MMO Warhammer Online - Age of Reckoning

Status
Fechado a novas mensagens.
A única vez que joguei WAR foi à cerca de 4 meses quando troquei por um fds a minha conta beta de AoC com um ex-guildie que estava na beta do WAR.
Nessa altura pouco testei o WAR mas fiquei muito desiludido e irritado porque o combate era completamente retardado, isto é, era tudo 100% automático e nem sequer havia skills reactivas estilo Lotro, mas o pior de tudo é que era ainda mais básico que o WoW porque nem sequer CC havia :wow:
Não poder controlar o block, dogde ou ter skills reactivas, ainda consigo engolir em seco e esquecer a bem de uns meses de diversão num jogo novo, agora não ter qualquer tipo de CC é para mim simplesmente um combate para bots e não seres com um mínimo de inteligência, por isso este jogo foi logo para o esquecimento.

No entanto, neste fds disseram-me que isso já tinha sido alterado e que neste momento o combate do WAR tem CC e mesmo skills reactivas estilo Lotro :009:
Uma vez que já não tenho fonte de informação do WAR visto que o gajo que conhecia tem a sua beta account banida à já quase 3 meses (escusam de perguntar pq), e atendendo a que há por aqui pessoal na beta, a minha pergunta é simples: são verdade essas alterações a nível de combate? Se sim, alguém pode elaborar esta questão um pouco mais com alguns factos?
 
Bom quanto a mim CC num jogo PvP é muito mau, felizmente no Warhammer não há muito, quanto a ser combate de bots, longe disso, prefiro uma equipa bem organizada do que um gajo que faz CC em quem quer, há algumas pequenas skills de CC mas nada que seja muito importante até agora, já no DAoC achava um bocado ridículo uma classe fazer CC de grupos inteiros etc.
Quanto ao combate concordo também tinha detestado o jogo á coisa de 4/6 meses mas porque o combate era caótico e simplesmente parecia que não tinha controlo naquilo que estava a fazer, agora está muito melhor.

Não percebo a do block e do parry, suponho que estejas a perguntar se é estilo AoC? não é, e felizmente que não, quanto a skills reactivas não percebi o que é uma skill reactiva para ti, nunca joguei LoTRO só mesmo a trial.
 
Bom quanto a mim CC num jogo PvP é muito mau, felizmente no Warhammer não há muito, quanto a ser combate de bots, longe disso, prefiro uma equipa bem organizada do que um gajo que faz CC em quem quer, há algumas pequenas skills de CC mas nada que seja muito importante até agora, já no DAoC achava um bocado ridículo uma classe fazer CC de grupos inteiros etc.
Quanto ao combate concordo também tinha detestado o jogo á coisa de 4/6 meses mas porque o combate era caótico e simplesmente parecia que não tinha controlo naquilo que estava a fazer, agora está muito melhor.

Não percebo a do block e do parry, suponho que estejas a perguntar se é estilo AoC? não é, e felizmente que não, quanto a skills reactivas não percebi o que é uma skill reactiva para ti, nunca joguei LoTRO só mesmo a trial.

Concordo plenamente ctg em tudo o que disseste. Volto a dizer, pra mim o WAR não tinha cc. Mas já que tem pelo menos não é muito significante, menos mal.

Quanto às skills reactivas, eu joguei pouco LOTRO e a única coisa assim que me lembro que puderá ter a ver com isso era o facto de as skills ficarem em lista de espera para ser usadas. Ou seja, carregavamos numa skill e noutra logo a seguir e ele usava primeiro uma e depois quando essa acabasse usava outra. Não sei se é a isto que se estavam a referir.

Quanto a mim e pelo que tenho visto jogar do WAR (e o pouco que experimentei) o combate serve-me perfeitamente. Claro que não dá pros gostos de todos. Mas para quem não gostar certamente haverão outras alternativas ao WAR.

edit: quanto ao ser mais básico que no wow pelo facto de não haver cc só quero dizer que para mim lutar é andar ali a xinxar a bater nos outros e não a correr sem controlo na personagem e transformado em ovelha.

Sinceramente não acho CC skill. É simplesmente batermos em alguém que não tem controle na sua personagem.
 
Última edição:
Aparentemente noto que a lista de mmorpgs que têm jogado se limita ao títulos mais conhecidos...
Só a título de informação, block e dodge manual não é invenção do AoC, já havia em vários mmorpgs bem mais antigos. No meu entender, o controlo de combate atingiu o expoente máximo num jogo conhecido por poucos: Dungeons & Dragons Online. Aí temos absoluto controlo sobre o char com um controlo quase perfeito. Infelizmente esse título também tem muitas falhas, sendo a principal a falta de pvp, um grande desperdício de um sistema de combate de excelência :( Mesmo assim, recomendo que façam o trial só para terem uma ligeira noção do que é poder controlar o nosso char ao invés de ter tudo automático.

