Windows Vista Windows Vista News

Como se resolve isto: >(>( Cada vez que se quer renamear um ficheiro ou move-lo para outro lado aparece sempre umas confirmações ALLOW e CONFITM irra que isso é uma seca :'( Qualquer firewall hoje em dia tem a opção de não perguntar mais mas isto aqui sempre a dar na tola! como se desactiva isso?

E como se consegue instalar e descompactar ficheiros para uma partição doutro Windows????? O vista não deixa software mexer ai e só se consegue copiar dado autorização e apagar ficheiros é o mesmo >( Já estou farto desta seca!!!!
 
Boas.

Passando por alguns post consegue-se ter uma ideia global se de facto vale a pena instalar o Vista ou ficar pelo velhinho XP.

Eu optei por testar e até agora n tenho tido problemas de maior.

Como o grande problema é a falta de drives e software compativel está aqui uma lista de software compativel com Vista -Lista-

Continuo a correr todas as utils que tinha no XP expecto anti-virus. Em relação aos jogos a grande maioria corre igual ao xp e em alguns casos melhor no vista. Outra coisa que notei é que a transferencia de files está bem mais rapida, tem umas tools de manutenção e performance xpto.

Jogos instalados:
NWN2-perde para o XP -no meu caso o minimap fica sem imagem e algumas quebras de fps.
GTR2-ganha no vista. (é o que se diz mas n notei nada)igual ao xp
WoW- mesmos fps -tempos de loading reduzidos.

Aproveito para perguntar se alguem já testou o HL2 e CSS.

Meu sistema:
intel E6400-Asus P5W DH deluxe-teamgroup ddr2 6400 2g-ati1950xtx.


força ppl.
 
P4 2.8 1G DDR 400 dual channel, P4P800 raid0 2x80G, FX5600XT e audigy 2 ZS

instalação rapida, precisei do driver para raid mas aceita pen usb com driver. Depois da instalação precisei tb driver para rede 3C940 gigabit e creative para placa som ( game port não funciona).

Boa fluidez, também ainda não usei muito, mas notei logo na instalação de programas, muito mais rápido na instalação e no arranque ( firefox nota-se e bem). Perfomance com este hardware tenho 3.0, se mudar grafica deve subir e bem.

Fiquei supreendido sobretudo de depois tantos meses ouvir relatos que o Vista ia ser um devorador de recursos, é capaz em ambiente de jogos, quem usa o sistema para uso normal os vendedores de hardware bem podem abanar cabeça
 
Já agora vou deixar tambem o meu contributo,
Manquina :
Portatil AMD turion 64bits MT-32 (18000mhz), 1 giga de ram, grafica X700.
Windows Vista RC1 x32

Com as drivers não tive qualquer tipo de problemas,tem tudo corrido ás mil maravilhas. Quanto a compatibilidades, nota-se q há muito programas que nao funcionam mas apenas os q tem mais contacto com hardware ( o prog d controlar voltagens portatil, alguns problemas com DVDdecrypter,alcohol 1200 nao funciona mm...).
Contudo a tudo estes á algumas alternativas e isso permite-m disfrutar do vista.
Posso dizer q nao tenho qualquer slowdown e a minha maquina é bastante modesta.
Acrescento q estou a gostar bastante do vista ;)
quanto a jogos, so corri o FM2007 q funciona bem, e corri o NFSC q com um " truque " lá correu muito bem ;)
 
O maior "defeito e virtude" para muitos é a nova utilização da memória total disponivel.. Neste momento toda a minha memoria está em uso+cached, e demoro com essa maravilha 5 segundos a descomprimir um file com um giga e outros 5 segundos a escreve-lo para o disco...

