[tutorial]O teu cd do xp não detecta o disco?

boas,

tenho o windows vista instalado de raiz,e kero instalar o xp(tinha varias duvidas e ja as tirei)
mas mesmo assim nao consigo instalar.(para n abrir um novo post vou meter aki a minha duvida).

é assim tenho outra particao e faco a instalacao normalmente,ate aki corre bem.
depois da foramtacao o pc reinicia, dps chega ao ecra onde diz para continuar com o cd para carregar numa tecla,n carrego em nada e nao sai daki.
dps pra por outra vez a funcionar o vista tenho k usar o dvd do vista pra compor o start.

n sei o k se passa,já usei vários xp's,ja fiz um cd com estes drives todos e n da.da sempre o memso erro.
Alguem me pode ajudar?

Ja me disseram k podia ser da board.se me pudessem ajudar a arranjar as drives,e do disco tb.agradecia.
board: MSI K9AGM2 (MS-7327)
disco: ST3320820AS ATA Device (320 Go, 7200 RPM, SATA-II) da seagate (Barracuda 7200.10 320820)
se precisarem de mais alguma coisa digam.
Ajudem please para nao ter k abrir um novo topico.
Cumps

vascorama sera k me podes ajudar sobre esta duvida?
agradecai muito. k preciso mesmo de ajuda.
 
boas,

tenho o windows vista instalado de raiz,e kero instalar o xp(tinha varias duvidas e ja as tirei)
mas mesmo assim nao consigo instalar.(para n abrir um novo post vou meter aki a minha duvida).

é assim tenho outra particao e faco a instalacao normalmente,ate aki corre bem.
depois da foramtacao o pc reinicia, dps chega ao ecra onde diz para continuar com o cd para carregar numa tecla,n carrego em nada e nao sai daki.
dps pra por outra vez a funcionar o vista tenho k usar o dvd do vista pra compor o start.

n sei o k se passa,já usei vários xp's,ja fiz um cd com estes drives todos e n da.da sempre o memso erro.
Alguem me pode ajudar?

Ja me disseram k podia ser da board.se me pudessem ajudar a arranjar as drives,e do disco tb.agradecia.
board: MSI K9AGM2 (MS-7327)
disco: ST3320820AS ATA Device (320 Go, 7200 RPM, SATA-II) da seagate (Barracuda 7200.10 320820)
se precisarem de mais alguma coisa digam.
Ajudem please para nao ter k abrir um novo topico.
Cumps

boas, pretendes portanto instalar os dois SO e ficar com dual boot certo?
Isso é um erro qualquer na tabela de partições, caso não tenhas muito a perder, mete o cd do xp, elimina as partições todas do disco(incluindo a do vista, tem paciência), ainda com o cd do xp torna a criar novas partições.
Instala o Xp e depois o vista.
Cumps
 
boas, pretendes portanto instalar os dois SO e ficar com dual boot certo?
Isso é um erro qualquer na tabela de partições, caso não tenhas muito a perder, mete o cd do xp, elimina as partições todas do disco(incluindo a do vista, tem paciência), ainda com o cd do xp torna a criar novas partições.
Instala o Xp e depois o vista.
Cumps

Ya,como comprei este pc novo e ja vinha de raiz com o vista(mas como da problemas e nem todo o software da)keria instalar o xp e ficar com os dois.
Mas tambem axo k vou ter k xegar a esse ponto.
vou ter k fazer um backup do k tenho no vista por isso é k n keria formatar vai-me demorar uma beka.lol.mas paciência.lool.s é a unica maneira.

Mas olha so mais umas coisas: depois de tudo foramtado ja deve voltar ao normal?e da pra instalar sem problemas? (por causa das drives SATA)
é k sakei um xp(Windows XP Pro SP2 PT-PT 28Out2007 SATA 32bits) k ja viha alterado pelo nlite.e ontem meti o pack de drives k tens no teu toturial nesse xp.e n deu na mesma.sera k nao faz conflito por ja ter sido alterado?
uso na mesma o xp k eu alterei?
E OBRIGADO.
Cumps.
 
Integrar as cenas que postei num windows já de si alterado, pode dar ou pode não dar(é o mais certo), arranja um cd que não tenha sido mexido(de origem) e faz então como eu postei aqui, assim dá de certeza.
Abraço
 
mto bom tutorial vascorama! foi graças a ele que consegui instalar o xp, pois ele não reconhecia o disco SATA... já agora, a COMPAL é uma marca de portáteis que já os fabrica à cerca de 20 anos, sendo uma das grandes produtoras.. existe um enorme tópico aqui no fórum, basta procurar!

abraços e continua!
 
