Toshiba L40

Boas,

Lightscribe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Ir para: navegação, pesquisa
LightScribe é uma tecnologia de impressão direta no disco, CD ou DVD, utilizando o próprio laser de gravação para queimar texto e/ou imagem diretamente na face não gravável do mesmo. Não é utilizada tinta, papel ou adesivos/autocolantes.
Este processo de impressão necessita de um gravador de CD ou DVD com esta tecnologia, software LightScribe instalado no computador (que já está incluído nos principais softwares de gravação atuais - Nero e Roxio, p.ex.) e os discos (CD's ou DVD's) especialmente revestidos para o efeito (já existem de quase todas as marcas - TDK, Verbatim, Philips, Imation, Memorex, etc).
Tanto os discos como os gravadores compatíveis com LightScribe são identificados pelo logotipo correspondente na embalagem.
Para usar esta tecnologia, primeiro gravam-se os dados no disco suporte, depois vira-se o mesmo de modo a que a face a imprimir fique para baixo e finalmente procede-se à impressão. Esta impressão é monocromática, embora com muitos tons de cinzento. Pode parecer pouco mas o resultado final é de enorme qualidade, dando um aspecto de impressão numa Gráfica profissional.
Existe ainda uma tecnologia parecida denominada FlashLabel mas além de ser menor a oferta de gravadores e discos para esta, estes são também mais caros. Esta caracteriza-se por uma impressão em tons de azul.

Abraços

Huiguita
 
classificação

1. ja coloquei 2gb (17.5 euros cada na ***** Vila Real da kingston)
antes a minha pontuação era 4,6-4,2-3,1-3,3-5,1
agora com o dobro da memoria: 4,6-4,2-3,1-3,3-5,1
Como noto o pc mais rapido deduzo que este software que faz estes calculos anda marado.
agradeço comentarios

2. Para quem quer tirar a foto do Socrates (ou plano tecnologico) no arranque nao precisa instalar nada vai a programas/logo/stardok/object/logonstudio/ e clic em logonstudiovista
escolhe uma outra ou se quiser personalizar tem que carragar em create e não upload.

3. Continuo a não conseguir fazer o update da bios e Vasco voltei a não receber nada. Alguem me mande a nova versão da bios para [email protected] ja que para o outro email ta dificil.

Antonio Silva
 
boas hoje telefonei pra tmn pra confirmar a placa gráfica do toshiba, mas o operador disse-me(e depois confirmou) que é a versão Intel 960! não era suposto ser a 965!?!?

a 965 é a que equivale à X3100 certo? porque é que ele me disse que era a 960?? será que eles estão a mudar??? é que eu tinha acabado de trocar o toshiba pelo hp.. :005:


agradecia ajuda :)


cumps

o que ele te disse foi o chip northbridge que é sim um intel gl960 e não o gm965.
a gl960 é igual ao gm965, só que só suporta um bus de 533mhz enquanto a gm965 suporta 533, 667 e 800mhz.
 
o que ele te disse foi o chip northbridge que é sim um intel gl960 e não o gm965.
a gl960 é igual ao gm965, só que só suporta um bus de 533mhz enquanto a gm965 suporta 533, 667 e 800mhz.

pois, mas pelos screenshots que eu vi do pessoal que ja tem o portatil, lá aparece o 965..
 
Há uns posts atrás um user relatou que depois de ter reinstalado o sistema operativo com o CD de recuperção, o wireless deixou de funcionar.

Alguém com problema idêntico?
Ou é mesmo falta de drivers?
 
Há uns posts atrás um user relatou que depois de ter reinstalado o sistema operativo com o CD de recuperção, o wireless deixou de funcionar.

Alguém com problema idêntico?
Ou é mesmo falta de drivers?
Não é falta de drivers, muito pura e simplesmente o vista às vezes não reconhece o driver da placa pelo que temos de forçar a instalação.
Lê os últimos posts desta página deste tópico http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207882&page=7
Fica bem.
 
Pá, eu acho que este é o melhor portátil até agora... O suporte é de confiança, não é mau em características... e para aqueles que estão à espera de upgrades, não façam isso... porquê? Porque se estiverem sempre à espera, nunca vão ter o mais actual deles todos, é um ciclo interminável, o progresso... Além disso, esperem muito tempo e verão se restará algum portátil para um de vós, "Quem tudo quer, tudo perde", se é que me entendem. Quanto às pontuações, não liguem muito a isso. Acho que não vai ser a pontuação de um software que me vai dizer se o meu portátil é bom, já para não falar que se actualizarmos os drivers para os mais recentes, a pontuação diminui (que estranho :p)... Vocês sabem que os portáteis não são os melhores, mas sabem que são jeitosos pelo menos para utilização escolar (que é o objectivo deles)...

Isto foi só um desabafo devido à minha espera do L40, no qual eu vou por um dual-boot Ubuntu-Vista a bombar :D

Abraço pessoal, e espero não ter ferido susceptibilidades...
 
Boas a todos!

Recebi hj o meu Toshiba. (Estou a escrever dele).
Pelo que vi até agora não me arrependo nada da escolha e estou bastante contente com o seu desempenho.

A questão é a seguinte:
Já recebido o portatil, o que me aconselham a fazer em termos de actualizações de drivers, etc?
Uma formatação será necessária?

Já agora, que programa usaram para mudar o logon screen? Ou fizeram alguma espécie de reset e voltou ao logon e logoff original?

E ainda, com quantos Gb de memoria vinha o vosso Toshiba?

E ainda uma última, GTA San Andreas neste portatil? Alguem testou e/ou sabe como se porta?



Cumprimentos,
 
Última edição:
Boas a todos!

Recebi hj o meu Toshiba. (Estou a escrever dele).
Pelo que vi até agora não me arrependo nada da escolha e estou bastante contente com o seu desempenho.

A questão é a seguinte:
Já recebido o portatil, o que me aconselham a fazer em termos de actualizações de drivers, etc?
Uma formatação será necessária?

Já agora, que programa usaram para mudar o logon screen? Ou fizeram alguma espécie de reset e voltou ao logon e logoff original?

E ainda, com quantos Gb de memoria vinha o vosso Toshiba?

E ainda uma última, GTA San Andreas neste portatil? Alguem testou e/ou sabe como se porta?



Cumprimentos,

O PC aguenta-se bem com o jogo, corre muito bem,desde que se ponha "baixo" numa opção chamada Visual FX (ou qualquer coisa assim), eu pus em "baixo" e corre muito bem e não notei difrenças nos gráficos.
 
O PC aguenta-se bem com o jogo, corre muito bem,desde que se ponha "baixo" numa opção chamada Visual FX (ou qualquer coisa assim), eu pus em "baixo" e corre muito bem e não notei difrenças nos gráficos.

Obrigado.. Vou experimentar..

Outra coisa: quanto tempo costuma durar a tua bateria?
 
Back
Topo