvimentos feitos no Server 2008 em relação ao RTM do Vista.
 
Última edição:
O que é bom. Porque supostamente um Windows Server é consideravelmente mais estável que um Windows normal. Usando o mesmo kernel sugere que o Windows Vista SP1 é tão rock solid como o Windows Server 2008 que deve ser ainda mais sólido que o Windows Server 2003.
 
Já tou a instalar :P Também esta instalação é para morrer até ao final do mês.

EDIT:

@ malcriado

No meu era 6001.1800 que á Refresh 2 Essa é a anterior. A Refresh 2 é identica (senão igual) à FINAL.
 
Última edição:
está confirmado.. esta não é a versão RTM.. a versão RTM irá ter mais umas pequenas alterações em alguns ficheiros e a build nº será o 6001.18000.080126-2040
 
precisamente.. talvez irá ter algo relacionado só com o limar de arestas no instalador, mudar por exemplo as versões dos ficheiros que dizem longhorn para vista.. mas em termos de conteúdo é igual...

falta saber se esta build tem alguma limitação

e em certos sitios já podemos ver a build
6001.18000.080118-1840

que prova que nada é o que ainda parece ser :p

btw não consegui instalar.. o WU deu me um erro, cuja solução eu encontrei.. mas não resolveu
 
Última edição:
Para vos dizer, já tinha falado com o petersaints por PM, uma das coisas que fez com que o SP1 não tivesse já sido lançado é o facto de um problema, que, claro com a minha grande sorte, me afectou..

Este é automaticamente corrompido quando transferido para o meu computador...

nos fórums da MS só há mais 4 pessoas a queixarem se disto..

dá um erro nº 80070002, e mesmo segundo a resolução dada pelo WU não resolve nada..

estou á espera de uma resposta por parte da MS a isto ;)
 
Para vos dizer, já tinha falado com o petersaints por PM, uma das coisas que fez com que o SP1 não tivesse já sido lançado é o facto de um problema, que, claro com a minha grande sorte, me afectou..

Este é automaticamente corrompido quando transferido para o meu computador...

nos fórums da MS só há mais 4 pessoas a queixarem se disto..

dá um erro nº 80070002, e mesmo segundo a resolução dada pelo WU não resolve nada..

estou á espera de uma resposta por parte da MS a isto ;)


Pois talvez seja por isso que eles só estão a ir para RTM e só começam o auto-update quando isso estiver resolvido. Porque integrado no DVD não deve haver qualquer problema (é fresh install) mas a sacar do Windows Update pode e como tal não vão meter já no Windows Update, nem no Download Center talvez por razões semelhantes (instalação por cima da build 6000 original).

Aproveito para dizer que o SP1 RC1 Refresh 2 parece usar menos RAM. Eu custumo estar sempre a gastar cerca de 850MB/900MB só com o Firefox e o uTorrent abertos. E agora estou a gastar pouco mais de 700MB. :P

EDIT:

E o DirectX 10.1? Nesta build não vem... na RTM virá?
É que o DXDIAG dá-me isto:

dxdiagsp1rc1r2.jpg
 
Última edição:
Back
Topo