No que respeita a skills reactivas, tb há vários mmos que as usam. Dei como exemplo o Lotro porque as tem bem implementadas e é um jogo conhecido por bastantes jogadores.
Skills reactivas não tem nada a ver com cooldowns. São skills/abilities/spells que so se podem usar quando é estabelecida determinada condição pre-requerida, isto é, interpretem-no como uma skill de contra-ataque condicional. Outro exemplo fraco e bem mais aligeirado disso, mas certamente mais conhecido por todos, é o incinerate->conflagrate do Warlock do WoW, em que para executar o 2º devemos ter o 1º a correr.
Isto podem parecer ***** sem grande significado, mas a verdade é que há um bom nicho de mercado que dá grande valor ao combate, e para o qual um simples button-bashing aleatório se torna extremamente aborrecido mesmo no curto prazo.

Quanto ao CC também sou completamente contra CC prolongados.
Como exemplos dou o Polymorph de mage, o chain-fear do Warlock/SPriest e o stun-lock do rogue, isto no WoW, ou se preferirem, o snare de 5secs do ToS, os 5 knockbacks diferentes do barb, o 5sec fear do PoM/Necro, o chain-stun do Demonologist, isto no AoC.
Pior de tudo isso ainda são os 1-shots de multiplas classes do AoC, mas isso já é outra história.
No entanto o CC é uma ferramenta essencial em pvp. Um stun de 1-2secs dificilmente pode ser game-breaking mas faz toda a diferença quando usado por quem sabe.
Dou exemplos: estamos a matar um healer e ele está a 20% e começa a fazer cast a um heal que o vai voltar a colocar a 100% de HP. Um stun de 1 sec usado nesse momento é o suficiente para interromper o cast e dessa forma ditar o resultado desse combate.
Sem qualquer modo de stun/knockback/fear/silence/snare/root que piada tem o combate quer em pvp quer em pve?
Se é para estar apenas a enfiar porrada sem fim não vale mais a pena jogar um beat-em-up onde pelo menos temos de masterizar a execução complicada de alguns ataques?

E para terminar, peço que não se entre mais uma vez em discussões de e-peen à volta de skills. Não tenho idade nem paciência para egos virtuais!
Se CC ou controlo manual requer skill ou não estou-me a borrifar, o que me interessa é que o prazer que retiro de um jogo é directamente afectado pelo modo de combate, e quanto mais automático e linear esse combate for menos me divirto, logo menos me interessa o jogo.

Se poderes Evolva, tenta dar uma resposta construtiva com factos concretos do modo de combate actual do WAR, e não me interessa como era à 4 meses porque isso joguei eu pessoalmente e não gostei, interessa-me é detalhes sobre as alterações "radicais" que supostamente foram introduzidas a nível de combate.
Para te ajudar deixo uma lista de pontos que gostaria de ver focados:

Roots/Snares/stuns:
De que tipo?
De que duração?
É possível evitar/libertar-me?
Têm cooldown ou permitem spam desenfreado?
Têm diminishing-returns ou originam immunity durante algum tempo após sofrer 1?

Knockbacks:
De que tipo?
Podem ser evitador?
A recuperação é rápida ou tão lenta ao ponto de decidir o combate?
Têm cooldown ou permitem spam desenfreado?

Silence:
Existe?
De que duração?
É possível evitar?
Têm cooldown ou permitem spam desenfreado?
Têm diminishing-returns ou originam immunity durante algum tempo após sofrer 1?

Block/Dodge:
É 100% automático baseado numa stat, ou tem algum keybind para execução manual?
Se não for automático como funciona concretamente?

Ataques/spells:
Há ataques/spells que apenas se possam executar na sequência de outros, ou na sequência de uma determinada pré-condição de combate (tipo um ataque forte que só pode ser usado após um parry/block, estilo Lotro)?
Como são os cooldowns? Permite por exemplo o spam de "Frostbolts" ou heals, ou obriga a alternar ataques devido a cooldowns e/ou diminuishing-returns?

E já agora, como é o controlo do pets?
Têm aggro table própria como ou WoW ou partilhada com o caster como o AoC?
Têm spells próprios?
Têm ataques próprios?

