[tutorial]O teu cd do xp não detecta o disco?

Boas.

Ainda não entendi uma coisa, para programas do windows tipo IE7 e WMP11 são necessarios addons ou dá para integrar da mesma maneira que os patches/hotfixes ?
 
Dá para integrar tipo addons, aliás quase todos os programas dão para fazer isso, o que pode acontecer é teres de extrair o executável, alterar algumas coisas e tornar a compilar....
Googla por silent switches.
Cumps
 
vascorama, maravilhoso tutorial, mt bem!

Acrescento que funciona no Toshiba L40 (o portatil do programa e.escola), mts pessoas vã gostar de saber isso, pois cada x pessoas mais desistem da trampa do vista e para voltarem a por o XP algumas desistem...
 
Tou Com um problema ao formatar o mau toshiba l40.

Fiz tudo como disseste vascorama, fiz o cd com o nlite e depois gravei...

Devia ter tirado de rar para gravar??

Ou assim da?

cumps
 
Tou Com um problema ao formatar o mau toshiba l40.

Fiz tudo como disseste vascorama, fiz o cd com o nlite e depois gravei...

Devia ter tirado de rar para gravar??

Ou assim da?

cumps
Ter tirado de .rar?! Supostamente gravavas o ficheiro com um programa qualquer de gravação de iso's.
 
Tou Com um problema ao formatar o mau toshiba l40.

Fiz tudo como disseste vascorama, fiz o cd com o nlite e depois gravei...

Devia ter tirado de rar para gravar??

Ou assim da?

cumps

Se fizeste tudo como eu disse fica em ficheiro .iso e não .rar, (tens as extensões de ficheiros ocultas...o que te aparece é o icone do winrar, isso é normal, mas a extensão é .iso).
Basta clicares com o botão direito/abrir com....escolher programa, e vais à procura do nero.exe caso este não apareça no menu.
Cumps
 
Boas.

Estou aqui um bocado no desespero e pode ser qu eme consigam ajudar.

Por indicação do Romani48 (Obrigado Romani :D) vim ter a este topic para resolver o problema com o disco SATA.

Segui todos os passos até que, quando reinicio o portátil, escolho a partição onde quero instalar o xp (Tenho duas e uma delas já vinha de origem, com drivers de recuperação da HP) e recebo sempre esta mensagem:

"O programa de configuração não consegue aceder ao cd que contem os ficheiros de instalação do XP. Prima enter para repetir. Se não conseguir saia do programa de configuração, reinicie o programa de configuração e copie os ficheiros de instalação do xp para o disco rígido".

Poderá ser problema do BootCD? Quando estava a tentar copiar os ficheiros do XP para uma pasta no discor, não consegui passar o "ficheiro(??)" DRIVE. (tentei mais do que uma vez e nada...).

A agora???

Obrigado
 
Boas, fizs tudo direitinho e criei o cd iso. Só que quando estou no boot a instalar as cenas do cd Iso diz: "erro, não encontrado ficheiro text.setup"

:S

Alguma solução?

Abraço
 
@ Cellardoor, tens mesmo de recomeçar o processo todo de inicio, desta vez com um cd do windows que não dê erro a copiar os ficheiros, pede o cd a um amigo ou isso, o que interessa mesmo é a tua chave.
Certifica-te apenas que a tua chave pertence ao mesmo service pack, e que o cd que arranjares não trás drivers de hardware p´re instaladas, tipo os cd´s que havia antes de criarem essas partições de recuperação que instalavam também montes de software e drivers...
Precisas é dum cd do windows apenas(cerca de 550~600MB)
Cumps



Boas, fizs tudo direitinho e criei o cd iso. Só que quando estou no boot a instalar as cenas do cd Iso diz: "erro, não encontrado ficheiro text.setup"

:S

Alguma solução?

Abraço

Gravaste o ISO para cd a que velocidade?
Tenta gravar mais devagar, 8x é o ideal.
Cumps
 
Desculpem lá esta pergunta supernoob porque não é o meu forte esta matéria, mas como sei se tenho um disco SATA ou um disco RAID? Só estes dois tipos de disco é k obrigam a seguir este tutorial não é?

Cumps!
 
Boas, RAID é uma configuração, não um tipo de discos.
Podes ter discos IDE(PATA) ,S-ata(Serial ATA) ou S-ataII(Serial ATA 2), no entanto o programa de configuração do windows(o cd de instalação)só por si detecta alguns dos discos S-ata e instala as respectivas drivers sem que precises de fazer nada.
Para isso só tens de fazer um pequeno teste, arrancas o pc através do cd de instalação do Windows, se na parte da configuração aparecer(em) listado(s) o(s) disco(s) rígido(s) é porque não precisas de fazer nada, podes proseguir a instalação.
Caso contrário(se o Setup não detectar o(s) disco(s)) é que tens de fazer o que está no tutorial.
Abraço e bom Ano Novo!

:kfold:
 
Última edição:
vascorama, muito obrigado pelo esclarecimento!
No outro dia formatei o pc e ao arrancar o pc pelo cd de instalação aparecia-me as partições C: e D: (que são os discos, certo?) que são os que tenho, por isso, deduzo que não tenho problemas quanto ao detectar dos discos.

Cumps e um óptimo 2008!
 
Boas pessoal. Eu segui exactamente este tutorial e quando faço o setup o cd nem arranca.:S:S:S
Terei feito alguma coisa mal que nao me tenha apercebido??

Cumps.:S
 
Back
Topo