Ubuntu 6.10 - Tutoriais. Links. Questões.

pelo que percebi, tenho de adicionar os drivers que vÊm com o ubuntu à blacklist e só depois é que posso usar o ndiswrapper..... lol

penso que se fizer isso vai ser tudo como é suposto........... bom... lá vai disto!!!!
 
Boas,

Com o bichinho do linux comecei a "estudar" o ubuntu e as suas diversas utilizaçoes.
Desde a saida do 6.10 tenho 6 empresas a trabalhar com um file/backup server totalmente free e sem qualquer tipo de encargos (a nao ser a maquina claro).
Estao todos ligados 24/7 sempre a transferir e a fazer backups com o remote desktop via RDP ligado para intervencoes remotas.

Mais empresas estao a implantar este tipo de maquina.
Optima soluçao para quem quer uma maquina de baixo custo com optimas soluçoes a nivel de backups/file sharing.
 
Ja experimentei o ubuntu 6.10 i386 e o ubuntu 6.10 amd64 num portatil mas nao consigo instalar(tem um amd64 turion). Que tipo de ubuntu tenho que sacar para dar no portatil?
 
tendo um amd64 é o ubuntu 6.10 amd 64, mas aconselho usar o i386 pois ainda existem algumas incompatibilidades com 64bits.

Normalmente em portateis a culpa n é do processador. Qual o teu sistema?
 
para os interessados, o meu problema da placa wireless resolveu-se depois de formatar pela 3ª vez, com este tutorial: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=185174

:)

Ainda bem:)

Guia para melhorar a aparência do grub:

-> http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Grub_GfxBoot

2 Exemplos:




Está engraçado.
Vi ontem uma entrevista com o Mark e o gaijo disse que para o 7.04 uma das coisas que vão melhorar era que o boot fosse o mais suave possível e a consistencia das janelas entre os diferentes programas além do eyecandy.
Vamos ver o que sai dali :)
 
Bom, supostamente o edgy tem AIXGL por default, certo?

A unica coisa que eu tenho é uma taxa de refrescamento quase nula, o ecran refresca-se tipo impressora a agulhas.........

tenho uma hercules 3D Prophet 4500 kyro2 TV out 64mb..... será normal?

ainda nao actualizei drivers da gráfica, mas tb nao sei quais meter.

o que é que é preciso para ter o aixgl a funcionar?
 
Bom, supostamente o edgy tem AIXGL por default, certo?

A unica coisa que eu tenho é uma taxa de refrescamento quase nula, o ecran refresca-se tipo impressora a agulhas.........

tenho uma hercules 3D Prophet 4500 kyro2 TV out 64mb..... será normal?

ainda nao actualizei drivers da gráfica, mas tb nao sei quais meter.

o que é que é preciso para ter o aixgl a funcionar?

Para o AIGLX a funcionar, não precisas de nada, porque já está a funcionar ... Já foi dito um milhão de vezes que o AIGLX já vem integrado no Edgy.

O que tu queres é o Compiz/Beryl a funcionar, certo?
 
deixei de usar linux a uns largos meses, agora arrajei uma "maquinazita" so para linux

p3 700mhz + 640 ram + gforce 2 mx + sb live 5.1 + 2 discos 13gb

o pc vai ser so pra net e linux

acham que vou ter problemas com ele?

ja agora como anda o support para modems adsl? tou a pensar ligar um speedtouch 330 ou um icedata 500 alguem sabe uns tutoriais?


thanks :)
 
Back
Topo