E por fim mas muito importante:
Qual é exactamente o impacto das stats da gear no pvp? Decisiva e gamebreaking como no WoW ou irrelevante como no AoC?

Peço desculpa por tantas questões, mas como disse, o pouco que joguei durante um Domingo não me deu para saber nada disso com 100% de certezas, e aquilo que na altura apurei quer pelo chat ingame quer por leaks de informação nunca me deu respostas animadoras nestes assuntos. Como as notícias que me deram este fds são contraditórias com o que conhecia até à data, gostaria de apurar estes factos com alguma precisão, pois para mim e mais uns quantos podem ser decisivos em termos de comprar ou não este jogo.
Obrigado.
 
ja que tao a falar que o jogo estava quase automatica digam me uma coisa ,por acaso o jogo nao tem o mesmo sistema que o guild wars pois nao ? clique no inimigo e outro clique e vai atras dele e nunca mais o larga LOL disme k nao D
 
Aparentemente noto que a lista de mmorpgs que têm jogado se limita ao títulos mais conhecidos...
Só a título de informação, block e dodge manual não é invenção do AoC, já havia em vários mmorpgs bem mais antigos. No meu entender, o controlo de combate atingiu o expoente máximo num jogo conhecido por poucos: Dungeons & Dragons Online. Aí temos absoluto controlo sobre o char com um controlo quase perfeito. Infelizmente esse título também tem muitas falhas, sendo a principal a falta de pvp, um grande desperdício de um sistema de combate de excelência :( Mesmo assim, recomendo que façam o trial só para terem uma ligeira noção do que é poder controlar o nosso char ao invés de ter tudo automático.

No que respeita a skills reactivas, tb há vários mmos que as usam. Dei como exemplo o Lotro porque as tem bem implementadas e é um jogo conhecido por bastantes jogadores.
Skills reactivas não tem nada a ver com cooldowns. São skills/abilities/spells que so se podem usar quando é estabelecida determinada condição pre-requerida, isto é, interpretem-no como uma skill de contra-ataque condicional. Outro exemplo fraco e bem mais aligeirado disso, mas certamente mais conhecido por todos, é o incinerate->conflagrate do Warlock do WoW, em que para executar o 2º devemos ter o 1º a correr.
Isto podem parecer ***** sem grande significado, mas a verdade é que há um bom nicho de mercado que dá grande valor ao combate, e para o qual um simples button-bashing aleatório se torna extremamente aborrecido mesmo no curto prazo.

Quanto ao CC também sou completamente contra CC prolongados.
Como exemplos dou o Polymorph de mage, o chain-fear do Warlock/SPriest e o stun-lock do rogue, isto no WoW, ou se preferirem, o snare de 5secs do ToS, os 5 knockbacks diferentes do barb, o 5sec fear do PoM/Necro, o chain-stun do Demonologist, isto no AoC.
Pior de tudo isso ainda são os 1-shots de multiplas classes do AoC, mas isso já é outra história.
No entanto o CC é uma ferramenta essencial em pvp. Um stun de 1-2secs dificilmente pode ser game-breaking mas faz toda a diferença quando usado por quem sabe.
Dou exemplos: estamos a matar um healer e ele está a 20% e começa a fazer cast a um heal que o vai voltar a colocar a 100% de HP. Um stun de 1 sec usado nesse momento é o suficiente para interromper o cast e dessa forma ditar o resultado desse combate.
Sem qualquer modo de stun/knockback/fear/silence/snare/root que piada tem o combate quer em pvp quer em pve?
Se é para estar apenas a enfiar porrada sem fim não vale mais a pena jogar um beat-em-up onde pelo menos temos de masterizar a execução complicada de alguns ataques?

E para terminar, peço que não se entre mais uma vez em discussões de e-peen à volta de skills. Não tenho idade nem paciência para egos virtuais!
Se CC ou controlo manual requer skill ou não estou-me a borrifar, o que me interessa é que o prazer que retiro de um jogo é directamente afectado pelo modo de combate, e quanto mais automático e linear esse combate for menos me divirto, logo menos me interessa o jogo.

Se poderes Evolva, tenta dar uma resposta construtiva com factos concretos do modo de combate actual do WAR, e não me interessa como era à 4 meses porque isso joguei eu pessoalmente e não gostei, interessa-me é detalhes sobre as alterações "radicais" que supostamente foram introduzidas a nível de combate.
Para te ajudar deixo uma lista de pontos que gostaria de ver focados:

Roots/Snares/stuns:
De que tipo?
De que duração?
É possível evitar/libertar-me?
Têm cooldown ou permitem spam desenfreado?
Têm diminishing-returns ou originam immunity durante algum tempo após sofrer 1?