É das maiores inovações, e so prova que a M$ aprendeu muito com o Linux e MAcOS, o que eu não considero que seja uma má coisa :P
 
Já agora vou deixar tambem o meu contributo,
Manquina :
Portatil AMD turion 64bits MT-32 (18000mhz), 1 giga de ram, grafica X700.
Windows Vista RC1 x32

Com as drivers não tive qualquer tipo de problemas,tem tudo corrido ás mil maravilhas. Quanto a compatibilidades, nota-se q há muito programas que nao funcionam mas apenas os q tem mais contacto com hardware ( o prog d controlar voltagens portatil, alguns problemas com DVDdecrypter,alcohol 1200 nao funciona mm...).
Contudo a tudo estes á algumas alternativas e isso permite-m disfrutar do vista.
Posso dizer q nao tenho qualquer slowdown e a minha maquina é bastante modesta.
Acrescento q estou a gostar bastante do vista ;)
quanto a jogos, so corri o FM2007 q funciona bem, e corri o NFSC q com um " truque " lá correu muito bem ;)


desculpem la o ot mas tinha q ser. rapaz... q cena mais estranha... a ouvir o enter sandman (coisa q n fazia aos anos) e de repente vejo q tou a ler o teu post :S
 
O maior "defeito e virtude" para muitos é a nova utilização da memória total disponivel.. Neste momento toda a minha memoria está em uso+cached, e demoro com essa maravilha 5 segundos a descomprimir um file com um giga e outros 5 segundos a escreve-lo para o disco...

É das maiores inovações, e so prova que a M$ aprendeu muito com o Linux e MAcOS, o que eu não considero que seja uma má coisa :P

Exactamente, o que importa é melhorar o software disponivel
 
[PC]Räzzo;1277635 disse:
Consegue-se intalar o vista sem o dvd? ou seja, drive virtual?

Eu instalei. Montei a imagem no XP, corri a instalação pelo XP, disse que queria uma nova instalação e escolhi a partição, dps o gajo reiniciou e continuou a instalação. Isto no RC2, não sei se noutras versões dá.
 
Na sei se já viram aí pela net, mas acho que vai aparecer no MSDNAA a 1 de Dezembro. Encontrei em 2 sites:

http://blogs.msdn.com/msozacademic/archive/2006/11/20/windows-vista-rtm-available-in-msdnaa.aspx

This is from the MSDNAA forum



"Vista Business SKU has been added to MSDN AA and will be available on the
subscriber download site around December 1, 2006.

I know the question on everyone's mind is "if MSDN AA is in line with MSDN,
why are Vista bits arriving almost two weeks later for MSDN AA?"
In short, the Vista and Office launches were more successful than
anticipated and we are generating new keys at a breakneck pace to keep up
with the demand.

We may be able to get Vista and the MSDN AA Office components on the
subscriber site earlier than December 1, but no promises and we'll let you
know as soon as we can."



Hope this helps some people
in http://bink.nu/Article8896.bink
 
A noticia é boa, mas falta ainda muita coisa para um SO tranquilo...

Faltam drivers de algumas coisas!

Já testei no meu portatil e tive um score de 2.7 :( 512Mb de Ram não ajudam!!
 
blastarr o que escreveste até pode ser muito interessante mas de nada me valeu :D

Estou com os drivers Realtek AC97 incluidos no Vista mas não há maneira de conseguir por todas as colunas a funcionar, funcionam apenas 2, contigo funcionavam todas?

tambem estava com este problema...
O problema parece estar relacionado com o facto de as musicas MP3 apenas terem som stereo, logo apenas será reproduzido em 2 colunas + SW.
No entanto há maneira de dar a volta:
Playback devices > Speakers Properties > Enhancements > Speaker Fill. :)

Eu no entanto fiquei com o som das colunas traseiras um bocado distorcido... lembro-me de isto ja me ter acontecido no XP tambem, se nao me engano, estava relacionado com os conflitos/má configuraçao de codecs e consegui resolver aquilo já nao me lembro bem como... mas agora ja andei aqui às cambalhotas com isto e nao consigo resolver :S alguem sabe como?
 
Última edição:
Back
Topo