Windows Vista Windows Vista News

A Nvidia não deixou de suportar a Nforce 2.
Deixou isso sim de fazer novos drivers para o Windows Vista, pois a versão mais recente já está incluída no Vista.
Eu aínda testei a RC1 do Vista na minha (antes de a vender) e funcionou perfeitamente.

A situação é exactamente a mesma das Soundblaster Live 5.1.
Oficialmente, a Creative não dá suporte no Windows Vista, mas este SO já tem drivers funcionais para esses modelos, e funciona bem.
Aliás, o meu PC de testes tem uma a funcionar neste momento, sem problemas, e até tem mais funcionalidade (controlo de volume individual para cada aplicação de software é uma delas).
A versão mais recente já está incluída no Vista? Como assim? A primeira coisa que o Vista fez foi instalar-me automaticamente as drivers Realtek AC'97 mas o som nas Nforce 2 é Nvidia Soundstorm, não Realtek.

Tentei agora desinstalar os drivers da Nvidia que tenho instalados no Vista mas não consigo, eles continuam na lista de hardware, alguma maneira de os remover completamente?
 
A versão mais recente já está incluída no Vista? Como assim? A primeira coisa que o Vista fez foi instalar-me automaticamente as drivers Realtek AC'97 mas o som nas Nforce 2 é Nvidia Soundstorm, não Realtek.

Tentei agora desinstalar os drivers da Nvidia que tenho instalados no Vista mas não consigo, eles continuam na lista de hardware, alguma maneira de os remover completamente?

Exactamente.
Quando instalava os drivers da Nvidia no XP tinha uma serie de cenas que agora no Vista desapareceu tudo. Tou nomeadamente a falar do moemory controler; do IDE utility e tudo o que tenha a ver com o som;
Incluindo Soundstorm e pior ainda fiquei sem painel de controlo dele.

Enfim.... ate parece que o Nforce2 é assim tao velho.

Alguma alma abençoada que dê a volta a esta situaçao....
 
A versão mais recente já está incluída no Vista? Como assim? A primeira coisa que o Vista fez foi instalar-me automaticamente as drivers Realtek AC'97 mas o som nas Nforce 2 é Nvidia Soundstorm, não Realtek.

Tentei agora desinstalar os drivers da Nvidia que tenho instalados no Vista mas não consigo, eles continuam na lista de hardware, alguma maneira de os remover completamente?

A parte da aceleração do som por hardware não funciona, só o codec.
O Windows Vista não autoriza drivers WDM com aceleração por hardware, pois requer acesso ao kernel.
Para evitar os conhecidos problemas de estabilidade e BSOD's que existiam no XP e anteriores com os drivers de som, agora é tudo feito por software, como nas consolas.
Com as CPU's multi-core modernas, processar som multicanal em alta definição já não é o "bicho papão" da performance que existía noutros tempos, e é possível adicionar funcionalidade como a tal do controlo individual do volume simplesmente pelo update do driver (no tempo da Live EMU10K1 também diziam que era possível o upgrade por software -vinha nas caixas das placas e tudo-, mas não passava de marketing).

Até os drivers das X-Fi e Audigy para Vista não possuem essa capacidade no Vista, a não ser que abandonem o WDM e usem o WVDM (Windows Vista Driver Model).
 
Última edição:
blastarr o que escreveste até pode ser muito interessante mas de nada me valeu :D

Estou com os drivers Realtek AC97 incluidos no Vista mas não há maneira de conseguir por todas as colunas a funcionar, funcionam apenas 2, contigo funcionavam todas?
 
So para dizer mais umas coisas :

Bonus Side - Adorei a cena de passar as janelas abertas em 3D "pena nao existir para o xp", curti bué o Sidebar deles "pena nao existir para xp, existe o da google que eh uma bela bosta, e mais uns q tb nao sao flor q se cheire".

Downsides - LENTO, PESADO, Mesmo entrando como Admin, temos de tar sempre a dizer que sim a isto e aquilo, queremos apagar um ficheiros sim, sim sim...apagou. querem mudar a configuraçao de rede...sim sim sim, mudou, querem instalar 1a app... sim sim sim.. ISTO COMO ADMIN, faria se fosse como comum user, sem previlegios...Sekante no minimo.