Knockbacks:
De que tipo?
Podem ser evitador?
A recuperação é rápida ou tão lenta ao ponto de decidir o combate?
Têm cooldown ou permitem spam desenfreado?

Silence:
Existe?
De que duração?
É possível evitar?
Têm cooldown ou permitem spam desenfreado?
Têm diminishing-returns ou originam immunity durante algum tempo após sofrer 1?

Block/Dodge:
É 100% automático baseado numa stat, ou tem algum keybind para execução manual?
Se não for automático como funciona concretamente?

Ataques/spells:
Há ataques/spells que apenas se possam executar na sequência de outros, ou na sequência de uma determinada pré-condição de combate (tipo um ataque forte que só pode ser usado após um parry/block, estilo Lotro)?
Como são os cooldowns? Permite por exemplo o spam de "Frostbolts" ou heals, ou obriga a alternar ataques devido a cooldowns e/ou diminuishing-returns?

E já agora, como é o controlo do pets?
Têm aggro table própria como ou WoW ou partilhada com o caster como o AoC?
Têm spells próprios?
Têm ataques próprios?

E por fim mas muito importante:
Qual é exactamente o impacto das stats da gear no pvp? Decisiva e gamebreaking como no WoW ou irrelevante como no AoC?

Peço desculpa por tantas questões, mas como disse, o pouco que joguei durante um Domingo não me deu para saber nada disso com 100% de certezas, e aquilo que na altura apurei quer pelo chat ingame quer por leaks de informação nunca me deu respostas animadoras nestes assuntos. Como as notícias que me deram este fds são contraditórias com o que conhecia até à data, gostaria de apurar estes factos com alguma precisão, pois para mim e mais uns quantos podem ser decisivos em termos de comprar ou não este jogo.
Obrigado.

Como já disse em diversos posts eu não estou na beta. A minha experiência na beta resume-se a algumas horas jogadas em casa de um amigo e a vê-lo jogar.

Quanto ao CC disse apenas a minha opinião. Continuo a dizer : por mim não havia cc NENHUM, nem de 1 segundo nem meio segundo. É a minha opinião. E não, não joguei apenas os mmo's da moda. Jogo desde o UO e desde aí passei por vários (everquest 1 e 2, daoc, por acaso não joguei o D&D). Sou contra qualquer tipo de abilidade que me tire o controlo da personagem mesmo que por um cagagésimo de segundo.

Mas só para te descansar o WAR vai ter cc e pelos vistos do tipo que tu gostas em que não deve ser mais que 1 segundo e uns knockbacks. Espero que não tenha muito mais que isto.

Quantas às skills reactivas não conhecia o nome mas sim sei perfeitamente o que são e aí concordo que se calhar o WAR devia ter algumas. Não sei se tem ou não, mas devia.

E usando as tuas palavras o que me interessa é o prazer que retiro de um jogo que é directamente afectado pelo modo de combate. E se pra ti o modo de combate requer CC, pra mim não. São gostos.

Quanto ao resto das questões quem está na beta certamente se irá pronunciar.
 
Última edição:
ja que tao a falar que o jogo estava quase automatica digam me uma coisa ,por acaso o jogo nao tem o mesmo sistema que o guild wars pois nao ? clique no inimigo e outro clique e vai atras dele e nunca mais o larga LOL disme k nao D

Esse sistema é o /stick e a mythic já disse que não vai colocar isso.
 
Ok vamos por partes então Vassago.
As habilidades que falas de pre-requisitos posso dizer que no Black Orc por exemplo tens, todo o sistema de combate do Black Orc é composto por pre-requisitos para as skils, ele tem várias stances para as quais avança conforme a skill que usares, e depois tens mais skills que requisitam que estejas em determinada stance para as poderes fazer por isso o black orc é totalmente "reactivo".

O DoK(Disciple of Khaine) class que estou a jogar bastante a jogar para além de ter action points( podem pensar em algo tipo mana mas um pouco diff, é irrelevante neste momento explicar) tem ainda as Soul Essence que são usadas para fazer os spells de healing do DoK e pontos esse que embora regenerem fora de combate em combate não regeneram e só consigo gerar Soul Essence points através de ataques Melee ou um pequeno Nuke ou um spell que requer channeling e me regenera alguns pontos em x tempo, logo esta classe também requer planeamento, button mashing e não vales ponta, aliás está-me a dar muito gozo jogá-la pois embora não seja o melhor healer nem o melhor dpser quando bem jogado é uma peça muito importante nos Scenarios(battlegrounds).

