Mas os combates não podem ser só à base de nuke/heal porque existem várias abilidades por personagem, com buffs, debuffs, etc. E depois da mythic ter realçado várias vezes que o balanço entre gear e skill vai ser muito mais equilibrado do que em outros jogos, será que uma utilização correcta dos skills não nos permite estar em pé de igualdade com um grupo um pouco maior que o nosso?
É que sinceramente não consigo ver muitas diferenças no que disseste sobre o combate do Warhammer e sobre o WOW. Porque no WOW se nós somos 5 e eles são 10, vamos perder na mesma, independentemente do cc e mais se agrava ainda quando pomos o gear ao barulho porque se os outros tiverem melhor gear nem de skill precisam.
Nesse aspecto penso que o warhammer está mais equilibrado.
http://img81.imageshack.us/my.php?image=runepriestcoreabilitieswa0.jpg
Só neste exemplo das abilidades do rune priest podemos ver que existem ali imensas opções para tornar uma batalha mais equilibrada. Junta a isto todas as outras classes e podemos ver que vai ser mesmo preciso um jogador saber o que está a fazer. Não vai poder ser só carregar nos botões à toa.
http://www.warhammeralliance.com/forums/showthread.php?t=11968
Aqui podem ver as abilidades dos zealots que também mostram inúmeras opções para equilibrar uma batalha.
Não quero dizer que o zerg não esteja presente no jogo, mas penso que o combate do warhammer é mais do que salta à vista do que apenas heal/nuke. Penso que a skill de um jogador será fundamental neste jogo. Mais do que em qualquer mmo dos últimos anos.
Só o simples facto de teres de alterar as tuas skills para diversos tipos de combate diz-me que tenho razão.
Sinceramente continuo a achar que o warhammer passava bem sem qualquer tipo de CC. Posso até mudar a minha opinião depois quando o jogo sair mas de momento é isto que penso.
Mas pronto, vou deixar esta questão em aberto pra mim visto que não estou na beta e que a minha experiência deste jogo se resume a umas horas jogadas em casa de um amigo.