[tutorial]O teu cd do xp não detecta o disco?

Não me esta é aceitar a introdução dos drivers pro chipset, se calhar tem o mesmo problema dos mass storage, tem um bug qualquer...

tentem fazer isso noutra partição, o rapaz acima tinha o mesmo erro que tu, ou pelo menos parece...
Cumps

Onde arranjaste os de mass storage drivers sem erro ? a ver se arranjo os de chipset em condições tb...

não arranjei(reparei eu, pesquisando no fórum deles)....mas o bug não era na integração, era a instalação do windows que dava BSOD.
Tenta fazer só com o pack que postei(que tá mais que testado por mim em dezenas de máquinas) e instala o windows(no virtual pc por exemplo), depois fazes outro windows com os do chipset(e vês se não dá erro) também e tornas a instalar no virtual pc(se não der erro arranja maneira de testar em vários pc´s diferentes...)...é assim, é por tentativas...
 
Última edição:
tentem fazer isso noutra partição, o rapaz acima tinha o mesmo erro que tu, ou pelo menos parece...
Cumps


Já tentei em 2 partições diferentes, o erro deve ser mesmo do pack...

Eu descompactei o pack dos drivers dos chipset e gravei-os num cd à parte, apenas os drivers... será que assim poderei na mesma usa-las aquando da instalação de raiz do XP?

Ou deverei usar aquela opção já falada de introduzir os drivers do meu chipset com o nlite e dps fazer o resto pelo método deste tópico?
 
Já tentei em 2 partições diferentes, o erro deve ser mesmo do pack...

Eu descompactei o pack dos drivers dos chipset e gravei-os num cd à parte, apenas os drivers... será que assim poderei na mesma usa-las aquando da instalação de raiz do XP?

já tentei isso, não dá, vai gerar conflitos porque ele vai instala-los todos em vez de fazer um "scan" para ver que chipset tem a máquina.

Ou deverei usar aquela opção já falada de introduzir os drivers do meu chipset com o nlite e dps fazer o resto pelo método deste tópico?

É isso que eles aconselham fazer no site, primeiro fazer os mods que se quiser fazer com o nlite, só depois fazer o resto.

Cumps
 
Boas... Comprei um compal há pouco tempo e depois de ter experimentado o vista, vou para o XP , e apareceu-me o tal não reconhecimento do disco lol

O XP k queria instalar é o 64 bits (é possível?) logo essas drivers que vocês falaram não fucionam certo? tenho de ir procurar as de 64b (existem? )?
 
Última edição:
Bom topico , mas tenho uma questao, o nlite tem la a opçao drivers em que podemos ir buscar os ficheiros.inf directamente das pastas do driverpack, assim se calhar podemos saltar o passo de usar o executal do driverpack ou nao?


cumps
 
é assim, o nlite serve para adicionar drivers para UM PC ESPECÍFICO.
Da maneira que eu expliquei, isso fica de forma que faz um scan inicial para que tipo de disco se trata, e instala a driver para esse disco, portanto fica um cd universal que pode ser usado em qualquer pc, bastando depois cada um meter a sua chave.
Cumps
 
Ya, por acaso ainda não tinha reparado...mas é realmente uma questão de tentares, isso também se faz depressa :), e assim ficamos a saber se dá ou não....é que não tenho aqui nenhum 64bits para testar....
Abraço
 
Ya, por acaso ainda não tinha reparado...mas é realmente uma questão de tentares, isso também se faz depressa :), e assim ficamos a saber se dá ou não....é que não tenho aqui nenhum 64bits para testar....
Abraço

Bem, fui um bocado tapado na medida em que após uma procura na net reparei k compal FL90 com XP 64 não vai lá... lol... de qualquer forma experimentei e comprovei... vou-me ficar com um dual boot, vista 64 que esse aproveita a ram toda e xp32 pa meter todos os programas k preciso pa fac e k no vista e pa esquecer lol....

brigado pela ajuda ^^

abraço
 
boas,

tenho o windows vista instalado de raiz,e kero instalar o xp(tinha varias duvidas e ja as tirei)
mas mesmo assim nao consigo instalar.(para n abrir um novo post vou meter aki a minha duvida).

é assim tenho outra particao e faco a instalacao normalmente,ate aki corre bem.
depois da foramtacao o pc reinicia, dps chega ao ecra onde diz para continuar com o cd para carregar numa tecla,n carrego em nada e nao sai daki.
dps pra por outra vez a funcionar o vista tenho k usar o dvd do vista pra compor o start.

n sei o k se passa,já usei vários xp's,ja fiz um cd com estes drives todos e n da.da sempre o memso erro.
Alguem me pode ajudar?

Ja me disseram k podia ser da board.se me pudessem ajudar a arranjar as drives,e do disco tb.agradecia.
board: MSI K9AGM2 (MS-7327)
disco: ST3320820AS ATA Device (320 Go, 7200 RPM, SATA-II) da seagate (Barracuda 7200.10 320820)
se precisarem de mais alguma coisa digam.
Ajudem please para nao ter k abrir um novo topico.
Cumps
 
Última edição:
Back
Topo