Experimentei várias outras classes e todas elas têm mecânica próprias, qualquer jogo se pode jogar com button mashing mas poucos são aqueles em que realmente consegues fazer alguma coisa de jeito a usar Button Mashing e do que tenho experimentado no Warhammer ele não é claramente button mashing friendly.


Quanto ao blocking dodge parry etc, sim eu joguei D&D Online, achava interessante mas implementar o blocking dodge parry etc talvez fosse giro mas não em pvp massivo, simplesmente não vejo a funcionar esse tipo de combate em PvP em larga escala, fazes block ao gajo da frente o resto da a volta ja foste a menos claro que faça block e aquilo faz block de tudo e mais alguma coisa, acaba por ser como no AoC em que ng usa block etc porque é perda de tempo, é simplesmente um daqueles sistemas que ou é muito bem executado para funcionar em pvp ou então é horrível e metade das suas funcionalidade inuteis.

Quanto a "CC" das classes que joguei so o DoK é que tem um snare que é gerado por um combo e tem um cooldown de para aí 15 segundos e o snare dura uns 10 segundos talvez. Sei que há classes com Knockback porque ás vezes sou atirado não sei para onde mas deduzo que o cooldown seja grande pois não é muito comum ver pessoal a ser knockbacked, sei também que há roots nomeadamente o Bright Wizard acho eu tem um root aoe se não me engano que dura alguns segundos, stunned nunca fui mas sei que dependendo como faço spec do DoK ele tem um spell que chega a fazer stun durante 7 segundos a alto nível.

Quanto a interrupt de spells o stat Willpower que aumenta o healing tb aumenta a probabilidade de fazer interrupt do spell, já para não falar que quando te estão a bater nunca consegues fazer o spell no tempo normal.

Os stats têm um grande impacto em PvP tal como em PvE, block dodges etc é tudo baseado em %, logo automático.
 
Última edição:
Mas só para te descansar o WAR vai ter cc e pelos vistos do tipo que tu gostas em que não deve ser mais que 1 segundo e uns knockbacks. Espero que não tenha muito mais que isto.

Pois, infelizmente isso não me deixa nada contente. Essa é precisamente a informação que me deram este fds, mas "vai ter" leva-me a concluir que ainda não tem, tal como não tinha à 4 meses quando joguei... e continuo sem perceber qual a diferença pratica entre um bot e um ser humano por detrás de um char que apenas se move e prime 1 botão para executar um tipo de ataque...
Não preciso que os mmorpgs tenham CC, preciso é que tenham algo que me façam agir de maneira X se o alvo agir de forma Y, e não que me permita fazer keybind de um heal para a tecla space e meter o filho de 1 ano e meio a bater no space para curar o MT num raid como já vi a acontecer...
Por exemplo, em qualquer fps não tens CC e no entanto tens de estar altamente compenetrado no combate, a fazer strafe, apontar a mira, reload, switch de arma, crouch, jump, etc.
O Tabula Rasa quase que acertou ao tentar misturar essa formula de um fps com um mmorpg e conseguiu criar um jogo frenético e extremamente divertido! Infelizmente cometeram erros graves: mau marketing, falta completa de endgame (não havia mesmo nada de nada), tentar dar ênfase ao pve num jogo claramente vocacionado ao combate pvp, e para piorar as coisas, a mira não era totalmente manual como num fps, em vez disso tinha um lock ao alvo, um pouco ao estilo do auto-aim da PS3 mas levado ao extremo. No entanto esse jogo não tinha CC (quase) nenhum, e mesmo assim era um combate ultra divertido como referi.

Por isso se a Mythic conseguiu inventar um sistema em que a acção e ataques sejam variados, e não uma sequência sempre igual capaz de simular com qualquer bot, em que não é preciso CC nem nenhum outro artifício então 5*, isso é claramente o jogo que procuro à anos, é por isso que pedi que alguém explicasse de forma detalhada como é o combate actualmente no WAR.
Gostaria especialmente de saber o que me impede de usar apenas o WASD + 1 ou 2 skills ao longo de um combate inteiro? Ou vendo as coisas por outro prisma, que vantagem tenho em usar durante o mesmo combate 10 ou mais das minhas skills em vez de apenas 1 ou 2?
 
tal como o nr1 nao vejo qualker problema nisso ,mas em relação ao black orc que me podes dizer ,tipo é uma especie de warrior como no wow ? so serve para tankar ? dá bom dmg ? se podesses dar mais detalhes era fixe :)
 
Quero relembrar a todos que o jogo ainda está em closed Beta e ainda existe o NDA (non-disclosure agreement) em português, acordo de confidencialidade, que e feito a todos os beta testers.
Sugiro que esperem pacientemente pela open beta, ou aguardem o release.
Já faltou mais.
 
