Windows Vista Windows Vista News

Boa noite, não sei se já alguém teve este problema mas se me pudessem ajudar agradecia.

Optei por instalar a versão Ultimate de 32 bits por falta de drivers para a versão de 64 bits....

Logo na instalação o SO ia perdendo a paciência porque demorou qualquer coisa como 5 horas....

E agora que está instalado o SO não me permite efectuar quase operações nenhumas porque bloqueia a torto e a direito. Basta uma coisa tão simples como instalar o modem da internet para ele se borrar todo. Fica o LED do CPU aceso durante pra aí entre 1 a 5 minutos (depende da situação) mas o que tem piada é que vou ao Task Manager e o CPU está quase sempre entre os 0 e os 10%, a memória RAM anda à volta dos 50% e o que está sempre a 100% é o disco rígido (um Sata2 de 160GB da WD). Depois volta a funcionar mas basta abrir outro processo e volta a bloquear durante esses minutos. Já lhe instalei a última driver que a asrock lançou mas não se alterou absolutamente nada.

O meu sistema é o da assinatura.

Cumprimentos
icon_wink.gif
 
nunca ouvi coisa mais estranha na minha vida :s

tenta reinstalar. btw, andaste a mexer na bios? faz reset a bios primeiro. se nao resultar, reinstala

Não toquei na Bios e reinstalei-o duas vezes....

Mas olha que não sou caso único:)

Já falei comoutra pessoa que tinha um problema exactamente igual ao meu e com o também com um sistema muito parecido com o meu. Ele resolveu o problema fazendo o backup do Windows XP.... Portanto para já nada feito
 
Última edição:
boas. Preciso de saber com alguma urgência, alguem que experimentou, me diz se o vista corre fluido, sem quebras, no dia a dia, word, excel, etc com 1Gb de ram? Ou por exemplo o eclipse, já alguem usou e diz-me se aquilo corre num giga sem problemas? ou preciso mesmo de 2Gb para ter fluidez?
 
Não toquei na Bios e reinstalei-o duas vezes....

Mas olha que não sou caso único:)

Já falei comoutra pessoa que tinha um problema exactamente igual ao meu e com o também com um sistema muito parecido com o meu. Ele resolveu o problema fazendo o backup do Windows XP.... Portanto para já nada feito

Certamente que é um problema de Hardware ou de incompatibilidade entre drivers do Windows Vista!
Até numa máquina virtual consegue-se correr o Vista decentemente apenas com 512 MB
 
Fica o LED do CPU aceso durante pra aí entre 1 a 5 minutos (depende da situação) mas o que tem piada é que vou ao Task Manager e o CPU está quase sempre entre os 0 e os 10%, a memória RAM anda à volta dos 50% e o que está sempre a 100% é o disco rígido (um Sata2 de 160GB da WD).
parabéns. acabaste de descobrir que o led de que falas é do disco duro :002:
 
Quanto ao business networking nao sei.

O cliente remote desktop vem em todas as versoes do vista, o servidor de remote desktop, só no ultimate..
 
boas. Preciso de saber com alguma urgência, alguem que experimentou, me diz se o vista corre fluido, sem quebras, no dia a dia, word, excel, etc com 1Gb de ram? Ou por exemplo o eclipse, já alguem usou e diz-me se aquilo corre num giga sem problemas? ou preciso mesmo de 2Gb para ter fluidez?

O eclipse ainda nao experimentei, mas o netbeans e o jcreator 3.5 correm na boa. Quanto ás ferramentas office, eu considero q correm tao bem ou melhor q no XP.
Abraço
 
Problem solved. Pûs o disco rígido em modo IDE através da Bios. Enquanto não houver drivers SATA2 para a board mantenho-me assim. Perco algum rendimento no disco mas pelo menos assim o Vista funciona a 100%, sem brakes e com uma fluidez. Apenas notei diferença ao nível gráfico, visto que passei dos 3500 pontos no 3DMark06 para 2900, mas também é normal.
 
boas

kanguru eu corro o eclipse no vista perfeitamente fluido--igual ao xp-- com 1Gb de ram -patriot xblk.

o unico prob msm e q por vezs akilo da um erro e o eclipse fecha lol

fikem bem
 
Problem solved. Pûs o disco rígido em modo IDE através da Bios. Enquanto não houver drivers SATA2 para a board mantenho-me assim. Perco algum rendimento no disco mas pelo menos assim o Vista funciona a 100%, sem brakes e com uma fluidez. Apenas notei diferença ao nível gráfico, visto que passei dos 3500 pontos no 3DMark06 para 2900, mas também é normal.

explica la, discos sata a funcionar como ide?
 
explica la, discos sata a funcionar como ide?

Na bios da 939 Dual-Sata2 existe uma opção onde podes escolher que o teu disco sata ou sata 2 funcione em modo sata com todas as caracteristicas a funcionar (nomeadamente a velocidade)ou simplesmente podes em modo IDE, com uma velocidade de transssacção de dados menor mas sem teres a chatice das drivers. basicamente é teres um disco sata a comportar-se como um IDE.
 
seria interessante criar uma lista de software e hw que corre fino no vista... alguém que se queira xegar a frente ?
uma tread dedicada ao caso já seria optimo...
 
Back
Topo