TViX - Alguem conhece?

Encomendei um TViX M6500A (ainda não chegou), no entanto devido a um problema com a Zon box lembrei-me desta dúvida. A minha TV não me permite alterar o formato (isto é 16:9/4:3, etc.) quando recebe 720p/1080i, forçando sempre o 16:9. Quando tentar ver os ficheiros mkv (a maioria dos rips HD disponíveis) vou vê-los sem distorção?
 
Boas,

O meu tb foi, e então entrei em contacto com a Dvico e sugeri que estes me remetessem uma nova unidade através da empresa à qual comprei (como se fosse uma trova via garantia) e estes aceitaram a ideia. Agora é aguardar o envio que deve já ter seguido hoje.

DeepImpact

Boas,
A dvico disse q ia mandar o meu por EMS... Ainda estou à espera. :|
Isto já foi há uma semana atrás.
***... Acho q não compro + nada deles.

sup
 
Boas,
A dvico disse q ia mandar o meu por EMS... Ainda estou à espera. :|
Isto já foi há uma semana atrás.
***... Acho q não compro + nada deles.

sup


Boas,

Eles não te enviaram nenhum shipping number?
Eu recebi um correspondente ao envio deles para o revendedor dentro da UE (já foi entregue) agora falta este me remeter a unidade, que deverá ocorrer em breve e agora sem problemas, espero.

DeepImpact
 
Já agora qual a loja onde compras-te?

Boas,

Foi a Divxplayer.nl, mas pelos vistos foi um processo excepcional, visto que a Dvico não fornece directamente esta loja, usando antes uma rede de distribuidores. A Dvico pensou que eu tinha lá algum contacto e deste modo remeteu-lhes a encomenda. Após troca de email's entre nós os 3, a loja já me remeteu a encomenda que deve chegar dia 18.

DeepImpact
 
boas,

A minha já se encontro em Portugal... E mais uma vez está retida na alfândega mas ainda não tive noticias deles. Apenas verifiquei no mail tracking onde andava a encomenda. Pelo andar da carruagem ainda acontece o mesmo que a outra. :|

sup

fulgas
 
Boas,
que sorte a tua. O meu voltou outra vez para trás...LOL. A alfandega queria q pagasse taxas mesmo mostrando que comprei na holanda e q enviei pela fedex para uma troca. Enfim, aqueles palhaços da DVICO não acertam uma. Já pedi para ver se conseguem fazer o mesmo que te fizeram. A ver o que respondem.
Esta maravilha já começa a enjoar.

fulgas
 
A nossa alfândega tb não deve ajudar em nada, eu vi o documento que a DVICO enviou para a Divxplayer e em principio deve ter sido algo idêntico que eles remeteram com as nossas unidades, no entanfo lá fora foi sem stress e rápido, cá somos os complicados... Temos sempre que marcar a diferença, nem que seja pelo pior.
Eu por acaso nada tenho a reclamar em relaçâo á DVICO, apesar de ter tudo demorado +1 mês, eles comigo sempre colaboraram e responderam.
Desejos de uma resolução rápida do problema.

DeepImpact
 
puxa... Finalmente acabei de ler o tópico todo...

Estou também interessado numa coisa destas (A funcionalidade de se poder colocar imagens nas pastas é um espectáculo como mostraram no link do AVForums.)

As minhas dúvidas são ainda as seguintes:

1. Que vantagens terá um HTPC? Poderá ser um pouco mais barato para as mesmas especificações?!... e que mais?

2. Onde se encontra mais barato? Divxplayer.nl aqui é mais barato mas sinceramente pela diferença para a *****, compo na pix.

3. Em vez de comprar o disco directamente no aparelho, podemos comprar um disco externo "normal" e ligá-lo ao 6500, correcto? Mas perdemos alguma característica/funcoinalidade?
É que compensa mais comprar um disco externo porque torna-se portável e com alguma pesquisa e paciÊncia consegue-se a mesma capacidade mais barato.

4. Julgo que o único concorrente a altura é o popcorn, certo?! Quais as principais diferenças entre ambos?

Coloquei as duvidas assim por numeros para ser mais facil de ajudarem.

Obrigado desde já!
 
dvico e popcorn são produtos para mercados diferentes.


PRO´s
Dvico tem melhor construção
Tem LCD
Suporta Sata
saida audio digital optica o popcorn tem digital mas coaxial
tem decoder de dts no popcorn tens que usar amp externo ou converter o som para ac3
Comando é melhor (do popcorn não é mau mas a posição das teclas é criticável)

Contras
Mais ruidoso
Mais caro -+200€
um pouco limitado não tem suporte de plugins (bittorrent,youtube etc)
Suporte não é mau mas podia ser melhor.
tem Limite de shares e tem que se fazer tudo á mao no popcorn é tão facil como fazer browse do workgroup.
 
dvico e popcorn são produtos para mercados diferentes.


PRO´s
Dvico tem melhor construção
Tem LCD
Suporta Sata
saida audio digital optica o popcorn tem digital mas coaxial
tem decoder de dts no popcorn tens que usar amp externo ou converter o som para ac3
Comando é melhor (do popcorn não é mau mas a posição das teclas é criticável)

Contras
Mais ruidoso
Mais caro -+200€
um pouco limitado não tem suporte de plugins (bittorrent,youtube etc)
Suporte não é mau mas podia ser melhor.
tem Limite de shares e tem que se fazer tudo á mao no popcorn é tão facil como fazer browse do workgroup.
Obrigado epla ajuda,desde já
E quanto ao disco externo. É indiferente ser o que pode vir la dentro ou um externo ligado por USB, correco? Se for um externo não vou ter fiilmes aos soluços pois não?
 
por ethernet desde que seja por nfs funciona perfeitamente

por usb penso que também não tenhas problemas eu já testei alguns por usb no popcorn e não deu soluços
 
E agora uma pergunta parva:

Não dá para ligar um leitor DVD (ou seja lá o que se queria) por USB (ou componentes?!?!?) e passamos a ter também um "normal" leitor?

A minha questão é se, de alguma forma, este aparelho consegue de certa forma substituir um Receiver AV...:P


EDIT:

Tirei isto do site oficial:

1. HDMI transmitter. But it would not support deep color because the main chip(SMP8635) does not support it.
2. M-6500A will support next generation multi channel audio like Dolby TrueHD or DTS HD MA.
3. M-6500A will support pass through of these audios through HDMI port.
4. You will need HDMI 1.3 compatible AV Receiver to hear the sound.

Que querem exactamente dizer os pontos 1 e 4?
 
Última edição:
se queres um leitor de dvd compras um por 25€ e tá feito ou ripas os filmes para iso

hdmi1.3 é pouco relevante

e o true hd etc etc tb é pouco relevante porque não tens ficheiros desses para meter no leitor
pq com esse audio cada filme ficava perto dos 20gb sendo assim esquece esses pontos
 
se queres um leitor de dvd compras um por 25€ e tá feito ou ripas os filmes para iso

hdmi1.3 é pouco relevante

e o true hd etc etc tb é pouco relevante porque não tens ficheiros desses para meter no leitor
pq com esse audio cada filme ficava perto dos 20gb sendo assim esquece esses pontos
Estava aqui a pensar e...
Também há sempre a possibilidade de copiar DVD's, HDDVD's e BluRay's sem perca de qualidade para dentro de um disco exerno e depois ler através do TViX, correcto?

Não sei é quanto tempo demorará sobretudo BR's e HDDVD's...

Haja espaço em disco e isto funcionaria, certo?
 
mas é isso que muita gente faz com esses leitores puxas da net os filmes hddvd/blueray e voila

é como tivesses um leitor de blueray

ripar tb podes fazer mas dá sempre algum trabalho mais vale puxar os filmes da net.

procura nos torrents filmes 720p e 1080p esses são todos rips hd
 
mas é isso que muita gente faz com esses leitores puxas da net os filmes hddvd/blueray e voila

é como tivesses um leitor de blueray

ripar tb podes fazer mas dá sempre algum trabalho mais vale puxar os filmes da net.

procura nos torrents filmes 720p e 1080p esses são todos rips hd
Certo, mas imagina que compro um filme BlueRay ou HDDVD (ou mo oferecem, pronto!).

Posso sempre copiar (sem alterar a qualidade) para um disco e depois vê-lo no TViX, certo?!
O TViX lê qualquer um dos formatos, certo?

Esse filmes da net embora 720p (a minha tv é apenas HD Ready) têm a mesma qualidade de um filme BR comprado ou a qualidade diminui um pouco mas mesmo assim continua muito boa?
 
a tua televisão é hd ,não precisa de ter um painel de 1080p para ser considerada hd

para fazer isso precisas de ter o anydvd e ripas o blueray para o disco sem qq tipo de perca de qualidade.
mas precisas de um leitor de blueray de pc

mas depois tens que passar tudo para o container .mkv para ficar tudo num ficheiro ou fica uma grande salganhada de ficheiros,e não sei se o dvico le sem estar dentro do mkv.

acredita depois de veres filmes hd não queres outra coisa.
 
Back
Topo