MMO Warhammer Online - Age of Reckoning

Status
Fechado a novas mensagens.
Evolva, fiz mesmo agora edit ao meu post (enquanto escrevias o teu), lê o que escrevi sff :) (que por acaso vai de encontro ao que foste realçar :P) Mas, é assim, isso é o que está no papel, e eu infelizmente nunca experimentei uma char lvl 30 e mesmo as de lvl 20 que joguei, não deu para tirar conclusões, visto haver muito pouco RvR na altura. Eu falei do que vi e que me atormenta: até lvl 15 +-, o combate é à base de nuke/heal. Depois, muda, sim, mas lvl 15 não é num abrir e fechar de olhos, pois aqui como sabes o leveling é mais lento.

E btw, quando falei de 5vs10 era sempre com equip equivalente.
 
Última edição:
Mas os combates não podem ser só à base de nuke/heal porque existem várias abilidades por personagem, com buffs, debuffs, etc. E depois da mythic ter realçado várias vezes que o balanço entre gear e skill vai ser muito mais equilibrado do que em outros jogos, será que uma utilização correcta dos skills não nos permite estar em pé de igualdade com um grupo um pouco maior que o nosso?

É que sinceramente não consigo ver muitas diferenças no que disseste sobre o combate do Warhammer e sobre o WOW. Porque no WOW se nós somos 5 e eles são 10, vamos perder na mesma, independentemente do cc e mais se agrava ainda quando pomos o gear ao barulho porque se os outros tiverem melhor gear nem de skill precisam.

Nesse aspecto penso que o warhammer está mais equilibrado.

http://img81.imageshack.us/my.php?image=runepriestcoreabilitieswa0.jpg

Só neste exemplo das abilidades do rune priest podemos ver que existem ali imensas opções para tornar uma batalha mais equilibrada. Junta a isto todas as outras classes e podemos ver que vai ser mesmo preciso um jogador saber o que está a fazer. Não vai poder ser só carregar nos botões à toa.

http://www.warhammeralliance.com/forums/showthread.php?t=11968

Aqui podem ver as abilidades dos zealots que também mostram inúmeras opções para equilibrar uma batalha.

Não quero dizer que o zerg não esteja presente no jogo, mas penso que o combate do warhammer é mais do que salta à vista do que apenas heal/nuke. Penso que a skill de um jogador será fundamental neste jogo. Mais do que em qualquer mmo dos últimos anos.

Só o simples facto de teres de alterar as tuas skills para diversos tipos de combate diz-me que tenho razão.

Sinceramente continuo a achar que o warhammer passava bem sem qualquer tipo de CC. Posso até mudar a minha opinião depois quando o jogo sair mas de momento é isto que penso.

Mas pronto, vou deixar esta questão em aberto pra mim visto que não estou na beta e que a minha experiência deste jogo se resume a umas horas jogadas em casa de um amigo.
Olha posso dar-te a minha (limitada) experiência no assunto.

Do que joguei (10/15) é quase igual ao WoW na medida em que basta teres um healer com um tank/dps e é sempre a limpar.
Joguei com um Zealot e havia uma zona de RvR logo à saída de uma das cidades de Destruction (aquelas dos Orcs que tem a PQ de matar as árvores) em que era paulitada de meia noite. E digo-te que eu com mais um Choppa e mais um Squigg Herder era uma chacina do cacete. Basicamente o mesmo que num AV/AB/WG com uma boa fixed team.

Portanto não esperem uma mudança assim tão radical como isso. A não ser que nos lvls superiores leve uma mudança brutal.
 
É exactamente como eu disse Atheron, o combate do warhammer é mais complicado do que parece. E nem falámos de morale abilities ainda que mudam os efeitos na nossa personagem e no nosso grupo dependendo da slot em que os colocamos.

Exemplo disso:
Class: Engineers
morale ability: bite the bullet
efeitos: se colocado no 1º slot cura o engineer em 20% da sua saúde; Se colocado na 5ª slot cura o engineer em 100% da sua saúde.

Pra quem não sabe, morale consiste numa barra de 5 slots que vai aumentanto à medida que vamos combatendo. Conforme vamos combatendo vão-se abrindo slots que têm abilidades (que nós colocamos) normalmente mais fortes do que as outras. Chegar à 5ª slot requer mais tempo em combate do que chegar à 1º.

Ou seja, é mais uma componente táctica do combate do warhammer. No exemplo que dei podemos ver isso. Coloco a ability "bite the bullet" no 1º slot e posso usá-la mais rápido mas só curo 20% da minha saúde ou coloco na 5ª onde curo a saúde toda mas demora bastante mais tempo a chegar lá? Metam mais abilities ao barulho por classe e a vertente táctica torna-se importantissima.

Pelo que vi do jogo, foi como dise há uns tempos atrás. As classes são fáceis de jogar mas dificeis de "masterizar".

A minha única preocupação do momento é o facto de os mauraders estarem um bocadinho overpowered, mas tirando isso penso que as classes estão bem equilibradas se tivermos em conta os seus papéis (healer,dps,tank).
 
Que eu me lembre, não havia Choppas (pq quando foi o push dos Greenskins vieram Black Orcs, Squigs e Shamans, e eu fiz um Shaman e não me lembro de ver Choppas :S).

Não estás a confundir com Black Orcs?
 
