Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

Ora aqui está a prova que de facto ele identifica 4GB, mas não usa. (Não era necessário pois como se sabe 32bits não dá para endereçar 4GB.) Mas para desfazer qualquer dúvida é só ver a imagem.

PS1. Ainda não consegui uma prova, que defacto o SP1 tem Direct x 10.1, apesar de andar a basculhar nas entranhas do windows.
PS2. Já alguém tem provas?
 
Última edição:
PS1. Ainda não consegui uma prova, que defacto o SP1 tem Direct x 10.1, apesar de andar a basculhar nas entranhas do windows.
PS2. Já alguém tem provas?
No post que coloquei mais acima tens lá uma screenshoot do DXdiag onde salientei a vermelho qual a versão do DX depois da instalação do SP1. A versão continua a ser a 10.
Fica bem.
 
Pessoal chegou me o CD do RTM ás mãos já com o instalador modificado e tudo.. quando acabar de instalar vou fazer vos uma review
enquanto isso, fica uma screenshot de uma coisa interessante:

1160807244exFAT.jpg



exFAT (Extended File Allocation Table, em português "Tabela de Alocação de Ficheiros(Arquivos) Extendida) é um formato de sistema de ficheiros(arquivos) utilizado principalmente em discos de memória flash, introduzido com o Windows Embedded CE 6.0. A utilização do exFAT é uma alternativa para evitar o extensivo uso do sistema de ficheiros NTFS.

As vantagens, em relação às versões existentes do sistema FAT, são:

Limite máximo do tamanho de cada ficheiro passa para 16 Exabytes ao contrario do antigo que só suportava 4 Gigabytes
Suporte para um número maior de ficheiros no mesmo directório, neste caso 1000.
Melhor alocação e gerência do espaço livre em disco devido a introdução de uma nova organização da memoria (Bitmap)
Suporte de controlo no acesso a listas
Aumento do tamanho do Cluster (Grupo de Sectores ocupados num disco) para 2255 bytes e implementação do limite até 32MB
Dispositivos usando exFAT não poderão usar o recurso ReadyBoost do Windows Vista.

Este sistema de ficheiros está presente no novo Microsoft Windows Vista Service Pack 1.
A instalar:
sp1bb5.jpg



EDIT:

Obrigado MS:
errofb2.jpg



... vamos então formatar não é verdade >(>(

mas também não vai ser agora
 
Última edição:
No post que coloquei mais acima tens lá uma screenshoot do DXdiag onde salientei a vermelho qual a versão do DX depois da instalação do SP1. A versão continua a ser a 10.
Fica bem.

Sim eu vi o teu post, e desde já obrigado. Mas o DX 10.1 era anunciado para o SP1, além disso há ppl que diz que apesar de dizer DX 10, ele é de facto o DX 10.1, (tenho dúvidas) por isso gostava de provas, é só isso. Se não sair o DX 10.1 Qual a vantagem das HD 3870,3850 terem suporte para 10.1? Se ele não existe.... eu sei que mesmo para DX 10 há poucos jogos e os que existem, as placas não dão resposta suficiente, por isso tinha esperança que o DX 10.1 viesse alterar isso, optimizando melhor o DX 10. Não em qualidade, mas em velocidade....
Porque senão qualquer dia passamos a ter uma fonte de alimentação só para a gráfica, o que não é bom, para a carteira e Planeta.....
 
PT-PT?

Uma pergunta:

Tenho 2G e o Prefetch desligado, bem como mtas funções, quer no registo, quer através do Vista Manager...

Ontem, qd liguei o PC, comecei com uns maravilhosos 37% de memória ocupados, mas ja vou em 73%8|

Tudo corre fluido e maravilhosamente, devo confessar, e até estou bastante surpreendido...

A minha gráfica, ainda não permite jogar, logo ai não me posso pronunciar...


Mas este aumento exponencial de memória...é mto normal?
Tenho o P2P a correr, mas mesmo assim.....

A vossa douta opinião...