Achei bué estranho fikar lento no meu pc, visto que tive uma cotaçao de 4.5 "o que eu nem achei mal", mas meu deus..Hiper lento, nao sei se se devia ao support dos drivers tar uma bela m*** ou se era mesmo do windows.

Anyway a cena dizerem que o Windows Vista transfere files muito mais rapido... para mim é no minimo questionavel, assim como o proprio startup.

e por ultimo deixo a dica, cuidado ao instalar o vista, pq lixa a vossa BOOTMGR do WinXP...


That's all folks, i will stick with WinXP, e so espero que criem um sidebar tao bom como o do vista, e akele afeito ***** em 3D.. ai eu era um homem realizado :P

Abraço


Edited - So para vos dizer q afinal existe sidebar do vista mas para XP... uma versao assim meio hacked, mas funciona.

Aqui têm um exemplo "so ainda nao consegui meter o RssFeed a trabalhar pq o codigo Java daquilo "JS...penso que é java" tah mal "ou eh o JS ou eh o HTM... :("

 
Última edição:
blastarr, estás a dizer que deixa de existir acelaração do som por hardware? para que servem as novas placas da creative e outras marcas?

Já agora, uma live emu10k1 funciona no Vista? Tenho uma para usar a gameport, e gostava de saber se conseguirei som naquilo :P

Quanto à rapidez, num disco IDE, levou-me quase 1h a instalar, mais lento que o XP, ao contrario do que apregoavam. Dentro do sistema, pesado, mas os 2Gb de ram aguentam bem com ele.
 
Última edição:
blastarr, estás a dizer que deixa de existir acelaração do som por hardware? para que servem as novas placas da creative e outras marcas?

Já agora, uma live emu10k1 funciona no Vista? Tenho uma para usar a gameport, e gostava de saber se conseguirei som naquilo :P

Quanto à rapidez, num disco IDE, levou-me quase 1h a instalar, mais lento que o XP, ao contrario do que apregoavam. Dentro do sistema, pesado, mas os 2Gb de ram aguentam bem com ele.

Sim, é isso mesmo.
Pelo menos com os drivers que estas placas costumam trazer (WDM, o modelo adoptado pelo Windows'98, Me, 2000 e XP).

E sim, o EMU10K1 das Live/Live 5.1 funciona no Vista, como eu já disse.
 
Sim, é isso mesmo.
Pelo menos com os drivers que estas placas costumam trazer (WDM, o modelo adoptado pelo Windows'98, Me, 2000 e XP).

E sim, o EMU10K1 das Live/Live 5.1 funciona no Vista, como eu já disse.

Pois, mas esses modelos vao mais tarde receber os respectivos novos drivers para o Vista e vao ter as cenas todas.

O que tas a dizer é teoria muito linda que se aplica a qualquer produto, mas eu é que tou a arder com esta noticia que resumidamente diz que nao vai haver mais updates e consequentemente nao vai sair nem control panel nem o raio para a board.
Bah que treta.....>(
 
Pois, mas esses modelos vao mais tarde receber os respectivos novos drivers para o Vista e vao ter as cenas todas.

O que tas a dizer é teoria muito linda que se aplica a qualquer produto, mas eu é que tou a arder com esta noticia que resumidamente diz que nao vai haver mais updates e consequentemente nao vai sair nem control panel nem o raio para a board.
Bah que treta.....>(

O suporte para EMU10k1 no Vista resume-se ao driver de orígem.
Os drivers para XP da Creative não funcionam, e a própria empresa tem uma lista bem explícita quanto aos produtos que vão receber um driver first party final para Windows Vista:

http://dmzweb3.europe.creative.com/...VARSET=ws:http://www.creative.com/,case=14186
 
O suporte para EMU10k1 no Vista resume-se ao driver de orígem.
Os drivers para XP da Creative não funcionam, e a própria empresa tem uma lista bem explícita quanto aos produtos que vão receber um driver first party final para Windows Vista:

http://dmzweb3.europe.creative.com/...VARSET=ws:http://www.creative.com/,case=14186

Nao me interessa rigorosamente nada o que a Creative vai fazer ou deixar de fazer. Preocupa-me sim ficar a arder no Vista....