Última edição:
Ok vamos por partes então Vassago.
As habilidades que falas de pre-requisitos posso dizer que no Black Orc por exemplo tens, todo o sistema de combate do Black Orc é composto por pre-requisitos para as skils, ele tem várias stances para as quais avança conforme a skill que usares, e depois tens mais skills que requisitam que estejas em determinada stance para as poderes fazer por isso o black orc é totalmente "reactivo".

O DoK(Disciple of Khaine) class que estou a jogar bastante a jogar para além de ter action points( podem pensar em algo tipo mana mas um pouco diff, é irrelevante neste momento explicar) tem ainda as Soul Essence que são usadas para fazer os spells de healing do DoK e pontos esse que embora regenerem fora de combate em combate não regeneram e só consigo gerar Soul Essence points através de ataques Melee ou um pequeno Nuke ou um spell que requer channeling e me regenera alguns pontos em x tempo, logo esta classe também requer planeamento, button mashing e não vales ponta, aliás está-me a dar muito gozo jogá-la pois embora não seja o melhor healer nem o melhor dpser quando bem jogado é uma peça muito importante nos Scenarios(battlegrounds).

Experimentei várias outras classes e todas elas têm mecânica próprias, qualquer jogo se pode jogar com button mashing mas poucos são aqueles em que realmente consegues fazer alguma coisa de jeito a usar Button Mashing e do que tenho experimentado no Warhammer ele não é claramente button mashing friendly.


Quanto ao blocking dodge parry etc, sim eu joguei D&D Online, achava interessante mas implementar o blocking dodge parry etc talvez fosse giro mas não em pvp massivo, simplesmente não vejo a funcionar esse tipo de combate em PvP em larga escala, fazes block ao gajo da frente o resto da a volta ja foste a menos claro que faça block e aquilo faz block de tudo e mais alguma coisa, acaba por ser como no AoC em que ng usa block etc porque é perda de tempo, é simplesmente um daqueles sistemas que ou é muito bem executado para funcionar em pvp ou então é horrível e metade das suas funcionalidade inuteis.

Quanto a "CC" das classes que joguei so o DoK é que tem um snare que é gerado por um combo e tem um cooldown de para aí 15 segundos e o snare dura uns 10 segundos talvez. Sei que há classes com Knockback porque ás vezes sou atirado não sei para onde mas deduzo que o cooldown seja grande pois não é muito comum ver pessoal a ser knockbacked, sei também que há roots nomeadamente o Bright Wizard acho eu tem um root aoe se não me engano que dura alguns segundos, stunned nunca fui mas sei que dependendo como faço spec do DoK ele tem um spell que chega a fazer stun durante 7 segundos a alto nível.

Quanto a interrupt de spells o stat Willpower que aumenta o healing tb aumenta a probabilidade de fazer interrupt do spell, já para não falar que quando te estão a bater nunca consegues fazer o spell no tempo normal.

Os stats têm um grande impacto em PvP tal como em PvE, block dodges etc é tudo baseado em %, logo automático.


(O meu post anterior foi escrito antes desta resposta)
Obrigado Moonstone, muito boa informação :009:

Pelo que li, o Black orc não me seduziu muito. Pelo que explicaste pareceu-me que o seu papel "reactivo" é apenas em reacção da stance em uso e não propriamente na sequência dos ataques do adversário como no Lotro, isso sim para mim é um combate reactivo, impossível de clonar com bots e por isso vocacionado a um ser humano.

No entanto o DoK parece-me muito interessante e aliciante de jogar (também sou suspeito porque tenho especial apetência por classes híbridas ehehe) :009:
Fiquei muito interessado no que escreveste sobre o DoK e sinceramente foi o suficiente para me deixar interessado ao ponto de ir já hoje investigar mais sobre essa classe :)
Embora esteja longe de ser um sistema de combate que desejaria, parece-me pelo menos o suficiente para me manter interessado uns meses até que novidades apareçam (sinceramente ainda está para vir o mmorpg que me deixe fiel por mais que uns mesitos...)