Caso queiram fazer um cd do Xp ainda melhor ,porque não incluir com o nlite todas as actualizações em português de Portugal .
Fartei-me de esperar as actualizações automáticas e autopatcher xp onde o português é uma das ultimas línguas a ser feitas.
Um cd perfeito é detectar os discos sata e ter todas as actualizações já embutidas.
Eu criei um e depois de instalar o Xp de raiz apenas pediu a actualização que não consegui inserir no nlite.
O post : “Todas as actualizaçoes do WinXP em Português” criado por mim em http://www.techzonept.com/showthread.php?t=214217 tem lá o link onde podem tirar o ficheiro com as 87 actualizações mais a que não consegui inserir com o nlite e as do media player 11 e IE7. Todos em ficheiros executáveis no idioma Pt-Ptg.
Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Ya, tá correcto, mas agora imagina, se apenas uma tarefa já dá que fazer a muitas pessoas(com menos à vontade na coisa...), imagina agora fazer mais isto e aquilo e o outro....
Não digo que não está certo fazê-lo como disseste, até porque também o fiz, aliás, ainda fiz mais, no final da instalação do xp aparece um menu com dezenas de programas à escolha e eu instalo apenas os que eu quiser...
Neste caso quis simplificar as coisas, de forma a qualquer um conseguir fazê-lo, e, ao mesmo tempo dar conhecimento(a quem desconhecia) da excelente ferramenta que é o nlite, depois de o terem instalado quem não vai querer explorar aquilo?
Foi esse mesmo o meu intuito ao criar este post :)
Cumps
 
Boas! Não podemos adicionar os ficheiros que se encontram no arquivo do DP_MassStorage_wnt5_x86-32_7092.7z através do nlite? Ele pergunta-nos se é do tipo PnP ou textmode e nós escolhemos textmode, certo?
 
Boas! Não podemos adicionar os ficheiros que se encontram no arquivo do DP_MassStorage_wnt5_x86-32_7092.7z através do nlite? Ele pergunta-nos se é do tipo PnP ou textmode e nós escolhemos textmode, certo?
se fizesses isso ias ter um BSOD a meio do setup, se lá chegasses....ias adicionar drivers para o teu disco e para todos os outros, claro que ia dar buraco né.....
No método que postei, é feito um scan previamente, e o cd só instala no pc cliente as drivers que ele precisa.
Cumps
 
boas

tenho aki em casa alguns cds do windows xp... como posso saber se alguns deles tem os drivers para o disco sata??

que ficheiro devo procurar no cds de instalação? ou em que directorio? alguem sabe?

obrigado
 
se fizesses isso ias ter um BSOD a meio do setup, se lá chegasses....ias adicionar drivers para o teu disco e para todos os outros, claro que ia dar buraco né.....
No método que postei, é feito um scan previamente, e o cd só instala no pc cliente as drivers que ele precisa.
Cumps

Ah ok já percebi. Essa pasta que colocaste aí tem os storage drivers mais recentes? Aquele que tão na página ainda tem aquele bug? Já agora para adicionar programas (tais como WMP11, Messenger 8.1) basta usar o nlite addon maker e usar os .exe´s que saquei do site da Microsot? Depois ele guarda como .cab e adiciono através do nlite? Quando eu acabar de instalar o xp esses programas também já tão instalados?

Se puderes fornece-me aí uns tutoriais para adicionar programas, através do nlite, que no final da instalação já estejam a bombar!

Cumps
 
Mas as actualizações que o Windows saca depois de instalado não estão todas na lingua em que está o SO? Há algum problema em o Win ser em PT e as actualizações/hotfixes serem em inglês?
 
Ah ok já percebi. Essa pasta que colocaste aí tem os storage drivers mais recentes? Aquele que tão na página ainda tem aquele bug? Já agora para adicionar programas (tais como WMP11, Messenger 8.1) basta usar o nlite addon maker e usar os .exe´s que saquei do site da Microsot? Depois ele guarda como .cab e adiciono através do nlite? Quando eu acabar de instalar o xp esses programas também já tão instalados?

Se puderes fornece-me aí uns tutoriais para adicionar programas, através do nlite, que no final da instalação já estejam a bombar!

Cumps

boas, tens este site que é bacano para isso, tens aí muitos "silent switches" para vários programas, depois usas o nlite addon maker e adicionas os .cab, e sim, quando o pc arrancar esses programas que criares(.cab) já estarão instalados.
Cumps
 
boas!

estou a ter problemas em seguir o tutorial... ja copiei a pasta do xp po disco e indiquei o caminho da pasta, so que na parte de seleccionar os drivers q pretendo integrar nao consigo escolher nenhum... q estarei a fzer de errado?

ja tenho os bundles do drivers na pasta do driverspacks
 
Boas, se seguiste tudo mesmo à risca tal como indiquei não devias estar a ter qualquer problema, sacaste o pack que postei ou do site oficial?
Cumps
 
Back
Topo