De resto, para já, até para quem defendia o XP a unhas e dentes, 5****:002:
 
Romani48 se fores formatar prepara-te para uma ou duas horas de instalação. Até doeu.
2 horas? vou tentar fazer slipstream.. :p 20 min tops :D
Hum... se calhar o melhor é fazer fresh install.
O que mais custa é que ainda o fiz a semana passada... e antes disso só o tinha instaldo quando mudei de sistema para o C2D..

fogo com o meu AMD64 era sempre para a frente :D
PT-PT?

Uma pergunta:

Tenho 2G e o Prefetch desligado, bem como mtas funções, quer no registo, quer através do Vista Manager...

Ontem, qd liguei o PC, comecei com uns maravilhosos 37% de memória ocupados, mas ja vou em 73%8|

Tudo corre fluido e maravilhosamente, devo confessar, e até estou bastante surpreendido...

A minha gráfica, ainda não permite jogar, logo ai não me posso pronunciar...


Mas este aumento exponencial de memória...é mto normal?
Tenho o P2P a correr, mas mesmo assim.....

A vossa douta opinião...

De resto, para já, até para quem defendia o XP a unhas e dentes, 5****:002:

Não te preocupes com a memória utilizada pelo Vista :)
Exactamente!

Olha, o MAC OS por exemplo utiliza 100% da tua RAM sempre :D
 
E para que querem a ram? Para coleccionar? :lol:
Eu cá nem me preocupo como é que a minha ram, 4 GB e Vista 64 Bits, é usada. Desde que tudo a use como deve ser não me interessa mesmo! Se tenho aqui 4 GB é para serem usados, e também pelo Vista, Não para ficarem bytes a ganharem pó dentro da torre do pc :D
 
Epá não sei.....

Por vezes deixo o PC ligado dias a fio......de 35% para 70% em 24horas...:(

E se agora me dá para jogar um jogo, como é?

Bem , para já deixa andar....

Não cronometrei, mas deve ter sido 30 a 45 minutos no meu caso...

Cumps,
 
Quando te dá para jogar um jogo, o Vista liberta essa memória para o jogo, e o jogo corre normalmente. Sheeesh, quanto mais tempo é preciso para que o mito da memória no Vista desapareça?
 
Quando te dá para jogar um jogo, o Vista liberta essa memória para o jogo, e o jogo corre normalmente. Sheeesh, quanto mais tempo é preciso para que o mito da memória no Vista desapareça?

Por aqui não me faz mossa nenhuma.Só me interessa o desempenho real em aplicações e por ai estou feliz, e se pago por 4GB há que lhes dar trabalho:)
 
Acredito que sim, mas os drives são um problema. Se no vista 32 são então no 64 nem quero imaginar...
tenho um scaner HP scanjet 5470C e drives para o vista? Nepias. A HP diz para comprar um modelo mais recente, pego neste que está como novo e deito ao lixo. Eles devem pensar que em portugal anda tudo a nadar em dinheiro e petroleo... Desculpem por fugir um pouco ao topico hehehe
da proxima vez k comprares um scanner, ja sabes k marca nao escolher... e a unica maneira de eles aprenderem :(
 
posso vos dizer que instalei num colega meu o Home Server, e numa semana já a memoria ia em 90% (4Gb)

e ele vai e telefona me a dizer que até tinha medo de mexer.. porque queria por um servidor de CS ou lá o que era para fazer uma lan... e eu disse.. mete isso para ai a dar não te preocupes..

mais tarde liga me ele: Da proxima espero que vá aos 120 % :D

estava tudo 5*

por isso não fomentem o mito da RAM no vista..

e posso dizer pelo teste no seguinte PC:

AMD Athlon64 X2 5000+ @ 2700Mhz SktAM2
ASUS M2N32-SLI Deluxe
Kingston 2GB Ram @ 667Mhz
XFX Gf 7600GT XXX

o sistema ficou muito mais estável e rápido..

e engraçado é que este sistema tem melhor pontuação que o meu :p
e é bem mais rápido em cópias.. mas também tem o SP1 eu não :(

....

irritei me agora.. sai clean install.. e vou para X64
só tenho pena que não consiga activar o windows pela rede móvel .. já alguém activou pelo telefone usando o numero da MS mesmo?
 
Back
Topo