Só fiquei preocupado foi com a infeliz confirmação que as stats da gear têm bastante impacto na performance, ou seja, lá estamos perante um mmorpg que vai usar a mesma cocaína que a maioria dos restantes, o gear grind :'( É triste que assim seja, mas também como não espero manter-me fiel ao jogo durante meses a fio, não irei certamente sofrer com o "authorized cheating" causado por diferenças de gear.

Só para terminar, uma correcção: no AoC o block não é de facto usado frequentemente em pvp (embora já o tenha usado) pois é uma skill claramente vocacionada ao pve (para defesa tal e qual como no DDO). No entanto, ao contrário do que dizes o dodge manual do AoC é imensamente util em pvp, e em qualquer combate minimamente interessante de pvp vês várias vezes o double-tap para trás, tal é a sua utilidade ;)
 
epa... ainda falta tanto tempo e tou com uma vontade de exprimentar isso... pior sera ter o wow e o warhammer activo ao mesmo tempo... ho well... parece que vou ficar standby ate a expancao do wow... Warhammer will be my game for a while
 
Ok tens razão os tempos verbais contam muito. Foi erro meu. O WAR TEM cc já implementado. O post do moonstone comprova isso.

Estive agora a ver um video de um black orc em pve e pvp e gostei de uma coisa em particular. A certa altura o black orc usou uma habilidade onde se via ele a aguentar o inimigo. Como se o estivesse a empurrar. Havia uma barra a descer que demorou 10 segs e enquanto essa barra se manteve ninguém passou pelo black orc. Entretanto os outros jogadores da equipa do black orc continuavam a fazer dps.

Acho que isto é muito bom e pode ser usado como estratégia em diversos sitios como numa passagem mais estreita. Imaginem 2 black orcs a bloquearem o caminho aos inimigos. Muito bom. Pelos vistos só dura 10 segundos e não sei qual o tempo de cooldown (pareceu-me alto) mas esses 10 segundos podem virar o curso de uma batalha.

Respondendo à pergunta sobre a importância da gear no jogo, posso apenas dizer o que a mythic já disse vezes sem conta. A gear não é o que vai decidir um combate. Eles falaram muitas vezes em números e esses são 60% gear 40% skill. Como não estou na beta não sei até que ponto esta afirmação é verdadeira.

Mas também gostava de saber até que ponto uma classe é dependente de gear e até que ponto melhor gear torna o oponente obsoleto.

E vassago, o moonstone não falou em stats da gear. Falou apenas em stats. Essas stats ganham-se de diversas maneiras (lvlup, buffs, potions, etc) por isso não tires já conclusões da importância da gear no jogo.

Fico à espera que alguém se pronuncie sobre isto.
 
Última edição:
oh experto eu nem kero saber quem diz mal do gear grind,so digo se nao fosse isso o wow morria!
e nao so o pll tem de ficar agarrado ao jogo por alguma razao sem isso jogas 2 meses e bazas.!
 
Eles falaram muitas vezes em números e esses são 60% gear 40% skill. Como não estou na beta não sei até que ponto esta afirmação é verdadeira.

Mas também gostava de saber até que ponto uma classe é dependente de gear e até que ponto melhor gear torna o oponente obsoleto.

E vassago, o moonstone não falou em stats da gear. Falou apenas em stats. Essas stats ganham-se de diversas maneiras (lvlup, buffs, potions, etc) por isso não tires já conclusões da importância da gear no jogo.

Fico à espera que alguém se pronuncie sobre isto.

Sim, tambem gostava de ter mais dados relativamente a isso, embora para mim não seja questão decisiva na compra de um jogo na altura da release, pois os problemas da diferença de gear só se começam a notar ao final de alguns meses, e nessa altura já não estou no WAR de certeza porque, embora tenha ficado mais contente com as actuais notícias, a verdade é que o sistema de combate para mim ainda é muito fraquito.
Quando testei este jogo à 4 meses fiquei com uma ideia tal do combate que pensei que teria sido desenvolvido para pessoas com limitações várias.
Neste momento já o vejo com outros olhos, mas para mim continua muito longe do que eu desejaria, mas já apelativo o suficiente para uns 2 a 6 meses de jogo, o que já vale o investimento porque nesse período de tempo, mesmo com o meu pouco tempo livre tenho, seria o suficiente para consumir uns 5 ou mais jogos de PS3 o que dava um somatório bastante assustador comparado com um mmorpg pago ;)

