Eu compreendo Evolva, e já esperava que alguém viesse com esses argumentos, e de facto aqui há alguns tempos nos fóruns da beta, houve um tópico muito interessante sobre este assunto. A verdade é que o CC pode ser mau, pq se alguém trouxer 10 players not-so-skilled com algum CC contra 5 players skilled sem CC, estes de certeza que vão perder. Por isso, o ponto da questão (sem CC) são os números: quem tiver mais acaba por ganhar (visto o combate ser à base de nuke/heal).
Por isso, sim, CC é mau, mas também é bom (pois é a das poucas formas que poucos jogadores têm para ganhar a muitos). Por isso é que a Mythic quer introduzir CC, mas de uma forma MUITO controlada (pouco CC, mas o suficiente para fazer o
turn of tides (mas tem de ser mesmo muito bem usado!) de uma batalha), e não como em outros MMOs, em que cada classe tem 2 ou 3 spells de CC.
Actualmente na beta, é isto que acontece. Se somos 5 destruction e aparecem 7 ou 8 orders lá ao fundo, de certeza que vamos perder, e isso desmotiva um bocado
Atenção, eu estou-me a queixar como está actualmente na beta, no meu lvl gap. Não quer dizer que está assim em high end nem que vai estar assim no launch!
Outro facto que me entristece (mas isso a Mythic não pode fazer nada) é o facto de não haver 3 Realms como no DAoC... Perde-se tanto só com 2 Realms