La está, espero que uma alma abensoada faça aquilo que a Nvidia nao faz pelo menos.....
 
uma solução é não usar o vista. Aquilo é mais lento que o XP nos pcs actuais, qual a vantagem em mudar? Efeitos pipis? dá pa ter isso no xp com umas manhas, ou no linux.

Está previsto o vista ir pro MSDNAA?
 
- o vista RTM funciona em raid0 em nf4 sem qualquer tipo de problemas, e sem ser preciso a p*ta da diskete. ele detecta logo o array em nf4 seja raid0 raid1 ou whatever.

- o emu10k funciona lindamente na versão de 32bits, bastanto um simples windows update. já na versão 64bits não se pode dizer o mesmo, após varias tentativas desisti, pois pelos vistos não funciona a na versão 64. a placa é uma sblive 5.1!

- após os problemas com a live 5.1 na versão 64bits saquei a placa fora e vai de testar o som onboard da "an8 sli se" que como muitos sabem é um Alc850 aka Ac'97.
por norma o pacote de drivers da nvidia instala chipset, smbus, lan, e audio. (isto em windows Xp)
No vista_x64 o audio não é detectado e temos de partir para a guerra. no meu caso usei os drivers da realtek para XP_64 e fiquei com o problema resolvido.

- tudo o retso funciona lindamente e não tenho qualquer tipo de slowdowns,e acho até que nas tarefas de "office" o vista consegue ser mais rapido que o XP.

- para os indecisos deixem que vos diga que o dual boot funciona ás mil maravilhas, e estou neste momento a usar XP_x64 + Vista_x64 sem qualquer tipo de problema.

O grande handicap no momento continua a ser a falta dos drivers da nvidia. Portanto para os que querem jogar aconselho a ficarem-se pelo XP. para os que querem trabalhar em ofiice, navegar pela net, e apreciar aquele eye candy todo, o vista já é utilizavel, e recomenda-se.

P.S: não poderia deixar de fazer uma referência ao screen saver "bubbles" que é muitíssimo original(Gay).
 
Última edição pelo moderador:
Engraçado. Ontem vi o Vista disponivel para download nas subscrições MSDN, mas quando se tentava fazer o download dava erro, só permitiu obter a chave de licenciamento. Hoje já nem sequer lá aparece. A "ganância" deve ter sido tanta que tiveram que retirar o Vista dos downloads?! Que raio...
 
Bem estou a experimentar o vista, na sua versão 64 bits. Realmente o IO relativamente aos discos está 50% ou muito mais ainda melhorado, e nota-se bem em tudo o que se faz.. E bastante rápido, mas eu tb tenho um pc acima da média, logo não noto slowdowns.. Mas como sp a Creative deixou-me agarrado, não existem ainda drivers para a Audigy SE, e parece-me que a Valve e a Nvidia não querem tb colaborar, visto que quer o HL2 quer o CS - Source não entram, talvez devido aos drivers, ou então não sei (os drivers são os ultimos disponiveis no site da Nvidia, e o Hl2 e o Source detectam correctamente como sendo 64 bits a versão que estou a usar). A realtek ficou em primeiro plano, e o próprio som parece-me mais cristalino, se bem que o control panel da Realtek está ainda muito verde (por ex, não vi suporte para 5.1 nos drivers actuais da Asrock)

De qualquer forma, para já parece-me, pelo pouco que observei, um bom melhoramento ao Windows anterior, o XP, mas eu nunca gostei do Xp, sp fui 2k lover..

PS: Tive aki um ou 2 problemas, por exemplo, o Hl2 ou o CS soure ao deixarem de responder, a consequente alt + tab deixa o video a flickering, como se o resfresh tivesse marado ao ponto de o monitor se ir abaixo, nada que mudar a resolução não resolva claro :D
 
Back
Topo