Quanto ao mmorpg de sonho, continuo à espera de um que tenha o controlo do DDO, as skills do Lotro+GW, o gore e pvp ffa do AoC, as classes do DDO, a personalização de chars do CoH, o crafting do Lotro, os mass pvp do DAoC, os pve raid bosses do WoW (mas não a quantidade de trash mobs nem a gear ladder sff!), dungeons pve escaláveis tipo Tabula Rasa e com níveis de dificuldade loot tipo DDO, a liberdade do endgame do EVE, o tipo de quests do DDO+Lotro+AoC (em especial a chain epica do Lotro), o mundo aberto do WoW, os achievements do Lotro (talvez o Tome of Knowledge do WAR?), os pvp minigames do WoW (mas sem a comunidade de wow), a comunidade do DDO, o casual content do Lotro, o sistema de evolução de chars do Tabula Rasa, e se não for pedir demais: um setting sem elfos e com zombies sff ;)

oh experto eu nem kero saber quem diz mal do gear grind,so digo se nao fosse isso o wow morria!
e nao so o pll tem de ficar agarrado ao jogo por alguma razao sem isso jogas 2 meses e bazas.!

Enganas-te.
Isso foi a cocaína que introduziu a Blizzard e com a qual destruiu os mmorpgs.
Felizmente há muitos que não cederam a essa droga, e prova disso são casos de sucesso como o EVE: http://www.eve-online.com/
 
Última edição:
os mass pvp do DAoC, os pve raid bosses do WoW (mas não a quantidade de trash mobs nem a gear ladder sff!)

Se ainda fosse o do L2!e que no AoC so as guilds grandes e que devem ter direito a ver o mass pvp e as sieges,simplesmente pq deve ser instanciado para tais raids.
No L2 qualquer player e free de ir ver essas sieges LIVE,tal como no GW qualquer jogador pode ver os torneios e competicoes pvp live.

Felizmente há muitos que não cederam a essa droga, e prova disso são casos de sucesso como o EVE: http://www.eve-online.com/

Pois não....esse tem uma bem pior evoluir profissoes ou skills que demoram MESES a fazer upgrade.:lol:
 
Última edição:
Sim, tambem gostava de ter mais dados relativamente a isso, embora para mim não seja questão decisiva na compra de um jogo na altura da release, pois os problemas da diferença de gear só se começam a notar ao final de alguns meses, e nessa altura já não estou no WAR de certeza porque, embora tenha ficado mais contente com as actuais notícias, a verdade é que o sistema de combate para mim ainda é muito fraquito.
Quando testei este jogo à 4 meses fiquei com uma ideia tal do combate que pensei que teria sido desenvolvido para pessoas com limitações várias.
Neste momento já o vejo com outros olhos, mas para mim continua muito longe do que eu desejaria, mas já apelativo o suficiente para uns 2 a 6 meses de jogo, o que já vale o investimento porque nesse período de tempo, mesmo com o meu pouco tempo livre tenho, seria o suficiente para consumir uns 5 ou mais jogos de PS3 o que dava um somatório bastante assustador comparado com um mmorpg pago ;)

Quanto ao mmorpg de sonho, continuo à espera de um que tenha o controlo do DDO, as skills do Lotro+GW, o gore e pvp ffa do AoC, as classes do DDO, a personalização de chars do CoH, o crafting do Lotro, os mass pvp do DAoC, os pve raid bosses do WoW (mas não a quantidade de trash mobs nem a gear ladder sff!), dungeons pve escaláveis tipo Tabula Rasa e com níveis de dificuldade loot tipo DDO, a liberdade do endgame do EVE, o tipo de quests do DDO+Lotro+AoC (em especial a chain epica do Lotro), o mundo aberto do WoW, os achievements do Lotro (talvez o Tome of Knowledge do WAR?), os pvp minigames do WoW (mas sem a comunidade de wow), a comunidade do DDO, o casual content do Lotro, o sistema de evolução de chars do Tabula Rasa, e se não for pedir demais: um setting sem elfos e com zombies sff ;)



Enganas-te.
Isso foi a cocaína que introduziu a Blizzard e com a qual destruiu os mmorpgs.
Felizmente há muitos que não cederam a essa droga, e prova disso são casos de sucesso como o EVE: http://www.eve-online.com/

A cocaina k a blizz introduziu não destruiu os mmos, muito pelo contrario..fez milhoes de pessoas jogarem o jogo e descobrirem pela primeira vez o k é o genero...
Vamos lá ver bem...o wow tem mais pessoas a jogar do k todos os outros mmos do mercado combinados...a maioria dos mmo players gosta de wow..a minoria gosta de outros mmos...é simplesmente uma questão de gostos...

São todos bons...bons para a pessoa k joga e gosta de o jogar...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo