[tutorial]O teu cd do xp não detecta o disco?

Deves ter gravado a uma velocidade demasiado elevada, o .ISO é para gravar a 4X, 8X no máximo dos máximos(depende da marca dos dvd´s).
Cumps
 
Boas,

este tuturial era mesmo o que estava a precisar! Só tenho uma ultima duvida antes de gravar e instalar.

A versão que vou instalar é XP Media Center, e fica a ocupar um pouco mais que 700 mb's (são dois cd's)



Posso gravar tudo num DVD e fazer boot por ele, ou terei que dividir isto em dois CD's na mesma. Se tenho que dividir, como?

Obrigado desde já.

Abraço
Kyrus
 
Boas.Apos correr este tutorial o ficheiro que obtive foi tipo rar.
Agora para criar um boot pego nele directamente ou tenho de o extrair??

Cumps.

Essa eu sei. =)

O ficheiro que tens é tipo .iso, mas o icone é do WinRAR porque se não tens programa nenhum especifico para ISO's o rar é que te pega nisso.

Digo eu... :rolleyes:
 
Provavelmente.AMs tambem nao vejo nenhuma extensao tipo iso.

Mas agora tenho de criar o boot para ele depois no setup arrancar.Sabes como fazer isso?

Cumps.
 
Só uma questão...
Com o cd desta forma ele nao deixa fazer Dual-Boot...
Agora so reconhece o xp...
:S

Isso talvez seja na BIOS não ter a opção de arrancar atravez do CD, normalmente a BIOS deve ter uma opção do tipo "BOOT DEVICE PRIORITY"



Boas.Apos correr este tutorial o ficheiro que obtive foi tipo rar.
Agora para criar um boot pego nele directamente ou tenho de o extrair??

Cumps.


O WinRAR consegue abrir .ISOs como se fossem .RAR, é só abrir o ISO dentro do Nero e gravar.
 
Boas,

este tuturial era mesmo o que estava a precisar! Só tenho uma ultima duvida antes de gravar e instalar.

A versão que vou instalar é XP Media Center, e fica a ocupar um pouco mais que 700 mb's (são dois cd's)



Posso gravar tudo num DVD e fazer boot por ele, ou terei que dividir isto em dois CD's na mesma. Se tenho que dividir, como?

Obrigado desde já.

Abraço
Kyrus

Nisso já não te posso ajudar porque não sei...pelo que vejo copiaste os dois cd´s para uma pasta, certo?não sei se isso vai funcionar mas duvido...
No entanto, o que interessa mesmo é a tua KEY, portanto se conseguires arranjar o DVD do Windows Media Center era o ideal, depois bastava inserires a tua chave.
Cumps
 
thread em sticky para inaugurar a nova subsecção "dúvidas software"

como já te tinha dito, o ideal era colocares as fotos em formato maior para ser de leitura mais directa


boa thread
 
Isso talvez seja na BIOS não ter a opção de arrancar atravez do CD, normalmente a BIOS deve ter uma opção do tipo "BOOT DEVICE PRIORITY"

ern...
ele instala o xp... nao tem nada a ver com prioridades de boot...
eu tenho o Vista numa partição e agora o XP noutra...
so que ele arranca directamente com o xp...
nao me deixa escolher o SO...
 
Boas, isso já não tem a ver nem com o cd nem com a bios, tem a ver com o facto de teres instalado o XP depois do Vista.
Se procurares nas duvidas e suporte técnico há para lá alguns tópicos sobre isso.
Abraço
 
ern...
ele instala o xp... nao tem nada a ver com prioridades de boot...
eu tenho o Vista numa partição e agora o XP noutra...
so que ele arranca directamente com o xp...
nao me deixa escolher o SO...


Ha bom, então isso é outra coisa. Com o Windows XP sei que é mexer no 'boot.ini' mas nunca usei o vista não sei se é igual mas podes tentar.

O 'boot.ini' normalmente é assim:
Código:
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
Então acrescentas uma ou mais linhas para o Vista.
Se for na 2º partição:
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows Vista"
Se for no 2º disco:
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows Vista"

Assim aparecerá um menu no arraque para escolheres o SO para arrancar.

Mas como nunca usei o Vista nãos ei se funcionará, se não der experimenta meter o DVD do Vista, é capaz de existir alguma opção do tipo 'bootloader' como em linux :)
 
Ha bom, então isso é outra coisa. Com o Windows XP sei que é mexer no 'boot.ini' mas nunca usei o vista não sei se é igual mas podes tentar.

O 'boot.ini' normalmente é assim:
Código:
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
Então acrescentas uma ou mais linhas para o Vista.
Se for na 2º partição:
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows Vista"
Se for no 2º disco:
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows Vista"

Assim aparecerá um menu no arraque para escolheres o SO para arrancar.

Mas como nunca usei o Vista nãos ei se funcionará, se não der experimenta meter o DVD do Vista, é capaz de existir alguma opção do tipo 'bootloader' como em linux :)


Nope, o Vista usa o bootloader, não é assim tão simples, mas há threads aqui no fórum a explicar isso...agora não tenho é tempo senão deixava o link.
Cumps
 
Expliquem-me só uma coisa.

No passo:

"Depois é só gravar o ISO com o nero por exemplo."

- É gravar o ficheiro em ISO num CD, ou é necessário extrarir o iso e consequentemente gravar esses mesmos ficheiros num CD... ?


Obrigado
 
Back
Topo