Última edição:
Que eu me lembre, não havia Choppas (pq quando foi o push dos Greenskins vieram Black Orcs, Squigs e Shamans, e eu fiz um Shaman e não me lembro de ver Choppas :S).

Não estás a confundir com Black Orcs?
Black Orcs são os tanks? Se forem então era isso.

Aqui podem ver o motivo de existir closed beta nos mmorpg:

http://www.worldofwarcraft.com/wrath...hievements.xml

A blizzard a copiar a feature de Tome of Knoledge do Warhammer...


tristeza.
Que por sua vez o copiou do Lotro ;)
 
Olha que por acaso até acertaram... Diziam que estava mal balanceado, e de facto, (ainda) está simplesmente patético. Diziam mal do jogo, e olha que por acaso, até falavam o correcto...
Primeiro as análises deles dos weekends pvp enquanto o jogo estava em beta, eram ridículas, as comparações das classes ainda me lembro de ele estar a testar um demo e queixar-se que estava sempre a morrer e via-se claramente que nem ele sabia jogar nem sequer esta num grupo estruturado, dizer que eles acertaram por uma razão geral é dizer muita coisa, mas aquilo que eles falavam aprofundadamente era mau e era apoiado pela maneira má como jogavam.
O AoC está de facto muito fraco mas as reviews deles eram muito más.

Quanto ao Warhammer neste momento dado que é beta e tendo em conta o facto de raramente se encontrar alguém organisado no PvP (instanced ou non-instanced) conta bastante a skill de cada jogador e a maneira como ele faz uso do seu character, maior parte dos Shamans por exemplo só usa os spells de dano e não os de healing e acabam por ser pouco úteis em pvp, tanks que optam por vias mais "stealthy" em vez de ajudarem os grupos etc etc, por isso neste caso qualquer pessoa que desempenhe o seu role no grupo acaba por ser extremamente útil e acabam por ser os causador do chamado Turn the Tide, claro está que tudo isto será completamente diferente com o lançamento do jogo pois as guilds já estruturadas que vêm de outros jogos vão trazer uma nova perspectiva do PvP em si face ao "zerg" visto neste momento.

A visão do Atheron face aos combates parece-me muito focada naquilo que ele vê na beta e concordo mas tal como referi irá ser algo diferente com a release pois terás guilds organisadas, não sou a favor do CC tal como era usado em outros MMoS, acho que assim acaba por ser mais interessante e permite a inclusão das stealth characters nos grupos e a desempenharem papéis importantes e necessários, com CC o que acabava por se ver era existir os chamados perfect setups que muitas vezes não incluiam os vários tipos de classes e aquilo que podiam oferecer a um grupo.
Depois também á medida que se vai lvlando tanto PvE como PvP cada classe tem os achtypes que dão uma maior diversidade ás classes.

Vão existir as comparações e as claims de PvP unbalanced como acontece muito no AoC, porque a maior parte do pessoal teima em analisar as coisas no 1vs1 e estes jogos são focados no PvP organisado e em maior escala.
 
Concordo com a tua última frase moonstone. As pessoas esquecem-se que cada classe tem um role em pvp e têm mesmo a tendência de analisar no 1vs1 e não pode ser. Depois vão aparecer comentários do género: "o meu shaman não consegue vencer um white lion em 1vs1! O shaman não presta, o whiste lion está overpowered!" etc e esquecem-se que deveriam ver o balanço existente quando em grupo organizado.

E quanto aos achievements do WOW e os deeds do LOTRO, o tome of knowledge é muito mais que isso. O warhammer pode ter ido buscar a ideia ao LOTRO mas expandiu essa ideia e levou mais longe. O tome of knowledge não é só achievements, é básicamente o jogo todo. Pralém de titulos, podem desbloquear-se táctics, gear, troféus, items pra profissões, ganhar xp, mob info, world info, rvr info, kills info, enfim tudo o que fazemos no jogo fica lá registado. Não me lembro de ter visto isto em mais algum jogo.
 

Não existem datas ainda, mas tudo faz crer que será mais uns 2 a 3 meses, nesta fase da beta as guilds estão a testar conteúdos e detectar possíveis problemas.

Depois ainda há a open beta.

Fins de Outubro, principio de Novembro, se tudo correr bem.
 
Não sei porquê, não é suposto ser um WoW 2, o alvo é diferente, o problema mesmo é o pessoal querer fazer jogos iguais ao WoW, quando tinham mais a ganhar focando-se nos nichos de jogadores, quem gosta de wow joga wow mas há muitos que já deixaram de jogar wow porque estavam fartos ou simplesmente este não lhes proporciona aquilo que pretendem.

Já se faziam MMos antes do WoW e tinham suficientes jogadores para eles serem bons e claramente darem lucro.
 
Saiu um artigo no war-europe sobre as guilds no WAR. Alguns de vocês já sabem, mas deduzo que haja muitas pessoas que ainda não sabem o que são living guilds.

Vejam mais aqui.

Também li uma crítica ao estado da beta interessante, que vocês também podem ler aqui.
 
Última edição:
Só faltam 9 dias para sair o jogo? Vi agora neste site.

Se assim for, ando agora a experimentar WoW (trial de 10 dias), e dps para férias, se curtir o que depois ler deste jogo, vou compra-lo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo